segunda-feira, 18 de abril de 2022

Inter avança e ex-Grêmio deve ser anunciado como novo treinador!

Segunda feira, 18 de abril de 2022.

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O Inter parece ter definido quem será o seu novo treinador. O Colorado abriu negociação com Mano Menezes, que topou conversar. Uma nova reunião, com a presença do diretor técnico Paulo Autuori, acontecerá na próxima terça-feira. A expectativa é que o martelo seja batido.

Mano Menezes, inclusive, já está em Porto Alegre e vê com bons olhos a proposta do Internacional. William Thomas iniciou as primeiras atrativas e chamou a atenção do treinador, que chega para tentar colocar a equipe nos trilhos após a saída conturbada de Alexander Medina.

Mano Menezes deve assumir o Inter.

A verdade é que o Inter não acerta na contratação do seu treinador desde a saída de Eduardo Coudet. Diferente de Miguel Ángel Ramirez ou Alexander Medina, Abel Braga chegou apenas como um ‘tampão’ e foi o que mais deu certo. Por muito pouco não levou o Colorado ao título nacional.

MANO MENEZES
Mano Menezes é da mesma linha de Abel Braga. Com 59 anos, é tratado como treinador experiente no futebol brasileiro e já teve uma passagem pelas categorias de base do Colorado dentre os anos de 2000 e 2001. Seu último trabalho foi na Arábia Saudita, no Al-Nassr.

Endrick e Luis Guilherme decidem de novo, e seleção sub-17 é bicampeã de torneio na França!

Segunda feira, 18 de abril de 2022.

Jogadores do Palmeiras marcam uma vez cada e desequilibram na final contra a Argentina. Vice em 2018, seleção brasileira havia vencido o torneio de Montaigu pela primeira vez em 1984.

Por Redação do ge — Montaigu, França - 18-04-2022. 

Endrick e Luis Guilherme comemoram gol com os companheiros — Foto: Bruno Pacheco/CBF

Com sufoco - bola na trave da Argentina - e confusão no fim - princípio de briga entre os garotos -, a seleção brasileira sub-17 foi campeã em Montaigu, no torneio que leva o nome da cidade francesa. Na final, bateu a Argentina por 2 a 1 - todos os gols no primeiro tempo. Foi o segundo título brasileiro no torneio de Montaigu.

Mais uma vez, a dupla do Palmeiras desequilibrou. Endrick marcou no início, sofreu o pênalti e Luis Guilherme fez o segundo - para os argentinos, marcou o atacante do River Plate Agustín Ruberto.

O Brasil saiu na frente logo no início, com o garoto Endrick, que bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0, com menos de dois minutos de partida. Em seguida, a seleção brasileira perdeu ótima chance em duas finalizações de dentro da área no mesmo lance.

O empate argentino saiu em bonito gol, de Agustín Ruberto, do River. Ele dominou no peito e girou bonito. A seleção brasileira era melhor, mas o jogo era equilibrado. Até que Endrick recebeu pela esquerda e foi empurrado na área. O camisa 10 Luis Guilherme bateu no canto esquerdo do goleiro, que tocou, mas não impediu o desempate: 2 a 1 no fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Brasil criou pouco e se defendeu bem. No finalzinho, o lateral-esquerdo argentino acertou uma bomba no travessão de César, mas a garotada brasileira segurou a vantagem até o final. No apito de encerramento, houve início de briga entre os atletas, logo apartado para a festa brasileira.

A Argentina foi campeã uma vez, em 2002, quando bateu a França, enquanto o Brasil havia vencido apenas em 1984 - também contra os donos da casa. A seleção brasileira perdeu a final em 2018 para Portugal nos pênaltis.

Campanhas

A melhor campanha até a final era da Argentina, que venceu todos os jogos no grupo A. Bateu a Bélgica por 2 a 1 na estreia, depois atropelou Portugal por 3 a 0 e, na última rodada venceu a França por 2 a 0. 

Os brasileiros terminaram com o melhor ataque da competição com 11 gols - venceram no grupo B os mexicanos na estreia por 4 a 0, depois empataram coma Holanda (2 a 2) e passaram por cima da Inglaterra (3 a 0). Endrick, o atacante jovem sensação da seleção sub-17, terminou com cinco gols e a artilharia da competição em quatro jogos. O meia Luis Guilherme marcou três vezes.

O time-base do Brasil de Phelipe Leal, técnico que era assistente na campanha do título mundial sub-17 em 2019, teve César, Vítor Reis, Da Mata, Dalla Corte e João Henrique; Vitor Figueiredo, Lucas Camilo e Dudu; Pedrinho, Luiz Guilherme e Endrick.

SÉRIE C - Richardson comemora vitória do ABC em estreia e mira dois jogos seguidos em casa!

Segunda feira, 18 de abril de 2022.

Defensor vibra com atuação e conquista do resultado no primeiro tempo diante do Ferroviário, apesar do desgaste da viagem. Alvinegro agora encara Paysandu e Campinense em Natal.

Por Redação do ge — Natal

Richardson (centro) comemora gol ao lado de Jefinho, Fábio Lima, Felipinho e Kelvin.
Foto: Rennê Carvalho/ABC

O ABC estreou com vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro bateu o Ferroviário por 3 a 1 - gols de Kelvin (2) e Jefinho - na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. O zagueiro Richardson destacou o empenho da equipe, apesar do desgaste físico sentido após a conquista do título do Campeonato Potiguar.

- Sentimos muito o cansaço. Fizemos uma final muito disputada no meio de semana, depois pegamos uma viagem muito desgastante, com dez horas dentro de um ônibus, mas felizmente conseguimos fazer o resultado no primeiro tempo. No segundo, caímos bastante por causa do cansaço, mas conseguimos segurar o adversário e garantir esses três pontos que são muito importantes - falou o capitão alvinegro.

O próximo desafio será contra o Paysandu, nesta quarta-feira, às 19h, no Frasqueirão. O duelo é atrasado da primeira rodada. Na sequência, no sábado, o ABC também recebe o Campinense em casa.

- Tenho certeza que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar mais forte ainda para que possamos continuar fazendo grandes jogos. Temos duas partidas no Frasqueirão para fazer o dever de casa e buscar ficar no grupo de classificação - completou Richardson.

Confira os GOLS deste domingo, dia 17 de abril de 2022.

 

SÉRIE D 2022 - 1ª RODADA: Icasa/CE 1x0 Globo/RN!

 Globo perde fora de casa!

Jogando na Arena Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, o Globo perdeu para o Icasa local por 1 a 0, gol de Leandro Cearense.

No domingo, 24, a Águia recebe o São Paulo Crystal/PB, que estreou vencendo o Afogados/PE por 1 a 0.

América/RN vence o Sousa em partida pela 1ª rodada da Série D do Brasileirão!

Segunda feira, 18 de abril de 2022.

Foto: Canindé Pereira / América F.C

Jogando na tarde deste domingo, 17/04, na Arena das Dunas, em Natal, o América F.C estreou bem na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sousa/PB por 2x1.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Araújo ajeitou a bola e mandou um petardo para o fundo das redes, abrindo o placar para o América. No começo do segundo tempo, Doda empatou a partida para o Sousa. Nos acréscimos, Zé Eduardo marcou para o alvirrubro.

O próximo compromisso do América, no dia 24 no Mirando contra o Crato/CE, que perdeu para o Retrô/PE por 2 a 1.

CONFIRA os GOLS da partida América/RN 2x1 Sousa/PB.

 

FRANCÊS: Neymar marca, PSG vence e fica a uma vitória do título!

Segunda feira, 18 de abril de 2022. 

O Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Francês, que pode vir a ser confirmado já na quarta-feira, dia 20/04.

Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo ao título doCampeonato Francês, que pode vir a ser confirmado já na quarta-feira, contra o Angers. Isso só será possível porque a equipe de Paris derrotou o vice-líder Olympique de Marselha por 2 a 1 neste domingo, no Parque dos Príncipes, pela 32ª rodada. O brasileiro Neymar novamente teve boa atuação e foi o responsável por abrir o marcador.

Com o resultado, o PSG chegou aos 74 pontos, na liderança isolada da competição, abrindo 15 do próprio Olympique, que aparece na segunda posição. O Rennes, com 56, fecha a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Apesar de estar com o título praticamente assegurado, o PSG entrou em campo com o que tem de melhor, para apagar as atuações irregulares da equipe na temporada. A fase, que não é das melhores, gerou um protesto silencioso dos torcedores que compareceram no Parque dos Príncipes. Já o Olympique apostou em dois dos três brasileiro relacionados. Gerson e Luan Peres iniciaram o embate.

NEYMAR MARCA

O PSG precisou de 11 minutos para abrir o placar. Verratti cruzou para Neymar, que se antecipou ao marcador, esticou a perna e encobriu o goleiro Pau López para fazer 1 a 0. Foi o sexto gol do craque nos últimos três jogos.

O gol deixou o time do PSG acomodado, o que favoreceu o Olympique. O visitante empatou em uma das poucas chances criadas na etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Donnarumma falhou, Luan Peres deu um leve toque e Celta-Car empurrou para o gol. O Paris acordou com o susto e chegou a ter dois gols anulados de Lionel Messi.

Com o trio de ataque querendo jogo, o PSG sufocou o adversário nos minutos finais até ter um pênalti marcado, em cima de Neymar, aos 47 minutos. Mbappé foi para a cobrança e bateu forte para superar o goleiro Pau López e levar um resultado positivo para o intervalo. Fonte: AFI.

PLACAR ESPORTIVO: Confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO de Páscoa, 17/04/2022.

 

Domingo de Páscoa teve jogos do Campeonato Brasileiro das quatro Divisões de Profissionais, jogos do Campeonato Brasileiro Feminino Profissional e Sub-17, Campeonatos Internacionais como Português, Inglês, Espanhol, Francês, Alemão. 

Pela Série D o Ferroviária faz uma goleada de 8 a 0 em cima do URT-MG. Pelo Brasileirão o RB Bragantino faz uma goleada de 4 a 0 em cima do Atlético-GO. São Paulo perde no Maracanã de 3 a 1 do Flamengo, ex-time do técnico Rogério Ceni.

No jogo do Santos e Coritiba, o peixe levou a melhor, mas antes da bola rolar, torcedores da organizada das duas equipes brigaram entorno da Vila Belmiro. Em sua despedida, D’Alessandro marca na vitória do Internacional contra o Fortaleza.

Nos jogos internacionais, Neymar faz gol na vitória do PSG e os brasileiros Viní Júnior e Rodrygo fazem show na virada do Real Madrid em cima do Sevilla fora de casa. 

BRASILEIRÃO

SÉRIE A  - 2ª RODADA:

Flamengo 3 x 1 São Paulo

Internacional 2 x 1 Fortaleza.

