domingo, 5 de janeiro de 2020

Primeira rodada do campeonato Potiguar 2020 teve média de 2,5 gols por jogo!

Domingo, 05 de janeiro de 2020.
 Resultado de imagem para Imagens do Logotipo do Campeonato Potiguar 2020
Começou neste domingo 05/01, o Campeonato Potiguar 2020. Foram quatro jogos e 10 gols assinalados, média de 2,5 gols por partida. Destaque para a goleada do América sobre o Força e Luz por 4x1, na Arena América, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. 

Confira os resultados da 1ª rodada:

15h00 – América 4x1 Força e Luz
16h00 – ABC 2x0 Globo F.C
16h00 – Palmeira 1x1 ASSU
17h00 – Potiguar/M 0x1 Santa Cruz de Natal.

A 1ª rodada teve 30 cartões amarelos, média de 7,50 cartões amarelos por jogo. Média alta em relação os últimos campeonatos.

Em 2019, a média de cartões amarelos foi de 5,17 por jogo em todo o campeonato.

Na 1ª rodada deste ano, 05 jogadores foram expulsos. Média superior a 01 jogador expulso por jogo.

Em 2019, a cada 03 jogos, 01 jogador foi expulso durante todo o campeonato.

Outros dados

Os 10 gols foram marcados por 10 jogadores diferentes. Ninguém fez 02 gols na 1ª rodada.

Três jogos da 1ª rodada foram de portões fechados. Algo inédito no futebol potiguar.


Por Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: Palmeira e ASSU empatam por 1 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha.


Terça feira, 07 de janeiro de 2020.
Palmeira e ASSU jogaram na tarde deste domingo (05/01) no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e foi muito disputado com lances ríspidos em que o árbitro teve que agir com muitos cartões. Os dois goleiros foram expulsos. O time da casa abriu o placar e o Camaleão empatou, deixando tudo igualado até o fim da partida. O gol do Palmeira foi marcado por Patrick, camisa 10, aos 28 minutos do primeiro tempo. O ASSU pressionou até encontrar o gol que saiu após cobrança de pênalti convertida por Manu, aos 51 da primeira etapa. A partida continuou equilibrada e acabou tudo igual, o ASSU ainda teve o zagueiro Weder expulso e terminou com nove em campo. A torcida do ASSU e o técnico Jocian Bento reclamaram muito da atuação do árbitro Alciney Santos por ter picotado muito o jogo e principalmente ao expulsar o goleiro do time Assuense Agenor em um lance que, na interpretação de vários analistas que estavam no estádio Nazarenão nem falta foi, e sim uma disputa de bola normal, com isso o Camaleão jogou os últimos dez minutos com o volante Álvaro improvisado de goleiro.
O ASSU estreou no estadual 2020 empatando fora de casa.
Foto: Assessoria / ASSU
Ficha Técnica
Palmeira 1 x 1 ASSU
Estádio Nazarenão- Goianinha/RN
Renda e publico; não divulgados.
Gols: Patrick (palmeira); Manu (ASSU).
Equipes:
Palmeira: Evandrizio (Adalberto), Pupila, Alemão, Vinicius e Hugo; Michel, André, Jeferson e Patreick; Lenilson (Guilherme( e Luiz Henrique (Gabriel). Téc. Barata
ASSU: Agenor, Walber, Weder, Luan e Dieguinho (Vitinho); Alvaro, Xexéu, Renatinho Carioca e Garcia (Caio); Manu e Hailtinho (Juriti). Ténico: Josian Bento.

Próximos jogos
O time de Goianinha vai tentar a sua primeira vitória no Campeonato Potiguar na segunda rodada, diante do Globo, no Estádio Barretão, lá em Ceará Mirim, amanhã, quarta-feira (8/1), às 20h00. Já o Camaleão do Vale espera fazer um bom resultado com uma vitória agora jogando em casa, no Estádio Edgarzão, na quinta-feira (9/1), também às 20h0, contando com a força e o apoio da sua torcida.
Por: L. Filho – Blog Tatutom Sports.

Potiguar/M perde em casa para o Santa Cruz de Natal, na primeira rodada do Estadual!


Domingo, 05 de janeiro de 2020.
Jogando fora de casa, o Santa Cruz encarou o Potiguar no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e venceu por 1 a 0. O Tricolor foi a única equipe que somou três pontos jogando no campo do adversário nesta primeira rodada do Estadual 2020. O gol da vitória do Santa foi marcado através de Washington, aos  11 minutos do 2º tempo.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Potiguar 0x1 Santa Cruz de Natal
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Data: 05.01.2020
Horário: 17 horas
Árbitro: Zandick Alves Gondim Júnior
Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Alex Batista da Silva
Gol: Washington 11’ 2º.
Renda: R$ 00
Público: Portões fechados
Cartões amarelos: Alexandre, Leo Henrique, Maiquinho e Luciano Quadros (Potiguar), Antônio Júnior, Washington, Thyago e Sabão (Santa Cruz),
Equipes:
Potiguar: Wadson; Rossales, Wallace, Alexandre e Jefão; Léo Henrique, Rato, Marcelo Cabral e Marielson; Denilson e Mikael (Maiquinho). Técnico: Luciano Quadros
Santa Cruz de Natal: Farley; Nego Potiguar, Athyla, Washington e Giovani; Bebeto (Leo Santos), Eberson, Niel e Anthony; Thyago e Sabão. Técnico: Leo Goiano.
Fonte: Futebol e Números.

Campeonato Potiguar: Com gols de Wallyson e Berguinho, ABC vence Globo FC em estreia!

Domingo, 05 de janeiro de 2020. 

ABC larga com vitória
Jogadores  do ABC após vitória diante do Globo F.C
O ABC estreou com vitória no Campeonato Potiguar 2020. Sem correr risco, o Alvinegro bateu o Globo FC por 2 a 0 neste domingo, no Frasqueirão. Wallyson e Berguinho marcaram os gols do Mais Querido, um em cada tempo. O jogo foi disputado com portões fechados devido à punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por causa da confusão provocada pela torcida na final do estadual de 2019.

Cadê a ambulância?
Estamos em 2020, mas ainda temos que ver situações como essa... A partida sofreu atraso de 20 minutos devido à falta de ambulância. Isso mesmo. A justificativa do ABC, mandante do jogo, é que a empresa contratada confundiu o horário de início do confronto e se atrasou.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Globo enfrenta o Palmeira na quarta-feira, às 20h, no Barretão. É a hora de buscar a reabilitação imediata. O ABC joga na quinta-feira, também às 20h, contra o Força e Luz, que perdeu para o América-RN na estreia. O duelo será no Frasqueirão, desta vez com a presença da torcida. Por GE/Natal.

Começou o campeonato potiguar: Em primeiro jogo oficial no próprio estádio, América faz 4 a 1 no Força e Luz na estreia do estadual!


Domingo, 05 de janeiro de 2020.
Estreias com pé direito
O América-RN fez 4 a 1 no Força e Luz neste domingo (5) e começou bem o Campeonato Potiguar em jogo que marcou a primeira partida oficial da Arena América. O duelo aconteceu com portões fechados por conta de uma punição dada ao Alvirrubro pela invasão de torcedores em campo na final do estadual do ano passado.
América-RN x Força e Luz
Jogadores do América comemoram a grande vitória diante do Força e Luz.
A vitória deste domingo se construiu com gols de Daniel Costa, Dione, Geninho e Felipe Pará. O Time Elétrico descontou com Danilo.

O América teve o controle praticamente de toda a partida e deu um ritmo mais intenso ao jogo no início do segundo tempo, quando encurralou o rival no campo de defesa.

Três substituições por lesão: preocupação
O técnico Waguinho Dias foi obrigado a usar as três substituições para trocar jogadores lesionados. Leandro Melo saiu ainda no primeiro tempo e Tiago Orobó e Geninho precisaram deixar o campo na segunda etapa. O Alvirrubro terminou a partida com o lateral-esquerdo Michael improvisado na zaga, já que não contava com mais opções para a posição no banco - Nilo não teve o nome publicado no BID e Alisson Brand se recupera de cirurgia.

André Krobel e Dione: os destaques
Dione teve atuação de destaque e marcou pelo América-RN x Força e Luz
Dione teve atuação de destaque e marcou pelo América x Força e Luz 
O lateral-direito do América-RN mais uma vez teve boa atuação e terminou com duas assistências diretas para gol, além de ter participado da criação quarto gol. Ele ainda teve um ótimo passe desperdiçado por Wallace Pernambucano. Dione foi o atacante mais eficaz do Alvirrubro na partida. Ele terminou o jogo com um gol e uma assistência para Daniel Costa. O camisa 11 também conseguiu dar mais mobilidade ao ataque americano.

Wallace Pernambucano: abaixo do esperado
O camisa 9 do América-RN mostrou mais uma vez uma atuação abaixo da expectativa. Ele desperdiçou um pênalti e duas oportunidades claras de gol - uma após passe de Daniel Costa em roubada de bola no campo de ataque e outra após cruzamento de André Krobel. No final, no entanto, deu um lindo e sutil toque para terminar com uma assistência para o gol de Felipe Pará.

Próxima partida
O América volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 15h, para pegar o Santa Cruz de Natal novamente na Arena América, em novo jogo de portões fechados. O Força e Luz encara o ABC no Frasqueirão às 20h na quinta-feira (9).
Fonte: GE/Natal.