quarta-feira, 15 de julho de 2020

Encontrado corpo de Jácio Mamede Galvão desaparecido desde domingo nas águas do Gargalheiras em Acari/RN!


Quarta feira, 15 de julho de 2020.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha encontraram, na tarde dessa terça-feira (14/07), o corpo do empresário Jácio Mamede Galvão, que estava desaparecido desde domingo (12) no açude Gargalheiras, em Acari. Jácio é pai do jornalista e produtor de conteúdo do Portal Grande Ponto, Filipe Mamede.
A vítima estava sozinha em uma pequena embarcação a motor e se dirigia da comunidade Bulhões ao sítio Carnaubinha, propriedade de sua família, nas margens do Gargalheiras. Bombeiros e moradores da região encontraram pertences de Jácio e pequenas partes do barco nos primeiros dias de busca.
 
Neste segundo dia de buscas, as equipes do Corpo de Bombeiros foi reforçada por mergulhadores tanto dos bombeiros quanto da Marinha.
O corpo de Jácio estava preso em uma pedra.

Últimos momentos de Jácio Mamede
Fonte: Thaisa Galvão

Decisão do Carioca 2020: Flamengo x Fluminense: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites!


Quarta feira, 15 de julho de 2020
Rubro-Negro (em vantagem) e Tricolor se enfrentam pelo jogo derradeiro do Carioca, nesta quarta, às 21h00, transmissão do SBT.
 Arte - Flamengo x Fluminense (Carioca)
Não tem mais como adiar o título. Nesta quarta-feira, a partir das 21h, no Maracanã, Flamengo e Fluminense enfrentam pela derradeira partida do Campeonato Carioca, o jogo da volta da final, cuja ida teve o Rubro-Negro como vencedor, por 2 a 1. Justamente pelo triunfo, o time de Jorge Jesus entra em campo com a vantagem do empate para sagrar-se campeão estadual.

Os ânimos devem estar à flor da pele, sobretudo pela expulsão de Gabigol nos minutos finais do clássico do último domingo, que culminou em revolta e discussão dos dois lados. Por falar nesse jogo, a boa atuação do Flu, apesar do revés e da superioridade técnica do Fla, deixa a disputa pela taça ainda aberta.


FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA - JOGO DE VOLTA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 15 de julho de 2020, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
VAR: João Batista de Arruda
Parcial de vendas: Não haverá público.

Onde ver: SBT, FlaTV (YouTube, com imagens), FluTV (Youtube, apenas áudio) e Tempo Real do LANCE!

E MAIS:
Prováveis equipes:

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)Diego Alves; Matheuzinho (Rafinha), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Desfalque: Gabigol (suspenso)

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Egídio; Hudson, Yago Felipe, Dodi; Nenê, Evanilson e Marcos Paulo.
Desfalque: Fred, Igor Julião e Frazan (lesionados)

​PALPITES: Na redação do LANCE!, 80% das pessoas apostam no título do Flamengo, enquanto 20% acreditam que o Fluminense sai com a taça.
Fonte: Lance.net

Futebol do RN: FNF define retomada do Potiguar para 12 de agosto!


Quarta feira, 15 de julho de 2020.
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) planeja retomar o Campeonato Potiguar a partir do dia 12 de agosto. A data foi definida nesta terça-feira (14/07) após reunião com os clubes participantes do torneio.
Treinos físicos das equipes participantes do Campeonato Potiguar
 estarão liberados acontecer a partir desta quarta-feira (15)
A entidade também anunciou que vai doar 30 testes de detectação da Covid-19 para cada uma das oito equipes que disputam o estadual deste ano. Ainda de acordo com a FNF, durante a reunião feita na sede da organização, em Natal, serão doados termômetros digitais e aparelhos de verificação da pressão arterial para os clubes.
Os treinos das equipes participantes do torneio estarão liberados no Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (15). A autorização para o retorno foi feita pelo Governo do Estado na semana passada. O Comitê Científico do Estado, órgão consultivo para as ações relacionadas com a Covid-19, havia delimitado o retorno das partidas de futebol para 1º de agosto, porém, durante a reunião ocorrida na sede da FNF, a definição foi a de postergar o início para o dia 12. A nova data, segundo os dirigentes dos clubes, vai permitir melhor preparação física dos atletas.
A FNF anunciou que pretende divulgar nos próximos dias a tabela para a retomada do Campeonato Potiguar 2020. Ainda há oito partidas e quatro datas pendentes válidas pelo segundo turno do campeonato, que foi suspenso desde 17 de março. Há previsão de que todo o segundo turno seja feito em Natal, com jogos na Arena das Dunas. Caso o ABC, campeão do primeiro turno, vença também o segundo, o alvinegro será o vencedor do campeonato.
Por Redação - AgoraRN

