sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Campeonato Brasileiro tem um jogo atrasado nesta sexta feira, 19/02; neste sábado começa a 37ª rodada!

Sexta feira, 19 de fevereiro de 2021.


Jogo desta sexta feira, 19 de fevereiro de 2021 - Jogo atrasado da 34ª rodada.

21h30 – SÃO PAULO 1x1 PALMEIRAS (Jogo da 34ª rodada)
Local: Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
 
Jogos deste sábado, 20/02 – 37ª Rodada.
 
18h30 – CORITIBA 0x2 CEARÁ
Local: Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
 
21x00 – FORTALEZA 0x4 BAHIA
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
 
Jogos do domingo dia 21/02 – 37ª Rodada
 
16h00 – CORINTHIANS x VASCO.
Local: Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
 
16h00 – SPORT z ATLÉTICO/MG
Local: Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
 
16h00 – FLAMENGO x INTERNACIONAL
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP).
 
18x15 – SANTOS x FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
 
18x15 – GRÊMIO x ATHLETICO/PR.
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
 
20h30 – GOIÁS x RB BRAGANTINO
Local: Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).
 
Jogos da segunda feira, 22/02:
 
18h00 – PALMEIRAS x ATLÉTICO/GO.
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
 
20h00 – BOTAFOGO x SÃO PAULO
Local: Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) 
 Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)

Fred treina normal outra vez e está à disposição para encarar o Santos!

Sexta feira, 19 de fevereiro de 2021.

Camisa 9 será uma das armas do Tricolor para o duelo de domingo. 

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Ótima notícia para a torcida tricolor. Principal atacante do time, Fred, capitão do Fluminense, estará à disposição para a partida contra o Santos, no próximo domingo (21), às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Brasileirão.

O camisa nove tricolor participou normalmente, pelo segundo dia consecutivo, das atividades no Centro de Treinamentos Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. 

Recuperado de um edema na coxa direita, Fred está novamente à disposição do técnico Marcão. A tendência é que o atacante retorne ao time na vaga de John Kennedy, que foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na última segunda-feira (15), na Arena Castelão.  Por netflu.com 

Luta contra o rebaixamento: O que cada time precisa fazer para se salvar!

Sexta feira, 19 de fevereiro de 2021.

Por Gazeta Esportiva - São Paulo/SP. 

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serão fundamentais para cinco clubes que ainda brigam para fugir do rebaixamento. São eles Sport, Fortaleza, Bahia, Vasco e Goiás. Visando a permanência na Série A, cada um vai precisar de uma combinação de resultados. Alguns dependem só de si, e outros precisaram contar com tropeços dos adversários.

Sport
14º colocado
42 pontos

A equipe pernambucana é a que está mais próxima de se manter na primeira divisão. Atualmente na 14ª posição, o Leão só depende de si para se salvar. Mais dois pontos garantem a permanência em 2021, o problema é que os adversários são complicados.

Os dois jogos restantes serão contra o Atlético-MG, em casa, e contra o Athletico-PR, fora. As duas equipes ainda têm objetivos na competição, o que pode dificultar a vida do Sport. Mesmo assim, caso Goiás e Vasco não vençam um de seus últimos jogos, o time da Ilha do Retiro se salva sem precisar pontuar mais. 

Foto: Divulgação/Sport

Fortaleza
15º colocado
41 pontos

O Tricolor também está próximo de garantir a permanência, e terá um confronto direto que pode liquidar a fatura. Na 37ª rodada, enfrenta o Bahia, em casa. Uma vitória garante a salvação do Leão na Série A. Caso não vença o rival nordestino, terá na última rodada o Fluminense.

A chance de o Tricolor das Laranjeiras chegar ao último jogo classificado para a fase de grupos da Libertadores e impossível, então o ideal para o Fortaleza é vencer o Bahia e se salvar. Assim como o Sport, não poderá ser alcançado por Vasco e Goiás caso os dois percam alguma partida, sendo que ambos se enfrentam na última rodada. 

Fortaleza.

Bahia
16º colocado
38 pontos

A situação do Bahia não é tão confortável quanto a de Fortaleza e Sport. O time baiano só depende de si para ficar na elite nacional, mas está com Vasco e Goiás bem na cola, de forma que um deslize pode ser suficiente para perder esta vantagem. O Tricolor está um ponto acima dos cariocas e dois na frente do Esmeraldino.

