sexta-feira, 5 de março de 2021

Quantas incertezas no futebol do Rio Grande do Norte!

Sexta feira, 05 de março de 2021.

Depois do Potiguar de Mossoró é a vez do ASSU aprofundar a crise que vinha rondando o Camaleão do Vale. Em nota divulgada nas redes sociais, o ASSU informou que a Prefeitura Municipal de Assu cortou 50 mil reais do total de 130 mil que eram destinados ao clube para a disputa do Estadual. O corte deve-se, e é compreensível, ao avanço da Covid-19.

Foto: Reprodução.

Além do corte de 50 mil reais, a Prefeitura comunicou que não tem mais como manter a cessão do ônibus para deslocamento da delegação. A nota do ASSU diz que diante dos cortes feitos pela Prefeitura, não está descartado a desistência do clube do Estadual. Uma reunião de diretoria, às 9h00, desta quinta-feira, 4, vai decidir o futuro do ASSU.  Fonte: Marcos Lopes - 98 FM (Natal).

Potyguar de Currais Novos dá uma pausa nos treinamentos no futebol da base!

Sexta feira, 05 de março de 2021.

A equipe de base do Potyguar de Currais Novos, deu uma parada nos seus treinamentos em virtude do aumento de casos da covid19 em nossa cidade e também respeitando o decreto municipal. Logo após a diminuição, os treinamentos voltarão ao comando do técnico, Everaldo Matos.

Sorteio!

As cartelas para o sorteio da moto do "Leão do Seridó" continuam a disposição dos torcedores em vários locais da cidade.

Retorno de Miranda ao São Paulo está muito próximo de ser fechado!

Sexta feira, 05 de março de 2021.

O zagueiro foi tricampeão brasileiro pelo Tricolor em 2006, 2007 e 2008 e, atualmente, está sem clube rescindir seu contrato com o Jiangsu Suning, time do futebol chinês.

Por lance.com.br

O zagueiro tem passagens pela seleção brasileira e jogou c Copa do Mundo de 2018 (Foto: AFP)

O São Paulo está muito próximo de assinar com o zagueiro Miranda. As conversas avançaram e o atleta pode acertar seu retorno ao time paulista nas próximas horas, de acordo com informação do Globo Esporte confirmada pelo Lance. O Coritiba é outro time interessado no veterano, mas essa possibilidade está mais distante.

A proposta feita pelo Tricolor é de um ano de contrato, podendo haver renovação por mais uma temporada ao fim do período. Já a equipe coxa branca ofereceu dois anos de contrato.

O primeiro contato entre o clube e o atleta foi feito ainda em dezembro de 2020 e, no último final de semana, o presidente Júlio Casares voltou a procurar o zagueiro. Nos últimos dias, porém, a negociação esta sendo feita pelo diretor de futebol do Tricolor, Rui Costa.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o zagueiro de 36 anos chegou a receber sondagens de outros times brasileiros depois de ter rescindido seu contrato com o Jiangsu Suning, da China.

Desde que voltou ao Brasil, Miranda está em Curitiba e pediu um tempo para definir seu futuro, mas foi muito aberto em relação ao seu desejo de fazer parte de um projeto competitivo no Brasil, o que é ofertado pelo São Paulo que, além de questões contratuais, disputará, nesta temporada, a Libertadores e a Série A do Brasileirão, enquanto o Coritiba está na segunda divisão, após o rebaixamento no Brasileirão.

Visitação na Arena MRV é suspensa com proibição de comércio não essencial.

Sexta feira, 05 de março de 2021.

 Arena MRV

As instalações do futuro estádio do Atlético Mineiro não poderão ser visitadas a partir deste sábado, 06/03.

Com o anúncio do fechamento do comércio não essencial em Belo Horizonte a partir deste sábado (6), às 14h00, anunciado pelo prefeito Alexandre Kalil nesta sexta-feira, o Centro de Experiências da Arena MRV não vai poder receber visitas. É a segunda vez em 2021 que o local fecha as portas por conta de medidas mais restritivas em relação ao combate à Covid-19. 

Apesar do fechamento do comércio considerado como não essencial, os treinos e partidas de futebol serão mantidos, como afirmou o prefeito em coletiva, na tarde desta sexta-feira (5).

