domingo, 22 de março de 2020

Sem jogos e com queda de receitas, clubes elaboram plano para salvar finanças!


Domingo, 22 de março de 2020. 
Uma das lideranças dos clubes brasileiros, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou neste domingo, 22/03, uma proposta elaborada pelos clubes para "salvar o futebol brasileiro" em meio à pandemia do novo coronavírus. O objetivo é equilibrar as finanças das agremiações, que já vêm sofrendo com a perda de receita e queda no fluxo de caixa.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Clubes vão propor medidas para conter gastos e salvar finanças.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
"O Fluminense já está sofrendo as consequências, como outros clubes. Tivemos patrocinadores cancelando contratos, estamos sem as receitas, obviamente, de bilheteria, venda de camisas, atrasamos o lançamento da nova camisa que seria hoje até. Estamos reduzindo muitas receitas, não tem como vender atletas. O Corinthians já teve patrocínio cancelado, Flamengo, Vasco, o próprio Maracanã, vi uma matéria hoje mais cedo que o Barcelona está sofrendo. Imagina, se eles sofrem, imagina os brasileiros", disse o dirigente, em entrevista ao canal SporTV.

Além de presidente do Flu, Bittencourt atua como porta-voz da Comissão Nacional de Clubes. Ele revelou que representantes de clubes das quatro divisões do futebol brasileiro se reuniram na sexta-feira, por videoconferência, para discutir a proposta apresentada à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

"Tem uma comissão de clubes das séries A, B, C e D, que já existia anteriormente. Eu faço parte junto com Grêmio, Palmeiras, Bahia e Atlético. Na sexta, fizemos uma grande videoconferência, uma reunião com mais de 20 clubes presentes, e tentamos desenvolver uma proposta de acordo, deixando claro que não é algo unilateral, é algo para ser levado aos atletas. É algo para minimizar o prejuízo que nós temos como clubes, que os atletas têm, os jornalistas têm. A ideia é tentar manter o maior número de empregos possível."

A principal proposta é colocar os jogadores em férias coletivas, enquanto todas as competições nacionais foram paralisadas em razão da pandemia. "Assim, poderíamos esticar o calendário até o fim do ano. Não sabemos o que vai acontecer, quanto tempo a temporada vai ficar paralisada."

Pela proposta, os clubes pagariam 50% do salário das férias neste momento. O restante seria quitado no fim do ano. Ao fim das férias, caso os campeonatos ainda não sejam retomados, a alternativa seria orientar os jogadores a fazerem treinos individuais em suas casas, com o suporte dos clubes. Neste período, eles sofreriam um corte de 50% na remuneração na carteira de trabalho e também nos direitos de imagem. O pagamento seria na íntegra caso já pudesse haver jogos com os portões fechados.

Se a paralisação do futebol brasileiro se estender além de 60 dias, contando o período das férias e o primeiro mês ao fim da folga, a proposta dos clubes será de suspender todos os contratos de trabalho. Segundo Bittencourt, os jogadores seriam compensados com a extensão dos seus vínculos no futuro em período proporcional ao tempo parado em razão da pandemia.

O porta-voz dos clubes explicou ainda que a proposta contaria com dez dias extras de folga, ao fim do ano, para que os jogadores possam aproveitar o descanso para viajar, algo não adequado neste momento de quarentena. "Fizemos a proposta, entregamos para a Fenapaf e esperamos até amanhã (segunda) ou terça uma resposta", declarou Bittencourt.

Também ao SporTVMarcus Salum, presidente do América, aprovou as ideias de Mário Bittencourt, porém chamou a atenção para a extensão do prazo de combate ao coronavírus. O dirigente do Coelho acredita que os meses de março, abril e maio serão preenchidos por campanhas de prevenção à COVID-19, de modo que o futebol só seria retomado em junho.

“O futebol brasileiro hoje está passando por um momento difícil. Essa primeira ideia colocada pelo Mário é boa. Mas mês de março, abril e maio, estão completamente tomados pelo combate à doença. Talvez em junho haverá alguma luz. Acho que temos que começar a estudar calendário e outras soluções já pensando num quadro pior. Temos que desenhar uma realidade um pouco pior e, a partir da realidade, se as coisas melhorarem, vamos agregando melhores soluções”.
Fonte: mg.superesportes.com.br

Um giro pelo futebol brasileiro!

Domingo, 22 de março de 2020.

