terça-feira, 27 de julho de 2021

Botafogo-RJ 2 x 0 CSA - Fogão vence a 2ª seguida e respira na Série B.

Terça feira, 27 de julho de 2021.

Foi a segunda vitória consecutiva do Botafogo, agora mais distante da zona de rebaixamento. 

Diego Gonçalves e Rafael Navarro comemoram segundo gol do Botafogo

Pressionado, o Botafogo/RJ chegou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, quando recebeu o CSA e venceu por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em partida atrasada da sexta rodada. Marco Antônio e Diego Gonçalves marcaram os gols da partida.

No último final de semana o time já havia vencido o Confiança/SE, por 1 a 0, em Aracaju/SE. Com isso, a sequência de duas vitórias consecutivas fez o time subir ainda mais na classificação, ocupando agora o 11º lugar com 19 pontos ganhos – há quatro pontos do Goiás, quarto colocado.

Já o CSA, por sua vez, voltou a perder após três jogos, ficou com os mesmos 18 pontos, mas agora caiu para o 12º lugar – perdeu posição justamente para o Botafogo, agora o 11º na classificação. 

Expulso logo na sua estreia, no último final de semana contra o Confiança, o técnico Enderson Moreira teve que cumprir suspensão automática e não pôde ficar no banco de reservas. O time foi dirigido por seu auxiliar técnico Luís Fernando.

Jogo BOTAFOGO/RJ 2x0 CSA/AL

Local: Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro,no Rio de Janeiro/RJ.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS).
Competição: SÉRIE B do Brasileirão – Jogo atrasado da 6ª Rodada.
Data: 27-07-2021
Horário: 21h30
Cartões Amarelos: Gilvan (Botafogo); Matheus Felipe e Bruno Mota (CSA). 
Gols: Marco Antônio 42’/1ºT; e Diego Gonçalves 7’/2ºT

Equipes:

BOTAFOGO/RJ - Diego Loureiro; Daniel Borges, Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Pedro Castro (Matheus Frizzo), Barreto, Diego Gonçalves (Romildo), Chay (Luís Oyama) e Marco Antônio (Ênio); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Luís Fernando (auxiliar).

CSA/RJ - Thiago Rodrigues; Matheus Felipe, Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane, Silas (Giva Santos), Renato Cajá (Reinaldo) e Gabriel; Bruno Mota (Yago) e Dellatorre (Ewerton). Técnico: Ney Franco.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo terá o clássico carioca com o Vasco no próximo sábado, às 21 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto o CSA voltará a campo no domingo para enfrentar o Remo, às 18h15, no Baenão, em Belém (PA). Fonte: AFI

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO - Veja os brasileiros que ganharam medalhas nesses quatro dias de competição!

Terça feira, 27 de julho de 2021.

Potiguar, Ítalo Ferreira ganha o título olímpico no surfe

OURO PARA O BRASIL! Ítalo Ferreira ganha o título olímpico no surfe - Foto: Yuki IWAMURA / AFP

Fernando Scheffer conquista medalha de Bronze nos 200 metros nas provas de natação.
BRONZE PARA O BRASIL! Nos 200m livre, Fernando Scheffer conquista o primeiro pódio do Brasil nas provas de natação de Tóquio - Foto: Jonathan Nackstrand/AFP

Aos 13 anos, Rayssa Leal ganha medalha de PRATA no skate street em Tóquio

PRATA PARA O BRASIL! Aos 13 anos, Rayssa Leal ganha medalha no skate street em Tóquio - Foto: Wander Roberto/COB

Daniel Cargnin conquista medalha de Bonze na categoria até 66 kg no judô

BRONZE PARA O BRASIL! Daniel Cargnin subiu no pódio na categoria até 66kg no judô. (Foto: Divulgação/Gaspar Nóbrega/COB)

Kelvin Hoefler conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio:

PRATA PARA O BRASIL!!!!!! Kelvin Hoefler conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio: ficou em segundo lugar no skate - Foto: Jonne Roriz/ COB

Por Gazeta Esportiva / São Paulo 

Criciúma-SC 2 x 1 Fluminense - Tigre faz jus ao fator casa e sai na frente na Copa do Brasil.

Terça feira, 27 de julho de 2021. 

Hygor e Fellipe Mateus fizeram para o Tigre, enquanto Abel Hernández descontou para o tricolor carioca. 

Criciúma abriu vantagem em casa, fez 2x1 diante do Fluminense.

Criciúma, SC, 27 (AFI) – No jogo que abriu as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no começo da noite desta terça-feira (27/07), o Criciúma fez jus ao fator casa e surpreendeu ao abrir vantagem em cima do Fluminense. Jogando no Estádio Heriberto Hulse, o time catarinense venceu pelo placar de 2 a 1. Hygor e Fellipe Mateus fizeram para o Tigre, enquanto Abel Hernández descontou.

Com o resultado, o Criciúma terá a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta das oitavas de final para avançar. Já ao Fluminense resta uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Uma vitória carioca por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Ficha técnica da partida:

CRICIÚMA/SC 2x1 FLUMINENSE/RJ

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma/SC.
Copa do Brasil: Oitavas de final – Jogo de ida.
Data: 27/07/2021 - Hora: 19h15
Arbitro: Caio Max Augusto Vieira/RN
Assistentes: Lorival Cândido das Flores/RN e Diego Pombo Lopez/RN.
Cartões Amarelos: Criciúma-SC: Marcel e Gustavo
Fluminense: Egídio
Gols: Hygor e Fellipe Mateus (Criciúma); Abel Hernández (Fluminense).

