sábado, 16 de julho de 2011

Copa América: Em jogaço, Uruguai elimina Argentina nos pênaltis!

16-07-2011 - SÁBADO

No aniversário do "maracanazo", Tévez erra cobrança e os donos da casa caem fora.
Do R7
uruguai

O Uruguai eliminou a Argentina da Copa América neste sábado (16), nos pênaltis, após um jogo emocionante em Santa Fé. As duas equipes ficaram no 1 a 1 no tempo regulamentar, passaram em branco na prorrogação, e foram decidir nos pênaltis. Resultado: 5 a 4 para os visitantes. Só Tevez errou.
Classificada para as semifinais, a seleção uruguaia enfrenta agora o surpreendente Peru, que eliminou a Colômbia.
A partida teve muitas faltas, catimba e chances de gol que fizeram o torcedor gritar "uhhh". Mas, antes de tudo isso, logo aos 5min de jogo, o Uruguai conseguiu abrir o placar: Diego Perez aproveitou a sobra de uma jogada aérea e empurrou para a meta. A zaga argentina tentou tirar, mas a bola já havia passado a linha.
Para a alegria do torcedor argentino, o atacante Gonzalo Higuaín não demorou para deixar tudo igual. Aos 17min, Lionel Messi levantou uma bola na área e o matador subiu para desviar, de cabeça, sem chances para o goleiro Muslera.
Com o placar equalizado, aí sim a tensão cresceu. Foram vários cartões amarelos e duas expulsões, uma para cada lado: o volante Diego Perez, autor do gol, levou o vermelho aos 38min do primeiro tempo. Javier Mascherano, que o torcedor brasileiro conhece bem, também não se segurou e foi para o chuveiro antes do apito, aos 41min do segundo tempo.
Com o 1 a 1 no placar, os dois times foram para a prorrogação. Cansaço? Que nada. Todos os jogadores continuaram correndo e "se matando" em campo. No primeiro tempo, os goleiros tiveram muito trabalho, em chutes de Alvaro Pereira, Higuaín e Pastore, entre outros. Tevez, atual sonho corintiano, também entrou no jogo.
Os últimos 15 minutos do tempo extra começaram com a Argentina dominando e chutando para o gol. O Uruguai estava acuado e, para tentar melhorar, fez suas duas últimas alterações: entraram Egurén e Gargano. No finalzinho, Messi entrou driblando e deu pinta de que ia finalmente marcar. Mas não conseguiu. Pênaltis. Antes das cobranças, os goleiros dos dois times se abraçaram. Hora de algum deles virar herói.
Messi: gol; Forlán: gol - Burdisso: gol; Suárez: gol - Tevez: defesa; Scotti: gol - Pastore: gol; Gargano: gol - Higuaín: gol; Cáceres: gol. Uruguai semifinalista, Argentina eliminada em casa.
Detalhe: hoje, 16 de julho, é o aniversário do episódio conhecido como "maracanazo", o dia em que o Uruguai sagrou-se campeão da Copa do Mundo de 1950, em cima do Brasil, no Maracanã. E não é que, na mesma data, eles aprontaram de novo?
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 (4) X (5) 1 URUGUAI 


Local: Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez, em Santa Fe (Argentina)
Data: 16 de julho de 2011 (Sábado)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Luiz Sánchez (Venezuela)
Cartões amarelos: Cáceres e González (Uruguai); Tevez, Gago, Gabriel Milito, Burdisso e Zabaleta (Argentina)
Cartões vermelhos: Pérez (Uruguai); Mascherano (Argentina)
Gols: ARGENTINA: Higuain, aos 17 minutos do primeiro tempo. URUGUAI: Pérez, aos cinco minutos do primeiro tempo.

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Zanetti; Mascherano, Gago (Biglia) e Messi; Di María (Pastore), Higuaín e Aguero (Tevez)
Técnico: Sergio Batista

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino (Scotti) e Cáceres; Pérez, Arévalo Ríos (Gargano), González e Álvaro Pereira (Eguren); Suárez e Forlán
Técnico: Oscar Tabárez. 

Sub 18 do RN: Clássico POTI-BA termina empatado em 2x2!

