quinta-feira, 15 de junho de 2017

Programação do XXII Forrónovos 2017!

Quinta feira, 15 de junho 2017.
O mais tradicional festejo junino de Currais Novos, o FORRONOVOS, celebra neste ano sua 22ª edição com uma programação especial que valoriza os artistas locais, cultura e shows que traduzem o melhor da cultura nordestina. De 15 a 18 de junho, os curraisnovenses e visitantes terão a oportunidade de prestigiarem o festival de quadrilhas juninas no Palácio dos Esportes, shows musicais, e o corredor cultural, que terá apresentações culturais, sanfoneiros, e as delícias das culinárias local.  
 
Resultado de imagem para Logotipo da Festa de Santana de Currais Novos 2017.
Confira a programação do XXII FORRONOVOS - “No Chiado da Chinela”.
Segunda-feira (12 de junho)
08h00 - Forró na Feira Livre; Grupo Caçuá de Mamulengos; Forró Pé de Serra com Ingrid Silva.

Quinta-feira (15 de junho)
20h00 - Palácio dos Esportes "Cortez Pereira"
• Apresentações: APAE; homenagem aos Santos Juninos; Escolha da Rainha e Rainha Mirim do FORRONOVOS; e Quadrilha da Escola Municipal "Professora Trindade Campelo"
• Corredor cultural (Av. Cel José Bezerra) “Sanfoneiro Ontoin Mé”: Sanfoneiro Ivo do Acordeon; Emanuel Bonequeiro de Caicó; e Wilker Cordeiro (Dança junina)
Todos os dias, teremos no corredor cultural as seguintes atrações:
Praça de alimentação; Gastronomia junina; Feira de Cordel; Apresentações culturais; e a participação da Inovatur com brincadeiras juninas.

Sexta-feira (16 de junho)
20h00 - Palácio dos Esportes “Cortez Pereira”:
Apresentações culturais das creches, escolas, e de cidades circunvizinhas (São Vicente, Cêrro Corá, Lagoa Nova e Bodó).
Corredor cultural “Sanfoneiro Ontoin Mé”:
Bastinho do Acordeon, Cris Flores (Dança Nordestina), Teatro da Escola Trindade Campelo (O Amor de Lampião)
23h00 - Palco Principal (Largo do Tungstênio)
Show Musical com Guilherme Dantas e Forró da Autoridade

Sábado (17 de junho)
16h00 - Corrida da Fogueira, com largada no Largo do Tungstênio Hotel
20h: Palácio dos Esportes “Cortez Pereira”:
Apresentação da Rainha do Forronovos; Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais com entrega de premiação.
Corredor Cultural "Sanfoneiro Ontoin Mé":
Antônio Lins Sanfoneiro, Boi de Reis de São José de Campestre, Bonequeiro Duda da Boneca de Natal
23h: Palco Principal
Show Musical com Lara Amélia, Forró Tá Danado de Bom.

Domingo (18 de junho)
16h00 - Parque de Vaquejada:
Corrida de Jegue com entrega de premiação
20h: Palácio dos Esportes “Cortez Pereira”:
Apresentação Rainha do Forronovos; Concurso de quadrilha estilizada com entrega de premiação.
Corredor cultural "Sanfoneiro Ontoin Mé":
Banda Relabucho, Caçuá de Mamulengos, Poeta Sérgio Cleto, Exposição de Vinil, Pau de Sebo e Quebra Panela
Fonte: Alisson lima. 

Câmara aprova viagem para deputados irem à Copa das Confederações na Rússia!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
Depois de aprovar uma viagem de 11 deputados federais para Londres, Atenas e Barcelona, para “conhecer o legado das Olimpíadas”, a Comissão de Esporte aprovou agora viagens a Moscou e a São Petersburgo, na Rússia, para, acredite, “tomar conhecimento de como o país se preparou para sediar a Copa das Confederações de 2017”.

Não vai ter “Ouviram do Ipiranga…” nem cantos de apoio ao Neymar ou ao Tite. A Copa das Confederações na Rússia, entre 17 de junho e 2 de julho, terá uma situação inédita: a ausência da Seleção Brasileira.

Isso porque o atual campeão da Copa América é o Chile, único país sul-americano na oitava edição do torneio que acontece, desde 1997, no ano anterior à Copa do Mundo, como um evento-teste no país-sede do Mundial.


Nas arquibancadas, porém, brasileiros apreciadores do futebol internacional podem marcar presença com bandeiras, pinturas e gorros em homenagem ao time Canarinho. Nem a Fifa está acostumada a não ter o Brasil em torneios intercontinentais.

