domingo, 24 de fevereiro de 2019

Campeonato Potiguar: 2º Turno - Copa Rio Grande do Norte.

Domingo, 24 de janeiro de 2019.
1ª rodada
Sexta-feira 22/02
Força e Luz 0x0 ASSU
Domingo 24/02
Palmeira 0x5 Potiguar/M – FINAL
Globo 1x1 ABC – FINAL
América 2x0 Santa Cruz – FINAL

ALAT prepara evento destinado aos atletas de várias Modalidades!


Domingo, 24 de janeiro de 2019.
professor Francisco Lima
O Técnico da ALAT – Associação Lagoanovense de Atletismo, o professor Francisco Lima, nos confirmou que dentro do calendário de eventos da entidade esportiva para 2019, foi incluída a realização do Seminário do Esporte, Lazer e Qualidade de Vida. “Estamos mantendo contato com os possíveis palestrantes do evento programado para o dia 21 de março em local a ser definido. Portanto, em breve divulgaremos a programação completa do evento que deverá ser destinado a professores (as), atletas das várias modalidades, estudantes de Educação Física e demais áreas e dirigentes de clubes amadores do município de Lagoa Nova” Relatou Francisco Lima. Segundo ele Já está confirmada a presença do Secretário Adjunto do Esporte e lazer do RN, Canindé de França.
Por: Lagoanovaverdade

Rally RN 1500 apresenta nova categoria sem "estresse da competição"


Domingo, 24 de janeiro de 2019.
O Rally RN 1500 terá este ano uma nova categoria: a Expedição RN 1500. Sem toda pressão de uma competição, esta disputa será destinada a experientes e novatos que, com um 4x4, estarão perto dos melhores pilotos e navegadores do país, enfrentando todos os obstáculos e passando por lugares paradisíacos que compõem a prova.
Foto: Reprodução.
As inscrições estão abertas e poderão ser feitas direto no site oficial e as taxas são as seguintes: R$ 1.250 por veículo com até dois ocupantes e R$ 300 por ocupante adicional. São poucas vagas disponíveis.
Os requisitos técnicos para a participação são: um veículo com tração 4x4 (caminhonetes - SUV - pequenos off-road, sendo que veículos baixos, mesmo com tração 4x4, não poderão ser inscritos); veiculo deve ter toda documentação exigida pelo Detran em dia; pneus não podem estar em menos de 60% de sua vida útil; revisão comprovada feita em menos de 30 dias antes do evento; galão de água potável; cinta de reboque com terminal de engate; pá e rampa de desencalhe (mínimo 2); e rádio de comunicação.
O participante deverá se apresentar em Natal ou na cidade de largada, nos dias de vistoria da prova, quando os organizadores da Expedição RN 1500 estarão checando todos veículos e documentações. A largada será no dia 4, junto a todos os pilotos inscritos na prova.
O grupo seguirá em comboio pelo trecho cronometrado até a parada técnica, onde será montado o acampamento. Após assistir a todos os participantes passarem pelo local e após autorização da organização, a categoria seguirá pela trilha até o ponto de chegada, passando pelos mesmos trechos da competição. A cada dia acontecerá o briefing do dia seguinte, informando horários e lugares de acesso à prova.
Lembrando que o Rally RN 1500 2019 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road para carros, motos, quadriciclos e UTVs. 
Globoesporte.com.br/rn

Futebol do RN: “Parece um azar”, diz atacante sobre a má fase do ASSU!


Domingo, 24 de janeiro de 2019.
A má fase do ASSU no Campeonato Potiguar 2019 se evidencia nos repetidos zero a zero, e no jejum de vitórias. 
Atacante Hamilton Júnior - Crédito da foto: Jota Santos.
Em oito partidas o time só marcou três gols, e não venceu uma sequer. Foram duas derrotas e contando com o jogo desta sexta-feira, 22, diante do Força e Luz na Arena das Dunas, na abertura segundo turno, seis empates sendo cinco sem gols. A última vez que o ASSU marcou um gol foi contra o ABC pela quarta rodada do primeiro turno aos 27 minutos da etapa inicial por Nanin Cearense. A partir de então, sem contar com os acréscimos dessa e das quatro partidas posteriores, são 421 minutos sem balançar as redes adversárias. Para o atacante Hailton Júnior o momento difícil que o time atravessa no certame estadual “parece um azar”. Recentemente Júlio Terceiro deixou o comando técnico do clube sendo substituído por Renato Teixeira que na sua análise “o time criou oportunidades, mas não conseguiu transformar em gols”, contra o Força e Luz. O jogo contra o time de Natal foi marcado por uma vasta quantidade de passes errados por parte das duas equipes. Quem viu é testemunha do quanto a bola foi castigada pelos atletas.
Depois de receber o terceiro cartão amarelo no Campeonato, o volante Carlos Mipibu desfalcará a equipe assuense. Porém, há a possibilidade do regresso do atacante Jânio que dos três gols do ASSU no torneio marcou dois. O jogador está no Departamento Médico do clube e espera o momento de poder novamente vestir a camisa alviverde.
Próximo jogo!
O próximo compromisso do Camaleão do Vale é na quarta-feira, dia 27/02 no Edgarzão contra o Globo.
Fonte: Blog Assú Todo Dia. 

Sub-20: América/RN estreará na Copa do Brasil no dia 13 de março contra o Porto-PE!

Domingo, 24 de fevereiro de 2019.
América de Natal campeão potiguar sub-19 em 2018.
Foto: Luiz Gustavo - GE/RN
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Atual campeão Estadual, o América estreará no dia 13 de março (quarta-feira), contra o Porto-PE, em NATAL/RN.
A disputa pela vaga na segunda fase será em jogo único e o vencedor enfrentará quem passar de Internacional-RS e Trem-AP.
Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da fase seguinte: as oitavas de final.
O Mecão participa da Copa do Brasil por ter sido campeão estadual da categoria em 2018.