segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

COPA SP: Arthur Sousa faz 3, Corinthians bate o Novorizontino e vai à sua 19ª final.

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

Arthur Sousa marcou um hat-trick na Arena Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel-Corinthians)

O Corinthians segue em busca do seu 11º título de Copinha Sicredi. Maior vencedor, o time da capital garantiu sua participação na final da 54ª edição, ao derrotar o Novorizontino por 3 a 0, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena. Arthur Sousa foi o artilheiro da partida, marcando os três gols da semifinal, um deles de letra.

Na final, o Corinthians encara o Cruzeiro, que mais cedo eliminou o Flamengo na Arena Barueri, por 2 a 1. A final acontece na quinta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

A partida em São Paulo também teve recorde de público da edição de 2024, com 34.591 torcedores presentes. Inclusive o estádio deve receber a finalíssima, justamente, pela presença na final do Corinthians, dono da maior torcida do Estado e a segunda do Brasil. Sem ele, a decisão ocorreria no Canindé. Assim como no ano passado, a final deve acontecer às 16h00.

11º título?

Agora o Corinthians vai tentar aumentar seu recorde de títulos na maior competição nacional da categoria. Será a 19ª vez que irá disputar o título. Os corintianos já levantaram a taça dez vezes, contra apenas uma, em 2007, dos cruzeirenses. O Palmeiras sagrou-se campeão nas duas últimas edições, em 2023 e 2022. Fonte: AFI

Savarino projeta passagem de sucesso pelo Botafogo!

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

Savarino treinando pelo Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo

Contratado junto ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos, o atacante venezuelano Savarino afirmou que o projeto apresentado da SAF no clube foi importante para aceitar voltar a jogar no futebol brasileiro.

– Estou muito feliz por chegar no Botafogo. O projeto que vem tendo de dois anos para cá é muito bom. Isso me motivou. Também tem companheiros aqui que jogaram comigo. Espero que seja uma passagem de sucesso no Botafogo – disse Savarino à Botafogo TV.

– Venho ajudar no que o Botafogo vem fazendo há dois anos. Fazer o melhor dentro de campo, ajudar os mais jovens. Não sou muito velho (risos), mas posso ajudar nisso. A expectativa é muito grande. Espero aprender com os outros jogadores e que tudo seja com êxito – completou.

Savarino assinou com o Botafogo até o fim de 2026. Ainda sem estar regularizado, o jogador não fica à disposição do técnico Tiago Nunes contra o Boavista, pela Taça Guanabara. Tupi

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR - Flamengo perde para o Cruzeiro e dá adeus à Copinha!

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

Cruzeiro vence por 2x1 e elimina o Flamengo.

O Flamengo foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ser derrotado pelo Cruzeiro com o placar de 2 a 1, na noite desta segunda-feira (22), na Arena Barueri. A Raposa está na final e enfrenta o vencedor de Corinthians e Novorizontino.

Desfalcado com a ausência de 12 jogadores e do técnico Mário Jorge, que estão disputando o Campeonato Carioca profissional, o Flamengo passou pelo Aster nos pênaltis nas quartas de final, mas não conseguiu avançar pelo Cruzeiro.

No início da segunda etapa, o time mineiro abriu o placar com Bruno Alves, mas o Fla empatou com Weliton. De pênalti, Gui Meira garantiu a vitória cruzeirense no fim do jogo.

Agora, o Cruzeiro espera o vencedor de Novorizontino x Corinthians, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30, pela outra semifinal. A final acontece na próxima quinta-feira (25).

Pedrinho é empossado como presidente do Vasco da Gama!

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

Foto: Dikran Sahagian/Vasco da Gama

Nesta segunda-feira (22), Pedrinho tomou posse como presidente do Vasco da Gama na Sede Náutica da Lagoa dois meses após ser eleito. O novo mandatário afirmou que vai fiscalizar a SAF, pretende participar das escolhas do futebol e que manterá um mandato com bastante transparência.