5º Torneio Interestadual de Sinuca de Acari-RN, acontecerá neste final de semana!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
Neste final de semana sábado (17) e domingo (18), será realizado o 5º Torneio Interestadual de Sinuca de Acari-RN, reunindo os melhores jogadores principalmente do Rio Grande do Norte e Paraíba. Local: Salão Bia Snooker.
Da região do Seridó deverão participar tacos das cidades de Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Jardim do Seridó, Cruzeta, Currais Novos, Lagoa Nova, Cerro Corá, São Vicente, Florânia, Tenente Laurentino Cruz...
O torneio será coordenado por Bia e Buazinho que convidam todos os amantes da sinuca, à participarem do referido torneio.
Fonte: Blog do Toscano Neto. 

Após empréstimo, lateral Alexsandro volta a reforçar o Globo FC; Elenco continua treinando!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
Lateral direito Alexsandro
 
Foto: Rhuan Carlos/Globo F.C
Após ser emprestado para o time Baraúnas para a disputa do Campeonato Potiguar e para uma equipe do futebol goiano para a disputa da segunda divisão, o lateral direito Alexsandro retorna o Globo FC e vai reforçar o tricolor na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 21 anos, o lateral, que tem contrato com a ÁGUIA até o fim de 2019, se mostrou animado com o retorno a sua casa.

Elenco continua com os seus treinamentos. 
O elenco tricolor se reapresentou aos treinos na manhã desta terça feira (13/06), no Centro de Treinamento da Águia. Em campo, os atletas fizeram treinos técnico e tático.

O elenco foi dividido para as atividades. Os titulares no último jogo diante do América-PE realizaram um treinamento regenerativo e deram voltas no entorno do gramado.

Já os demais atletas iniciaram a atividades de uma forma bem descontraída, com um trabalho de fut-tenis, em seguida realizaram um trabalho de linhas de passes com finalizações.

Depois realizaram um trabalho de ataque contra defesa 6x4 simulando os sistemas defensivo e ofensivo.

Para finalizar o elenco realizou um trabalho tático de 5x5.

Os atletas retornaram aos treinamentos na tarde desta quarta-feira novamente no Estádio Barrettão. 

No DM.
Ângelo fez tratamento no pé direito por conta de uma pancada, Sidney e Renatinho Carioca seguem em tratamento intensivo. 
Fonte: Site oficial do Globo F.C.




Futsal: AABB/Currais Novos vence e passa a semifinal da 2ª Copa Alexandre Breno!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
 
Jogando na noite do último sábado pela Quartas de Final da Copa de  Futsal, Alexandre Breno, na cidade de Parelhas/RN, a equipe da AABB de Currais Novos, venceu o time dos Largados, de Jardim do Seridó pelo placar de 3 a 0. Agora o time vai aguardar o adversário na semifinal da competição.

Confira a rodada do sábado passado (10) no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas:

Jogos realizados no ginásio de Esportes Ovídio Dantas:
Semifinais MASTER:
19h00 - Satnad 1 x 0 Cerâmica Tavares
Quartas de Final – ABERTO:
19h50 – AABB (Currais Novos) 3 x 0 Largados (Jardim do Seridó)
20h40 - Sport 4 x 2 Potyguar (Currais Novos).
Informações: Suédson Souza



Consagrado na Europa, Cacau lamenta situação do futsal do RN: "Vergonha".


De férias em Natal, Cacau critica gestão à frente da Federação Norte-rio-grandense (FNFS)  (Foto: Divulgação)

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
O Rio Grande do Norte tem um dos melhores técnicos de futsal do mundo, o Ricardo Sobral, o "Cacau". No comando do Kairat Almaty, do Cazaquistão, já foi bicampeão europeu e, recentemente, foi eleito o segundo melhor treinador de clubes e o terceiro melhor de seleções do mundo pelo site Futsal Planet. Mesmo longe, se preocupa com a realidade do futsal no estado. De férias em Natal, o técnico falou sobre talentos potiguares que se perdem por causa da baixa estrutura oferecida no estado em contraponto à negociação do defensor Douglas Júnior para o Barcelona.
Resultado de imagem para Cacau, técnico de futsal 
- Fico feliz pela proposta que o Douglas recebeu do Barcelona. Isso serve para incentivar os jovens atletas de futuro do Rio Grande Norte. Quem se dedicar e tiver oportunidade vai ter muito sucesso. Nós temos a matéria-prima. Isso aí ninguém pode negar. Precisamos de mais incentivo e Douglas é a maior prova disso - disse ao Globo Esporte.

