quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Futebol do RN: No ABC, Fabinho Alves espera retribuir carinho da torcida alvinegra em campo!.

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
Jogador de velocidade, com dribles rápidos e boa chegada à área, Fabinho Alves é uma das atrações do ABC para o Campeonato Potiguar 2015. Entre os novatos, é a principal aposta dos torcedores, principalmente após os primeiros treinos. Aos 28 anos, o capixaba atuará pela primeira vez em um clube do Nordeste e acredita que poderá recompensar o carinho que tem recebido com gols e o título estadual.
Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC.
- Aqui (no Nordeste) o jogo é mais solto e me dá mais possibilidades de desempenhar meu papel. São históricos no futebol nordestino os atacantes velozes, que driblam e vão para cima. Gosto de jogar assim. Até costumo sofrer muitas faltas que, às vezes, resultam em gols, porque tenho essa característica. Espero poder ter um bom ano aqui e no final dele comemorarmos bastante, conquistando nossas metas - declarou.
Na noite de segunda-feira, durante a apresentação oficial do elenco alvinegro, no Frasqueirão, o ex-atacante da Chapecoense pôde ouvir o grito de "Olê, lê, olá, lá, Fabinho vem aí e o bicho vai pegar". Empolgado, o jogador ressaltou que outro objetivo da temporada é a conquista do acesso à Série A do Brasileirão.

- Senti um carinho enorme na minha apresentação e foi bem legal esse contato com o torcedor. O ABC é um clube tradicional aqui no Nordeste e estamos trabalhando para que possamos recuperar o prestígio. O objetivo inicial é vencermos o Potiguar, mas para a temporada é colocarmos o time na Série A. Não vejo a hora de começar a jogar. Estou bem adaptado aqui, a cidade é linda, o povo educado, então agora quero retribuir em campo - destacou.

A estreia oficial de Fabinho Alves com a camisa do ABC está marcada para o dia 4 de fevereiro, contra o Força e Luz. O jogo será realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com início às 19h (horário local).

Fonte: GloboEsportes.com/RN

Futebol do RN: Atacante Adriano Pardal está de volta ao América de Natal!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
Atacante Adriano Pardal. 
O atacante Adriano Pardal está de volta! Ele, que saiu do América em 2014 para o futebol do Oriente Médio, volta ao alvirrubro com contrato de duração até o fim do ano.

Pardal sofreu com uma lesão no seu time fora do país, mas se tratou recentemente e já está praticamente pronto para atuar. Sem dúvida alguma, Pardal é um reforço e tanto para o América que, com a saída de Rodrigo Pimpão para o Botafogo/RJ, ficou carente na posição do ataque.

Fonte - Mecão é Minha Vida (Natal). 

Futebol amador: Arbitragem dos jogos de ida das Semifinais do Ruralzão de Currais Novos!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
 
Semifinais - Jogos de ida.

Domingo dia 1° de fevereiro de 2015, a partir das 15h30.

Na Comunidade Maxinaré – SPORT x BREJUÍ
Árbitro: João Evangelista (Nino)
Assistentes: Landoardo Maciel e Manoel Pedro.
Delegado da partida: Edson Gomes.

Na Comunidade Maniçoba – ABC x SPORT da Cachoeira.
Árbitro: Jorge Eduardo (Boby).
Assistentes: Aurino Damásio dos Santos e Gilmar Rosa.
Delegado da partida: José Nilson (Nilsinho).


REUNIÕES!
- Arbitragem: Hoje, quarta feira 28/01, pela manhã, na SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), aconteceu uma importante reunião com a comissão organizadora da Copa Rural de Currais Novos, para definir como será a arbitragem da competição a partir das Semifinais. Nas fases anteriores, apenas um árbitro foi indicado para trabalhar em cada partida, além do mesário. Ficou definido que os jogos das Semifinais e Finais terão um árbitro e dois auxiliares, além do delegado da partida.


- Amanhã, quinta feira dia 29/01, também na SEMEC, haverá uma importante reunião com a Comissão Organizadora e os presidentes dos clubes classificados para as Semifinais. 
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol do RN: Federação confirma a bola do estadual 2015!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
 Bola do Campeonato Potiguar
A bola do Campeonato Potiguar 2015 será a mesma do ano passado: a S11 Pro, da Penalty. A diferença está apenas nas cores (lembre como era a de 2014). A Federação Norte-rio-grandense de Futebol mantém parceria com a empresa de material esportivo.