SANTOS F.C
Jogador Cristian Cueva.
Santos contratou um escritório internacional de advocacia para auxiliar no caso de Christian Cueva, atualmente no Pachuca (MEX). A empresa aceitou receber apenas no caso de vitória no tribunal.
Cueva decidiu sair do Peixe sem autorização e obteve o registro forçado na FIFA no início do ano. Enquanto isso, o Alvinegro espera ser indenizado.
O Alvinegro quer pelo menos os R$ 23 milhões da cláusula de compra obrigatória junto ao Krasnodar (RUS). O meia estava emprestado até janeiro e havia um acordo engatilhado pela permanência por quatro temporadas, com pagamento em parcelas.
Fonte: Gazeta Esportiva.


PALMEIRAS!
Mais ofensivo, Palmeiras mantém padrão na defesa e é o segundo menos vazado das séries A e B. Verdão só levou mais gols do que o Atlético-GO.
Vanderlei Luxemburgo definiu a zaga titular com  Felipe Melo e Gustavo Gomez no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo definiu a zaga titular com Felipe Melo
e Gustavo Gomez no Palmeiras. Foto: Cesar Grego/Palmeiras
Tem sido constante no Palmeiras nos últimos anos: independentemente da situação do time, a defesa é sólida e sofre poucos gols. Em 2020, mesmo jogando de forma mais ofensiva após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, não é diferente. Entre todas as equipes das Séries A e B do Brasileirão, o Verdão é o segundo menos vazado, atrás apenas do Atlético-GO.
Em 12 jogos oficiais no ano, o Palmeiras levou somente cinco gols -- média de 0,41 por partida. Já os goianos foram vazados quatro vezes em 13 partidas, o que dá uma média ainda mais impressionante, de 0,30 por confronto.
Por Fabricio Crepaldi —GE/São Paulo

FLAMENGO!
Resultado de imagem para Imagens do escudo do Flamengo do RJFlamengo assina primeiro contrato profissional de três Garotos do Ninho com passagens pela Seleção.

Francisco Dyogo, Eduardo Félix e Richard Almeida assinam compromisso profissional com o Mais Querido.
Dando continuidade ao processo histórico de sempre valorizar o conceito de “Craque o Flamengo faz em casa”, o Clube de Regatas do Flamengo assinou na última semana o primeiro contrato profissional de três promessas de seu futebol de base, todos com convocações para Seleções Brasileiras e que vêm evoluindo e se destacando em suas respectivas categorias ao longo das últimas temporadas.

Veja abaixo os detalhes:

Francisco Dyogo – Goleiro, nascido em 2004, teve suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira Sub-15 na temporada passada. Atualmente, está no primeiro ano da categoria Sub-17, e integrou o grupo que estreou no Campeonato Brasileiro vencendo o Cruzeiro por 2x1. Contrato profissional válido até 28/02/2023.

Eduardo Félix – Meia, nascido em 2004. Assim como Francisco Dyogo, também está no primeiro ano de Sub-17. No início do mês, foi convocado pela primeira vez para período de treinos com a Seleção Brasileira da categoria. Contrato profissional válido até 28/02/2023. 

Richard Almeida – Lateral-Esquerdo, nascido em 2003. Frequentemente convocado para a Seleção Brasileira desde a categoria Sub-15, inicia seu último ano como atleta Sub-17, categoria pela qual sagrou-se campeão brasileiro e da Copa do Brasil vestindo o Manto Sagrado. Contrato profissional válido até 28/02/2022.
Fonte: Site do Flamengo.


BOTAFOGO.
Botafogo conversou com Cristián Zapata antes de paralisação.
paralisação das competições estaduais e nacionais também representou uma pausa no mapeamento do Botafogo no mercado de transferências. O Alvinegro, na busca por um zagueiro, chegou a conversar com o colombiano Cristián Zapata, atualmente no Genoa-ITA, antes da pandemia do coronavírus se espalhar e fechar as atividades.
Resultado de imagem para Imagens do jogador Cristián Zapata
Colombiano Cristián Zapata poderá defender o Botafogo/RJ.
Após o fim das negociações com Yaya TouréRicardo Rotenberg, em entrevista à “Rádio Brasil”, afirmou que um zagueiro que atuava no futebol italiano havia sido oferecido ao Botafogo. Cristián Zapata é um nome que agrada à cúpula do clube de General Severiano.
O Comitê Executivo de Futebol busca um nome para a posição. Atualmente, Marcelo Benevenuto é o único considerado titular absoluto no setor. Joel Carli, outro teórico titular, luta contra as lesões neste começo de temporada; Kanu e Ruan Renato lutam pela vaga restante no onze inicial.
Desta forma, a diretoria entendeu que um zagueiro é prioridade para se reforçar e tinha começado com tal missão antes da paralisação pelo Coronavírus. O Comitê Executivo de Futebol conversou com Cristián Zapata antes da pandemia se espalhar pelo mundo e o papo foi considerado positivo. A diretoria do Alvinegro não chegou a fazer proposta pela quantidade de estrangeiros no elenco.
Fonte: Site do Botafogo.