O técnico aponta a má gestão da Federação Norte-rio-grandese de Futsal como culpada pela situação. A entidade promove competições estaduais, mas com pouca repercussão e estrutura. O Rio Grande do Norte não tem, por exemplo, nenhum participante na Taça Brasil Sub-15. Na visão de Cacau, os longos anos do mesmo grupo à frente da FNFS defasaram a modalidade no estado e somente a participação de times com investimento, como o ABC/Nossa Terra, não basta.

Cacau também defende a criação da Liga Norte-rio-grandense de Futsal (LNF). Essa nova entidade está em processo de criação há cerca de um ano por gestores e profissionais insatisfeitos com o desenvolvimento da modalidade no estado. A ideia é apostar nas categorias de base e na maior participação das equipes do interior do estado.
Resultado de imagem para Cacau, técnico de futsal

- A gestão da FNFS está há mais de 20 anos no poder e eu nunca vi campeonatos juvenis e infantis terem repercussão no nosso estado. Estão acabados. Fizeram a fusão do ABC com o Nossa Terra, mas essa estrutura já vinha de Ceará-Mirim Nossa Terra, que é do Markênio Guedes. Usaram o ABC para dizer que tem um campeonato de alto nível. O Alecrim era de Lajes, não tinha nada a ver com o Alecrim daqui. Quem está convivendo com o nosso esporte sabe que isso é uma ilusão. É uma vergonha o nosso futsal. Graças a essa liga que está sendo criada e a FNDE (Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar), através dos seus comandados, vem fazendo competições sub-12, sub-14, sub-15 e sub-17. Eu mesmo estive no Marista e acompanhei garotos com talento incrível, mas falta apoio.

Faltam campeonatos federados. A Paraíba está indo disputar um Brasileiro e tem seis jogadores do Rio Grande do Norte. Por que o Rio Grande do Norte não tem essa licença para jogar? Sem campeonato não pode ir para o Brasileiro. Isso eu não tenho medo de falar. Não dependo do futsal do Rio Grande do Norte, mas sempre defendi e vou defender. Eu sei que a Confederação Brasileira de Futsal dá apoio a todas as categorias de futsal, e eu nunca vejo reflexo de nada aqui. Isso pra mim é uma vergonha. Eu sou oposição à gestão da federação por tudo que ela não fez pelo nosso futsal. Hoje, para alguém brilhar tem que sair daqui porque se ficar aqui não aparece - conta.

Fonte: GE/RN

Série D: Regularizado, Kiros pode estrear pelo América-RN no domingo!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
Último reforço anunciado pelo América-RN, o atacante Kiros já treina forte com o grupo comandado por Leandro Campos e poderá estrear na partida contra o Sergipe, marcada para domingo e válida pela quinta rodada da Série D. O centroavante está regularizado - teve o nome publicado no BID de terça-feira -, mas confessa que ainda está 100% fisicamente. A última vez que esteve em campo foi no dia 29 de março, pelo Resende, durante o Campeonato Carioca.
Kiros participa de treino na Arena América (Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi)
Foto: Klênio Galvão
- Com o decorrer dos treinos, eu vou me condicionando. Na hora que o professor optar por mim, vou estar pronto e espero ajudar a equipe da melhor forma, que é fazendo os gols necessários. Já joguei com Guto, Tadeu, o grupo é muito bom. Desde que cheguei, fui muito bem recepcionado. Espero que a gente venha fazer bons jogos e que possa se classificar o mais rápido possível - declarou.

Kiros, ex-Resende, Porto-PE e Novo Hamburgo/RS, tem 28 anos e 1,95m. A altura, obviamente, chama atenção, principalmente pelas bolas aéreas. No elenco atual, vai disputar posição com Tadeu, que tem as mesmas características e assumiu a camisa 9 após a saída de Lucão.

- Pela estatura, eu e Tadeu somos bons finalizadores na área, e isso pode ser um ponto forte da gente. Temos que pôr em prática durante os treinamentos para que possamos fazer os gols nos jogos - comentou.

O jogo contra o Sergipe é neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. O América-RN assegura a classificação para a segunda fase com uma vitória. Até mesmo um empate já deve garantir o time rubro, no mínimo, entre os melhores segundos colocados.
Fonte: GE/RN.

