quinta-feira, 24 de junho de 2010

ITÁLIA VOLTA MAIS CEDO, NA BAGAGEM NENHUMA VITÓRIA E LANTERNA DO SEU GRUPO.

24-06-2010

Itália perde para a Eslováquia, fica de fora da Copa na primeira fase e mancha geração campeã em 2006.

Eslováquia faz 3 a 2 e provoca uma das eliminações mais chocantes da história dos Mundiais.

Do R7

Pela quarta vez na história das Copas, a equipe campeã foi eliminada na primeira fase. No resultado mais chocante do Mundial da África do Sul até agora, a Itália perdeu por 3 a 2 para a Eslováquia no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e caiu de forma humilhante quatro anos após ser tetra na Alemanha.

O resultado mancha a geração que foi campeã na Copa do Mundo de 2006. Buffon, Cannavaro, Pirlo, Gattuso e o técnico Marcello Lippi, entre outros, voltam para casa derrotados em um dos grupos considerados mais fáceis do torneio antes da competição.
Até agora apenas três seleções campeãs mundiais tinham sido eliminadas na primeira fase de uma Copa: a própria Itália, em 1950, o Brasil, em 1966, e a França, em 2002. Com o resultado, o Brasil se garante pelo menos até 2014 como o maior vencedor da história dos Mundiais. Isso ocorre porque, tirando os italianos, todas as outras seleções têm pelo menos dois títulos a menos que a seleção brasileira.

Com o resultado, a Eslováquia se classificou na segunda posição do grupo, com quatro pontos. O Paraguai ficou em primeiro após empatar com a Nova Zelândia por 0 a 0 e chegar aos cinco pontos. Os neozelandeses terminaram o grupo na terceira posição, com três pontos, enquanto a Itália ficou no último lugar, com dois.

Japão bate Dinamarca e faz duelo improvável com o Paraguai nas oitavas de final!

Time asiático precisava só do empate, mas foi melhor durante quase todo o jogo.

Mesmo precisando apenas do empate para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, o Japão derrotou a Dinamarca por 3 a 1 e se classificou no segundo lugar do Grupo E, com seis pontos. A líder foi a Holanda, que venceu Camarões por 2 a 1, e fechou a primeira fase com nove pontos.

Na próxima fase, a equipe asiática fará um confronto de azarões contra o Paraguai, que terminou como primeiro colocado do Grupo F. A partida está marcada para a próxima terça-feira (29), às 11h (horário de Brasília), na cidade de Pretória.

Esta é a segunda vez que o Japão avança para a segunda fase da Copa do Mundo em quatro participações. Em 2002, quando sediou o evento juntamente com a Coreia do Sul, o time foi eliminado nas oitavas de final com uma derrota por 1 a 0 para a Turquia.

Holanda vence Camarões e pega Eslováquia nas oitavas!

Time europeu termina na primeira posição no Grupo E da Copa do Mundo.

O jogo não valia quase nada. Na verdade, valia mais para Camarões, que poderia conquistar a primeira vitória na Copa do Mundo e se despedir do torneio de forma honrosa. Mas não deu. A Holanda foi melhor e bateu o time de Eto’o por 2 a 1. Fechou a primeira fase na primeira posição do Grupo E e enfrenta a Eslováquia nas oitavas de final, no próxima segunda (28).

Eto’o marcou, de pênalti, seu segundo gol na Copa (já havia marcado contra a Dinamarca), mas os camaroneses voltam mais cedo para casa. Os holandeses terminam a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Nesta sexta, últimos jogos da fase classificatória!

Grupo G:

11h00 - Brasil x Portugal e Coréia do Norte e Costa do Marfim.

Grupo H:

15h30 - Chile x Espanha e Suiça x Honduras.

Fonte: R7.com


CALA A BOCA GALVÃO CONTINUA REPERCUTINDO.

24-06-2010
O fenômeno "Cala a boca Galvão"!
Postado por Carlos Castilho - Observatório da Imprensa.

A TV Globo passou a ter um problema sério depois do impacto alcançado pela mensagem “Cala Boca Galvão”, no Twitter, um sistema de micromensagens disseminadas pela internet e que na semana passada chegou a ter repercussão mundial.

A emissora não vai afastar o polêmico locutor durante a Copa do Mundo, mas provavelmente dará férias prolongadas a Galvão Bueno depois do fim do torneio para tentar reverter a propaganda negativa gerada pela surpreendentemente rápida veiculação da mensagem entre os usuários do Twitter.

É a internet mostrando como o fenômeno das redes está mudando comportamentos que no passado eram considerados utópicos, como, por exemplo, a Globo ter que deflagrar uma operação emergencial de marketing para evitar danos maiores à imagem de seu mais importante nome na Copa do Mundo.

Esta não é a primeira vez que o slogan "Cala Boca Galvão" aparece em faixas levadas por torcedores em estádios de futebol. A diferença agora é que mais do que um protesto ele se transformou num fenômeno de marketing viral na Web. E aí a Globo não pode ignorá-lo. Ela agiu rápido para tirar as faixas levadas para os estádios sul-africanos, usando o peso de sua influência junto aos organizadores do evento, e contra-atacou em seus programas de esporte brincando com a repercussão do fato.

A emissora teve o cuidado de evitar a polêmica com os twiteiros, mesmo depois que estes criaram toda a espécie de confusões e equívocos misturando futebol com proteção a papagaios em extinção e supostos hits da cantora Lady Gaga. Até um clip com Hitler xingando o locutor circulou pela Web. Uma resposta mais agressiva atearia ainda mais fogo aos críticos de Galvão Bueno e a Globo sabia que o problema era menos visível.

