terça-feira, 8 de outubro de 2019

“Dança das cadeiras”: Brasileirão já teve 15 quedas de técnico em 2019!

Terça feira, 08 de outubro de 2019.
O Campeonato Brasileiro é um verdadeiro "exterminador de técnicos". Afinal, 15 profissionais da área já perderam seus empregos ou pediram para deixar os clubes. Alguns deles, já até se arrumaram por outras equipes. Relembre todos os técnicos que saíram, seja por demissão, ou por escolha:

ABEL BRAGA.
Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol Abel Braga
Foto: Celso Pupo/Foto Arena
Demitido pelo Flamengo ainda na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Braga, que havia sido campeão da Flórida Cup e do Campeonato Carioca, foi o primeiro treinador a ser mandado embora na competição nacional. Na sequência, clube contratou o português Jorge Jesus, que vem fazendo muito sucesso e caminha para o título. Recentemente, Abel foi contratado pelo Cruzeiro/MG.


MARCELO CABO
Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol MARCELO CABO do CSA
Foto: Thiago Parmalat/RCortez/Ascom CSA
O terceiro treinador a cair no Campeonato Brasileiro foi Marcelo Cabo. Também na nona rodada, deixando o comando do CSA mesmo após a conquista estadual em 2019. Hoje em dia, é Argel quem treina a equipe alagoana.


NEY FRANCO
Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol Ney Franco
Foto: Tarla Wolski/Futura Press
Duas rodadas mais tarde, na décima primeira, foi a vez de Ney Franco - que foi vice-campeão catarinense em 2019 - deixar o comando técnico da Chapecoense. Quem ocupa atualmente o cargo no último colocado no Brasileirão é Marquinhos Santos. Ney Franco é o atual treinador do Goiás, fazendo um belíssimo trabalho.

CLAUDINEI OLIVEIRA.
 Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol CLAUDINEI OLIVEIRA do Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Após um começo empolgante na Série A do Brasileirão, o Goiás caiu muito de produção após a Copa América. E essa queda de rendimento, aliado a duas goleadas por 6 a 1 (de Flamengo e Santos), custou a queda de Claudinei Oliveira, na décima terceira rodada da competição. Para seu lugar, veio Ney Franco, que subiu com o time para a Série A em 2018 e que há pouco tempo havia deixado a Chapecoense

MANO MENEZES
 Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol de Mano Menezes
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Nesta mesma rodada, mas somente após a derrota nas semifinais da Copa do Brasil, Mano Menezes - então técnico mais longevo num clube brasileiro - deixou o comando do Cruzeiro. Pouco tempo depois, ele assumiu o Palmeiras.

ROGÉRIO CENI
Resultado de imagem para imagens do técnico de futebol de Rogério Ceni 
Foto: Divulgação/Fortaleza
Rogério Ceni foi o primeiro técnico do Brasileirão 2019 a pedir para sair de um clube. O treinador recebeu convite do Cruzeiro, após demissão de Mano Menezes, e se desligou do Fortaleza - deixando o clube, após três títulos (Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste), na décima quarta colocação, com 17 pontos, dando lugar a Zé Ricardo, que depois foi dispensado. Rogério Ceni reassumiu o Fortaleza.


FERNANDO DINIZ
 Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol de Fernando Diniz
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
No tricolor carioca desde dezembro de 2018, Fernando Diniz não suportou a nona derrota no Campeonato Brasileiro deste ano, e acabou mandado embora - mesmo deixando o clube nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele foi o oitavo treinador a deixar o cargo, o sétimo demitido na competição nacional. Em seu lugar, assumiu Oswaldo de Oliveira, que já balança no cargo. Fernando Diniz é o atual técnico do São Paulo F.C.


FELIPÃO
 Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol de Felipão, do Palmeiras
Foto: Cesar Greco

Luiz Felipe Scolari não resistiu aos sete jogos sem vitória no Brasileirão e à queda na Libertadores e acabou demitido do Palmeiras na 17ª rodada da competição nacional. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (2/9), em reunião da cúpula que comanda o futebol do clube — ele foi o nono treinador a perder o cargo. Mano Menezes foi anunciado como substituto. 

CUCA
 Resultado de imagem para imagens do técnico de futebol de cUCA, DO sÃO pAULO
Foto: São Paulo
Já a 21ª rodada do Brasileirão foi impiedosa, "derrubando" dois técnicos. O primeiro foi Cuca, que pediu demissão do São Paulo após derrota para o Goiás dentro do Morumbi. Em sua saída, o treinador disse que o atual time "não se adaptou ao seu estilo". Na noite do mesmo dia, Fernando Diniz foi anunciado

ROGÉRIO CENI
 Resultado de imagem para imagens do técnico de futebol Rogério Ceni
Foto: Lance.

Um pouco mais tarde, quem perdeu o emprego foi Rogério Ceni, que foi demitido do Cruzeiro após apenas oito partidas disputadas. Ele se envolveu em polêmicas com alguns dos líderes do elenco e não suportou a pressão pelo clube estar dentro da zona de rebaixamento.

ZÉ RICARDO
 Resultado de imagem para imagens do técnico de futebol Zé Ricardo
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Mais um dos técnicos que caíram de ontem para hoje, após os rumores de Rogério Ceni poder voltar para o Leão do Pici, Zé Ricardo foi dispensado da equipe do FortalezaEm seu último resultado, o treinador levou uma goleada do Athletico-PR pelo placar de 4 a 1 na Arena da Baixada. Em sete partidas à frente da equipe, técnico teve quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. 


OSVALDO DE OLIVEIRA
 Resultado de imagem para iMAGENS do técnico de futebol OSVALDO DE OLIVEIRA.
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Oswaldo de Oliveira também pintou na lista. O então técnico do Fluminense, que discutiu publicamente com Paulo Henrique Ganso no jogo desta quinta-feira, contra o Santos, foi demitido do clube nesta sexta-feira.

ENDERSON MOREIRA
 Resultado de imagem para IMAGENS do técnico de futebol ENDERSON MOREIRA do Ceará
Foto: Divulgação/Ceará
Ao término da 22ª rodada, Enderson Moreira foi o 14º técnico a deixar um clube na Série A. O treinador não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e entrou em acordo com a diretoria para deixar a equipe

EDUARDO BARROCA.
 Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol Eduardo Barroca do Botafogo rj
Foto: GazetaEsportiva.com
E o último técnico a perder seu emprego foi Eduardo Barroca. Ele não resistiu à derrota para o Fluminense por 1 a 0 e, pouco tempo após o jogo, acabou demitido. Quem assume o time, ao menos interinamente, é Bruno Lazaroni. 
Por FUTEBOL do R7