“É muita honra estar representando milhares de torcedores nessa nova função. Em relação à SAF, sempre vamos tentar o diálogo. Mas como eu digo, meu trabalho é em prol do Vasco, eu sou Vasco. O diálogo é sempre aberto, é sempre prazeroso falar de futebol e contribuir. Desde que fui empossado eu me coloquei à disposição para isso, sempre partiu de mim para que isso acontecesse, até o momento, por eu ainda não ser presidente, acho que vai facilitar. Quem tem 30%, pode ser minoritário, tem que ser ouvido, a intenção é sempre de ajudar e colaborar. Eu tenho direitos e deveres em relação ao associativo, que é fiscalizar, cobrar e lutar pelo clube e pelo torcedor, é para isso que eu vim e me preparei. O diálogo vai ser a primeira opção para que as coisas funcionem. Eu torço para o Vasco, então é para o Vasco que vou trabalhar.”

A associação tem 30% do futebol do clube, enquanto a SAF detém os outros 70%. Apesar disso, Pedrinho disse que ser acionista minoritário não afeta em nada.

“Isso não me incomoda. Quem me conhece sabe que tenho zero vaidade com relação a poder e ter a última voz. Eu sei que não estou nem no top-10 dos maiores jogadores da história do Vasco, e isso não me faz inferior em nada. Mas também sei que, com o carinho do torcedor, posso estar na primeira prateleira. O torcedor vai olhar para mim e se identificar, porque ele vê verdade, vê sentimento, sabe toda a minha história e relação com o Vasco. Quero contribuir para um Vasco forte, seja com 1%, 10%, 30% ou com nada, como já foi. Não torço para empresa, para marca, eu torço para o Vasco. Eu me preparei e trabalho para o Vasco. O que for melhorar para o Vasco é o que vai ser feito.”

O novo mandatário também falou sobre a reforma de São Januário.

“Acho que é o grande objetivo, meta principal, dentro do que eu tenho direito, que é presidente do associativo. A gente sabe que tem alguns critérios a serem cumpridos, mas que a gente comece a dar andamento para observar o melhor projeto para o Vasco, não é o estádio do Pedrinho. A gente sabe que pode demorar de dois anos e meio a três anos. O meu sonho é que a gente inicie o estádio no meio do ano. Se isso não acontecer, que inicie no final do ano.”

O mandato de Pedrinho vai durar o próximo triênio. Com isso, o ex-jogador estará à frente do Vasco entre 2024 e 2026. Além dele, Paulo Salomão (Primeiro VP Geral), Renato Brito (Segundo VP Geral) e Alan Belaciano (Presidente da Assembleia Geral) também tomaram posse nesta segunda-feira. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Escala de arbitragem para a 5ª rodada do Campeonato Potiguar 2024.

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) divulgou a Escala de Arbitragem dos jogos da 5ª rodada do Campeonato Potiguar 2024.

Quarta-feira - 24/01/2024

Grupo B:

20h00 - ACEC BARAÚNAS x ABC FC
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: José Magno T. do Nascimento - CBF
Assistente 1: Everton Muller da Costa Maia - CEAF
Assistente 2: João Luiz Pinheiro D. dos Santos - CEAF
4º árbitro: Daniel de Medeiros S. Calazans - CEAF

Quinta-feira - 25/01
Grupo A:
15h00 - AMERICA FC x GLOBO FC
Local: Estádio Arena América, em Parnamirim.
Árbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho - CBF
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores - CBF
Assistente 2. Reinaldo de Souza Moura - CBF 
4º árbitro: Francisco de Assis Oliveira - CEAF

Árbitro Caio Max Augusto Vieira - CBF, apita Potyguar/CN e Santa Cruz de Natal.

20h00 - POTYGUAR/CN x SANTA CRUZ FC DE NATAL
Local: Estádio Coronel José Bezerra, “O Bezerrão”, em Currais Novos.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - CBF
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca - CBF
Assistente 2: Elielson Rodrigo dos Santos Silva - CEAF
4º Árbitro: Lucas Silva de Medeiros - CEAF

Grupo B:
20h00 - ACD POTIGUAR x FORÇA e LUZ
Local: Estádio “O Nogueirão”, em Mossoró.
Árbitro: Rômulo Bruno Campos Alves - CEAF
Assistente 1: George Ítalo Dantas Nogueira - CBF
Assistente 2: José Givanilson M. dos Santos - CEAF
4º árbitro: Hudson Lopes Cocentino – CEAF.

