quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Brasil 4 x 1 Uruguai - Demorou, mas seleção joga bem e fica a um ponto de garantir vaga na Copa do Mundo!

Quinta feira, 14 de outubro de 2021.

A equipe de Tite não costuma fazer grandes jogos, mas teve atuação de gala nesta quinta-feira.

Por: Agência Futebol Interior


Manaus, AM, 14 (AFI) – A Seleção Brasileira teve atuação brilhante nesta quinta-feira e goleou o Uruguai por 4 a 1, na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe de Tite demorou para ter uma atuação inspiradora, mas deu novo ânimo para o torcedor brasileiro ao massacrar a rival celeste.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos, na liderança isolada das Eliminatórias, a um ponto de carimbar sua vaga para a Copa do Mundo. Na pior das hipóteses, a seleção disputa a repescagem. O Uruguai, por sua vez, caiu para o quinto lugar, com 16.

BRILHOU!                           

O Brasil fez um grande primeiro tempo e abriu o placar logo aos nove minutos. Fred deu belo lançamento para Neymar. Dentro da área, o camisa 10 dominou no peito, tirou o goleiro Muslera da jogada e mandou no fundo das redes. A equipe de Tite continuou pressionando e foi criando uma oportunidade atrás da outra.

Aos 17 minutos, Lucas Paquetá fez o que quis pela esquerda e deu para Neymar. O atacante chutou, a bola bateu no zagueiro Godín e sobrou limpa para Raphinha, que só teve o trabalho de empurrar. Gabriel Jesus teve grande chance de fazer o terceiro, mas o ex-palmeirense não chutou e perdeu o ‘time’.

Antes do apito final, o Brasil pressionou o Uruguai. Neymar exigiu grande defesa do goleiro Muslera. O arqueiro ainda pegou mais uma tentativa de Raphinha, impedindo assim um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o Uruguai voltou melhor e viu a arbitragem anular um gol de Cavani, mas a resposta do Brasil foi imediata. Aos 12 minutos, Neymar acionou Raphinha em velocidade. O atacante invadiu a área e chutou cruzado para fazer 3 a 0.

Mas o Uruguai é persistente e diminuiu aos 31 minutos. Luis Suárez cobrou falta com perfeição e mandou sem chances para o goleiro Ederson. Um pouco antes, Gabigol, dentro da área, obrigou Muslera a fazer outro milagre.

O Brasil pouco sentiu o gol sofrido e fez o quarto aos 37 minutos. Neymar cruzou na medida para Gabigol, que apareceu entre os zagueiros para cabecear no fundo das redes. O árbitro consultou o VAR, mas confirmou o lance e decretou o triunfo brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Brasil 4x1 Uruguai

Local: Estádio Arena da Amazônia, em Manaus/AM.
13ª rodada
– Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
Data: 14/10/2021
Hora: 21h30 (Horário de Brasília).
Arbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Público: 12.528 pagantes
Renda: R$ 2.943.725,00.  
Cartões Amarelos: Fabinho (Brasil); Cavani, Coates e Valverde (Uuruguai).
GOLS - Brasil: Neymar 9’/1T, Raphinha 17’/1T e 12’/2T e Gabigol 37’/2T; Uruguai: Luís Suárez 31’/2T.

Equipes:            

Brasil - Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Lucas Paquetá (Antony); Raphinha (Everton Ribeiro), Gabriel Jesus (Gabigol) e Neymar. Técnico: Tite

Uruguai - Muslera; Nández (Cáceres), Coates, Godín e Viña (Piquerez); Valverde, Bentacur (Gorriarán), Venico (Facundo Torres) e De La Cruz (Torreira); Luis Suárea e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia, em casa. Já o Uruguai, também como mandante, desafia a Argentina. Os jogos estão previstos para serem realizados no dia 11 de novembro.

Eliminatórias para Copa do Mundo: Brasil x Uruguai - Após tropeços na rodada passada, seleções se encontram em clássico Sul-Americano!

Quinta feira, 14 de outubro de 2021. 

Time de Tite não contará com Éder Militão, que está machucado; Já a Celeste, não terá Arrascaeta. 

Após não conseguirem os resultados desejados na última rodada, Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, pela 12° rodada das Eliminatórias Sul-americanas. O jogo será realizado na Arena da Amazônia e contará com a presença de público. 12 mil brasileiros estarão presentes para o espetáculo. A Seleção Canarinho chega após um empate por 0 a 0 contra a Colômbia, em que foi muito criticada pelo desempenho. Já o Uruguai, levou um sonoro 3 a 0 para a Argentina e também precisa de resultados. 

O Brasil segue como líder absoluto das eliminatórias e tem 28 pontos. A Seleção Celeste é a quarta coloca com 16 pontos, sendo ameaçada pela Colômbia, que tem 15.

DESFALQUE NO BRASIL

O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, realizou exames de imagem que confirmaram a lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele foi substituído na segunda etapa da partida.

MUDANÇAS NOS TITULARES

Durante o treino, o treinador armou o time com Raphinha entre os titulares, deixando Gabigol de fora. O jogador do Leeds united entrou muito bem e criou grandes chances no segundo tempo.

Prováveis equipes:

Brasil - Alisson; Alex Sandro, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Emerson Royal; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha e Neymar. Técnico: Tite

Seleção Uruguaia - Fernando Muslera; Nahitan Nández, Sebastián Coates, Diego Godín e Joaquín Piquerez; Federico Valverde, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur; Nicolás de la Cruz, Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabarez.

Lamentável: Loja Oficial do ABC FC tem porta arrombada na madrugada desta quinta feira, dia 14/10!

Quinta feira, 14 de outubro de 2021.

Nota de Esclarecimento do ABC F.C

O ABC Futebol Clube e a Elefante Mais Querido, localizada na esquina das avenidas Amintas Barros e Prudente de Morais, vem aqui esclarecer que teve a porta da sua loja oficial arrombada na madrugada desta quinta-feira (14).

O fato é inaceitável por um clube que tanto precisa de receitas para fazer nosso Mais Querido mais forte. O espaço do Programa Sócio Mais Querido não foi afetado.

Os prejuízos do dano causado estão sendo calculados, inclusive saber o que reflete na operação do jogo do próximo domingo (17), mas já identificamos que foram camisas, chaveiros, carteiras e outros itens.

A loja Elefante Mais Querido é um patrimônio, um orgulho do ABC FC. Não aceitamos violência e insegurança.

Apesar do fato, a Loja Elefante Mais Querido funcionará em horário normal, das 9h às 18h.

Atenciosamente,

ABC FUTEBOL CLUBE
Loja Elefante Mais Querido

 

De volta ao São Paulo, Rogério Ceni diz: 'Momento não é de euforia'.

Quinta feira, 14 de outubro de 2021.

Por globoesporte.com

Rogério Ceni é o novo treinador do São Paulo F.C

Rogério Ceni foi anunciado como técnico do São Paulo poucas horas depois de o clube comunicar a saída de Hernán Crespo. E logo em seguida estava no Morumbi para comandar o último treino de preparação para o jogo desta quinta-feira, contra o Ceará, em casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.

– Olha que gramado bonito, pena que não jogo mais - disse o ex-goleiro ao entrar no campo.

Depois da atividade, o novo técnico do Tricolor falou com a SPFCTV. E revelou que sequer assinou contrato antes de assumir o time (ele firmou o contrato federativo, para poder ser registrado e comandar o time contra o Ceará, mas não o de trabalho).

– O presidente ligou para mim à tarde, eu vim aqui eram cinco e pouco da tarde. Não assinamos contrato, absolutamente nada ainda. Só verbalizamos o contrato, que deve ser feito mais para a frente.

Rogério Ceni elogiou o trabalho de Crespo e falou sobre o desafio de voltar ao clube do coração.

– Eu queria assumir, logicamente, em 2022. O trabalho do Crespo, um cara excepcional, fora de série, muito acima da média, tinha tudo para dar certo. É uma opção, e no Brasil a gente entende as opções feitas pela direção. A partir daí, estou aqui para tentar ajudar, como fiz desde os meus 17 anos.

– Fico muito feliz, porque foram 26 anos da minha vida passados aqui dentro, quatro deles embaixo das arquibancadas, e poder voltar a vestir a camisa do São Paulo, não mais como jogador, mas representando de uma outra maneira, para mim é motivo de muito orgulho, muita satisfação.