Futebol amador: Surge mais uma equipe em Currais Novos!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
Na tarde do último domingo dia 11/06, a cidade de Currais Novos ganhou mais uma equipe amadora de futebol. Trata-se do Criciúma, no Bairro Sílvio Bezerra de Melo. O time é comandado pela família Batista, que promete ser um vencedor, representar bem a cidade e principalmente aquele populoso Bairro, em competições amadoras na nossa cidade e região. O primeiro jogo da equipe já entrou para história, aconteceu na tarde deste domingo no campo de futebol do estacionamento do Parque de Vaquejada. O jogo foi contra o Olaria do Bairro José Bezerra e os resultados foram os seguintes:
Na preliminar, o Criciúma venceu por 3 a 0 com gols de Alexsandro, Beyker e Pagode.
O time da preliminar jogou com: Jhon Lenon, Alexsandro, Beyker Juninho, Luiz e Neguinho; Matheus, Lucas e Gileno; Pagode e Clementino.
Na principal o Criciúma perdeu por 1 a 0 para o Olaria.
O time principal do Criciúma jogou com Jhon lenon, Geovane, João Zacarias, Juninho e Clementino; Luiz, Neguinho e Matheus: Lucas (Pagode) e Miqueca (Alexsandro).
Por Cesário Júnior (Garrincha).


Futebol de Base do RN: Vem aí "O Peneirão" do Caicó Esporte Clube!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.

Euricharles Fernandes será o representante de Cerro Corá no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Atletismo!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
O jovem Euricharles Fernandes será o representante do município de Cerro Corá/RN, no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Atletismo, nas categorias de saltos em distância e triplo, no período de 23 a 25 deste mês na cidade de Bragança Paulista/SP. Destaque no atletismo seridoense, Euricharles, é treinado pelo competente técnico Edilson Oliveira que ao longo dos últimos anos vem descobrindo talentos para o esporte potiguar. 
Euricharles e Edilson Oliveira

Futebol amador do RN: 4ª Copa do Povo, de Campo Redondo, teve início com cerimônia no Estádio Beira Rio!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
Teve início na tarde do último sábado (10), em Campo Redondo, Região Trairi/RN, a 4ª Copa do Povo. O evento promovido pela prefeitura reunirá 15 equipes com atletas de várias localidades da cidade e zona rural.
 
Abertura!
A cerimônia de abertura, que contou com a participação da Fanfarra da Escola Angelina Aurina, aconteceu no Estádio Beiro Rio, que recebeu melhoramentos no gramado e nivelamento do campo para as partidas.

O prefeito municipal, Alessandro Alves, acompanhou a partida de abertura entre a Baixa do Arroz e o LDM. Um poço foi perfurado para a manutenção do grama
do. 
Crédito das fotos: Ismael Medeiros.

Futebol do RN: Fora dos planos do ABC, Romano é liberado para procurar novo clube!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
O lateral-esquerdo Romano foi liberado pela diretoria do ABC para procurar um novo clube. Como esperado, ele não está nos planos do técnico Geninho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A assessoria de imprensa do jogador informou que ele segue treinando normalmente no CT Alberi Ferreira de Matos até definir seu futuro.
Fora dos planos do ABC, Romano é liberado para procurar um novo clube, mas segue treinando (Foto: Andrei Torres/ABC)
Lateral Romano - Foto: Andrei Torres/ABC
Romano jogou 20 partidas pelo ABC, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Potiguar, do qual foi campeão como titular. Com a camisa alvinegra, fez um gol, de falta, na vitória sobre o América-RN no Clássico Rei. Antes do Mais Querido, defendeu o Boa Esporte, sendo campeão da Série C de 2016.

- Estava feliz aqui. Mesmo fora do time nos últimos jogos, vinha trabalhando duro para recuperar meu espaço. Fui pego de surpreso com essa notícia. No momento não queria ir embora, pois estou adaptado ao clube, cidade, e me sinto bem e confiante para voltar a fazer bons jogos e mostrar porque fui eleito o melhor lateral da Série C no ano passado - disse o jogador, em nota enviada pela assessoria.
Fonte: GE/RN


Série D: Técnico do Potiguar de Mossoró garante luta ainda maior pelas vitórias nas próximas rodadas!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
O Potiguar de Mossoró ainda não venceu na Série D 2017. No último domingo, a equipe sofreu o revés para o River, em Teresina-PI, por 2 a 1. Resultado que deixou o Potiguar a cinco pontos do segundo colocado do Grupo A5, o Guarany, de Sobral/CE, próximo adversário da equipe na competição nacional.
Treinador Mastrillo Veiga
Mas, para o treinador Mastrillo Veiga, a lamentação pelo resultado inesperado rapidamente se transformou em confiança dentro do Time Macho. Em sua entrevista coletiva, Mastrillo garantiu que o Potiguar ainda segue vivo no certame, acreditando que o Potiguar conseguirá bater o Guarany de Sobral e o Maranhão nas próximas rodadas da competição.