A primeira rodada do estadual tem início no domingo, dia 1°, com quatro partidas: Baraúnas x Globo FC, Alecrim x Corintians, Palmeira x Santa Cruz e América x Potiguar de Mossoró.


Fonte - Blog Augustox

Bomba! Juiz determina prisão de empresário, que aliciava jovens para jogar futebol!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.

A Justiça do Rio Grande do Norte decretou nesta quarta-feira (28) a prisão preventiva de um homem acusado de aliciar jovens que sonhavam em serem jogadores profissionais de futebol. Um site era utilizado para recrutar os garotos, que eram levados para um alojamento em São Paulo do Potengi, na região Agreste potiguar, segundo a denúncia do Ministério Público Estadual. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Peterson Fernandes Braga em processo que tramita na Vara Única da comarca de São Paulo do Potengi.

De acordo com a denúncia, o acusado encaminhava um contrato que definia, em uma de suas cláusulas, que ele ficaria responsável pelos adolescentes de diversos estados. A denúncia do MP ressalta os constantes constrangimentos para prática de relações sexuais, as más condições do alojamento e a descoberta da farsa pelos conselheiros tutelares.

O acusado foi denunciado pela prática dos crimes de violação sexual mediante fraude, assédio sexual por duas vezes e estelionato por oito vezes, no Código Penal. No Estatuto da Criança e do Adolescente, o acusado foi denunciado por fornecer a criança ou adolescentes, substâncias que causam dependência física ou psíquica.

Para decretar a prisão preventiva, o juiz Peterson Braga considerou ainda a informação de que após rumores de que estaria sendo investigado pela polícia o acusado teria fugido.

Matéria extraída do Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

Futebol do RN: Diretoria do Alecrim confirma chegada de novos reforços para a equipe!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
Reinaldo Silva
Enquanto alguns jogadores foram dispensados, outros já se apresentaram ao clube alviverde. Ontem, terça-feira 27, chegaram ao Alecrim o zagueiro Geilson, que tem contrato com o Verdão, mas estava realizando a pré-temporada pelo time do Atlético Potengi; e o atacante Didi Potiguar, que chegou a ser anunciado como reforço do Corintians de Caicó, mas acabou acertando com o Verdão.

Outros jogadores que já estão no clube são os meias Hugo e Piúba e o volante Reinaldo, ex-Palmeiras/SP, Bragantino/SP, América-RN, ABC e CSA/AL, que esteve em Natal no final do ano passado para tratar de uma lesão no calcanhar direito. Com isso, o Alecrim fechou o plantel com 27 jogadores para 2015.

Reinaldo Silva esteve em Natal no final de 2014 para tratar de uma lesão no calcanhar direito (Foto: Leonardo Freire)

O Alecrim estreia no Campeonato Potiguar contra o Corintians, domingo dia 1° de fevereiro. O jogo está marcado para o Estádio Iberezão, em Santa Cruz, às 17h.

Por Globo Esporte/RN

Sinuca: Ítaro Santos vem mostrando suas qualidades no 3º Panamericano de La Paz, na Bolívia!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.


Cearense Ítaro Santos 
O Cearense Ítaro Santos jogando hoje (28) contra o atual campeão Boliviano Miguel Britto pelo 3º Panamericano de La Paz na Bolívia, venceu por 4 x 3, classificando-se em primeiro lugar no seu grupo. Ítaro Santos já está entre os 16 melhores colocados da referida competição.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Carnaubense, Ayrton Lucas é a grande promessa do Fluminense para o futuro!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
O atleta filho de Carnaúba dos Dantas/RN, Ayrton Lucas (Foto), continua treinando fisicamente e tecnicamente no Centro de Treinamento do Fluminense em Xerém no Rio de Janeiro. O mesmo colocou no seu Facebook a seguinte frase:
Não é a vontade de vencer que importa? Todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer. Vá em frente garoto, porque um dia você vencerá.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Comissão Estadual de Arbitragem, divulga a relação de árbitros e árbitros assistentes!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
O Campeonato Potiguar inicia no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, e a Comissão Estadual de Arbitragem, divulga a relação de árbitros e árbitros assistentes aprovados nas avaliações teórica e física, e aptos a atuarem nas competições profissionais e amadoras promovidas pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol  na temporada 2015.

Árbitros

Alciney Santos de Araújo  - Natal
Caio Max Augusto Vieira - Natal
Carlos Alberto De berto - Natal
Claudenildo Ribeiro de Araújo - João Câmara
Emanoel Eduardo Marinho - Natal
Italo Medeiros de Azevedo - Parnamirim
Jair Olimpio de Lima - Natal
Josenildo Lopes da Silva - Arez
Leandro Saraiva Berchz - Natal
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - Parnamirim
Lenilson de Lima - Macaíba
Luiz de França Varela - Natal
Moiseis Estevão de Moura Lima - Natal
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - Natal
Rômulo Bruno Campos Alves - Parnamirim
Rodrick Kennedy Oliveira Santos  - Caicó
Suelson Diogenes de França Medeiros - Natal
Tarcisio Flores da Silva - Natal
Tarso Rocha Lula Pereira - Parnamirim
Valdick Leão de Oliveira - Mossoró
Zandick Gondim Alves Júnior - Natal

Assistentes

Aldeilma Luzia da Silva - Natal
Alex Batista da Silva - Mossoró
Allan Lopes de Oliveira - Natal
Carlos Roberto Gomes da Silva - Macaíba
Edson Trajano da Cruz - Natal
Flávio Gomes Barroca - Natal
Francisco de Assis da Hora - Natal
Francisco Jailson Fernandes da Silva - Macaiba
Izac Márcio da Silva Oliveira - Natal
Jean Márcio dos Santos - Natal
João Henrique Queiroz da Silva - Natal
José Givanilson Martins dos Santos - Natal
Leandro Lincoln Santos Neves - Parnamirim
Lorival Cândido das Flores - Ceará-Mirim
Luis Carlos de França Costa - Natal
Luiz Carlos Câmara Bezerra - Parnamirim
Pedro Sanderson Sabino da Silva - Natal
Ruan Neres Souza de Queirós - Natal
Ubiratan Bruno Viana - Natal

Valdomir Antônio de Araújo Junior - Parnamirim
Fonte: Site da FNF

Futebol do RN: Times de Mossoró, Potiguar e Baraúnas receberão R$ 200 mil cada!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
Desde que foi municipalizado, no fim do ano passado, o Nogueirão tem passado por várias reformas e ajustes para atender as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros. Na vistoria surpresa, ficou constatado que as solicitações haviam sido cumpridas.
 Anúncio da cota foi feito ontem durante uma visita ao estádio Nogueirão – Foto Wilson Moreno
Anúncio da cota foi feito ontem durante uma visita ao estádio Nogueirão.
 Foto: Wilson Moreno.

A ansiedade dos dirigentes de Potiguar e Baraúnas quanto ao patrocínio master dos dois clubes para o Campeonato Estadual de futebol deste ano foi encerrada na tarde de ontem, 27, quando a Prefeitura Municipal anunciou a cota financeira que será dada aos dois clubes, em troca da publicidade da cidade de Mossoró em destaque nos uniformes oficiais das equipes. O anúncio foi feito durante uma visita ao Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. Lá, o prefeito Francisco José Júnior confirmou que cada um dos times vai receber a quantia de R$ 200 mil, que será paga em cinco parcelas de R$ 40 mil, sendo a primeira prevista para a primeira quinzena de fevereiro. Esse valor é o mesmo dado em 2014. “Vamos tentar quitar essas parcelas em dia porque sabemos que os clubes de nossas cidades têm muitas dificuldades para sanar os seus débitos”, disse o prefeito. O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, gostou do valor que foi garantido para o alvirrubro nesta temporada 2015, mas confessa que uma quantia maior atenderia melhor as necessidades do clube. “Quem recebe sempre acha pouco e quem paga sempre acha muito [risos]. Mas acho que o valor é razoável e atenderá parte das nossas necessidades”, descontraiu Jorge. José Peixeiro, mandatário do Baraúnas, também se mostrou satisfeito e lembrou que essa não é uma ajuda, e sim, uma troca entre Prefeitura e clubes. “Através dos times da cidade, o poder público divulga o município para outros locais e aumenta o potencial turístico de Mossoró. Desta forma ganham os dois lados, nós com o dinheiro e eles com a publicidade”, analisou Peixeiro.

Primeiro jogo no Nogueirão somente dia 08 de fevereiro!
O primeiro jogo no Estádio Nogueirão deve ocorrer somente dia 8 de fevereiro, na segunda rodada do Estadual. Isso porque o Baraúnas está impedido de atuar em Mossoró, devido a uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RN), então mandará o confronto do próximo domingo, 1º, contra o Globo FC, no Estádio Walter Bichão, em Macau. No dia 8, o jogo será entre Potiguar e Força e Luz, às 17h00.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Estádio Nogueirão está pronto para temporada de futebol 2015!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
Após uma vistoria surpresa do Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira, o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, recebeu a liberação dos oficiais. Desde que foi municipalizado, o estádio tem passado por várias reformas e ajustes para atender as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros. Após cumprir todas as solicitações, o Nogueirão está apto a receber os jogos do Campeonato Estadual 2015.
 
Vistoria surpresa identificou boas condições do estádio.
(Foto: Robson Carvalho)
De acordo com Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer, o laudo dos bombeiros a favor da liberação será emitido na quarta-feira, 28. O laudo terá a liberação com restrições devido à ausência da rede de hidrantes. A rede não foi instalada devido o alto custo e demora para a obra ser concluída, no entanto os hidrantes serão substituídos pela presença de carro pipa e da brigada de combate a incêndio.
Jogos
Entre as exigências feitas pelos bombeiros e atendidas pelo município estão: Melhoria na acessibilidade, pintura das arquibancadas, reforma do alambrado e a melhoria no sistema de iluminação e refletores. O secretário adianta que o laudo só não será emitido amanhã porque o Capitão Eduardo, comandante do Corpo de Bombeiros de Mossoró, está em Natal e o laudo precisa da assinatura dele. “Tudo que foi solicitado foi feito. O torcedor mossoroense pode ficar tranquilo que o estádio está liberado e pronto para que as partidas aconteçam”, destaca Abraão Dutra. Com a parte estrutural reformada, o Nogueirão está pronto para receber os jogos de Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro série D, caso um time da cidade consiga vaga. O Campeonato Estadual começa no dia 01 de fevereiro, mas o primeiro jogo no Nogueirão só irá acontecer no dia 08, na partida entre Potiguar x Força e Luz.

Informações da Prefeitura de Mossoró - Via Blog do Carlos Santos

Futebol do RN: Santa Cruz anuncia dois reforços e espera definição com centroavante!

QUARTA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015.
Rafael Oliveira - zagueiro do Moto Club (Foto: Andreson Lima/Assessoria de Imprensa do Moto Club)Zagueiro Rafael Oliveira defendeu o Moto Clube em 2014 (Foto: Andreson Lima)
O Sport Clube Santa Cruz anunciou ontem, terça-feira 27, a contratação de mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Potiguar 2015. A diretoria do Tricolor do Trairi contratou o zagueiro Rafael Oliveira, ex-Moto Clube, que jogou o Campeonato Maranhense, e o meia Julinho, ex-Serra Talhada, que atuou no Pernambucano. A dupla já se apresentou ao clube potiguar, e passaram por exames médicos. Em seguida, participaram de treinos físicos com o restante do elenco, no Estádio Iberezão. Segundo o técnico Higor César, o clube ainda busca o acerto com mais um jogador, que poderá vestir a camisa 9 do Tricolor. Estamos negociando com um jogador experiente e que disputou o Campeonato Potiguar. Ele esteve comigo no ano passado, no Globo FC, e acredito que se conseguirmos a sua contratação, será um grande reforço para o Santa Cruz - explicou o treinador. O Santa Cruz estreia no Campeonato Potiguar neste domingo, contra o Palmeira de Goianinha. O jogo está marcado para às 17h, no Estádio Nazarenão.
Por Natal

Futebol amador: Definidos os Semifinalistas da Copa Rural de Currais Novos!

TERÇA FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2015.
Aconteceu no último domingo (25), os jogos da volta das quartas-de-final da Copa Rural de Futebol de Currais Novos, foram três partidas. Destaque para o Brejuí E.C que venceu bem o Escurinho pelo placar de 3x0 e manteve sua invencibilidade na competição. Outro destaque ficou por conta do Sport da Cachoeira, que jogando em casa derrotou o Trangola por 2x0. Na Comunidade Malhada da Areia, jogo adiado, o Sport de Maxinaré bateu o time local por 1x0, conquistando a classificação.

Confira resultados do último domingo, dia 25 de janeiro de 2015.