Não se tratava apenas dos exageros verbais e os erros informativos de Galvão Bueno, mas do fato de que sua onipresença nas telas da Globo serviu como catalisador para um segmento do público que não gosta da hegemonia global na mídia brasileira. A emissora trata este tema com luvas de pelica porque sabe que na era digital uma fagulha pode se transformar num incêndio avassalador, em matéria de marketing de imagem.

Comentários (54)
Comentar
Compartilhe
[imprimir] [enviar por e-mail ] [link permanente]

MAIS UM POTIGUAR NO PAYSSANDU.

24-06-2010

NETO POTIGUAR DESEMBARCA NA CURUZU!


O segundo dia de preparação do Paysandu no Leônidas Castro contou com a volta dos meio-campistas Sandro, Tácio, Alexandre Carioca e Thiago Potiguar.
Com o retorno dos quatro, apenas o goleiro Alexandre Fávaro não se reintegrou, a previsão é que isso aconteça nesta quinta feira. No entanto, as atenções foram mesmo para o reforço da vez, o atacante Neto Potiguar, que estava no CF Lobos de Buap, México.

A semelhança do nome de
“guerra” Potiguar, com o xodó da torcida bicolor, Thiago, Potiguar rendeu questionamentos ao atacante se o bom futebol é o mesmo. “O Thiago Potyguar já estava aqui e se deu bem, espero também que eu possa com muito treinamento dar certo”, pretende.

Neto Potiguar
estava parado há dois meses e fez sua ultima partida no México. Pelo discurso, o atleta sabe da cobrança da torcida bicolor e comenta suas características. “Atacante hoje em dia tem que fazer gol. Eu sou um atacante que prepara jogada, mas também tenho que marcar, porque se o tempo passa e não se faz gols se é cobrado”, pontua.

De negativo, apenas a chegada de Neto na noite de segunda-feira (21) no Aeroporto Internacional de Belém. Não havia nenhum representante da diretoria do Paysandu para recepcioná-lo, apenas um taxista para levá-lo ao hotel e uma equipe de reportagem do grupo RBA. O lateral-esquerdo Márcio Goiano, também anunciado como reforço, ficou de chegar na noite de ontem em Belém. (Diário do Pará)

ABC GOLEIA NÁUTICO E DORME NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO DO NORDESTE.

24-06-2010

O ABC conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira (23), goleando o Náutico por 4 a 1, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste. Os gols do alvinegro foram marcados por Éderson (aos 12 do 1º tempo), João Paulo (aos 27 do 1º tempo), Edson (aos 43 do 1º tempo) e Zulu (aos 38 do 2º tempo). Wallace marcou (aos 33 do 2º tempo) para o Náutico. Com o resultado, o time potiguar alcança os 11 pontos e lidera a competição, enquanto aguarda o término da rodada na esperança de um tropeço dos alagoanos, CRB e CSA.

O próximo compromisso do ABC será no domingo (27), quando o alvinegro enfrentará o Treze– PB, às 16h, no estádio Amigão, em João Pessoa.

Já o Náutico, enfrenta o Bahia, no próximo sábado (26), às 18h, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

Ficha técnica da partida:

Jogo: ABC 4x1 Náutico/PE

Local: Frasqueirão, em Natal – 19 horas

Renda: R$ 30. 510,00

Público pagante: 2.165. Público total: 3.106

Árbitro: Clizaldo Luis Maroja – PB
Assistente: Cleber Camelo - PB
Assistente: Linaldo Baracho - PB
Gols: Éderson (aos 12 do 1º tempo), João Paulo (aos 27 do 1º tempo), Edson (aos 43 do 1º tempo) e Zulu (aos 38 do 2º tempo). Wallace marcou (aos 33 do 2º tempo) para o Náutico.


Escalações:

ABC: Wellington, Edson, Diego Padilha, Leonardo (João Paulo Mineiro) e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir (Everton César) e Cascata (Zulu); Éderson e João Paulo. Técnico: Leandro Campos.
Náutico: Rodrigo Carvalho; Wallace, Nilson e Auremir; Ananias, Marcelo, Diego Costa, Philip (Tiaguinho) e Elder; Erick e Anderson (Cássio). Técnico: Sérgio China.

A quinta rodada do Campeonato do Nordeste começou na terça (22), prosseguiu nesta quarta e termina na quinta 24/06. Confira todos os jogos da rodada:

Dia 22/06/10 – Terça feira

No Estádio de Pituaçu, em Salvador: Bahia 2x2 Ceará


Dia 23/06/10 – Quarta feira

No Estádio Frasqueirão, em Natal: ABC 4x1 Náutico


Dia 24/06/10 – Quinta feira (complemento da rodada)

16h00 – Em Aracaju: Confiança x Sergipe

19h00 – No Arruda, em Recife: Santa Cruz x CSA - TV

20h00 – Em Feira de Santana/BA: Fluminense x América/RN

20h00 – Em Maceió: CRB x Treze, de Campina Grande/PB

21h00 – No Castelão, em Fortaleza: Fortaleza x Vitória/BA – TV

A TV que está transmitindo o Campeonato do Nordeste é TV ESPORTE INTERATIVO. Sintoniza em antenas parabólicas ou em TV a Cabo. Aqui em Currais Novos, no Canal 6, da Sidy’s TV a Cabo.