“O resultado do último domingo contra o River foi terrível, desastroso, porque tínhamos apresentado um melhor futebol, com uma condição boa, com volume e controle de jogo, mas não acabou como queríamos, perdemos. Somos profissionais, vamos absorver (o resultado). Dependemos de duas vitórias para continuarmos na briga pela classificação e vamos buscar. Temos condições para isso, até pelo que já mostramos na competição”, afirmou.

“Se já íamos lutar, agora vamos lutar mais ainda por estes dois resultados. Não estamos buscando nada que não se possa imaginar. Nós temos condições de vencer o Guarany em casa e depois de ir lá no Maranhão, trazer os três pontos para cá e quem sabe conquistamos a classificação. Não podemos desistir em momento algum”, finalizou.

Por Marcelo Diaz/ACDP - Via Site Oficial do Potiguar

Série A – Resultados da 7ª Rodada

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
Série A – Resultados da 7ª Rodada:

Quarta-feira 14/06
19h30 - Atlético/MG 0x1 Atlético/PR
19h30 - Sport/PE 0x0 São Paulo
19h30 – Vitória/BA 2x2 Botafogo/RJ
19h30 – Atlético/GO 3x1 Avaí/SC
21h00 - Flamengo/RJ 2x0 Ponte Preta/SP
21h45 - Santos/SP 1x0 Palmeiras/SP
21h45 - Chapecoense/SC 2x1 Vasco/RJ
21h45 - Corinthians/SP 1x0 Cruzeiro/MG

A rodada será complementada nesta quinta-feira 15/06, com dois jogos.
16h00 - Coritiba/PR x  Bahia
21h00 - Fluminense/RJ x Grêmio/RS


V Copa da Mulher de Futebol de Campo chega à reta final!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
A V Copa da Mulher de Futebol de Campo chegou à reta final. Depois de 12 jogos entre sete seleções municipais, será conhecido o grande campeão no próximo final de semana. As equipes de Ipanguaçu, São Bento, Brejinho e Nísia Floresta disputam as semifinais no sábado (17) e as duas classificadas definem o titulo no domingo (18), no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os confrontos das semifinais também serão realizados no estádio Nazarenão, no próximo sábado pelo horário da tarde com os seguintes jogos:

14h00 - Brejinho x Nísia Floresta.
15h30 - Ipanguaçu x São Bento.

Os dois vencedores fazem a final no domingo às 15h30, enquanto a disputa do terceiro lugar será na preliminar às 14h. A V Copa da Mulher de Futebol de Campo é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL). Além de Ipanguaçu, São Bento, Brejinho e Nísia Floresta também participaram da competição as seleções municipais de Caraúbas, Boa Saúde e São Paulo do Potengi. A última seleção campeã foi São José de Mipibu, em 2016.


Futebol Sub 14: Copa Garoto Bom de Bola 2017 - 2ª fase!

Quinta feira, 15 de junho de 2017.

Jogos deste final de semana:

Sábado 17/06
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
14h00 - Seleção de Jucurutu x Seleção de Ipanguaçu
15h30 – Seleção de Santa Cruz x Seleção de São Tomé.

Domingo 18/06
Em Natal - Seleção de Natal x Seleção de Goianinha

Em João Câmara - Seleção de João Câmara x Seleção de Currais Novos. 
Principais artilheiros.
- Lucas Matheus (Seleção de Currais Novos): 05 gols.
2º - Edinaldo Teixeira (Currais Novos); João Wellington (Goianinha); Felipe Matheus (Jucurutu); João Felipe (Lajes Pintadas) e Igor Augusto (Parnamirim), cada um tem 03 gols.

Futsal: Parelhense jogará a Taça Brasil Sub 20 na Divisão Especial!

Alan Medeiros

Quinta feira, 15 de junho de 2017.
A cidade de Parelhas-RN que fica localizada no interior do RN, terá mais um filho ilustre atuando em uma competição de ponta. Trata-se do garoto Alan Medeiros de 19 anos, nascido em Parelhas, mas, que reside em Natal desde seus 6 anos de idade.

O parelhense jogará a Taça Brasil de Futsal Sub 20, Divisão Especial, competição esta, a mais importante do país em sua categoria. Alan disputará o evento pela equipe do ACF (Associação Karmelia Futsal) de Campina Grande-PB.

 O evento terá início no dia 11 de julho de 2017. O grupo da "ACF" conta com o Sport Club Corinthians Paulista (SP), Madureira (RJ) e Sport Recife (PE).

Veja detalhes dos jogos: