27-04-2010
Desejo é acertar detalhes e trazer reforços para a Série C.
Com o final do Potiguar 2010 a diretoria do Alecrim tem apenas um foco: a Série C do Brasileirão. Buscando o início do preparo para a participação no Nacional, o presidente do clube, Orlando Caldas, e o presidente do conselho deliberativo, Marcus Vinícius, viajam a São Paulo nesta quarta-feira (28) para acertar detalhes da parceria com o Santos.
Crédito da foto: Gabriel Peres.
Amplamente divulgado pela mídia potiguar, o acordo entre os clubes prevê alguns pontos paralelos, entre eles, o empréstimo de atletas e até a possibilidade da chegada de algum profissional para integrar a comissão técnica e acompanhar o desenvolvimento destes jogadores durante o Campeonato Brasileiro.
“Temos um acordo verbal com a diretoria do Santos e acertamos que eles nos emprestarão jogadores para a participação na Série C. O Alecrim arcará apenas com os custos de hospedagem e alimentação. Esses nomes que podem reforçar o nosso time são atletas que já ultrapassaram a idade de juniores e não têm espaço na equipe principal. Pra eles é mais interessante emprestar e valorizar um jogador do que deixar parado”, explicou Orlando Caldas.
O Alecrim já pretendia utilizar o acordo desde o segundo turno do Campeonato Potiguar 2010, mas, na ocasião, a diretoria santista foi aos Estados Unidos para a realização de um amistoso e, por questões burocráticas, não foi possível inscrever os atletas a tempo.
“Naquele momento em que as inscrições foram abertas para o returno do Estadual, eles perguntaram quais posições que tínhamos necessidades e mostraram as opções. A gente escolheu os atletas, que já estava até se preparando para a mudança, mas infelizmente eles acabaram não vindo por causa de detalhes”, disse.
Além da definição mais urgente para o início da preparação visando a Série C, a diretoria alecrinense também pretende avançar no debate sobre mais detalhes da parceria, como o projeto da criação de um centro de categorias de base do Santos no Nordeste.
“Vamos conversar sobre o contrato do centro de treinamento para as divisões de base e acompanhar o andamento das coisas, pois é de interesse mútuo que as o projeto ande”, finalizou o presidente.
Como forma de promover a parceria, o Santos enviou a Natal seu time sub-20 para a participação em um amistoso contra o Alecrim-B. Na ocasião, os presentes no Machadão puderam acompanhar de perto os futuros “Meninos da Vila” e atletas que tiveram até participação entre os profissionais neste Pauslitão.