Equipes:

Criciúma Esporte Clube -  Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Eduardo, Arilson (Dudu) e Felipe Mateus; Marcão (Warley) e Hygor (Gabriel Henrique). Técnico: Paulo Baier

Fluminense Football Club - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (John Kennedy), Martinelli e Nenê (Ganso);

Luiz Henrique (Matheus Martins), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado

Próximos jogos!

Os dois times já voltam a se encontrar no próximo sábado (31) desta vez no Estádio do Maracanã, às 16h30. O duelo irá acontecer no final de semana por conta de um ajuste na tabela, já que o Fluminense irá encarar o Cerro Portenõ-PAR, na terça-feira (03) pela rodada de volta das oitavas de final da Libertadores, em jogo que foi remarcado por conta da morte do ex-atacante Arce, atual técnico do time paraguaio.

Futebol do RN: Baraúnas contratou o técnico cearense Átila Bessa!

Terça feira, 27 de julho de 2021. 

O Baraúnas contratou o técnico cearense Átila Bessa para comandar o time mossoroense no Campeonato Estadual da 2ª divisão. O treinador visitou o campo de treinamento, conheceu o projeto do clube e aceitou o desafio. 

Técnico Átila Bessa é o técnico do Baraúnas para 2ª Divisão do RN 2021.
Foto: Blog Larissa Maciel.
No currículo, Átila apresenta trabalhos restritos ao futebol de base e desporto escolar, então dirigir o Leão do Oeste será até aqui o seu primeiro e grande desafio na carreira como técnico profissional. 

CONTRATAÇÕES

Além do técnico, o Baraúnas também fechou as primeiras contratações referentes a atletas acima dos 23 anos: os meias Paulinho Mossoró e Jozicley. 

A “Segundona do RN é restrita a atletas até 23 anos”, mas abre exceção para cinco jogadores por jogo a partir dessa idade. Paulinho tem 34 e Jozicley, 40. Ambos são conhecidos do futebol mossoroense. 

O clube conversa com o goleiro Érico e com o atacante Fabinho Cambalhota, para um possível acerto. Os dois são bastante identificados pelo torcedor leonino.

Fonte: DeFato.com (Mossoró).

Terça feira, 27 de julho de 2021.

FNFS abre inscrições para Campeonatos de Base e Adulto de Futsal.

Terça feira, 27 de julho de 2021.

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal definiu na última quinta-feira (22/7), as datas do início das competições organizadas pela entidade, que contará com campeonatos de base e adulto ainda em 2021. 

Na reunião foram apresentadas datas de início das inscrições, início e termino das competições que tem previsão para começa no mês de setembro. Além da divulgação de uma tabela com todas as competições prevista para esse ano.

As equipes que tiver interesse de filiar-se a federação é só entra em contato através do site www.fnfs.com.br.

Todas as competições seguirão as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta segunda feira, dia 26 de julho de 2021.

Terça feira, 27 de julho de 2021.


Os grandes destaques ficaram para os dois jogos do Brasileirão, nos quais o Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 1 e se reabilitou e o Juventude bateu a Chapecoense, por 1 a 0.

Confira todos os RESULTADOS desta segunda feira, 26/07:
BRASILEIRÃO – 13ª RODADA
Cuiabá 1 x 2 Corinthians
Juventude 1 x 0 Chapecoense

BRASILEIRO SUB 20
Grêmio 2 x 2 Internacional

MINEIRO – MÓDULO II
Democrata Governador Valadares 0 x 0 Ipatinga

Potiguar Ítalo Ferreira atropela japonês na final do surfe e conquista o primeiro ouro do Brasil em Tóquio.

Terça feira, 27 de julho de 2021.

Potiguar Ítalo Ferreira atropela japonês na final do surfe e conquista o
primeiro ouro do Brasil em Tóquio.

Na madrugada desta segunda-feira, Ítalo Ferreira derrotou o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na competição. O brasileiro encerrou a prova com 15.14 pontos, enquanto o adversário parou nos 6.60 pontos.

Ao lado de Gabriel Medina, Ítalo Ferreira é um dos principais nomes do Brasil no surfe. Atual campeão mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe), o potiguar marca o seu nome na história do esporte ao ser o primeiro medalhista de ouro da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Ítalo comemora a conquista da medalha de Ouro.

Ítalo começou a prova de maneira agressiva, arriscando uma manobra e quebrando a sua prancha, sendo obrigado a trocar o instrumento. Mesmo com o obstáculo, o brasileiro emendou uma bela sequência de manobras e recebeu uma nota 7, abrindo vantagem no placar.

Precisando correr atrás, Igarashi tentou pegar algumas ondas em sequência, porém sem sucesso. Já em vantagem, Ítalo conseguiu mais uma bela sequência de manobras, recebeu a nota 7.77, disparando e ficando muito próximo da vitória. 

O japonês encontrou muita dificuldade para enfrentar as condições do mar e viu a situação ficar cada vez mais delicada. Usando a preferência a seu favor, Ítalo permaneceu colado no adversário e administrando a vantagem. O brasileiro ainda conseguiu agregar uma nota mais alta, caminhando tranquilo para o ouro histórico.

Mais cedo, Gabriel Medina perdeu a disputa pela medalha de bronze para o australiano Owen Wright, em um duelo com placar apertado e com polêmicas envolvendo as notas, assim como havia acontecido na semifinal. Por Gazeta Esportiva.