Na penúltima rodada, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza. Se vencer e contar com o tropeço de Vasco e Goiás, permanece na Série A. Caso essa combinação não aconteça, chegará na última rodada para enfrentar o Santos precisando de um resultado. O Peixe pode chegar classificado para a Libertadores, mas as chances são pequenas. Portanto, uma vitória contra o rival nordestino é quase essencial. 

Foto: Divulgação/Bahia

Vasco
17º colocado
37 pontos

Os dois últimos compromissos serão contra o Corinthians, fora de casa, e contra o Goiás, em casa, na última rodada. A reta final de ambos os clubes é parecida, já que se enfrentam no final e pegam um time que briga pela Libertadores antes. Entretanto, ambos podem chegar rebaixados na última rodada, caso percam seus jogos e o Bahia vença o Fortaleza.

Para o Vasco ficar na Séria A, precisará contar com um tropeço do Bahia e vencer os dois jogos, ou duas derrotas do Tricolor de Aço e do Goiás. As chances de o time carioca permanecer são mais baixas, mas o Cruzmaltino ainda briga pela permanência. 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Goiás
18º colocado
36 pontos

A recuperação do Goiás na reta final do Brasileirão foi impressionante. Muitos dizem que, se o time tivesse mais rodadas, garantiria sua permanência. Entretanto, a reação começou um pouco tarde, e restam dois jogos. O Esmeraldino é o time que tem a menor chance de se manter na elite, mas ainda segue vivo.

O primeiro compromisso será contra o Red Bull Bragantino, que ainda briga por uma vaga na Libertadores. Caso perca, pode confirmar seu rebaixamento em caso de vitória do Bahia. Se vencer, chega vivo à última rodada. Para permanecer, o Goiás precisa vencer seus dois jogos e contar com um tropeço do Bahia. Como enfrenta o Vasco na última rodada, não depende tanto do adversário carioca, desde que consiga os seis pontos restantes.

Foto: Divulgação/Goiás

Futebol do RN: Em jogo preparatório visando a temporada 2021, ASSU x Força e Luz empataram em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira!

Sexta feira, 19 de fevereiro de 2021.

(18/02) no Estádio Edgarzão.  Os visitantes começaram o jogo pressionando a saída de bola Assuense, e abriram o marcador com o atacante André de cabeça depois de uma boa jogada pela direita com Nego Potiguar aos 22 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida o goleiro do ASSU voltou a fazer uma boa defesa novamente em um arremate de André de fora da área. O ASSU só chegou a meta do Força e Luz aos 34 minutos, depois de uma boa jogada de Marielson pelo meio, que se livrou do marcador e lançou Danilo em profundidade, o atacante dominou no peito, mais o chute saiu fraco e o goleiro Odair do time Elétrico defendeu fácil. Em seguida, numa jogada de velocidade o Força chegou novamente na meta alviverde, o goleiro do ASSU, Felipe Lourenço teve que se antecipar e sair da área para defender uma outra bola do atacante André. 

Foto: Time do ASSU

No segundo tempo o Camaleão voltou mais acesso no jogo e em uma jogada individual, o lateral Negueba se livrou do marcador e foi derrubado dentro da área, penalti que Marielson cobrou, mais o goleiro Odair defendeu, no rebote, Gabriel atento só fez empurrar para as redes e empatar a partida. Após o empate os dois times sentiram o calor forte e a grama alta do estádio. E com as mudanças feitas ao longo do segundo tempo, a qualidade do jogo caiu muito. O destaque foi uma defesa do goleiro Yuri do ASSU que entrou no segundo tempo. O ASSU volta a campo neste sábado contra um selecionado do vale. O ASSU treinado por Osmar Coaracy jogou e empatou com Felipe Lourenço, Negueba, Paulo Roberto, Robert e Nino Potiguar; Pantera, Jr Apodí, Ceará e Marielson; Danilo e Joedson. O Força e Luz do técnico João Paulo empatou com o futebol de Odair, Nego, Bob, Max e Luiz Felipe; João Histone, Gustavo e Ronaldo; André e Vinicius. 

Por: L. Filho – Blog Tatutom Sports - Fotos: Jota Santos.