VASCO DA GAMA.
Mazzuco fala sobre recesso forçado, novo técnico, reforços e avalia temporada.
Resultado de imagem para Imagens do diretor executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco
André Mazzuco, Diretor executivo de futebol do Vasco.
O diretor executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco, falou com a Vasco TV sobre diversos assuntos, nesta quinta-feira (19/3). Mazzuco explicou como a diretoria vem trabalhando neste período de recesso forçado por conta do COVID-19 (coronavírus). Entre os tópicos abordados, o dirigente falou sobre a cartilha passada aos atletas pela comissão técnica para os trabalhos em casa, avaliou a temporada 2020, a busca por um novo treinador, reforços e agradeceu a torcida por todo o apoio ao clube e aos jogadores.

NOVO TÉCNICO
Nós sempre mantemos conversas, diárias, com o Presidente e as pessoas envolvidas. É um momento de calma. Precisamos de um perfil que entenda o Vasco, o tamanho do clube, a importância e responsabilidade de estar aqui, independente dos problemas e que possa agregar. Possa nos trazer algo que nós não tivemos e possa nos ajudar nesse processo de evolução. Temos conversado. Queremos um Vasco vencedor e que ele possa entregar algo que ainda não conseguimos. O jogo bem jogado, os resultados mais consistentes. Se não, não teria razão por qualquer troca ou mudança no percurso.

REFORÇOS
Estamos atentos a essas necessidades. Independente da situação e dos problemas do clube, nós buscamos monitorar, mapear e precisamos reforçar a equipe. Isso é fato. Não é só a mudança de comando que vai trazer algo diferente. Queremos, dentro da nossa possibilidade, reforçar a equipe, trazer novas opções e buscar atletas que possam agregar. Essa parada, nesse ponto, pode facilitar essa busca.

Por: Matheus Babo – Site do Vasco da Gama.


FLUMINENSE/RJ 
Em entrevista ao canal Sportv, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou acerca da paralisação do futebol nacional. Representante da comissão de clubes do país, ele revelou as propostas para tentar manter o funcionamento das agremiações neste período de pandemia.
Presidente do Flu, Mário Bittencourt.  Foto: Lucas Merçon - Flu F C
– O momento é muito difícil, não só do futebol mas da sociedade brasileira, de todas as classes, trabalhadores. O Fluminense já está sofrendo as consequências como outros clubes estão, tivemos patrocinadores cancelando contratos, estamos sem receitas de bilheterias, venda de camisas… não temos como vender atletas, que também é uma fonte de receita. Eu vi uma matéria hoje que o Barcelona está sofrendo enormes prejuízos financeiros. Se ele está sofrendo, imagine os clubes do Brasil. Estamos fazendo um acordo nacional para tentar salvar o futebol brasileiro. Existe uma comissão, faço parte dela. Fizemos uma videoconferência com mais de 20 presidentes de clubes e tentamos desenvolver uma proposta de acordo para serem levadas aos atletas e profissionais de futebol, para que a gente tente diminuir os prejuízos. Todos que vivem do futebol estão tento prejuízos e nossas ideia é preservar o maior número de empregos possíveis. É importante esclarecer muitas coisas. A nossa primeira tentativa: em razão da paralisação, vamos ter dificuldade em acabar o ano e concluir o calendário. Nossa ideia é antecipar as férias, para que a gente pudesse esticar o calendário até o dia 23 ou 28 de dezembro. Essa ideia seria para ganhar 30 dias. Pagamos 50% dessas férias no momento. Depois pagamos o restante no final do ano, sem trazer prejuízo financeiro aos atletas. Permanecendo nesse período de férias, a gente faria um período de treinamento individual, dando uma remuneração de 50% do salário e imagem, mantendo os treinos de casa, enquanto não tenha jogo. Fonte: Site do Fluminense.

Mandetta pede que público não compre cloroquina como prevenção!


Somingo, 22 de março de 2020.
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
Foto; Rodrigo Nunes / MS

Em um pronunciamento neste domingo (22), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu ao público que não compre o remédio cloroquina como maneira de se prevenir contra o coronavírus. Ele também pediu "equilíbrio" nas políticas tomadas para enfrentar a pandemia.


"Toda farmácia tem um farmacêutico responsável, precisamos que todos eles sejam responsáveis de fato e não vendam a cloroquina sem receita. É um remédio importante para pacientes com malária, lúpus e artire reumatoide e eles não podem ficar sem", disse Mandetta.
O ministro ressaltou que a substância tem fortes efeitos colaterais, que "podem ser mais graves que uma gripe" e, caso sua eficácia contra a covid-19 seja comprovada, deve ser usada em casos mais graves da doença. A cloroquina pode causar dores de cabeça, vômitos, diarreia e, nos piores casos, até problemas cardíacos.

Equilíbrio nas ações
Além disso, Mandetta pediu "equilíbrio" nas ações que estão sendo tomadas localmente para tentar evitar uma propagação ainda maior do coronavírus no Brasil. "Temos que ter equilíbrio para tomar ações com planejamento", disse o ministro em seu pronunciamento. 
"Senão, faz com que o remédio seja mais amargo que a situação", ele falou, ao comentar as diversas ordens de quarentenas que estão sendo emitidas por governadores e prefeitos.. "É fácil dar a ordem de parar difícil é reabrir depois."
Ele afirmou que tem preocupação com as cadeias de produção, especialmente de ventiladores e respiradores para atender às demandas dos hospitais do Brasil e até mesmo de outros países.
Fonte: Portal Do R7

ABC disponibiliza Estádio Frasqueirão para o combate ao coronavírus!



Domingo, 22 de março de 2020.
Estádio  "Frasqueirão" pertencente ao ABC F.C
Seguindo o exemplo de grandes clubes do país, o ABC F.C colocou toda a estrutura do Estádio Frasqueirão, localizado na Rota do Sol, à disposição da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) para o suporte nas ações de combate ao coronavírus em Natal. O presidente Fernando Suassuna e o vice-presidente Bira Marques entraram em contato com a governadora Fátima Bezerra para comunicar esta iniciativa. A nota enviada à imprensa diz que a "diretoria abecedista, ciente da responsabilidade social em que o clube tem diante da sociedade, ainda mais nesse momento importante e crítico vivido por todos, disponibiliza as dependências do seu estádio caso haja a necessidade de ampliação, por parte do Governo, da estrutura de apoio e combate ao novo coronavírus, o Covid-19". 
Comunicado da Arena das Dunas
A Arena das Dunas colocou sua estrutura à disposição do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para possíveis ações de contenção a Pandemia do Covid-19 (Corona Vírus), caso seja necessário.
Arena das Dunas.
As atividades do departamento de futebol profissional do Alvinegro estão paralisadas desde quinta-feira. Os treinamentos nas categorias de base foram suspensos no dia anterior e os jogadores que estavam alojados na estrutura do clube foram liberados para retornarem às suas residências. Por todo o país, diversos clubes - como Bahia, Botafogo, Náutico, Ceará, Athletico-PR, Corinthians - colocaram instalações à disposição de autoridades estaduais e municipais para ajudar no combate ao novo coronavírus. A ideia é que estádios e centros de treinamento possam, por exemplo, abrigar pacientes em tratamento, para não sobrecarregar hospitais e clínicas em caso de avanço da doença Covid-19 no país. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Botafogo/RJ tem desejo de adiantar período de férias ao elenco!

Domingo, 22 de março de 2020.
Com futebol e competições sem previsão de retorno em breve, diretoria do Alvinegro tem desejo de adiantar período de férias ao elenco para o começo da próxima semana Diante do surto do coronavírus, o Botafogo quer tomar medidas visando o possível retorno do calendário do futebol brasileiro. 
Álvaro Werneck, presidente do Botafogo/RJ 
Com a tendência de que as competições estaduais e nacionais não retornem tão cedo por conta do COVID-19, a diretoria do Alvinegro tem a ideia de adiantar as férias dos jogadores e dos funcionários. A notícia foi dada primeiramente pelo "O Dia" e confirmada pelo LANCE! A pandemia do novo coronavírus fez com que a CBF estendesse o calendário até dezembro, já que a tendência é que o futebol não retorne pelos próximos 40 dias. Ao mesmo tempo, a entidade permitiu que os clubes liberassem o período de férias agora, no final do mês de março. O Botafogo assim o fará, mas não depende apenas dele. Existe uma ideia que os clubes do país vão propor para o Sindicato dos Atletas de adiantar as férias por conta da pandemia e o Botafogo faz parte dos times que concordam com tal ação. Os jogadores, portanto, ainda não foram comunicados de qualquer tipo de ação.
Informação: O DIA com adaptação do LANCE.