sábado, 5 de dezembro de 2009

TUMULTOS MARCAM A PROVA DO ENEM NO PAÍS.

05-12-2009
Em duas cidades do ES a prova foi adiada por causa da chuva.
Vários tumultos com estudantes que não conseguiram fazer a
prova do Enem (Exame nacional do Ensino Médio), neste sábado (5), foram registrados em todo o país. Neste ano, a organização determinou que as escolas fechassem os portões às 12h55 para a aplicação da prova às 13h. Embora algumas escolas tenham concedido tolerância de alguns minutos, algumas instituições fecharam os portões pontualmente, deixando vários alunos de fora.

A única cidade do país onde o exame foi cancelado foi em Brejetuba (a 147,71 km da capital Vitória, no ES), onde a prova será no dia 5 e 6 de janeiro. Em virtude das chuvas, os alunos não puderam comparecer às escolas. No município de Ibatiba (a 160 km de Vitória), onde não há realização de provas, os moradores que prestariam o exame também farão a avaliação em um outra data.

O caso mais grave foi em Belo Horizonte (MG), onde cerca de 450 estudantes quebraram uma das portas do Centro Universitário Newton Paiva, na unidade Silva Lobo, após serem impedidos de entrar na instituição para fazer as provas. A polícia informou ainda que as linhas telefônicas da central do 190, chegaram a ficar congestionadas por causa do grande volume de chamadas relacionadas ao Enem.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou que fora esses dois casos, houveram ocorrências de casos “isolados”. A previsão do instituto (órgão do Ministério da Educação responsável pela prova) era a de que 4,1 milhões de estudantes estavam inscritos para a prova o Enem, que vale como ingresso em dezenas de universidades federais.

Fonte: R7.com

ATACANTE DO UNIÃO SUZANO/SP ACERTA COM O POTYGUAR/CN

05-12-2009

Em entrevista concedida hoje à tarde no Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco de Currais Novos, o empresário Gutemberg Brito (Berg) disse que acertou a vinda do atacante Rafael, do União Suzano/SP, para o Potyguar de Currais Novos.
Quem também participou ao vivo direto de São Paulo, foi o presidente do União Suzano confirmando a transferência do atleta.

Berg é o empresário que trouxe o lateral esquerdo Nininho para o Potyguar este ano. O jogador foi peça importante na belíssima campanha do Leão do Seridó. Em 2010 Nininho vai disputar o Campeonato Paraibano pelo Botafogo de João pessoa.

Informações; Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

NESTE SÁBADO ACONTECE A 1ª COPA FRED MENESES!

Coordenação da escolinha do Mais Querido promoverá a I Copa Fred Menezes de Futebol Sub-13.

Por Equipe de Comunicação

Enquanto a próxima temporada não se inicia, quem dita o ritmo nos campos do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache são as categorias de base do clube. Durante o período de férias da equipe profissional, a equipe Sub-18 se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a escolinha promove mais um torneio de confraternização.

Neste sábado (5), a coordenação da escolinha do Mais Querido promoverá a I Copa Fred Menezes de Futebol Sub-13. O torneio, que possui esse título em homenagem ao Diretor Administrativo-Financeiro do ABC, que foi um dos parceiros na implantação da escolinha, possui como objetivo principal promover a interação entre os pais e os alunos/atletas, além de servir de preparação para a formação da equipe Sub-13.

Além do ABC, que se prepara para as competições da próxima temporada, participarão também as equipes do Arsenal de São José de Mipipú (RN), da Associação dos Servidores da CAERN (ASSEC), a equipe do Tangará/RN e o time do Projeto Social "Pequenos Garotos, Grandes Atletas" (PGGA), do distrito de Cobé, no município de Vera Cruz (RN).

O regulamento é simples. As cinco equipes se enfrentarão entre si e quem somar o maior número de pontos será o campeão. Todos as equipes receberão medalhas por participação, além de trófeu para o vencedor e premiação para o artilheiro e o goleiro menos vazado. Portanto torcedor, compareça e conheça o trabalho da "Escolinha do ABC". A copa terá início às 8h e será disputada no Estádio Frasqueirão.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração
Fonte: abcfc.com.br

ANIVERSÁRIO!

Quem ficou mais sábio no dia de ontem (04/12) foi o amigo Chagas Silva (Foto) comunicador da Rádio Cabugi do Seridó, onde apresenta um programa de sucesso. Chagas também está no mundo virtual com seu blog.
.
Parabéns Chagas, amigo fraterno. Eliel Bezerra. Link ao lado.

Do Escrete de Ouro: Meu querido amigo Chagas Silva. Receba também os parabéns de nossa família, dos amigos do Escrete de Ouro. Deus lhe dê muita saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FUTEBOL DO RN!

Paulo Trigueiro – www.futeboldorn.com.br

Goleiro do América, Rodolpho, é homenageado pela direção alvirubra. Rodolpho fica para 2010.

