terça-feira, 31 de março de 2020

Futebol do RN: Dirigente do ABC defende suspensão definitiva e que o clube seja declarado campeão!


Terça feira, 31 de março de 2020.
O ABC defende a suspensão definitiva do Campeonato Estadual de 2020 e que ele seja declarado campeão.  
ABC venceu o primeiro turno do estadual (Foto: Alexandre Lago)
Um dos membros da comissão executiva do clube, Régis Neto, afirmou que a declaração do ABC campeão seria muito justo, caso realmente a competição seja suspensa. “Não é o pensamento próprio do ABC, mas de todos os clubes. Tivemos contato com alguns como Vitória, Botafogo da Paraíba, Juventude/RS, e entre outros, e é uma posição quase comum (suspender definitivamente), pois não temos calendário, não temos perspectivas, esse vírus é uma incógnita. Então a gente defende a essa suspensão definitiva e que o ABC seja declarado campeão do Estado em 2020”, disse ele durante entrevista ao “Café Esportivo”, da 93 FM. Há especulação também de o campeonato ser cancelado, com a definição das vagas para os campeonatos nacionais  de 2021 (Copa do Brasil e Série D) e regional (Copa do Nordeste) obedecer a classificação do Estadual de 2019, mas o dirigente não acredita e nem defende essa possibilidade. “Não acredito no cancelamento porque seria uma injustiça, já que os clubes se prepararam e fizeram investimentos para competir, e de uma hora para outra ser tudo cancelado, para quem fez um trabalho sério, seria uma injustiça. Então acredito muito na suspensão definitiva e o que ABC seja declarado campeão obedecendo o critério técnico”, comentou. “O campeonato estava com 80% concluído quando houve a paralisação, e o ABC tinha e tem o melhor índice técnico; foi o campeão invicto do 1º turno, estava invicto e liderando o segundo. Então por questão de justiça devia ser declarado e intitulado o ABC o campeão de 2020”. Sobre a situação dos jogadores, Régis Neto disse que o ABC está aguardando uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF)  para decidir, mas admitiu que alguns contratos deverão ser rescindidos. “O clube está aguardando uma posição da CBF e do Sindicato dos Atletas, mas a rescisão de alguns contratos já foi estudado junto com a comissão de futebol. Temos contratos que irão se vencer em abril e com essa indefinição, quando se quer da volta do futebol, a gente fica de mãos atadas. Há compromissos financeiros a cumprir e se não houver a receita, a coisa tende ficar pior. Estamos estudando várias medidas, já tivemos medidas duras em relação ao enxugamento na parte administrativa do clube, e vamos aguardar os acontecimentos”, finalizou. 
Fonte: Blog do Marcos LopesA

Futebol do RN: América libera e artilheiro do Brasil no ano fecha com o Fortaleza!


Terça feira, 31 de março de 2020. 
Com 14 gols em 2020, Tiago Orobó recebe proposta irrecusável do Tricolor. "Falta de previsão do retorno das competições em razão da pandemia da Covid-19" pesou em decisão.
Fortaleza acerta com Tiago Orobó, um dos artilheiros do Nordestão
Atacante Tiago Orobó do América/RN acerta com o Fortaleza.
Artilheiro do Brasil no ano, com 14 gols, Tiago Orobó vai defender o Fortaleza na sequência da temporada. O atacante se desligou do América-RN nesta sexta-feira, 27/03. A informação foi confirmada pelo Alvirrubro, em comunicado que destaca a existência de um pré-contrato do jogador com o Tricolor e a inviabilidade de permanecer com o atleta neste período de incertezas no calendário do futebol brasileiro devido à pandemia do coronavírus.
Orobó, 26 anos, tem 10 gols no Campeonato Potiguar e quatro na Copa do Nordeste.
Em nota, o América-RN informou que o "empresário do atacante Tiago Orobó procurou a Diretoria Alvirrubra nesta sexta-feira (27) e comunicou a assinatura do pré-contrato com o Fortaleza Esporte Clube, devendo se apresentar ao novo time logo após o fim do contrato com Alvirrubro, que aconteceria no final do mês de maio".
Diz também que "diante da falta de previsão do retorno das competições oficiais em razão da pandemia da Covid-19 que atingiu o país, as partes entraram em um acordo e o atleta foi liberado para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela equipe cearense, que fez uma proposta irrecusável ao artilheiro do Brasil".
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol pelo o Brasil!

Terça feira, 31 de março de 2020.

SANTOS F.C
Com aval do Krasnodar, Santos não paga parcela por Cueva!


Com o aval do Krasnodar (RUS), o Santos não pagou a primeira parcela da contratação de Christian Cueva, no valor de cerca de R$ 8 milhões.
Santos tenta resolver caso de Cueva. Foto: Divulgação/Peru.
O total é de aproximadamente R$ 26 mi em três partes anuais. Credor, o clube russo aceitou esperar pelo processo na FIFA pela ida forçada do peruano ao Pachuca (MÉX).
“Todo mundo sabia que a parcela venceria hoje. Não pagamos porque estamos trabalhando em conjunto com o Krasnodar… Eles aceitaram que a gente entrasse na Justiça. É um trabalho em quatro mãos, até seis, com o jurídico dos dois clubes. Estamos aguardando resposta da Fifa para que a gente seja indenizado. Não pagamos nada”, disse Matheus Rodrigues, um dos membros do Comitê de Gestão, à Rádio Ômega.
O Santos contratou um escritório internacional de advocacia para auxiliar no caso de Cueva. A empresa aceitou receber apenas no caso de vitória no tribunal. Christian Cueva decidiu sair do Peixe sem autorização e obteve o registro forçado na FIFA no início do ano. Enquanto isso, o Alvinegro espera ser indenizado.
Fonte: Gazeta Esportiva.

PALMEIRAS
Reinventado por Luxemburgo, Felipe Melo se firma como zagueiro no Palmeiras!

Desde que assumiu o comando técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo promoveu algumas mudanças de posicionamentos de jogadores que já estavam no elenco. Dentre eles, Felipe Melo foi recuado para a zaga e se firmou como titular ao lado de Gustavo Gómez, trazendo maior qualidade para a saída de bola do Verdão.
Mesmo antes do início da temporada, Luxemburgo já tinha a ideia de testar o camisa 30 como zagueiro, mas garantiu que só tomaria a decisão depois de conversar com Felipe Melo. O veterano dialogou com o treinador e entendeu que poderia render melhor em uma nova função na equipe.
Fonte: Portal Terra.

CORINTHIANS
Boselli explica acordo para renovação no Corinthians!
Contratado no início de 2019 pelo Corinthians, Boselli tem vínculo com o Timão até o fim desta temporada. Em entrevista ao jornalista Rubén Rodríguez da Fox Sports México, o atacante explicou a existência de uma acordo para renovação por mais um ano.
Boselli tem contrato com o Corinthians até o final deste ano 
“Tenho contrato até o fim do ano com o Corinthians e já existe uma renovação acordada para jogar um ano mais, caso o clube e eu estivermos de acordo. Já temos o contrato acordado, só precisamos dizer sim ou não”, contou.
“Vamos falar disso mais adiante, agora não falamos disso, mas parece que é uma decisão do clube, se querem continuar contando com os meus serviços. Não é (uma renovação) automática, é uma renovação que já está acertada. Meu contrato vai até esse ano e a partir disso vamos conversar com o clube, se querem que eu siga, ou que eu saia”, explicou o argentino de 34 anos.


Titular da equipe de Tiago Nunes, Boselli soma 61 jogos, sendo 42 como titular, e 17 gols com a camisa do Timão. Nesta temporada, são seis tento marcados em 11 partidas.
Fonte: Gazeta Press