terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Futebol do RN: Globo FC divulga relação dos jogadores para duelo pela pré-Copa do Nordeste 2021!

Terça feira, 22 de dezembro de 2020.

Da Redação do ge — Natal

Um dia após a vitória sobre o Fast Clube, o Globo FC dá um tempo na Série D do Campeonato Brasileiro e volta as atenções para a pré-Copa do Nordeste de 2021. 

Foto: Patrícia Oliveira/POA Sport

A Águia de Ceará-Mirim encara o Altos por uma vaga para a fase principal do torneio regional. O primeiro confronto é nesta quarta-feira, às 15h45, no Estádio Felipão, em Altos. O técnico Renatinho Potiguar convocou 21 jogadores para esta partida. As baixas são o goleiro Pedro Paulo e o zagueiro Gabriel Recife, com Covid-19; o lateral Nego Potiguar , os meias Geraldo e Erick Silva, lesionados; além do volante Ramon, em fase final de transição. O zagueiro Gravatá e o volante Allef, que cumprirão suspensão no duelo da volta contra o Fast, pela Série D, viajaram com o grupo e ficam à disposição para encarar o Altos. Depois, retornam para Ceará-Mirim, enquanto a delegação segue direto para Manaus.

Futebol do RN: América ainda não discutiu renovação com Paulinho Kobayashi!

Terça feira, 22 de dezembro de 2020.

O América ainda não conversou com o treinador Paulinho Kobayashi para tratar da renovação do vínculo dele para a temporada 2021, que começa logo ali na frente, e penso que é o tipo de assunto que deve ser tratado independente do que possa acontecer no Brasileiro. Kobayashi pegou o “barco andando” com um vestiário ruim e conseguiu fazer com que o grupo novamente se unisse em torno do objetivo do acesso. Lógico que o trabalho dele e de nenhum treinador tem unanimidade, mas ele já mostrou conhece, mudou a forma do América jogar e tem a possibilidade real de brigar pelo acesso. 

Treinador Paulinho Kobayashi - Foto: Canindé Pereira / América F.C

Dar sequência ao trabalho de Paulinho Kobayashi entendo que é importante para o América evitar o troca troca de treinadores e as interrupções de trabalhos que são tão comuns no futebol. Renovar com Kobayashi, segurar os principais jogadores que estão atuando é fundamental para que o América entrar 2021 com uma base forte e com uma filosofia de trabalho. Lembrem que o time rubro este ano perdeu o Estadual e com ele a Copa do Nordeste, uma competição rentável e que ajuda no planejamento. Não dá para esperar muito tempo. Daqui a pouco aparece uma proposta para Kobayashi e ai? Tenho muitas vezes meus questionamentos com uma ou outra opção que PK utiliza em determinados jogos, mas é um bom treinador e creio que o América está perdendo tempo e correndo o risco de perder o treinador logo ali na frente. Por Marco Lopes / Portal 98 FM 

Escalação do Palmeiras: treino tático encerra preparação para o jogo contra o América-MG!

Terça feira, 22 de dezembro de 2020.

Elenco do Verdão faz última atividade antes da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil

Por Redação do ge — São Paulo

O elenco do Palmeiras encerrou na tarde desta terça-feira a preparação para o jogo desta quarta-feira, às 21h30, contra o América-MG, no Allianz Parque, pela rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Danilo e Gabriel Veron no treinamento do Palmeiras — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática e acertou os últimos detalhes na equipe titular para o duelo. No fim ainda houve um exercício de finalizações.

Uma provável escalação para o jogo é Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Gustavo Scarpa e Rony.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras recebe multa da Conmebol
+ Veja onde assistir o jogo contra o América-MG

Caso o treinador opte por colocar Gabriel Menino no meio, ele fica com a vaga de Zé Rafael e Marcos Rocha entra na lateral direita.

O atacante Luiz Adriano e o zagueiro Alan Empereur, recuperados de lesões, participaram do treino sem limitações e podem retornar ao time. Já Patrick de Paula realizou transição física e ainda não deve voltar.

Além dele, quem também está fora da partida é o atacante Breno Lopes, que já jogou na Copa do Brasil pelo Juventude.

Flamengo recebe laudo de ofensa de Ramirez a Bruno Henrique e vai fazer denúncia ao STJD!

Terça feira, 22 de dezembro de 2020.

