sexta-feira, 22 de abril de 2022

Grupo City quer levar coordenador de base do Palmeiras!

Sexta feira, 22 de abril de 2022.  

João Paulo Sampaio está no clube há sete anos e fez o Verdão se tornar uma referência na revelação de jogadores e conquistas.

Do Live Futebol BR – R7 Esportes. 

Na foto, João Paulo Sampaio (à esquerda) posa com os diretores de futebol do Palmeiras.

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (11.02.2021

O Grupo City, que tem no cartel 11 times sob seu controle, entre eles o Manchester City (Inglaterra), está em negociações avançadas para assumir o Bahia. Pensando nesse trabalho realizado no futebol brasileiro, o grupo está interessado no coordenador de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, que revolucionou as Crias da Academia. 

Sampaio chegou ao Verdão em 2015 dentro do planejamento liderado pelo ex-presidente Paulo Nobre para o clube virar também um exponencial de jovens talentos. De lá para cá, nesses sete anos, foram mais de 90 títulos e vários jogadores revelados pelo clube.

O Bahia, por outro lado, já montou inclusive uma comitiva no Conselho Deliberativo para discutir e aprovar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O presidente do time baiano, Guilherme Belintani, viajou para a Inglaterra discutir os termos da negociação.

Enquanto isso, o Palmeiras não pensa em se desfazer do membro importante na reconstrução da base do Verdão, que virou referência.

Por coincidência, João Paulo Sampaio veio para o Verdão exatamente do Vitória, rival do Bahia, para assumir as atividades do clube paulista. A reportagem apurou que o profissional não foi procurado oficialmente, mas que, num primeiro momento, não pensa em deixar o Palmeiras, onde já tem uma estabilidade. O Verdão não se opõe sobre possíveis conversas, mas já o avisou que quer contar com ele para dar continuidade no trabalho de base.

Manchester United conta com Andreas Pereira, diz jornalista!

Sexta feira, 22 de abril de 2022.

Do Live Futebol BR – R7.com

Andreas Pereira antes do jogo contra o Atlético/GO, pelo Brasileirão deste ano. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.

Apesar de já ter comunicado o próprio jogador, clube inglês estaria disposto a liberá-lo caso o Flamengo pague 10 milhões de euros. 

O Manchester United, da Inglaterra, já trabalha com o retorno do meio-campista Andreas Pereira, hoje emprestado ao Flamengo.

O clube inglês teria, inclusive, entrado em contato com o próprio meio-campista de 26 anos para informá-lo sobre o desejo. 

Segundo o jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, foi o diretor esportivo do time, John Murtough, quem ligou para avisar Andreas. 

Apesar disso, o Manchester United aceitaria um acordo com o Flamengo, mas para exercer a cláusula de compra, o Rubro-Negro precisa desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual). 

O contrato de Andreas com o Manchester United vai até o meio de 2023, mas há opção de renovação por mais um ano. Pesa em favor do jogador a chegada de Erik Ten Hag, futuro técnico do United. 

Futebol do RN: Remanescente de 2021, Samuel Pires vê América mais forte para buscar acesso à Série C.

Sexta feira, 22 de abril de 2022. 

Atualmente na reserva, goleiro lembra força do grupo com chegada de reforços, destaca momento de Bruno Pianissolla e trabalha para estar pronto quando tiver nova oportunidade. 

Samuel Pires destaca força do grupo atual do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

Remanescente da temporada 2021, o goleiro Samuel Pires viu o acesso do América-RN escapar das mãos no mata-mata decisivo diante do Campinense. A eliminação nos pênaltis foi dolorosa para o clube, tendo em vista o trabalho realizado por comissão técnica e jogadores.

Para Samuel, a Série D é diferente das outras competições e traçar uma estratégia para cada fase ou rodada é primordial para conquistar o acesso. 

A Série D é mais que uma competição de várias fases e mata-mata. É uma competição de estratégia e saber jogar dentro e fora de casa faz toda a diferença. Temos exemplos claros de equipes que chegaram até o acesso só vencendo em casa, por exemplo. Claro que cada história é uma história e temos que escrever a nossa com o desejo de que o capítulo final seja com o acesso - disse. 

Titular durante toda a temporada 2021 e no início de 2022, Samuel Pires acabou perdendo a camisa 1 para o atual titular, Bruno Pianissolla, após ser infectado com a Covid-19, mas isso não o incomoda.

- Independentemente de quem jogar, somos uma equipe. É o momento dele, que vem bem. Sigo trabalhando diariamente buscando o meu espaço e, se a oportunidade aparecer novamente, caberá a mim agarrá-la e fazer o meu melhor para ajudar o time - garantiu. 

Novos companheiros

O América iniciou o Brasileirão com sete caras novas. Chegaram o zagueiro Rômulo (Juventus-SP), lateral-direito Everton (Portuguesa Santista), o volante Maycon Lucas (Juventus-SP), os meias Felipinho (Velo Clube) e Wermerson (Guarani), e os atacantes Histone (Força e Luz) e Frank (Velo Clube), nomes que, segundo Samuel, ajudarão a equipe na busca pelo acesso.

- Nossa equipe ficou ainda mais veloz e qualificada com a chegada dos reforços, o que nos apresenta um leque ainda maior de possibilidade de jogadas, por exemplo. Só quem tem a ganhar com isso somos nós mesmos e precisamos aproveitar cada característica deles em prol do bem da equipe e da busca do objetivo, jogo a jogo - finalizou.

Futebol do RN: ABC se reforça para a Série C com dois jogadores da Portuguesa/SP.

Sexta feira, 22 de abril de 2022.

Zagueiro Patrick e meia Geovani acertam com o Alvinegro até o fim do Campeonato Brasileiro.

Por Redação do ge — Natal

Patrick festeja gol pela Portuguesa — Foto: Dorival Rosa/Portuguesa.

O ABC oficializou nesta sexta-feira a contratação de mais dois reforços para a sequência da Série C. O zagueiro Patrick e o meia Geovani estavam na Portuguesa e fecharam contrato de empréstimo com o Alvinegro até o fim do Campeonato Brasileiro. 

Os dois foram campeões da Série A2 do Campeonato Paulista recentemente. 

Patrick, 23 anos, foi revelado pela Lusa do Canindé e foi eleito o melhor zagueiro da Série A do Paulistão. Ele já treina com o grupo alvinegro desde quarta-feira. 

Geovani, 29 anos, foi campeão da Copa Paulista de 2020 com a Portuguesa, mas acabou perdendo espaço na atual temporada. Será a segunda passagem dele pelo futebol potiguar. Em 2017, ele defendeu o América-RN durante a Série D. O meia também jogou por Cuiabá/MT, CSA/AL, Tupynambás, de Juiz de Fora/MG e Resende/RJ. 

O ABC já havia anunciado o lateral-esquerdo Alyson, que estava no Água Santa/SP, e o volante Walfrido, do Oeste/SP. Este último trabalhou com o técnico Fernando Marchiori na Lusa.                                                    

Eliminatórias Sul-Americanas - Jogo entre Brasil e Argentina é remarcado para 22 de setembro.

Sexta feira, 22 de abril de 2022.

Clássico entre Brasil e Argentina é dos mais importantes do mundo. Foto: Lucas Figueiredo

Duelo, válido pelas Eliminatórias, foi interrompido aos 5 minutos, quando agentes da Anvisa entraram no campo para deter atletas.

Vai ter jogo! Nesta sexta-feira (22), a Fifa decidiu que o duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 será disputado no dia 22 de setembro, em território brasileiro.

O jogo, iniciado em 5 de setembro do ano passado, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi interrompido logo aos 5 minutos, quando agentes da Anvisa entraram no gramado para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil.

Segundo a Fifa, a CBF tem até o dia 22 de junho para informar qual estádio receberá a partida, que não terá grande impacto na tabela das Eliminatórias, pois o Brasil, com 45 pontos, já tem a melhor campanha da história e não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. 

O jogo será o segundo entre Brasil e Argentina em 2022, já que as duas seleções vão disputar um amistoso no dia 11 de junho, na Austrália.

SÉRIE B: Bahia tenta manter 100%; Vasco ainda busca 1ª vitória!

Sexta feira, 22 de abril de 2022.

Bahia irá encarar o CSA em Maceió, pela 3ª rodada da Série B

Ao todo, duas partidas vão movimentar as disputas da terceira rodada na noite desta sexta-feira (22)

A rodada será encerada com mais cinco jogos no sábado (23) e um no domingo (24).

Mais duas partidas dão sequência às disputas da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira (22). O maior destaque fica para o Bahia, que após vencer os primeiros dois jogos, tenta se manter com 100% de aproveitamento e na liderança isolada. Já o Vasco busca o primeiro resultado positivo.

Depois de vencer o Cruzeiro, por 2 a 0 e o Náutico, pelo placar de 1 a 0, o Bahia encara o CSA, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h. Enquanto o time visitante quer manter a ponta, o rival alagoano ainda está atrás da primeira vitória. Isso porque, depois de ter jogo adiado na estreia, o Azulão ficou no empate sem gols contra o Ituano, na segunda rodada.

No outro jogo da noite, Chapecoense e Vasco se enfrentam na Arena Condá, às 21h30. O Verdão do Oeste chega embalado por um empate e uma vitória nas duas primeiras rodadas e agora tenta se manter invicto. Já o Cruzmaltino empatou os dois primeiros jogos e agora tenta desencantar.

A rodada será encerrada com mais cinco jogos no sábado (23) e um no domingo (24). Entre os destaques está o confronto entre Ponte Preta e CRB, onde ambas as equipes buscam a primeira vitória na Série B. Já o Cruzeiro irá fazer um clássico mineiro contra a Tombense-MG. Por FI. 

A caminho dos 33 anos, Pato fala em voltar ao Brasil. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Inter não querem nem ouvir seu nome!

Sexta feira, 22 de abril de 2022. 

Alexandre Pato não empolga grandes clubes brasileiros.

Alexandre Pato está jogando na fraca Liga Norte-Americana. Se ofereceu ao Milan. Clube italiano o 'deixou no vácuo'. E agora afirma que retornaria ao futebol brasileiro. Mas deixou muitas portas fechadas. 

Os três clubes pelos quais Alexandre Pato jogou no Brasil não querem nem ouvir falar do atacante. 

E até no Palmeiras, clube onde jamais atuou, seu nome provoca irritação. 

O jogador de 32 anos, com contrato com o Orlando City, na liga norte-americana de Futebol, vem repetindo estar disposto a voltar ao futebol brasileiro.

Assim como os ex-clubes brasileiros estão longe de se animar quando o nome do atacante é citado. Ele deixou as portas fechadas no Parque São Jorge, no Morumbi e no Beira-Rio.


Time russo inova em cobrança de falta e surpreende adversários; veja...

Sexta feira, 22 de abril de 2022. 

Alania Vladikavkaz, modesto time da Rússia, venceu o Zenit com direito a
 gol de falta surpreendente.

Lance inusitado aconteceu em partida da Copa da Rússia. O Alania Vladikavkaz perdia de 2 a 1 para o Zenit e empatou nos acréscimos.

Gols de jogada ensaiada são sempre um colírio para os olhos. Os movimentos coordenados, somados à plasticidade do lance, chamam a atenção até de quem não gosta de futebol. E, nesta quinta-feira (21/04), um modesto time da Rússia fez história ao eliminar o poderoso Zenit usando do artifício para enganar os adversários. 

O lance ocorreu na partida entre Alania Vladikavkaz e Zenit, válida pelas quartas de final da Copa da Rússia. O Alania perdia por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo e estava sendo eliminado, até que uma falta perto da área foi marcada para a equipe.

Dois jogadores do modesto time russo ficaram próximos da bola, e outros atletas se posicionavam normalmente na área do Zenit, esperando um levantamento pelo alto ou um rebote do goleiro. Tudo mudou quando o árbitro autorizou a cobrança.

 

Copa da Rússia 2022.
1.437 visualização
0:03 / 1:32

Os jogadores que estavam na área simplesmente correram todos para trás da linha da bola, deixando os atletas do Zenit completamente perdidos. Batraz Khadartsev, camisa 10 do Alania Vladikavkaz, era o homem da batida e estava ao lado do companheiro Nikolai Giorgobiani. Quando os colegas de equipes saíram da área, Batraz passou por cima da bola e foi Giorgobiani quem foi para a batida.

A bola, felizmente para o Alania Vladikavkaz, encontrou o ângulo do goleiro do Zenit, e a partida ficou empatada. O melhor de tudo é que, nas penalidades, o modesto time russo foi mais eficiente e venceu o Zenit, garantindo a vaga nas semifinais da Copa da Rússia. Da Redação o R7.com

 

 

CEARENSE: Fortaleza e Caucaia iniciam final no Castelão!

Sexta feira, 22 de abril de 2022.

Iniciado dia 8 de janeiro, depois três fases, uma maratona de jogos na primeira, um jogo a cada três dias, polêmicas, paralisação, chega às finais nesta sexta-feira, com a primeira decisão, às 21h35, na Arena Castelão, entre Fortaleza e o surpreendente Caucaia, o Campeonato Cearense. O segundo jogo entre o Leão do Pici e a Raposa Metropolitana, está previsto para domingo, 18h30, no mesmo Castelão.

LEÃO PODE SER CAMPEÃO COM SEIS JOGOS

O regulamento do Cearense de 2002 facultou a Fortaleza e Ceará (ambos na Copa do Nordeste) de não disputarem a primeira fase. Etapa onde se classificaram após 14 rodadas, seis dos oito times que iniciaram o certame.

Lembrando que foram rebaixados para a segunda divisão do ano que vem Crato e Atlético Cearense. Destaque-se que nesta primeira fase o Caucaia fez a melhor campanha com 30 pontos em 14 jogos, quatro a mais que o Ferroviário, com o segundo melhor retrospecto.

Lembrando que o regulamento do certame previu a entrada de Leão e Vozão apenas a partir das quartas – fase onde o Fortaleza passou pelo Pacajus (5 a a 1 a 0); e o Ceará eliminado pelo Iguatu no penais ( 2 a 1 e 0 a 1). E que teve nas semifinais o Fortaleza superando o Ferroviário (2 a 1 e 1 a 0; E o Caucaia indo para a inédita final, tirando o Iguatu (1 a 1 e 2 a 0). 

LEÃO NA FINAL

Envolvido com outras três competições difíceis: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o Fortaleza vai para essa final numa mescla de alguns titulares e reservas. O Leão venceu o Vitória/BA neste meio de semana pela Copa do Brasil, mas vem de quatro derrotas nas últimas partidas.

E ser campeão estadual, é meta para o time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Estão fora desta partida, o zagueiro Tinga, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, e o goleiro Fernando Miguel, no DM por uma contusão no joelho.

COMO VEM A RAPOSA

Fundado em 2004, com 18 anos de vida, o Caucaia EC entra na “maioridade”, e disputa um título de expressão. Depois da péssima temporada no ano passado, o time metropolitano, da cidade que conta com belas praias do estado e um turismo forte, melhorou em 2022 e fez uma grande campanha no estadual.

Não tem problemas para as finais, mas está há mais de um mês sem jogar e embora tenha feito amistosos, a falta de ritmo de jogo é o principal problema – além do Fortaleza cuja torcida deve vir em peso ao Castelão nas duas partidas -, nestas finais da Raposa Metropolitana, comandada pelo experiente técnico Roberto Carlos.

TIMES E APITO

O provável Caucaia: Celio; Matheus Maranguape, Túlio, Roni Lobo, e Ceará; Wilker, Guto e Santos; Xandy, Iury Tanque e Vitinho. Técnico: Roberto Carlos.

O Fortaleza: Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Zé Welison, Hércules, Matheus Vargas, Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vovoyda.

Árbitro: Luciano Miranda; assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Camila Ferreira de Sousa. Fonte: AFI. 

Árbitro apita jogo no RS seis meses após ser agredido!

Sexta feira, 22 de abril de 2022.

Depois de mais de seis meses de recuperação, Rodrigo Crivellaro voltou a apitar uma partida de futebol profissional. O árbitro, que foi agredido em campo por um atleta no último ano, comandou a partida entre Avenida Pelotas, na última quarta-feira, 20/04, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho.

Foto: William Oliveira/Guarani-VA/Divulgação

No dia 4 de outubro de 2021, Crivellaro foi vítima de uma agressão cometida por William Ribeiro, do São Paulo-RS, na partida contra o Guarani, em Venâncio Aires, pela mesma competição. Na ocasião, o profissional foi atingido por um soco e posteriormente por um chute na cabeça, quando já estava no chão. O atleta responsável pelo ataque está suspenso do futebol por dois anos e responde na justiça, em liberdade, pelo crime de tentativa de homicídio.

Na ocasião, Crivellaro ficou desacordado e teve de ser levado ao hospital com urgência, sob a suspeita de não voltar a caminhar. Durante o processo de recuperação, ficou afastado de suas duas profissões por 90 dias, a de personal trainer e professor de pardel. Além disso, precisou usar colete cervical e passar por sessões de fisioterapia.

Quatro meses após o ocorrido, foi aprovado nos testes da Federação Gaúcha de Futebol. O plano agora é que ele retorne gradualmente às atividades da federação. A tendência é que ele volte a ser escalado para atuar na quinta rodada da Divisão de Acesso, na próxima semana. Fonte: AFI.

COPA DO BRASIL - Atlético-GO 1 x 1 Cuiabá.

Sexta feira, 22 de abril de 2022. 

Num jogo muito estudado, o Atlético-GO e Cuiabá empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, 21/04, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Edson, aos 25 minutos para o Atlético/GO e Elton, aos 36 para o Cuibá, marcaram os gols no segundo tempo.  

Atlético/GO 1x1 Cuiabá - Os dois gols do confronto saíram no 2º tempo. 21/04/22

GOLS E VAGA EM ABERTO.

No segundo tempo, o Atlético-GO mudou a postura e foi mais ofensivo. Aos 12 minutos, Jorginho cobrou falta rasteira e obrigou Walter a espalmar. Melhor em campo, os goianos abriram o placar aos 25, quando Jorginho cobrou escanteio e Edson, de cabeça, mandou para as redes.

Mesmo após o gol do Atlético-GO, o Cuiabá não se abateu e buscou o empate. Aos 36, Pepê cobrou escanteio, o goleiro Luan Polli falhou feio e Elton só teve o trabalho de completar para o gol.

O empate reascendeu o Atlético-GO na partida e os goianos pressionaram os visitantes nos minutos finais. De pé em pé, Jefferson arriscou de fora da área e acertou o travessão de Walter, não conseguindo tirar o empate do placar. 

Os times voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, desta vez na Arena Pantanal, em Cuiabá. Quem vencer ficará com a classificação, enquanto nova igualdade levará a decisão para os pênaltis. A vaga também vale premiação de R$ 3 milhões. Fonte: AFI.

Confira TODOS os GOLS desta quinta feira, dia 21 de abril de 2022.

 

PERNAMBUCANO: Retrô supera Náutico e fica perto do título!

Sexta feira, 22 de abril de 2022.  

Jogando na tarde desta quinta feira, 21/04, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Retrô não se intimidou e bateu o favorito Náutico por 1 a 0.

Guilherme Paraíba fez o gol da vitória do Retrô. (Foto: Divulgação/Retrô)

Mesmo atuando fora de casa, no Estádio dos Aflitos, o Retrô não se intimidou e venceu o Náutico por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. O estádio estava cheio com os mais de 14 mil torcedores, a maioria do Timbu, que compareceu ao espetáculo.

A partida de volta será no outro sábado (30), às 16h40, no Arena Pernambuco. O Retrô joga por um empate para levar o título inédito. Caso o Náutico vença por 1 a 0, o campeão será decidido nos pênaltis. O Timbu precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. 

O JOGO

O primeiro tempo nos Aflitos foi melhor para a equipe da casa. O Timbu conseguiu criar mais chances e finalizou oito vezes contra o gol do Retrô. O destaque ficou para o goleiro Jean, que conseguiu manter o zero no placar do Náutico. O Retrô finalizou apenas duas vezes, sem eficiência, e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0. 

RETRÔ SURPREENDE

Na volta do segundo tempo, a pressão do Náutico continuou e o Timbu chegou com Kieza e Jean Carlos. Porém, quem abriu o placar foi o Retrô. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Yuri desviou e Guilherme Paraíba cabeceou a bola para o fundo da rede. 

O Timbu continuou pressionando em busca do empate e a firme defesa do Retrô esquentou o jogo, havendo algumas pequenas confusões. Aos 38 minutos, Zumbi, o cachorro da polícia, invadiu o gramado, roubou a bola e fez com que a partida fosse brevemente paralisada. 

Depois da retirada do cão, o jogo voltou e o árbitro apontou oito minutos de acréscimos. Mesmo com os minutos adicionais, o Náutico não conseguiu o empate. 

Próximos jogos!

Antes da decisão final, o Náutico ainda enfrenta o Operário/PR e o CRB/AL pela Série B. O Retrô encara o Sousa-PB pela Série D. Fonte: FI 

FORA DE CAMPO - Ex-Globo, Bob Faria comentará jogos da Libertadores no SBT; Jornalista deixa a Band e acerta com a Globo!

Sexta feira, 22 de abril de 2022.

Bob Faria trabalhou na Globo por 18 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

O SBT contratou o jornalista Bob Faria para comentar partidas dos times de Minas Gerais (Atlético e América) na Copa Libertadores deste ano. Ele, vale lembrar, ficou conhecido por ser comentarista titular da TV Globo no estado por 18 anos. A informação é do "Notícias da TV".

Ainda segundo o site, a estreia de Bob Faria já está definida. Ele irá comentar a partida entre Independiente del Valle (EQU) e Atlético-MG, que acontece às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, 26/04. Ao lado dele estará o narrador Silva Júnior, que comandou jogos da competição continental nas últimas semanas no SBT.

Jornalista deixa a Band e acerta com a Globo!

A informação foi confirmada por Neto, que elogiou Vinícius Bueno durante o programa 'Os Donos da Bola', na última segunda-feira.

Vinícius Bueno está a caminho da Globo (Foto: Arquivo Pessoal)

O jornalista Vinícius Bueno deixará a Band para trabalhar na Globo. A informação foi confirmada por Neto, na última segunda-feira, durante o programa "Os Donos da Bola", da Rádio Bandeirantes. 

- A gente sabe que ele está saindo, indo para a Rede Globo. Acho que a Globo fez uma escolha incrivelmente maravilhosa. Acho que um menino como esse, que veio de Poços de Caldas, vem para Campinas, se estabelece com força, com dedicação, que mora em um cortiço com mais de 50 pessoas, para ir ao banheiro tem que falar "ei, eu sou o primeiro"... Depois de quatro anos, você está na Rede Globo, vai fazer Copa do Mundo - disse Neto, que completou: 

- Vai ser repórter como o Luiz Teixeira, que saiu da BandNews. Olha a força que tem o Grupo Bandeirantes, né? O Luiz Teixeira sai da BandNews e vai para a Globo. Não que a Globo seja melhor do que a Band, muito pelo contrário, mas é um canal excepcional, uma televisão que em um monte de eventos - concluiu. Fonte: lance.com