"Futebol continua como está, porque não vai afetar diretamente. Nós estamos falando de um evento sem público uma ou duas vezes. São clubes que podem fazer testagem, diferentemente do povo de Belo Horizonte", afirmou o prefeito.

De acordo com a assessoria da Arena, a empresa responsável pela venda dos ingressos de acesso vai entrar em contato com os torcedores que já compraram ingressos para as datas em que o local estará fechado para combinar o reembolso. Esses clientes terão prioridade para compra, quando as visitas forem autorizadas. 

Por www.otempo.com.br/

Confira a escala de arbitragem para a terceira rodada do Campeonato Potiguar!

Sexta feira, 05 de março de 2021.

Mariana Regina de Paiva Oliveira apita Santa Cruz de Natal x Força e Luz no Dia da Mulher. Alciney Santos de Araújo é escalado para América x ASSU

Por Redação do ge — Natal

Mariana Regina de Paiva Oliveira apita Santa Cruz x Força e Luz; Débora Rayane Fernandes Martins
 é uma das assistentes — Foto: Ricardo Oliveira

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para a terceira rodada do Campeonato Potiguar. Os quatro jogos serão disputados entre domingo e quarta-feira. Alciney Santos de Araújo apita América x ASSU, único confronto no fim de semana. A FNF também.

A FNF escalou um trio feminino para comandar Santa Cruz de Natal x Força e Luz na segunda-feira, Dia Internacional da Mulher. Mariana Regina de Paiva Oliveira dirige a partida, auxiliada por Luciana da Silva e Débora Rayane Fernandes Martins. 

Veja a escala da terceira rodada: 

Domingo, 07 de março.

16h00 - AMÉRICA x ASSU
Local: Arena das Dunas (Natal) - 16h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Reinaldo de Souza Moura
Quarto árbitro: Maxmyliel Pedro Freire
 
Segunda-feira, 08 de março.

15h00 - SANTA CRUZ de Natal x FORÇA e LUZ
Estádio Frasqueirão (Natal)
Árbitro: Mariana Regina de Paiva Oliveira
Assistentes: Luciana da Silva e Débora Rayane Fernandes Martins
Quarto árbitro: Carlos Alberto de Berto
 
Quarta-feira, 10 de março.
 
15h00 – PALMEIRA x ABC
Estádio Frasqueirão (Natal)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Valdecir Faustino.
Quarto árbitro: Raí Lopo de Castro
 
15h30 - Potiguar x Globo FC
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Anderson Fagner Barbosa da Silva
Quarto árbitro: Rogério Messias de Araújo   

Lateral esquerdo Henrique deixará o Vasco da Gama!

Sexta feira, 05 de março de 2021.

O lateral-esquerdo Henrique não renovará o contrato, válido até agosto, com o Vasco da Gama e deixará o Clube.

Por vasconoticias.com.br

Henrique em campo contra o Santos (Foto: Richard Callis)

O fim de uma era. O lateral-esquerdo Henrique, que tem contrato com o Vasco até agosto, não renovará o contrato. O acordo entre o estafe do atleta e o clube significa que ele se reapresenta nesta segunda-feira, mas deve ficar fora dos treinos e jogos do elenco principal.

O lateral de 26 anos é o jogador há mais tempo no elenco principal do Vasco. Ele estreou em 2013, e era apontado como técnico e regular na posição. Chegou a defender categorias de base da Seleção Brasileira. Com o tempo, passou a ser alvo de críticas torcidas.

E como ele foi se tornando remanescente de diferentes grupos, virou alvo prioritário em diferentes momentos. Alternou entre a titularidade e o banco de reservas, mas foi figura constante, principalmente a partir de 2017. Tem mais de 160 jogos pelo clube cruz-maltino.

A saída de Henrique é mais um passo na reformulação do elenco do Vasco para a temporada 2021. Um time formado por juniores e atletas de, no máximo, 22 anos, está defendendo a Cruz de Malta nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Os demais se reapresentam nesta segunda-feira.

CARIOCA: Arbitragem erra e Flu perde para o Resende com gol nos acréscimos!