Corintians de Caicó e América Mineiro fazem parceria. Virão 6 jogadores da categoria amadora para o Galo do Seridó.

Balanço do futebol profissional do ABC é apresentado e analisado por Paulo Trigueiro.

Alecrim e Prefeitura de Goianinha fazem parceria. Os jogos do Verdão serão no interior do RN.

O técnico Paulo Moroni é indicado por Diá e comandará o América no próximo ano.

Dia 8, eleição para Presidente e Vice Presidente do Alecrim. Orlandinho e Marcelo Henrique devem ser os futuros administradores do Verdão Maravilha.

Dia 12, no Juvenal Lamartine, jogarão os Amigos de Walyson x Amigos de Souza.

Dia 14, eleição do Conselho Deliberativo do ABC FC

Dia 17, eleição do Presidente e Vice Presidente do ABC FC

No site www.futeboldorn.com.br você poderá acompanhar o futebol profissional e amador do Rio Grande do Norte, além de matérias exclusivas, do colaborador e pesquisador Britto Lopes, sobre a Copa do Mundo 2010.

ATLETISMO: CURRAISNOVENSE CAMPEÃO NO EQUADOR.

O ATLETISMO CURRAIS-NOVENSE ESTÁ DE PARABÉNS, ATINGIOU O PONTO MAIS ALTO DO PODIUM CONTINENTAL.

COM A VITÓRIA DE TÚLIO PINHEIRO, DEFENDENDO AS CÔRES DO BRASIL, NOS JOGOS SULAMERICANOS ESCOLARES, NA CIDADE DE LOJA, NO EQUADOR .
.
COPA SERRANA DE FUTEBOL – SEMIFINAIS JOGOS DE IDA

Hoje sábado dia 05/12 às 15h30.

Em Tenente Laurentino: PALMEIRAS x NOVA ESPERANÇA
Árbitros: Pedro Melo e Josian Victor (Os dois de Lagoa Nova).

Amanhã domingo dia 06/12 às 15h30.

Em Tenente Laurentino: AMÉRICA x GUARANI
Árbitros: Sebastião Pereira e Lindemberg Paulinho.

COPA PID 2009 - Jogos deste sábado 05/12
Local: Geraldão, em Currais Novos.
.
18:00 - Afeganistão x Bangu
18:50 - Emanuelle Privê x Bayern de Munchen
19:40 - Escadão x Papaléguas
20:30 - Vasco Futebol e Arte x Edubombons

PROGRESSO EM CURRAIS NOVOS/RN!

05-11-2009
Currais Novos vai ganhar uma fábrica de Cimento!
.
Esta semana o prefeito Geraldo Gomes em companhia dos secretários municipais esteve visitando as instalações da futura fábrica de cimento que está se instalando em Currais Novos.
Segundo Afonso Albuquerque responsável pelo empreendimento que funcionará na antiga Siderúrgica União serão oferecidos 150 empregos diretos fora os benefícios econômicos que trará ao município.
Após a visita o prefeito disse que se sentia feliz em ver que Currais Novos começa a ganhar empreendimentos que fortalecerão ainda mais a sua economia.

Edifício de 10 andares em Currais Novos!

Brevemente a cidade de Currais Novos ganhará um prédio de 10 (dez) andares com 40 (quarenta) apartamentos. É o Residencial Bela Vista.

O Edifício moderno será construído no local onde existia a sede do grupo musical “Os Tártaros” na Avenida Baldômero Chacon, parte alta da cidade.

VIVO em Currais Novos!

Currais Novos terá até o final deste mês mais uma operadora de telefone celular. Trata-se da VIVO. Sua torre será erguida próxima a antiga sede da AABB, hoje o depósito central da Maré Mansa, na Avenida Getúlio Vargas.

Atualmente funcionam, e bem, em Currais Novos as seguintes operadoras: CLARO, TIM e Oi.

Curraisnovenses têm várias opções de operadoras de internet!

- Discada,
- Oi Velox,
- Via Rádio (duas operadoras)
- A Cabo, da Sidy’s TV a Cabo.

Rádios e TV em Currais Novos!

04 Emissoras de Rádio (Duas FM e duas AM);
02 Jornais (Expresso e A Notícia)
04 Canais de TV a CABO (Todos divulgando a Cidade e a Região): Canal 4 (Sidy’s), Canal 5 (TV Cristo Rei), Canal 20 (TV Câmara) e o Canal 40 (TV Comunitária e Educativa). Em breve a 9ª DIRED vai ter também o seu Canal de TV.

Na Internet!

São 36 blogs e vários Sites, sendo os mais conhecidos CN Agitos e Pulsação.

Minas de Scheelita estão funcionando!

As Minerações Tomaz Salustino S/A e Acauan que exploram a Scheelita (CaWO4) estão funcionando normalmente, gerando mais de 200 empregos diretos.

Temos informações que existem grandes possibilidades da reativação da Mina de Ouro do nosso município. Se isto acontecer vai ser uma maravilha.

Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro)