quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIVERSIDADE MUSICAL E PROMESSAS PELA EDUCAÇÃO ABREM A COPA DO MUNDO.

10-06-2010

Em três horas de show, homenagens e apelos, os sul-africanos mostram, no distrito de Soweto, aquilo que darão ao planeta nos próximos 31 dias.

Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa. Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África. Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.

  • Diversidade musical e promessas pela educação abrem a Copa do Mundo (Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Um continente que passou séculos convivendo com os olhares desconfiados do resto do mundo estava em êxtase ao saber que de 11 de junho a 11 de julho o mundo estará com os olhos voltados para ele.

Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.

- Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos - disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre “educação”.

fãs abertura da copa do mundoOs sul-africanos deram só uma mostra da alegria que vão proporcionar ao mundo nos próximos dias
(Foto: Agência Reuters)
shakira abertura da copaA colombiana Shakira foi a grande atração da cerimônia de abertura do Mundial, nesta quinta, em Soweto.
(Foto: AP)

Fonte: Globoesporte.com

HOJE, 15 HORAS, SOLENIDADE DE ABERTURA DA COPA DO MUNDO. UMA FESTA.

10-06-2010
Na entrada da Cidade do Cabo, chafariz da cidade tem bolas gigantes e bandeiras dos países participantes do Mundial  Foto: Gallo Images/Getty Images

FNF CONVOCA DIRIGENTES DE CLUBES PARA REUNIÃO DO SUB 20 NESTA SEXTA DIA 11/06.

10-06-2010

O Departamento Amador da Federação Norteriograndense de Futebol está convocando os dirigentes dos clubes que irão participar do Campeonato Estadual da categoria Sub 20, para a reunião final que será realizada amanhã sexta feira (11/06) às 15h00 na sede da entidade.

A Pauta da reunião será a seguinte:

Elaboração da Tabela da competição;
Apresentação do Regulamento e Assuntos Gerais.

Clubes que confirmaram participação:

ABC FC, América e CDF – Todos de Natal.
Potiguar e Visão Celestial - Ambos de Parnamirim
Macau F.C - Macau
Palmeira E.C – Goianinha
Guamaré F.C - Guamaré
Corintians – Caicó
Potyguar – Currais Novos