Habilidoso, mas indisciplinado: Cazares é oferecido ao São Paulo!


Quarta feira, 15 de julho de 2020.
Juan Cazares, do Atlético-MG, foi oferecido ao São Paulo pelos seus empresários. Jogador do Galo até dezembro deste ano, o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, no entanto, a diretoria tricolor nega o interesse pela possibilidade de reforçar a equipe com o equatoriano. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Cazares, tem contrato com o Atlético/MG até o fim deste ano.
Um dos motivos que pesaram na escolha do São Paulo em não se empolgar com a contratação de Cazares é o fato de o jogador já ter protagonizado diversos episódios de indisciplina no Atlético-MG. O mais recente foi a festa promovida por ele em meio à quarentena em Lagoa Santa, chegando a ser multado pela prefeitura. Posteriormente, Cazares testou positivo no exame para coronavírus.
Além do perfil indisciplinado, Cazares também demandaria um investimento caso o São Paulo quisesse contratar o atleta de imediato. A partir de janeiro, o Tricolor poderia trazê-lo sem custos, mas, para isso, teria que aguardar o fim do segundo semestre.
Com sérios problemas financeiros, o São Paulo não planeja mais investimentos, pelo contrário. A alta cúpula tricolor crê que será preciso negociar alguns atletas para arcar com os compromissos pendentes, muito por causa da crise causada pelo novo coronavírus. Com as vendas de Antony (16 milhões de euros) e Gustavo Maia (4,5 milhões de euros), o clube terá em caixa algo em torno de R$ 125 milhões.
Atualmente, o São Paulo conta com Hernanes e Igor Gomes como opções de meio-campistas ofensivos no elenco. O segundo, inclusive, conta com interesses de clubes europeus, como Real Madrid e Ajax, mas, apesar da dificuldade financeira, o Tricolor não pretende se desfazer de um de seus principais jogadores tão cedo.
Por Marcelo Baseggio – Gazeta Esportiva/São Paulo,SP 


TJD-RJ decide que Carioca não terá rebaixados este ano; torneio terá 18 clubes em 2021!


Quarta feira, 15 de julho de 2020.
Rio - Rodeado de polêmicas e controvérsias, o Campeonato Carioca de 2020 não terá rebaixados. Em decisão tomada nesta terça-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) manteve a liminar que garante a permanência de Cabofriense e Nova Iguaçu na elite do estadual para 2021.
Taça do Campeonato Carioca 2020. Foto: Úrsula Nery/FERJ
Foram cinco votos a favor da manutenção das equipes na Série A do torneio. Com isso, o Carioca de 2021 terá 18 equipes, ao invés de 16, como ocorreu este ano. Alberto Macedo, advogado de defesa do caso, lembrou que o momento é de exceção vide a pandemia do novo coronavírus.
"A Ferj entende o momento de exceção. Por isso está atenta a cumprir qualquer decisão desse tribunal e vai fazer com que todos que tenham direito de participar da Série A em 2021. Aqueles da Série B1 e os participantes deste ano, do primeiro ao décimo sexto colocado. A Ferj garante que todos vão participar. Que o regulamento vai ser adaptado para abranger, sem prejuízo daqueles que vierem da B1", disse.
Fonte: Jornal o dia