Sexta feira, 05 de março de 2021.

Fluminense e Resende fizeram partida extremamente agitada e com muitas oportunidades de gol no Maracanã.

Por Agência Futebol Interior.

Fluminense foi bem, mais não conseguiu vencer na estreia no Carioca 2021.

Num confronto bastante movimentado, o Fluminense bem que criou chances, mas perdeu para o Resende por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela estreia do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras deixou o gramado reclamando bastante da arbitragem, que anulou um gol de forma equivocada e não deu um pênalti claro, ambos no primeiro tempo.

Apesar de um elenco repleto de jovens Sub-23, o Fluminense dominou o confronto e poderia ter saído com a vitória na primeira rodada do Estadual. Importante lembrar que o time principal está focado na Copa Libertadores, já que, dependendo da Copa do Brasil, o time poderá estrear na fase preliminar da competição já na próxima semana.

GOLS E EMPATE
No segundo tempo os times seguiram no ataque e criando chances de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Kayky tocou para André, que invadiu a área e finalizou no travessão do Resende.

O Resende, apesar do toque de bola, demorou a encontrar espaços e assustou o Fluminense aos 24 minutos, quando Jefferson Ruan deu drible da vaca em Frazan e finalizou muito perto do travessão, o que seria um golaço no Maracanã.

Melhor em campo e com o gol maduro, o Fluminense abriu o placar aos 31 minutos. Ralf cruzou na área e Alexandre Jesus cabeceou para o gol. Só que a alegria tricolor acabou sete minutos depois, após confusão na área e falha na marcação que resultou no gol de empate de Kaique para o Resende.

O empate animou o Resende em campo, que aproveitou falha da marcação do Fluminense e fez o gol da vitória aos 51 minutos, em chute forte de Jefferson Ruan que o goleiro Pedro Rangel não conseguiu defender.

PRÓXIMOS JOGOS
O Resende volta a campo no domingo para enfrentar o Botafogo, às 20h15, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Fluminense receberá a Portuguesa, às 16 horas, novamente no Maracanã, na capital carioca.

Potiguar Mossoró anuncia volta do técnico Luciano Quadros e ídolo como gerente de futebol!

Sexta feira, 05 de março de 2021.

Treinador gaúcho passou pelo Time Macho no início da temporada 2020. Ex-jogador Márcio Cardoso, campeão estadual em 2004, assume nova função no clube.

Por Redação do ge — Natal

Luciano Quadros retorna ao Potiguar de Mossoró — Foto: Yhan Victor/ACDP

O Potiguar de Mossoró confirmou nesta quinta-feira a volta do técnico Luciano Quadros. Ele substitui o português Luis Miguel, que entregou o cargo após a goleada para o Assu, no último domingo. A diretoria do Time Macho também anunciou o ex-jogador Márcio Cardoso como novo gerente de futebol.

Luciano Quadros é gaúcho e tem 46 anos. Ele comandou o Potiguar no início da temporada 2020. Na oportunidade, dirigiu a equipe em quatro jogos do Campeonato Potiguar - com uma vitória, dois empates e uma derrota - e alegou motivos pessoais para sair ainda em janeiro.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

O último trabalho de Luciano foi no Sampaio Corrêa-RJ, na segunda divisão do Campeonato Carioca. Não conquistou o acesso, mas a campanha foi considerada positiva. Ainda no ano passado, também treinou a Cabofriense na elite do Rio de Janeiro.

Luciano Quadros se apresenta ao Potiguar na segunda-feira. O primeiro compromisso dele será contra o Globo FC, na quarta-feira. Este jogo está marcado para o Nogueirão, em Mossoró.

Quanto a Márcio Cardoso, ele foi campeão estadual pelo Potiguar em 2004 e é bastante identificado com a torcida. Hoje com 44 anos, ele terá a missão de ocupar a função que vinha sendo desempenhada por Neto Juremal, também ex-jogador.

O Potiguar tem passado por uma reformulação após a renúncia do presidente Benjamim Machado, anunciada na terça-feira. O Time Macho comunicou a saída de seis jogadores: o goleiro Roque, os zagueiros Weverson, Dimas e Neves, o volante Ives e o atacante Nino Paraíba.