sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Série D: Vitória da Conquista-BA 0 x 3 ABC-RN - Mais Querido vence e se isola na liderança!

Sexta feira, 02 de outubro de 2020.

O time potiguar tem sete pontos em três jogos e assume a primeira colocação do Grupo A4 da Série D.

Vitória da Conquista, BA, 01 (AFI) – O ABC bateu o Vitória da Conquista com tranquilidade por 3 a 0, mesmo jogando no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pela terceira rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro e se isolou na liderança.

CONFIRA!

Com o resultado, o time potiguar chegou aos sete pontos, ainda invicto na competição, abrindo um ponto de vantagem em relação ao próprio adversário desta quinta-feira, que está em segundo.

Itabaiana, com cinco pontos, e Freipaulistano, com quatro, completam o G4 do Grupo, que ainda tem Coruripe e Central, ambos com três pontos, Potiguar de Mossoró com dois e Jacyobá com um.

 

VITÓRIA DO ELEFANTE

O ABC foi superior desde o início de começou a construir o placar aos 32 minutos, quando Jason cruzou da esquerda e João Paulo, de cabeça, completou para o fundo do gol. 

Na segunda etapa, foi a vez de João Paulo dar a assistência. Dessa vez, aos 39 minutos, ele cobrou escanteio e Felipe Alves, que tinha acabado de entrar, apareceu sozinho na pequena área para tocar de cabeça para as redes.

Série D: Afogados-PE 3 x 2 Globo-RN - Coruja evolui e finca garras no G4!

Sxta feira, 02 de outubro de 2020.

Em duelo equilibrado, pernambucanos são eficientes e chegam à segunda vitória na Série D

Afogados da Ingazeira, PE, 30 (AFI) - Sensação nacional após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Afogados-PE segue evoluindo na Série D. Em sua melhor atuação na competição, a Coruja chegou a sua segunda vitória ao aplicar 3 a 2 no Globo-RN. Com o resultado, os clubes ficam com seis pontos e dividem a liderança com o Salgueiro-PE, que tem um jogo a menos.

FRENÉTICO!

O duelo no Vianão começou em alta velocidade. Jogando em casa e buscando reagir após perder do Campinense-PB, o Afogados-PE buscara impor o seu ritmo. Aproveitando os espaços deixados pelos mandantes, o Globo-RN chegava com perigo nos contra-ataques. Os gols, com isso, saíram ainda nos primeiros minutos.

Aos 11, a Coruja do Sertão aproveitou falha do goleiro Rodrigo e abriu o placar. Dois minutos depois, foi a vez do goleiro Andrei, do Afogados, falhar. Com isso, Edivan cometeu pênalti e Gabriel Silva, aos 14, empatou. Aos 32, Edivan se redimiu do pênalti cometido e marcou de cabeça, desempatando a partida antes do intervalo.

DRAMA NO FIM
Na volta dos vestiários, o panorama mudou durante os primeiros quinze minutos.
Perdendo, os potiguares partiram para cima, mas acabaram parando no sistema defensivo mandante. Quando conseguiam penetrar a área, acabavam parando no goleiro Andrei. Com isso, o encontro esfriou e voltou a ter emoção apenas no fim.

UM GOLAÇO
Aos 31, aproveitando um contra-ataque e nova falha do sistema defensivo potiguar, Dennis fez linda jogada individual e marcou um golaço.
A tranquilidade com a vitória encaminhada parecia iminente, mas, aos 38, Érick Silva diminuiu e retomou o drama nos minutos finais. Contudo, com boa consistência defensiva, os pernambucanos administraram bem a posse e levaram a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Afogados-PE e Globo-RN voltam a campo no próximo sábado (03). Às 16h, a Coruja do Sertão visita o América-RN em busca de mais três pontos na competição. O duelo ocorrerá na Arena das Dunas, em Natal. A Águia de Ceará-Mirim, por sua vez, segue seu tour pelo sertão pernambucano e visita o Salgueiro-PE. Os clubes medirão forças no Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, às 19h. 

Série D: Potiguar e Central fazem jogo de pouca criação e ficam no empate em Mossoró!

Sexta feira, 02 de outubro de 2020.

Jogando na tarde desta terça feira, dia 1º/10, no estádio Nogueirão, em Mossoró/RN, as equipes de Potiguar e Central passaram longe de um bom jogo. O primeiro tempo quase não teve chances claras de gol. Já na segunda etapa, o alvinegro até voltou com mais volume, mas sem efetividade. A Patativa praticamente não finalizou. Já os donos da casa cresceram na reta final e pressionaram. Alyson quase marcou aos 45 minutos, mas furou dentro da área. Com o empate, os dois times ficam fora da zona de classificação do grupo 4 da Série D.

Potiguar de Mossoró x Central de Caruaru/PE.  (Foto: Yhan Victor/ACDP)

Como fica?

O Potiguar é o sétimo colocado do grupo A4, com dois pontos conquistados. A equipe volta a jogar no domingo, contra o Vitória da Conquista/BA. Já o Central, está na sexta posição com três pontos, empatado com o Coruripe/AL. A Patativa do agreste pernambucano joga só na terça-feira, contra o ABC, fora de casa.