segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Futebol amador: Chuvas de gols em Jardim do Seridó!

SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2013.
Com uma "chuva" de gols (14 em três jogos), foi realizada neste final de semana a terceira rodada da 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino (In Memoriam) de Jardim do Seridó. No sábado, 23, à tarde, o Olaria do Povoado Currais Novos goleou o Corinthians do Alto Baixo pelo elástico placar de 5 a 0.
No domingo, pela manhã, o Bela Vista derrotou o quadro do Projeto Bom na Escola Bom de Bola pelo placar de 2 a 1. O jogo foi bem movimentado, e quem pensou que a molecada iria se intimidar com o bom time do Bairro Bela Vista se enganou, a escolinha foi para cima de seu adversário em busca de abrir o marcador, mas tomou um balde de água fria ao ser surpreendido, em cobrança de falta de Zezo que mandou uma bomba no lado direito sem chances de defesa para o Goleiro Vitinho, e foi só, placar final do primeiro tempo 1 a 0.

No reinício da segunda etapa o projeto voltou a pressionar e de tanto empatou o espetáculo. Após boa troca de passes, Jarbas foi a linha de fundo da esquerda para a direita para cruzar na medida para o jovem garoto Anderson (Dedezinho), de apenas 14 anos de idade bater forte e de primeira para igualar o marcador. Daí por diante a garotada foi para cima e quando era melhor em campo acabou outra vez sendo surpreendida, depois de boa jogada de Carlinhos que cruzou da direita para a esquerda, a zaga afastou e no rebote Zezo acertou uma pancada de fora da área para mexer no placar 2 a 1.

À tarde tivemos o complemento da rodada. Pelo grupo dois, o time dos Bofes, de Caicó, de virada, bateu o Tuiuiú, pelo escore de 4x2.

Confira os resultados da 3ª rodada.

Sábado dia 23/11
GRUPO 1:
15:30 - Olaria 5x0 Corinthians
Domingo dia 24/11
GRUPO 1:
08h00 - Projeto Bom na Escola Bom de Bola 1x2 Bela Vista
GRUPO 2:
15h30 - Os Bofes 4x2 Tuiuiú.

A Rádio Cabugi do Seridó, de Jardim do Seridó, transmitindo ao vivo a partida do sábado à tarde entre Olaria x Corinthians. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Magno César, reportagens Cirilo Santos e J. Simões, técnica de áudio Ana Olívia, comando de José Wilson.

Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo

Adaptação - Escrete de Ouro.

Futebol amador: Ex-jogador Curtinho recebe homenagem!

SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2013.
Aconteceu no último domingo (24) a inauguração do Minicampo de Futebol Francisco de Assis (Curtinho) que foi construído na comunidade Carnaúba de Baixo, na propriedade do nosso amigo Basto. Na oportunidade houve um amistoso entre a Equipe da Cerâmica São Francisco 2x3 Equipe da Família de Curtinho. Os gols da Cerâmica São Francisco foram marcados por Galêgo e Martins, enquanto que Dimas 2 e Ozimário marcaram para a Família de Curtinho.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Futebol amador: Cesama é o novo campeão municipal de Parelhas!

SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2013.
Foi realizada neste domingo, ontem dia 24, a decisão final do Campeonato Municipal de Parelhas, onde o Cesama do Bairro São Sebastião foi o grande campeão, ao vencer o Londrina de Santana do Seridó pelo placar de 2x0. Os gols foram marcados por João Paulo e Renildo, este último de pênalti. Vale salientar que João Paulo foi o principal artilheiro da competição com 09 gols, enquanto que Ricardo foi o goleiro menos vasado, ambos do Cesama. Após o jogo o Presidente da Liga Parelhense de Desportos, Juarez Almeida da Silva, prestou uma homenagem ao Vereador João Grandão em sinal de reconhecimento pelo que ele tem feito em prol do esporte parelhense.
Cesama, time campeão
Fonte: Blog do Toscano Neto 
PARCEIROS

Futebol - Copa Craque futuro: NOTA DE AGRADECIMENTO

SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2013.
Agradecer à Deus e aos amigos que tornaram possível a realização de mais uma edição da COPA CRAQUE DO FUTURO SUB-14. A cada ano a competição vem evoluindo o que prova que estamos no caminho certo.

A equipe da escolinha SEI Tangará que conta com quatro integrantes: Nildo Ângelo, Marcos Do ConselhoAdailton Lopes e Thiago Estevam se multiplica com o apoio voluntário e essêncial de pessoas que acreditam que o esporte é um dos meios mais completos para se formar o cidadão responsável ajudando a combater com a prevenção a violência que está tão crescente e descontrolado nos dias atuais.

O objetivo principal da COPA é oportunizar aos jovens a prática do esporte saudável e oferecer uma visibilidade de destaque para aqueles que conseguem ser "diferenciados" e conquistam vagas em grandes equipes do nosso país como já temos alunos/atletas que disputaram a competição estando atuando em equipes como o ABC-RN, AMÉRICA-MG, AVAÍ-SC, FLUMINENSE-RJ, VITÓRIA-BA, SÃO PAULO-SP e até SELEÇÃO BRASILEIRA.

Acreditamos que dentro das nossas possibilidades e limitações a competição vem conseguindo a cada ano uma evolução, o que faz acreditar que precisamos trabalhar muito mais para que a COPA CRAQUE DO FUTURO se torne a cada mês de novembro um encontro de craques que escreveram sua história em um passado recente com as revelações de um futuro que se apresenta muito promissor.

Mesmo correndo o grande risco de esquecer de alguém que contribui para que a COPA CRAQUE DO FUTURO fosse um sucesso, cito as pessoas que fizeram o evento acontecer de fato.

EQUIPES CONVIDADAS
ABC F.C.: Professor Eloy Simplicio, Emilio SimplicioÁlvaro Jorge, Fred Menezes, Manoel Moura Dos SantosTostão Jonydei Matos, Inaldo Costa.
PGGA: Thiago Melo e equipe.
A.D. MARRETINHA: Iran Silva e toda a equipe.
PEDRA GRANDE: Ao grande craque Dedè de Dora e o secretário Gilvam.
NOVA GERAÇÃO: Flávio GonçalvesValmiro Cazuza Cazuza e equipe.
FORÇA JOVEM: Lincoln Gomes e equipe.
E aos pais e familiares dos alunos/atletas das oito equipes participantes.


EQUIPE DE APOIO: (VOLUNTÁRIOS)
Severino tenente, Judson Phellype, Pedro, Anderson Vitor, Paulo Vitor (preguinho), André Ricardo.

COLABORADORES:
Gean Carlos e João Maria (Tenda), Bidu Antonio (Tenda), Drailson Viana, Neto Lanches, Valmir PVC, Joaldo Moreira Abibi Pastelaria, Tapiocaria Tapioca Do Assis Tapiocaria, Profº Eloy Simplicio, Pref de Tangará (cadeiras).

EQUIPE DA COZINHA (VOLUNTÁRIOS)
Inês, Ismênia, Nova Silva, Rita e Aretuza.

DIRETORAS DAS ESCOLAS
Escola estadual Prefeito João Ataide de Melo: Margarida Soares (Belita)
Escola municipal Profª Elita Barbosa da Fonseca: Francisca.

GRANDES CRAQUES
Zinho, Dedé de Dora, Carlos Mota Do Nascimento Mota.


Aos presentes no evento que engradeceram mais uma edição da COPA CRAQUE DO FUTURO SUB-14

A todos muito obrigado.

Nildo Ângelo (Escolinha SEI Tangará).


Futebol do RN: Presidente do Baraúnas já sente o peso dos compromissos no futebol profissional!

SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2013.
A presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro (Foto), já começa a sentir o peso da responsabilidade e dos problemas mais próximos que cercam um time de futebol profissional. Contrariando o noticiário de que o clube havia arrecadado e já tinha em caixa uma boa soma em dinheiro fruto do evento realizado em um hotel da cidade, a dirigente, sem esconder fatos, contou uma história totalmente diferente.

Sobre a informação de que R$ 40 mil haviam sido arrecadados com o jantar e mais R$ 15 mil de adesões aos projetos direcionados aos torcedores, a presidente fez algumas importantes observações. Primeiro, lembrou que o jantar realizado, antes do crédito advindo do lucro, também teve despesas a serem cobertas com o seu resultado financeiro, por isso as cifras reveladas não batem com a realidade.

No segundo ponto, o mais tradicional, inclusive já alertado pelo então vice-presidente Marcos Maia, o torcedor que promete muito e chega pouco. "Na verdade, o torcedor movido pela paixão realmente quer ajudar, mas para receber é preciso realizar uma, duas, três e várias outras visitas, pois na hora de botar a mão no bolso, a conversa muda", disse Izabel em entrevista ao repórter Ubiratan Saldanha na Rádio Tapuyo (RPC). Apesar dessa realidade, ela acredita que todos aqueles que assumiram o compromisso irão honrá-lo, mas, por enquanto, o dinheiro anunciado ainda não entrou no cofre tricolor.

Fonte: O Mossoroense

Copa do Mundo de 2014: Fifa altera horário de jogos em Natal!

SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2013.
Roma (AE) - Depois de sete anos de preparações para a Copa do Mundo de 2014, o futebol começa a ser levado em conta no planejamento da Fifa e a entidade deverá mudar os horários de jogos para evitar temperaturas elevadas para os jogadores nas cidades do Nordeste. Questionado em Roma, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que está muito preocupado com o calor em algumas sedes. As declarações foram feitas depois que ele se reuniu com o papa Francisco e ouviu do pontífice uma cobrança: a de que o Mundial no Brasil também favoreça aos mais pobres e às favelas. Natal tem dois jogos marcados para as 13h. O primeiro deles, no grupo do Brasil, logo no dia 13, dia seguinte ao da abertura do Mundial. O segundo deles no dia 24 de junho (D1x D3). Os outros dois jogos a serem disputados na capital potiguar estão agendados para as 19h. A agenda da Copa foi apresentada há mais de um ano, depois que a CBF e o governo brasileiro travaram uma disputa acirrada para atender a governadores, prefeitos e interesses locais com jogos espalhados em 12 sedes. Ao todo, 51 versões da tabela foram feitas até que a edição final fosse apresentada e aprovada.
Alex Regis
Estádio Arena das Dunas receberá dois jogos à noite e os outros dois que seriam às 13h passarão para um horário de fim da tarde
Estádio Arena das Dunas receberá dois jogos à noite e os outros dois que seriam às 13h passarão para um horário de fim da tarde
Estádio Arena das Dunas receberá dois jogos à noite e os outros
dois que seriam às 13h passarão para um horário de fim da tarde
Agora, Blatter confirma que tudo pode mudar, justamente para garantir o melhor rendimento possível das seleções. “Temos recebido informes, cartas e pedidos para que haja uma mudança nos horários. É mesmo um problema o calor que faz no Brasil”. O Fifpro (Sindicato Mundial dos Jogadores) encampou há meses a luta pela mudança dos horários de alguns jogos. Em parceria com o Sindicato brasileiro, que é presidido por Rinaldo Martorelli, conduziu um estudo coordenado pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros Neto sobre os efeitos no corpo dos jogadores em partidas disputadas sob altas temperaturas. Houve jogos às 13 horas em Fortaleza, Manaus, São Paulo e Brasília e os resultados obtidos foram encaminhados para a Fifa. A entidade reconhece que o plano apresentado há mais de um ano com as 12 sedes pode não ser ideal. “Vamos debater esse assunto e tomar uma decisão sobre uma possível mudança em dezembro, durante nosso Comitê Executivo.

Fonte: Tribuna do Norte/Natal.