Com o São Paulo na luta contra o rebaixamento, Ceni diz saber que a missão é dura. O time tem 30 pontos, apenas três acima do Z-4.

– Sabemos que o momento não é de euforia, de comemoração, mas vamos trabalhar para tentar essa primeira vitória. Já que aceitamos o desafio, temos que estar prontos para esse começo, que deve ser muito difícil contra o Ceará – falou.

Para o duelo desta noite, a provável escalação de Ceni tem novidades. O time deve ser: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

SÉRIE D -Renatinho Potiguar fala sobre expectativa da decisão em Campina Grande!

Quinta feira, 14 de outubro de 2021.

Renatinho Potiguar (FOTO) falou da expectativa do América para a decisão de sábado (16) cinco e meia da tarde em Campina Grande contra o Campinense. No jogo da ida na Arena das Dunas, empate sem gols, o que deixa a decisão aberta para o Amigão. Empate por qualquer placar leva decisão para os pênaltis. Quem vencer garante acesso para a Série C do próximo ano

“Infelizmente a gente não conseguiu o resultado que esperava dentro de casa e a decisão ficou para fora de casa. A gente sabia da dificuldade do mata-mata. O empate não foi um dos piores resultados, nesta fase o América chega no melhor desta vez no melhor de todas as outras vezes quando sempre chegava na desvantagem e agora a gente vai na igualdade, e isso é um fator positivo” 

Mudanças na equipe 

”Tem alguns atletas que estão em fase de transição e a gente vai esperar até a última hora para poder contar, mas acredito muito no poder de superação de toda a equipe, acredito muito no grupo. Todos estão bem, quem está entrando está entrando bem e isso mostra um pouco da força do grupo”. 

Confiança 

”A gente vai para uma partida difícil e a gente deixa para o torcedor que o bom ambiente no grupo, a fora e dedicação nos faz acreditar em uma grande partida lá. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas também a gente sabe da nossa capacidade”.

 Ficou claro que Renatinho Potiguar só define o time no vestiário do Amigão, mas não vai contar com Samuel Pires que está suspenso. Felipe Guedes e Alvinho ainda são dúvidas, e Wesley Smith voltando de suspensão deve começar a partida. Por Marcos Lopes – 98 FM / Natal.

Gols desta quarta feira, dia 13/10/21

Quinta feira, 14 de outubro de 2021.

Futebol Amador: LDC Realiza a 43ª edição do Campeonato Municipal de Currais Novos; A competição começa terça feira dia 19/10!

Quinta feira, 14 de outubro de 2021.


Na próxima terça freira, dia 19/10, a Liga Desportiva Currais-novense  de Futebol, dará início a sua  43ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos. 

A Competição contará com a participação de sete equipes, e a Primeira Fase será dividida em duas Chaves. Confira:

CHAVE A:
USB
Criciúma
Boca na Grama

CHAVE B:
Vila Nova
Penetras
Boca Juniors
Londrina

Terça feira, dia 19/10, na abertura da primeira rodada serão realizadas duas partidas. Destaques para o clássico entre Vila Nova, do Bairro Paizinho Maria, e o Londrina, do Bairro Sílvio Bezerra.

Confira os jogos:

19h00  - USB x Boca na Grama

21h00 - Vila Nova x Londrina

Forma de Disputa: A competição terá 07 equipes divididas em dois grupos. No grupo A os times jogam entre si com jogos de ida e volta. Já no grupo B jogam entre si apenas em jogos de ida. Classificando-se os 02 primeiros colocados de cada chave para semifinal. Na segunda fase será semifinal em apenas jogos de ida e a grande final com apenas uma partida. Todos os jogos do certame serão  disputados no Estádio Municipal Coronel José Bezerra (Bezerrão).

Premiações


Campeão receberá Troféu (Valor 490,00) + R$ 1.500,00 + Padrão completo de Terno com Meiões, Calções e Camisas (Valor 1.800,00) + Medalhas de Ouro personalizadas. 

Vice Campeão receberá Troféu (Valor 350,00) + R$ 700,00 + Medalhas de prata personalizadas.

Troféu para artilheiro, goleiro menos vazado, atleta Ouro. 3º colocado e 4º colocado.