15h30
Na Comunidade Cachoeira - Sport local 2x0 Trangola
Árbitro: Aurino Damásio
Delegado: Edson Gomes

Na Mina Brejuí – Brejuí 3x0 Escurinho
Árbitro: Landoardo Maciel ( Dó)
Delegado: Antônio Marcos (Merica)

Na Barra da Areia - Seleção da Malhada  0x1 Sport de Maxinaé
Árbitro: João Evangelista (Nino)
Delegado: Antônio Marcos Xavier (Marquinhos).

Estão classificados paras as Semifinais:
ABC da Comunidade Maniçoba.
Sport da Comunidade Cachoeira.
Sport da Comunidade Maxinaé.
Brejuí Esporte Clube da Mineração Tomaz Salustino (Mina Brejui).

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol do RN: Alecrim dispensa cinco jogadores e reduz o elenco de 35 para 28 atletas!

TERÇA FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2015.
Alecrim agiu rápido e fez cortes no elenco.  O meia Lucas Patinho não terá mais o seu empréstimo efetivado junto ao Fluminense, e Diego Maia, que cometeu atitude antidesportiva contra um companheiro de trabalho foi punido disciplinarmente com multa equivalente a metade do salário e redução do termo e remuneração contratual total, sujeitando-se a bônus de rendimento e regularidade.
Foram dispensados os atletas Marcelo Alves (zagueiro), Patané (meia), Gladstone (volante) e Renato Méier (lateral) e Pipoca também não deverão ter contratos assinados com o Alecrim este ano.
Diretor de Futebol, Jean – Paul Prates explica: “Tivemos 20 dias de treinos, testes e observações utilizando todos os 35 atletas experimentados, mas precisamos ficar só com 28. Hoje temos que finalizar a lista dos atletas que terão seus contratos efetivados e que deverão ser federados pelo Alecrim já para o primeiro jogo”.
O zagueiro Geílson, que ainda tinha contrato com o Alecrim mas jogou pelo Atlético Potengi nos amistosos teste da pré-temporada, voltou para o grupo principal, e foi definido acerto com  o volante Reinaldo, com passagens no Palmeiras/SP, Bragantino/SP e os clubes do RN, América e ABC.

Informações: Site Alecrim Futebol Clube.

Atleta de Lagoa Nova é campeã na 2ª Maratona Mossoró-Tibau/RN

TERÇA FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2015.
20150124_111941[1]
A a atleta do município de Lagoa Nova/RN, Patrícia Maria Pereira Nascimento, 20 anos, com vários títulos de campeã estadual e Norte-Nordeste nas provas de 1.500, 3.000 e 5.000 metros rasos, vem a cada dia adaptando-se as provas de rua do Nordeste já com bons resultados. Ha apenas dois anos ela disputa esta modalidade.
No último sábado (24), Patrícia esteve na disputa da 2ª Maratona de Revezamento Mossoró-Tibau compondo com a Equipe de Atletismo de Juazeiro do Norte (CE) e Currais Novos sagrando-se campeã absoluta desta importante competição que teve a promoção da Prefeitura Municipal de Mossoró através da Secretaria de Esporte e Lazer com apoio da Prefeitura Municipal de Tibau.
Outros resultados.
A Competição teve a sua largada em Mossoró (Memorial da Resistência) às 6h30 e chegada por volta das 10h30 na cidade de Tibau, e contou com as participações de atletas e equipes de várias cidades do Médio e alto-oeste do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.
Outra equipe do RN, que conquistou importante resultado foi a de Caicó, conseguindo o 2º lugar no masculino, sendo composta por atletas de Caicó, Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó.
“O clima adverso foi um dos grandes obstáculos para os atletas participantes, mesmo assim todos conseguiram concluir a prova sem maiores problemas - Salienta o Professor e Técnico de Atletismo Francisco de Lima Silva”.
Informações: Francisco de Lima Silva - Professor  e técnico de atletismo de Lagoa Nova.
PARCEIROS

Futebol do RN: Atacante Dudu se apresenta ao Potiguar e garante estar bem fisicamente!

TERÇA FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2015.
Dudu teve passagem pela base do Vasco da Gama e estava por último no Sport Atalaia-AL – Foto Marcelo Diaz/ACDP
Dudu teve passagem pela base do Vasco da Gama e estava
por último no Sport Atalaia-AL – Foto Marcelo Diaz/ACDP
Após dispensar o atacante Anderson Oliveira, a diretoria do Potiguar trabalhou rápido e anunciou no fim de semana passado a contratação do atacante Dudu, que estava defendendo o Sport Atalaia-AL. O jogador se apresentou ao alvirrubro mossoroense na manhã de ontem e participou das atividades junto com o grupo do time Príncipe. Com 24 anos, Dudu coleciona passagens por CRB-AL, Capelense-AL, Comercial de Viçosa-AL, Sport Atalaia-AL, além de uma passagem de três meses pela base do Vasco da Gama. “Eu vou dar o meu máximo para ajudar a minha equipe. Passei por CRB, Vasco, Sport Atalaia… Tenho que agradecer ao clube. Agora é esperar fazer o meu melhor e dar alegria a essa torcida linda que gosta de apoiar bastante”, comentou Dudu. Apesar de ter se apresentado ao Potiguar restando apenas uma semana para o início do Campeonato Estadual, Dudu garante está em boa forma. “Estava trabalhando no Sport. Se o professor optar por mim vou fazer o meu melhor. O importante é sair de campo com a vitória”, disse. Além de Dudu, a diretoria do Potiguar espera anunciar ainda nesta semana a contratação do meio-campista Daniel, que esta atualmente no Boa Vista, do Rio de Janeiro. O jogador já acertou verbalmente com o Potiguar, restando apenas a liberação por parte da equipe carioca, que deve acontecer ainda nesta semana. Com isso, o Potiguar espera que o jogador chegue a Mossoró no máximo até a próxima quinta-feira.

Fonte: Gazeta do Oeste/Mossoró.

Futebol do RN: ABC faz festa para apresentar equipe e torcida cobra título estadual!

TERÇA FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2015.
A noite desta segunda feira (26) foi de festa para o torcedor do ABC, que pôde conhecer de perto todo o elenco que vai representar o Alvinegro no Campeonato Potiguar 2015. Cerca de 1.300 pessoas foram ao Estádio Frasqueirão e vibraram a cada nome anunciado. Os mais festejados foram os volantes Daniel Amora e Fábio Bahia, o zagueiro Suéliton, o goleiro Gilvan e o atacante Alvinho. Também teve espaço para cobranças e a torcida gritou que "o estadual é obrigação" e "queremos raça do time todo".
 Jogadores do ABC - apresentação oficial (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Apresentação oficial do elenco do ABC contou com 27 jogadores.
 (Foto: Augusto Gomes/GE.com). 
Concordo com os torcedores. Um clube da grandeza do ABC, que já foi campeão 52 vezes, tem obrigação de ganhar o estadual. Nós estamos trabalhando muito para isto acontecer e, mais do que isso, voltarmos à elite do Campeonato Brasileiro - afirmou o vice-presidente financeiro e de relações institucionais do ABC, Rogério Marinho. O técnico Roberto Fonseca, que renovou contrato com o Alvinegro após livrar a equipe do rebaixamento à Série C em 2014, garantiu "suor e energia" para buscar o título estadual, e disse que o torcedor terá orgulho da equipe que está sendo montada. Nós que chegamos no final do ano passado já sabemos a a força do nosso torcedor. Esta apresentação serve para que estes atletas conheçam o tamanho desta responsabilidade de estar representando vocês em campo, com esta vontade de vencer - declarou. O presidente Rubens Guilherme se empolgou no discurso aos torcedores e disse que está com muito tesão de voltar a ser campeão estadual em 2015. Também apontou a meta de obter o acesso à primeira divisão do Brasileirão. Estamos iniciando a arrancada para um ano vitorioso do ABC. Estamos com muito tesão para ganhar o estadual e subir para a Série A. A maior alegria que tive no ABC foi a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2010, mas tenho certeza que vamos superar esta conquista com o acesso à Série A. O Rio Grande do Norte só tem o ABC na Série B e é muito gostoso isso - falou. Representando todos os jogadores, o escolhido para falar com a torcida foi o meia Sandro, que se disse muito feliz em vestir a camisa do ABC no ano do centenário e falou que "2015 é o ano da vitória". Estou  muito feliz e honrado por estar vestindo essa camisa do ABC neste ano importante de centenário, um ano em que a equipe está traçando grandes objetivos. Primeiramente, o Estadual, claro. É um campeonato difícil, mas o ABC vai sempre brigar por títulos e não vai ser diferente esse ano. Depois tem Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Tem muito trabalho ainda pela frente e eu estou muito feliz. E com pensamento positivo - disse o meia Sandro.
Por Augusto César Gomes e Klênyo Galvão/Natal