16-07-2011 - SÁBADO

Potiguar e Baraúnas entraram em campo na tarde deste sábado (16) para disputar a terceira rodada do Campeonato Estadual sub-18. As duas equipe proporcionaram um bom jogo no estádio Nogueirão. As equipes buscavam o primeiro ponto na competição e conseguiram, após empatar em 2 a 2.
Mirandinha corre para cobrar o pênalti
Apesar de começar com mais ritmo de jogo, o Baraúnas saiu atrás no marcador. Yuri fez o primeiro dos alvirrubros em cobrança de falta. E após pênalti muito contestado pelos tricolores, Yuri fez o segundo.
   O Baraúnas conseguiu diminuir também em cobrança de pênalti com Mirandinha, após Lucas ser derrubado na área. O gol de empate do Baraúnas saiu dos pés de Lucas, o meio do Leão arriscou da entrada da área e balançou as redes. Lucas ainda balançou as redes novamente, mas a arbitragem anulou o gol alegando falta do ataque tricolor.
Escrito por Luan Nascimento (Mossoró)

Confira quem ganhou o carro zero km do sorteio do América de Natal!

16-07-2011 - SÁBADO

Foi realizado neste sábado (16) o sorteio do carro 0km. Além do sorteio do carro, foi realizado o sorteio de outros prêmios.
Confira a relação dos ganhadores:
1º prêmio 1 Kit América: Nilton Vale
2º prêmio 1 Sócio Dragão: Paulo Cícero de Oliveira
3º prêmio 12 caixas de Brahma Fresh: Manoel Lisboa Júnior
4º prêmio 1 Fiat Uno Mille Everardo Homem de Siqueira - bilhete nº 277 (Vendido por Dr. Décio)
Parabéns aos ganhadores!!
 Para retirar os prêmios os ganhadores devem procurar a secretaria do clube a partir de segunda-feira (18), ou ligar para (84) 3211-4326. 
Fonte: America de Natal 

Futebol: Segunda Divisão do RN, times já estão se preparando para largada dia 11 de setembro!

16-07-2011 - SÁBADO

Futebol amador no interior do Rio Grande do Norte!

16-07-2011 - SÁBADO

Futsal: Copa PID de Currais Novos, terminou a primeira fase. Confira os times classificados.

16-07-2011 - SÁBADO

Futsal: CAMPEÃO DA V TAÇA RN SERÁ CONHECIDO AMANHÃ!

16-07-2011

A competição mais democrática do futsal potiguar terá um novo campeão na noite de amanhã (17), os donos da casa (Serra de São Bento) e a equipe do município de São Gonçalo (Santo Antônio), buscarão a partir das 20:00 horas conquistar o título inédito para as equipes envolvidas na grande final.

Na 1ª fase Santo Antônio foi o único time a "bater" os donos da casa por 5x2, a equipe de Serra de São Bento contará com o apoio em massa da torcida para de uma só vez devolver a derrota sofrida e ainda erguer a taça de 2011.

Na rodada de ontem os jogos foram válidos pela fase semifinal e ocorreram os seguintes resultados.
SANTO ANTÔNIO  5X2  MULUNGU
SERRA DE SÃO BENTO  5X3  EXPANSIVO
Ginásio Geraldão onde estão sendo realizados os jogos da fase final.
Por Nildo Ângelo (Blog seitangara

96 anos do América de Natal: Programação para este sábado 16/07!

16-07- - SÁBADO

Continuando as comemorações dos 96 anos do América, neste sábado a sede social será palco de uma grande festa voltada para o torcedor.
Programação:
13h – Abertura do evento com a banda “Pura Tentação”
15h30 – Desfile da coleção 96 anos da ERK
* Lançamento da campanha promocional do “Sócio Dragão” e do “Pra Cima Mecão”
* Homenagens a ex-atletas
* Homenagem a torcida do América
* Apresentação de vídeos da torcida
* Palavra do presidente
16h30 – Sorteio do CARRO 0km
17h – Apresentação da “Banda América”
18h – Encerramento

Copa América: Duelo deste sábado acabará com semelhanças entre Messi e Forlán na Copa América!

16-06-2011 - SÁBADO
Jogo válido pelas quartas de final coloca frente a frente o melhor do mundo e o melhor da última Copa.
Duelo deste sábado acabará com semelhanças entre Messi e Forlán na Copa América
Reprodução/ESPN
Argentina e Uruguai fazem um duelo recheado de expectativas neste sábado. Somente um dos dois gigantes sul-americanos continuará vivo na Copa América, passando para a fase semifinal. Cada seleção conta com uma estrela para conseguir a classificação.

Os argentinos apostam as suas fichas no melhor jogador do mundo: Lionel Messi. Já os uruguaios contam com o talento de Diego Forlán, melhor jogador do Mundial da África do Sul. Os dois craques vivem situações parecidas nessa Copa América. Mas as semelhanças vão terminar neste sábado, pois um deles se despedirá da competição continental. Quem será?
Mesmo sendo os maiores campeões da disputa (14 troféus para cada), os dois países acabaram relegados a um segundo plano nos torneios recentes, já que o Brasil ganhou quatro das últimas cinco edições da Copa
Argentina e Uruguai fazem o primeiro clássico da Copa América neste sábado, às 19h15 (de Brasília), no Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez, em Santa Fe, pelas quartas de final. O duelo, além de ser o mais esperado dessa fase, reacende uma rivalidade histórica entre os vizinhos de Rio da Prata, considerados 'copeiros', na grande competição entre seleções da América do Sul.

FICHA TÉCNICA: ARGENTINA x URUGUAI
Local: Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez, em Santa Fé (Argentina) 
Data: 16 de julho de 2011 (Sábado) 
Horário: 19h15 (de Brasília) Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai) Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Luiz Sánchez (Venezuela)

ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito e Javier Zanetti; Javier Mascherano, Fernando Gago e Lionel Messi; Angel Di María, Gonzalo Higuaín e Sergio Agüero Técnico: Sergio Batista

URUGUAI: Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Victorino (Godín) e Cáceres; Álvaro González, Diego Pérez, Arévalo Ríos e Álvaro Pereira; Luis Suárez e Diego Forlán Técnico: Oscar Tabárez
Por ESPN.com.br 

Futebol: Sub 18 do RN - Neste sábado tem Clássico Rei no JL e POTI-BA no Nogueirão!

16-07-2011 - Sábado
O Campeonato Estadual de Fubebol Sub 18 tem prosseguimento neste sábado (16) com a realização da 3ª rodada, serão quatro jogos, destaque para dois clássicos: No Juvenal Lamartine (Foto), em Natal, América e ABC farão o Clássico Rei do nosso futebol. No Nogueirão, em Mossoró, Potiguar e Baraúnas fazem o famoso POTI-BA clássico local. No município de Guamaré, tem clássico regional; Guamaré x ASSU, completando a rodada, em Goianinha, o Palmeira recebe o Visão Celeste da cidade de Parnamirim.


Confira os locais e arbitragem dos quatro jogos da 3ª Rodada:

15h00 – No Juvenal Lamartine, em Natal.
Jogo: ABC  x América
Árbitro: João Batista Bezerra Oliveira
Assistentes: Isaac Márcio da Silva Oliveira e Leandro Lincoln Santos Neves.

15h00 – No Estádio José Nazareno do Nascimento, Goianinha.
Jogo: Palmeira x Visão Celeste, de Parnamirim.
Árbitro: Antônio Benedito Neto.
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Tarcísio Flores da Silva.

15h00 – No Estádio “Pajezão”, Povoado Baixa do Meio, em Guamaré.
Jogo: Guamaré x ASSU
Árbitro: Jean Carlos de Lima.
Assistentes: Francisco Alexandre Felipe e Claudenildo Ribeiro de Araújo.

15h00 – No “Nogueirão”, em Mossoró
Jogo: Potiguar x Baraúnas
Árbitro: João Eusébio de Araújo Neto.
Assistentes: Alex Batista da Silva e Marcos Antônio Soares de Souza.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Série D: Invasão, 10.027 tricolores garantidos em João Pessoa!

16-07-2011 - Sábado

É o número de torcedores do Santa Cruz que compraram o ingressos para a estreia da equipe contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, em João Pessoa, na Paraíba, no estádio Almeidão, neste domingo.
A torcida coral simplesmente esgotou os ingressos colocados à venda na bilheteria do Arruda.
Isto até esta quinta-feira. E a venda prosseguirá até o sábado.
Com mais 6 mil ingressos que estão sendo enviados pela diretoria do Alecrim. Novidade que o blog acaba de confirmar. Já está evidenciado o sucesso total da iniciativa do Alecrim de transferir o jogo para uma cidade mais próxima do Recife.
Mais informações sobre o assunto em breve, em reportagem de Laura Cortizo.
OBS: O Blog do Torcedor vai fazer a cobertura da partida desde a viagem do Recife em uma das caravanas da torcida coral. Faremos vídeos e fotos. Confiram no domingo.
Fonte: Breno Pires.