Futebol do RN: América envia nota confirmando lesões em seus jogadores após jogo contra o Potyguar Seridoense

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

O América Futebol Clube informa que os atletas Lucas Gabriel e Gustavo Custódio, que deixaram o jogo contra o Potyguar Seridoense, foram reavaliados pela equipe médica e submetidos a exames, que constataram lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho de ambos os jogadores.

O departamento médico do clube deve definir em breve o cronograma de recuperação dos dois, o que deve incluir procedimentos cirúrgicos.

O América dará todo o suporte aos atletas durante o período de recuperação de ambos.
Logo mais, enviaremos entrevista com o Dr. Márcio Rêgo, falando sobre o diagnóstico dos atletas. 

Fonte: América

Paulistão: São Paulo fecha parceria para ter avião exclusivo por dois anos e prevê economia de 23%

 Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

Tricolor fecha parceria aérea (Foto: Divulgação / São Paulo)

O São Paulo fechou um acordo de dois anos com a Sideral Linhas Aéreas, empresa de fretamento de voos, para ter uma aeronave à disposição em dias de jogos fora de casa, conforme informado pela ESPN e confirmado pelo Estadão. A parceria já está vigente e deve render uma economia de 23% em gastos logísticos, segundo previsão do clube.

Nesta segunda-feira, a delegação embarcou no avião cedido pela nova parceira rumo a São José do Rio Preto, onde está sendo realizada a concentração para o duelo com o Mirassol. A aeronave utilizada desta vez é provisória, mas foi adesivada com o escudo são-paulino e também levará o time a Belo Horizonte, na semana que vem, para a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.

SÃO PAULO TEM NOVIDADE INUSITADA

A partir de abril, a Sideral vai disponibilizar, de forma definitiva, outro avião, que está sendo aperfeiçoado nos Estados Unidos, conforme solicitado pelo clube. Serão 64 assentos executivos adaptados. O clube calcula uma economia de 15% nos custos com viagens e de 23% quando adicionados outros gastos logísticos, como hospedagem, por exemplo.

O plano é voltar para a capital paulista sempre no mesmo dia das partidas fora de casa que exijam deslocamento aéreo. Nesta terça-feira, dia de embate com o Mirassol, em partida marcada para as 19h30, pela segunda rodada do Paulistão, no José Maria de Campos Maia, a delegação tricolor retornará para a capital logo depois do jogo.

Outras vantagens da parceria são o conforto e espaço para realizar eventuais tratamentos de lesões, a alimentação dos atletas durante a viagem e a ausência da necessidade de escalas para chegar a cidades de outros países sul-americanos.

Nova China? Jogadores já ameaçam deixar o futebol da Arábia Saudita

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.





Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema, Sadio Mané e outros craques foram atraídos pelo projeto da Arábia Saudita de transformar o país em um polo esportivo mundial. Amplamente discutidas as intenções da nação do Oriente Médio com tal movimento, surge uma nova preocupação: por quanto tempo os sauditas conseguirão sustentar essa plataforma esportiva?

Agressivos no mercado de transferência de verão (no Hemisfério Norte), os sauditas gastaram mais de R$ 5 bilhões em contratações em 2023. Mas, no mercado de inverno deste ano, o anseio consumista foi cessado. Apenas o brasileiro Renan Lodi, formado nas categorias de base do Athletico-PR e que atuará no Al-Hilal, pode ser considerado um reforço de peso. Ele já serviu a seleção brasileira.

Em contrapartida, grandes nomes ameaçam deixar a Arábia Saudita em uma debandada que poderia iniciar um declínio do país do Oriente Médio no futebol. O inglês Jordan Henderson, volante ex-Liverpool, ficou apenas seis meses no Al-Ettifaq e arrumou suas malas rumo ao futebol holandês, onde vestirá a camisa do tradicional Ajax. Sua passagem no torneio saudita foi meteórica.

O atacante Benzema pode ser o próximo a deixar o país. O francês, que brilhou com a camisa do Real Madrid, não deu as caras no Al-Ittihad por 17 dias e retornou apenas na última quinta-feira ao local de trabalho. Ele estaria insatisfeito com as cobranças excessivas e incomodado com a demora para adaptação ao futebol saudita.

Não é nada comum atrasar e sumir por tanto tempo. Dirigentes de seu Clube, porém, não querem negociá-lo de imediato. No entanto, o retorno ao futebol europeu é o que mais agrada ao jogador, de acordo com veículos de comunicação da Europa.

Um brasileiro aparece na lista dos que podem deixar a Arábia Saudita nesse curto período de tempo. Roberto Firmino saiu do Liverpool e esperava ter mais espaço no Al-Ahli. Ele foi especulado em clubes brasileiros, como Corinthians e Grêmio, mas não está no horizonte deles nesse momento.

MÉDIA DE PÚBLICO NOS ESTÁDIOS SAUDITAS

Apesar das contratações de peso, a média de público do Campeonato Saudita é baixa, somente 8,5 mil pessoas comparecem aos jogos. Esse é um dos argumentos usados por atletas que estariam insatisfeitos por lá.

Também surge como empecilho a sequência de suas carreiras em suas respectivas seleções. Em um futebol de nível pouco competitivo, os jogadores deixam de atrair os olhares dos treinadores. Os conflitos e guerras que eclodiram na região nos últimos meses (Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, Iêmen e a tensão entre Irã e Paquistão) integram a lista de preocupações.

A Arábia Saudita não está se movendo apenas no futebol, outras modalidades fazem parte do hall de eventos e investimentos feitos pelo país: tênis, automobilismo, golfe, boxe e MMA são os principais. Os sauditas ainda serão anfitriões da Copa do Mundo de 2034. Portanto, uma mudança de rota impactaria projetos de longo prazo.

Surgem comparações com o futebol da China, que também fez altos investimentos em meados da década passada, aspirava sediar uma Copa do Mundo, mas jamais passou perto de contratar estrelas com os sauditas fizeram.

À época, os clubes de países mais periféricos como o Brasil, eram os que verdadeiramente temiam perder seus atletas para os chineses. O caso da Arábia Saudita é bastante diferente, mas não é esse fator que impede ter o mesmo fim.

NEYMAR

O principal brasileiro que foi para o país saudita é Neymar. Ele está machucado e ficará fora de combate até agosto deste ano, quando já estará no seu segundo ano de contrato. Toda e qualquer debandada passa pela autorização e negociação com os clubes sauditas, com que os atletas assinaram acordos milionários.

Neymar, por exemplo, é tratado como um xeque desde que chegou ao país. Ele recebe no Al-Hilal mais do que ganhava no PSG. Para sair, se quiser, terá de negociar com os chefões o dinheiro recebido. Isso vale para todos os craques que assinaram contratos com os clubes sauditas. Fonte: AFI

Carioca: Douglas Costa é o novo reforço do Fluminense

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024.

Após o rebaixamento com o Grêmio, o atleta foi para a MLS, no Los Angeles Galaxy, onde não rendeu muito bem. No início de janeiro, seu nome foi ventilado no Santos, que chegou a enviar uma proposta ao empresário do atleta, mas não chegaram a um acordo devido a questões salariais.

Nesta semana, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, ligou para o jogador e o convenceu a fechar com o clube carioca. O contrato de Douglas será de 1 ano e meio com metas de produtividade a serem atingidas.

GRANDES COMPETIÇÕES

O que atraiu o jogador foi que o Fluminense participará de grandes competições, como a Recopa, Libertadores e o Super Mundial em 2025.

Na sua segunda passagem pelo Grêmio o meia-atacante somou 28 jogos, com apenas três gols e duas assistências em 1.858 minutos em campo — participou diretamente de um gol a cada 371 minutos.

Nas últimas duas temporadas, Douglas Costa vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, fazendo quatro gols e concedendo oito assistências em 51 jogos pelo clube.

O Fluminense retorna a campo na quinta-feira, às 21h30, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, contra o Audax, pela Taça Guanabara. Fonte: FI