O troféu de Campeão receberá o nome de GERALDO FRANCISCO (GERALDINHO) - Ex-presidente da LDC, Potyguar e Cruzeiro do Bairro Gilberto Pinheiro; e o Vice de  JOÃO BATISTA (Ex-Presidente do Criciúma)

A competição terá a Organização da Liga Desportiva Currais-novense com apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos e a FNF.  

Acompanhe todos os campeões da LDC:

1974 – Potiguar F.C (Último ano como time Amador)

1975- Botafogo (Piloto)

1976-Ajax

1977-Ajax

1978-Ajax

1979-Ajax

1980- Ajax

1981 – AJAX

1982- AJAX

1983 – AJAX

1984 – AJAX

1985 – CORINTHIANS

1986 – CRUZEIRO

1987 – CRUZEIRO

1988 – SANTOS

1989 – CRUZEIRO

1990 – CRUZEIRO

1991 – BEIRA RIO (Povoado Cruz)

1992 – CRUZEIRO

1993 – CRUZEIRO

1994 – BEIRA RIO (Povoado Cruz)

1995 – BEIRA RIO (Povoado Cruz)

1996 – CRUZEIRO

1997 – GUARANI

1998 – CRUZEIRO

1999 – CRUZEIRO

2000 – LONDRINA

2001 – JK

2002 – LONDRINA

2003 – DEMOCRATA

2004 – BAZUCA

2005 – BAZUCA

2006 – DEMOCRATA

2007 – LONDRINA

2008 – ALECRIM

2009 – ALECRIM

2010 – INTERNACIONAL (Comunidade Trangola)

2011 – GUARANI

2012 – Não aconteceu a competição

2013 – AMERICANO

2014- LONDRINA

2015- Vila Nova

2016 - Não aconteceu a competição

2017- Não aconteceu a competição

2018- União do Sílvio Bezerra (USB)

2019- Não aconteceu

2020- Não aconteceu  

OBS: As equipes que mais conquistaram títulos do Municipal de futebol da LDC:  Cruzeiro e Ajax. Nove títulos cada. O Ajax nove títulos seguidos Eneacampeão. 

Por Cesário Júnior (Garrincha): Terradaxelita.blogspot.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE A 26ª RODADA - Resultados e Classificação Parcial.

Quinta feira, 14 de outubro de 2021.


Dois jogos serão realizados nesta quinta, dia 14/10, completando a 26ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira:

19h00 – CUIABÁ x SPORFT RECIFE

Local: Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.
 
19h00 - SÃO PAULO x CEARÁ 
 Local: Morumbi – São Paulo/SP.

 OITO JOGOS JÁ REALIZADOS NA RODADA. VEJA OS RESULTADOS:

Quarta feira – 13/10/21

Fortaleza 1 x 0 Grêmio

Corinthians 1 x 0 Fluminense

Internacional 3 x 1 América-MG

Chapecoense 1 x 1 Athletico-PR

Atlético-MG 3 x 1 Santos

Flamengo 3 x 1 Juventude

Terça feira – 12/10

Em Salvador: Bahia 0 x 0 Palmeiras
Em Bragança Paulista/SP: RB Bragantino 1 x 0 Atlético-GO.                                                                   

Confira a CLASSIFICAÇÃO PARCIAL da Série A – 26ª Rodada.

Classificação

PG

J

V

SG

Atlético-MG

56

25

17

24

Flamengo

45

23

14

25

Fortaleza

42

26

12

04

Red Bull Bragantino

41

25

10

11

Palmeiras

40

25

12

05

Corinthians

40

26

10

05

Internacional

39

25

10

08

Athletico/PR

34

25

10

00

Fluminense

33

25

08

-3

10º

Atlético-GO

31

25

07

-3

11º

América-MG

31

26

07

-4

12º

Cuiabá

31

25

06

-1

13º

São Paulo

30

25

06

-5

14º

Ceará

29

23

06

-3

15º

Juventude/RS

28

26

06

-8

16º

Santos

28

25

06

-9

17º

Bahia

27

25

07

-10

18º

Sport

26

25

06

-7

19º

Grêmio

23

24

06

-8

20º

Chapecoense

13

26

01

-21

 Legenda: LibertadoresPré-Libertadores Sul-Americana Rebaixamento.