Clube enviou imagens para análise com profissionais do Instituto de Educação de Surdos. Consultado pelo ge, especialista relata seguinte frase: "Está falando muito, seu negro"

Por Cahê Mota, Eric Faria, Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro

O Flamengo enviou para análise imagens da partida contra o Bahia que mostram uma discussão entre Bruno Henrique e Ramirez. A leitura labial feita por especialistas do Ines (Instituto de Educação de Surdos) mostrou que o jogador do time baiano ofendeu o atacante rubro-negro.

- O Flamengo encomendou a especialistas do INES - INSTITUTO DE EDUCACAO DE SURDOS, uma leitura labial da situação do Ramirez com o Bruno Henrique momentos antes do que se passou com o Gerson. A prova revelou que teria havido a ofensa, vamos apresentar ao STJD e entregar a polícia - afirmou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, nas redes sociais.

 

Ramírez Bruno Henrique Flamengo Bahia — Foto: Reprodução

+ Gerson depõe sobre acusação de injúria racial no Flamengo x Bahia: "Por todos os negros"

ge consultou três especialistas em leitura labial: Luis Felipe Ramos Barroso, Felipe Oliver e Mikel Vidal, este último filho de colombianos e com experiência em perícia na língua espanhola. Oliver e Vidal são também tradutores do Ines.

Segundo os especialistas, Ramirez diz a Bruno Henrique o seguinte (veja a partir dos 13 segundos do vídeo acima):

- Está falando muito, seu negro.

Luis Felipe Ramos Barroso acrescenta que, no início da discussão (a partir de 4 segundos no vídeo acima), Bruno Henrique também xinga o colombiano.

Gringo de m... 

O entrevero aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo - portanto, 13 minutos depois da acusação de Gerson ao próprio Ramirez. Bruno Henrique se irritou com o que achou cera de Ramirez na área do Bahia e começou a discutir com o colombiano. Naquele momento, o Flamengo perdia por 3 a 2.

+ Mensagem de Neymar e projetos para combater o racismo: Gerson quer ser voz além de inquérito policial

Procurado pela reportagem, Bruno Henrique se manifestou, através de sua assessoria, e disse que não ouviu Ramirez chamá-lo de negro. O Bahia também foi contactado, mas ainda não retornou. 

Potiguar é convocado para jogar torneio entre escolas do PSG em Paris!

Terça feira, 22 de dezembro de 2020.

Fábio Vilar Filho, 10 anos, é goleiro e vai representar o Brasil na Paris Saint-Germain Academy World Cup, em maio.

Por Redação do ge — Natal

Fábio Vilar Filho, aluno da PSG Academy Natal, vai representar o Brasil em Paris. Foto: Divulgação 

O potiguar Fábio Vilar Filho, de 10 anos, foi convocado para representar o Brasil na Paris Saint-Germain Academy World Cup, torneio que reúne as seleções das escolas de futebol do clube francês pelo mundo. A competição será disputada entre os dias 14 e 18 de maio de 2021, em Paris. 

- Meu pai recebeu a ligação do coordenador da escola e foi uma alegria grande em casa. Eu gosto muito de jogar futebol e fazer isso vestindo a camisa do Brasil vai ser muito emocionante - conta o jovem goleiro. 

Fábio é aluno da PSG Academy Natal e já tem algumas conquistas no currículo, como o título de campeão brasileiro Sub-9 da PSG Brasil Cup, realizado em janeiro no Allianz Parque, em São Paulo. Recentemente, foi vice-campeão do 2º Nordeste Open, torneio promovido pela Confederação Nacional de Futebol7, em Natal. 

O pai Fábio Vilar também não esconde a emoção em ver o filho representando o país em uma competição internacional. 

- Ainda estamos assimilando essa grande notícia. Ficamos muito contentes em saber que Fabinho foi convocado pela PSG Academy para ser o goleiro da nossa seleção, na categoria dele, nessa competição - comentou.

 Até a maio, Fábio seguirá o ritmo de treinamentos na PSG Academy Natal. Quando estiver mais próximo do torneio, os convocados se reunirão em São Paulo para os últimos acertos antes da viagem a Paris. Ao todo, 14 países participarão da PSG Academy World Cup: França, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal, Marrocos, Egito, Arábia Saudita, Indonésia, Líbano, China, Turquia e Austrália.