sábado, 17 de dezembro de 2022

Campinense atropela Potyguar/CN em seu primeiro amistoso de pré-temporada.

Sábado, 17 de dezembro de 2022.

Da Redação do Jornal da Paraíba

Raposa bateu o Leão do Seridó por 4 a 0 com gols de Daniel Passira e Marcelinho, no primeiro tempo, e Pedro Chinês e Felipe Araújo, no segundo.

Campinense
Potyguar de Currais Novos/RN
Fotos: João da Paz-Campina Grande

O Campinense entrou em campo na tarde deste sábado para o seu primeiro amistoso de pré-temporada de olho nas competições que disputará em 2023. O adversário foi o Potyguar de Currais Novos, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Potiguar, e ao fim do jogo melhor para a Raposa, que goleou o Leão do Seridó pelo placar de 4 a 0 com gols de Daniel PassiraMarcelinhoPedro Chinês e Felipe Araújo.

Esse foi o primeiro amistoso do Campinense na pré-temporada. O técnico Flávio Araújo mandou a campo todos os jogadores que tinha à disposição. Prova disso é que o time que começou a partida na tarde deste sábado, 17/12, no Renatão, em Campina Grande, foi totalmente alterado na segunda etapa da partida contra o Leão do Seridó. Nos primeiros 45 minutos de jogo, coube ao atacante Daniel Passira e ao meia Marcelinho estufar as redes adversárias.

O comandante Rubro-Negro mandou a campo o seguinte time titular: Otávio Passos; Railan, Wendell, Anderson Alagoano e Weslley; Rogério, Thalisson, Marcelinho e Dieguinho; Willian Anicete e Daniel Passira.

Ficha Técnica

Jogo Campinense 4x0 Potyguar/CN

Local: Estádio Renatão, em Campina Grande/PB.

Árbitro: Gleydson Júnior

Assistente 1: Jamerson Ricardo

Assitente 2: Sandro Pereira

Gols: Daniel Passira, Marcelinho, Pedro Chinês e Felipe Araújo.

EQUIPES:

CAMPINENSE1º tempo: Otávio Passos, Railan, Wendel, Anderson Alagoano; Wesley, Rogérios,Marcelinho;Thalison, Dieguinho, Daniel Passira e Anicete. Técnico: Flávio Araújo

 No segundo tempo, um time completamente diferente foi a campo. Foram acionados Samuel Pires, Piauí, Marcelo, Wendell, Tarcísio, Guilherme Escuro, Diego Viana, Felipe Araújo, Ceará, Pedro Chinês e Cesinha.

POTYGUAR-CN - Mizael, Ketson, Igor (Cauã), Ramon (Tafarel); Azul (Luan), Judson (Gatorama), Tefinho, (Jadson) Amilcar; Welington, Fabinho Cambalhota (Pagode) e Felipinho (Pedrinho). Técnico: Eugênio Gomes. 

                                   Gols do jogo por d /pbesportes.net/

Seridósão de Futsal 2022 chega a sua reta final!

Sábado, 17 de dezembro de 2022.

Foto: Reprodução / TV JCN

O 37º Seridosão que está sendo realizado na cidade de Serra Negra do Norte/RN chegou a sua reta final e suas finais serão realizadas neste domingo, 18/12, mais, durante a tarde e noite deste sábado serão realizadas as semifinais de todas categorias, confira as partidas:

Sub-11:

13:30h: Cruzeta x Carnaúba

14:10h: Projeto BSS x Xodó de Santana do Matos

Sub-13:

14:50h: Escolinha de Futsal M10 x PSVER de Jardim de Piranhas

OBS.: Jucurutu já é finalista do Sub-13.

Sub-15

15:30h:Fênix de Caicó x Xodó de Santana do Matos

16:10h: Cruzeta x Banespa de Acari

Sub-18:

16:50h: Currais Novos x Fênix de Caicó

17:30h: PFC Pombal x Bet Bom de Caicó

Feminino:

18:10h: Jucurutu x PSVER de Jardim de Piranhas

OBS.: Corintians de Caicó já é finalista do Feminino.

Máster 40:

19:00h: Angicos x Jucurutu

19:50h: PK Juntos de Jardim do Seridó x Santana do Matos

Principal:

20:40h: PK Juntos de Jardim do Seridó x Santana do Matos

21:30h: Jucurutu x Santa Rosa de Caicó

Por: Esporte do Vale 

Copa do Nordeste 2023: CBF detalha tabela da primeira fase das Eliminatórias!

Sábado, 17 de dezembro de 2022.

Taça da Copa do Nordeste 2023. Foto: Marlon Costa/CBF

Dezesseis times disputam quatro vagas para fecharem os dois grupos da competição.

Por: Agência Futebol Interior

CBF divulgou nesta semana a tabela detalhada das Eliminatórias para a Copa do Nordeste, que terá duas fases. Dezesseis times disputam quatro vagas para fecharem os dois grupos da competição. As fases, em jogos únicos, serão realizadas nos dias 5 e 8 de janeiro.

Os clubes que disputam as Eliminatórias são: Da Bahia - Vitória e Jacuipense; De Pernambuco: Santa Cruz e Retro; Da Paraíba: Botafogo e Sousa; Do Ceará: Ferroviário e Caucaia; Do Rio Grande do Norte: América e Potiguar/M; Do Maranhão: Moto Club e Cordino; De Alagoas: CSA e ASA; De Sergipe: O Confiança; Do Piauí: Altos.

Os quatro melhores se juntam a Fortaleza, CRB/AL, Sampaio Corrêa/MA, Náutico/PE, ABC/RN, Campinense/PB, Sergipe, Atlético-BA, Fluminense-PI, Ceará, Bahia e Sport/PE, que já estão na fase de grupos.

As 16 equipes apresentadas acima serão ordenadas conforme suas posições no RNC 2022. A partir daí, serão definidos os confrontos, com o primeiro colocado enfrentando o 16º, o segundo com o 15º e assim por diante. Os clubes melhores ranqueados fazem o jogo único como mandantes nas duas fases.

A Copa do Nordeste tem início em 22 de janeiro, com a final prevista para 3 de maio.

JOGOS DA 1ª FASE DAS ELIMINATÓRIAS

05/01 – Quinta feira:

  • 19h30 - Vitória-BA x Cordino-MA

  • 20h00 - Jacuipense-BA x Altos-PI

  • 20h00 - Santa Cruz-PE x Caucaia-CE

  • 20h00 - Botafogo-PB x Retrô-PE

  • 20h00 - CSA-AL x Potiguar de Mossoró-RN

  • 20h00- América-RN x Moto Club-MA

  • 20h00 - Confiança-SE x Sousa-PB

  • 20h00 - Ferroviário-CE x ASA-AL



Presidente da Fifa anuncia novo mundial com 48 times em 2026

Sábado, 17 de dezembro de 2022.

Presidente da Fifa, Gianni Infantino

Por Martín Fernandez — Doha, Catar

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, admitiu que a entidade rediscutirá o formato da Copa do Mundo de 2026. Inicialmente desenhado para ter 16 grupos com três seleções cada, o Mundial poderia contar com 12 grupos com quatro times, em decisão que será avaliada nas próximas reuniões do comitê da entidade. E que pode ser influenciada pela emoção da Copa no Catar, segundo Infantino.

Quando anunciamos a Copa do Mundo com 48 times, decidimos que seria com 16 grupos de três. Mas preciso dizer aqui que vamos rediscutir isso. Eu preciso dizer que depois desta Copa do Mundo, e do sucesso dos grupos de quatro... Os grupos foram incríveis, com emoção até o último minuto. Precisamos rediscutir o formato. Pode ser 12 grupos de quatro. Vai estar na agenda dos próximos encontros." — Gianni Infantino, presidente da Fifa

O chefe do departamento de desenvolvimento de futebol da Fifa, Arsène Wenger, já havia indicado no começo da Copa do Mundo, em coletiva, que o formato não estava fechado. E que seria analisada a possibilidade de os 48 participantes serem divididos em 12 grupos, e não mais 16. Uma mudança que pode ter impacto direto no calendário e na logística.

Se a Fifa mudar o formato para 12 grupos de quatro times, o número do jogos na Copa do Mundo vai aumentar para 104 – quarenta partidas a mais do que as atuais 64. O formato com 16 grupos de três previa a realização de 80 jogos, que já haviam até sido divididos entre os três países-sede da Copa de 2026: 60 jogos nos EUA, 10 no México e 10 no Canadá. Caso a entidade confirme o aumento do número de partidas, essa divisão naturalmente será revista.

Quando anunciou o inchaço da Copa do Mundo – de 32 para 48 times – em janeiro de 2017, a Fifa divulgou que o torneio seria dividido em 16 grupos com três seleções. E as duas melhores de cada chave avançariam para um mata-mata com 32 classificados.

Este formato cria um problema esportivo: com dois empates, um time está automaticamente classificado, o que poderia estimular um comportamento defensivo na maioria dos times. Além disso, o número impar de times em cada grupo poderia permitir "resultados de conveniência" nas últimas rodadas.

A Copa do Mundo do Catar mostrou que o formato atual – com grupos de quatro times e os dois melhores classificados – permite rodadas finais com drama e emoção, vide o que aconteceu nos grupos E (em que o Japão eliminou a Alemanha) e H (em que a Coreia superou o Uruguai).

“Muito feliz”, diz o técnico Francisco Diá, ao receber “Medalha do Mérito Desportivo do RN”

Sábado, 17 de dezembro de 2022.

Técnico de futebol Francisco de Assis Ciríaco dos Santos, mais conhecido como “Diá” e o deputado Tomba.

Por indicação do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), o técnico de futebol Francisco de Assis Ciríaco dos Santos, mais conhecido como “Diá”, recebeu nesta sexta-feira, 16, a “Medalha do Mérito Desportivo”, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento Estadual na área esportiva. Diá é natalense e dono de uma trajetória profissional marcada pelo sucesso.

Conceder essa alta condecoração a Francisco Diá é nada mais do que fazer justiça a um potiguar que na sua área de atuação profissional conseguiu inserir o seu nome no podium onde se encontra desportistas que servem de referência para as futuras gerações”, destacou Tomba Farias, lembrando que em 2012 ele teve uma passagem como técnico do Santa Cruz do Rio Grande do Norte, antes de assumir o Icasa, do Ceará, no segundo semestre.

Fiquei muito feliz pelo reconhecimento”, disse Francisco Diá, ao falar sobre a homenagem recebida. “Só tenho a agradecer essa homenagem da Assembleia Legislativa e principalmente ao deputado Tomba Farias, que é meu amigo e uma das pessoas que me deu muita força no futebol no começo de minha careira, inclusive abrindo oportunidades no clube Santa Cruz. Ele me ajudou bastante nessa caminhada e graça a Deus a gente tem trabalhado não só aqui, mas fora de Natal, em outros clubes, com três acessos de campeonato brasileiro e oito títulos”, disse emocionado.

O mais recente trabalho de “Diá” foi como técnico do Ferroviário (CE), depois de atuar em vários times de futebol do Brasil, inclusive no América Futebol Clube, ABC e no Alecrim.

O técnico potiguar, lembra Tomba, pegou o Icasa/CE na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C e levou a equipe ao vice-campeonato da competição, conquistando o acesso para 2013.

Seu mérito esportivo já foi reconhecido em diversas ocasiões, através do recebimento de Prêmios Individuais. Em 2012, foi escolhido "Técnico do Ano", sendo agraciado com o Troféu Flávio Ponte,  o "Oscar" do esporte cearense. Também recebeu o título de "Melhor Treinador", no Campeonato Paraibano entre os anos de 2015 e 2016.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado estadual Tomba Farias

Em jogo de golaços, Croácia vence o Marrocos e conquista o 3º lugar da Copa do Mundo do Catar!

Sábado, 17 de dezembro de 2022.

Seleção europeia iguala segunda melhor campanha da história, enquanto Leões de Atlas terminam competição ostentando a marca de melhor desempenho de uma equipe africana em um Mundial.

Atacante Mislav Orsic marcou o segundo gol da Croácia na partida deste sábado, 17/12

A partida entre Croácia Marrocos, algozes da seleção brasileira e de equipes europeias como Espanha e Portugal, frustrou aqueles que esperavam um embate modorrento no penúltimo dia da Copa do Mundo de 2022. Em um confronto movimentado e marcado por dois belos gols, os croatas venceram os africanos por 2 a 1 e conquistaram o terceiro lugar do Mundial. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Gvardiol e pelo atacante Orsic, do lado europeu, e pelo zagueiro Dari, para os marroquinos. Com o resultado, o time comandado por Zlakto Dalic iguala a segunda melhor campanha da história da Croácia. Além do vice-campeonato na edição da 2018, quando perderam para a França, na Rússia, o “Time Xadrez” já havia ficado com a medalha de bronze em 1998, quando a geração liderada pelo atacante Davor Suker fez história na primeira participação do país, recém-independente, em um Mundial. Fonte: https://jovempan.com.br/esportes

FIFA confirma Mundial de Clubes de 2022 no Marrocos!

Sábado, 17 de dezembro de 2023.

A competição ocorrerá entre 1º e 11 de fevereiro e receberá dentre outras equipes o Flamengo e o Real Madrid. A FIFA anunciou na manhã desta sexta feira, 16/12, no Catar que Marrocos será sede do Mundial de Clubes de 2022, que por conta da Copa do Mundo será realizado no período de 1º e 11 de fevereiro. É a terceira vez que a competição acontecerá naquele país, que já foi sede em 2013 e 2014. A animação do torcedor marroquino ao longo da atual Copa do Mundo com certeza pesou na escolha, além da estrutura que já está pronta para receber o evento. Por conta da data apresentada pela FIFA, a CONMEBOL terá que alterar a Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle, do Equador. Os dois jogos entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana estavam marcados para os dias 8 e 15 de fevereiro. O Mundial de Clubes terá sete equipes participantes, seis campeões continentais e um representante do país sede.