Athlético-PR 0 x 1 Atlético-MG

RB Bragantino 4 x 0 Atlético-GO

Ceará 1 x 3 Botafogo

Santos 2 x 1 Coritiba

SÉRIE C – 2ª RODADA

Aparecidense-GO 0 x 1 Mirassol/SP

Campinense-PB 2 x 0 Brasil de Pelotas-RS

Paysandu/PA 5 x 0 Atlético-CE

Botafogo-SP 2 x 1 Botafogo-PB

SÉRIE D – 1ª RODADA

São Raimundo-AM 2 x 1 São Raimundo-RR

Humaitá-AC 0 x 1 Amazonas-AM

Castanhal-PA 3 x 0 Moto Club-MA

Juventude-MA 2 x 4 Fluminense-PI

4 de Julho-PI 1 x 1 Pacajus-CE

Tocantinópolis-TO 3 x 1 Tuna Luso-PA

São Paulo Crystal-PB 1 x 0 Afogados-PE

América-RN 2 x 1 Sousa-PB

Retrô-PE 2 x 0 Crato-CE

Icasa-CE 1 x 0 Globo-RN

Lagarto-SE 0 x 0 Santa Cruz

Juazeirense-BA 1 x 1 CSE-AL

Jacuipense-BA 1 x 1 Sergipe-SE

ASA-AL 1 x 0 Atlético-BA

Ceilândia-DF 1 x 0 Costa Rica-MS

Iporá-GO 0 x 1 Operário-MT

Ação-MT 1 x 3 Grêmio Anápolis-GO

Anápolis-GO 0 x 2 Brasiliense/DF

Nova Venécia-ES 0 x 0 Bahia de Feira-BA

Caldense-MG 0 x 0 Inter de Limeira/SP

Ferroviária/SP 8 x 0 URT-MG

Pouso Alegre-MG 2 x 1 Real Noroeste-ES

Pérolas Negras-RJ 1 x 2 Santo André/SP

Nova Iguaçu-RJ 1 x 3 Cianorte-PR

São Bernardo 0 x 0 Portuguesa-RJ

Oeste/SP 0 x 0 Paraná

Aimoré-RS 3 x 2 Marcílio Dias-SC

FC Cascavel-PR 1 x 0 Próspera-SC

Juventus-SC 1 x 1 São Luiz

BRASILEIRÃO FEMININO

Corinthians 3 x 0 Real Brasília-DF

São Paulo 1 x 0 Kindermann

BRASILEIRO FEMININO SUB-17

Minas Brasília 0 x 0 Santos

Corinthians 4 x 0 Esmac

CRESSPOM 1 x 1 São José-SP

Internacional x Grêmio

São Paulo 1 x 1 Ferroviária

Flamengo 4 x 0 Atlético-MG

ESTADUAIS:

PAULISTA A2 –DECISÃO FINAL.

Portuguesa 2 x 0 São Bento. Portuguesa campeã.

PAULISTA A3

Votuporanguense 1 x 0 União Suzano

SUL-MATO-GROSSENSE

Operário 1 x 0 Dourados

Naviraíense 2 x 0 Aquidauanense.

 

FUTEBOL EUROPEU:

ALEMÃO

Arminia Bielefeld 0 x 3 Bayern de Munique

Hoffenheim 0 x 0 Greuther Fürth

Union Berlin 2 x 0 Eintracht Frankfurt

Bayer Leverkusen 0 x 1 RB Leipzig

ESPANHOL

Sevilla 2 x 3 Real Madrid

Granada 1 x 4 Levante

Atlético de Madrid 2 x 1 Espanyol

Athletic Bilbao 0 x 2 Celta de Vigo. 

FRANCÊS

PSG 2 x 1 Olympique de Marselha

Nice 2 x 1 Lorient

Metz 1 x 1 Clermont

Montpellier 0 x 0 Reims

Nantes 1 x 1 Angers

Lyon 6 x 1 Bordeaux 

INGLÊS

Newcastle 2 x 1 Leicester City

West Ham 1 x 1 Burnley 

PORTUGUÊS

Sporting 0 x 2 Benfica

Com dois gols contra, Portuguesa vence São Bento e é campeã Paulista da Série A2!

Domingo, 17 de abril de 2022.

Da Redação do R7.cm

Naldo, à direita, comemora gol contra do São Bento, marcado em favor da Lusa.
Os dois times já haviam garantido o acesso à elite do estadual e vão disputar o Paulistão 2023 no lugar de Novorizontino e Ponte Preta.

Com acesso garantido à elite do Campeonato Paulista, Portuguesa e São Bento entraram em campo na noite deste domingo (17), no estádio do Canindé, em busca do título da Série A2. Melhor para a Lusa, que, jogando em casa após empate em Sorocaba por 1 a 1 no primeiro confronto, venceu por 2 a 0 e garantiu a taça.

Os mais de 12.219 torcedores presentes na casa da Lusa vibraram com os gols contra anotados pelos zagueiros Victor Pereira e Diego Sacoman em favor da Portuguesa. Este é o terceiro título do clube na A2, já que havia vencido em 2007 e 2012.

Mesmo com o vice, o São Bento também estará no Paulistão 2023, campeonato que terá transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus. Eles entram nas vagas deixadas por Novorizontino e Ponte Preta, rebaixados nesta temporada.