quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PRESIDENTE MERICA RETORNOU DE NATAL E NESTA QUINTA (19) SERÁ ENTREVISTADO PELA EQUIPE ESPORTIVA DA OURO BRANCO.

18-11-2009
Presidente Antônio Marcos de Araújo Dantas “Merica” foi à Natal resolver assuntos do Potyguar.

O Blog tomou conhecimento que 11 jogadores já acertaram com o tricolor e até a próxima segunda (23) outros jogadores deverão acertar.

Relação dos jogadores que acertaram até agora:

Goleiros: Nilson e Ninha.
Zagueiros: Leandro Carioca e Jefferson.
Laterais: Leandro Macaxeira, Rildenis e Álvaro (Ex-Potiguar-M).
Volantes: Willian (Ex-Central de Caruaru/PE) e Nêgo (Ex-Crato/CE).

Atacantes: Carlinhos e Quirino.

Em negociação:

Zagueiros: Roquete e Joatan.
Volante: Elian.
Lateral: Nininho e Gil Pernambuco.
Atacante: Gil Paraíba
Goleiro: Ex Central de Caruaru/PE
Um atacante que disputa a atual Copa Pernambuco.


Túlio Maravilha continua nos planos do Leão do Seridó. Novos contatos foram mantidos ultimamente e as notícias são animadoras.

Presidente Merica será entrevistado nesta quinta (19) no Programa Esportivo Bola na Rede, da Rádio Ouro Branco de Currais Novos. O Programa tem a duração de uma hora. Começa 12:30 horas.

Fonte: Escrete de Ouro.

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.

18-11-2009

Baraúnas nega acordo com Paulinho Andrade!

O Baraúnas negou ontem qualquer contato feito para a contratação do meia Paulinho Andrade, que reforçaria o elenco do Campeonato Estadual do próximo ano. O jogador já defendeu as cores do clube em 2004, quando foi um dos responsáveis pela conquista do título da primeira edição da Copa Rio Grande do Norte, mas por enquanto o seu repatriamento está descartado.

Quem está acertando retorno ao tricolor mossoroense é o goleiro Wendel, mas o acerto ainda não foi concretizado. O que impede a volta de Wendel ao Leão do Oeste é uma proposta feita também pelo Centenário de Pau dos Ferros, time que ascendeu à primeira divisão do futebol norte-rio-grandense este ano.

O arqueiro está analisando as propostas recebidas para só depois definir o seu destino. Sem acordos com Paulinho Andrade e Wendel, o técnico Paulo Jéferson espera receber os primeiros reforços do Cruzeiro de Belo Horizonte. Uma parceria firmada com a Raposa mineira deve render pelo menos quatro atletas ao Baraúnas. O tricolor aguarda apenas uma resposta sobre o nome destes atletas. Enquanto a diretoria não acerta com os reforços, os 'jogadores da casa' seguem treinando sob o comando do técnico Paulo Jéferson na Toca do Leão.Fonte: sua assessoria de imprensa.

CONSELHO DELIBERATIVO AMEAÇA PEDIR LICENCIAMENTO PARA O POTIGUAR DE MOSSORÓ!

A diretoria do Potiguar resolveu fazer a última tentativa para resolver a questão do comando administrativo. Depois de três iniciativas que não deram em nada, o Conselho Deliberativo convocou para amanhã uma reunião aberta e definitiva. Como diz o próprio ato convocatório, pode acontecer até mesmo um pedido de licenciamento.

O principal problema é que o atual presidente e vice, Haroldo Duarte e Stênio Max, respectivamente, já concluíram seus mandatos e não pretendem renová-los. Stênio inclusive já vinha respondendo pela presidência executiva, devido ao afastamento do titular, Haroldo Duarte. Alegando questões de ordem particular, Stênio também não poderá continuar e por três vezes já tentou marcar eleição, mas não surgiu nenhum nome para assumir o cargo.

A ameaça de licenciamento acontece exatamente no ano em que a Prefeitura rompe a parceria e sem o dinheiro do município é preciso encontrar uma nova alternativa para manter o time em atividade. Confira na íntegra, o que diz o documento apelativo por uma solução, do Conselho Deliberativo.
Fonte: sua assessoria de imprensa.

ABC
O presidente do ABC confirmou na Rádio Globo que o time recebeu “mala” do Bahia para vencer o Brasiliense.
Judas Tadeu disse que aquele foi um jogo histórico: “nós apuramos que os jogadores receberam um incentivo financeiro do Bahia naquela partida histórica contra o Brasiliense, mas só do Bahia. Nós apuramos que houve mala do Bahia”.
Fonte: Marcos Lopes – Rádio Globo Natal

CORINTIANS DE CAICÓ JÁ TEM PLANEJAMENTO QUASE TODO DEFINIDO PARA 2010!

Ao contrario do que se tem visto nos últimos anos, a temporada 2010 promete ser diferente no Atlético Clube Corintians.
De acordo com o vice presidente da Equipe o ,Vereador Lobão, em entrevista concedida a este repórter durante o programa bola na rede desta terça feira na Radio Seridó, a equipe do Corintians já está a cerca de quatro meses montando o planejamento para a próxima temporada.
“Este ano trabalhamos diferente, chega de contratação por DVD ou empresários mandando qualquer atleta, o nosso planejamento tem sido diferente dos outros anos e não vamos repetir os mesmos erros”, disse o vice Presidente Lobão.

COMISSÃO TÉCNICA
Lobão confirmou que a comissão técnica da equipe já está toda definida e será composta da seguinte maneira. Técnico: Bira Lopes. Auxiliar técnico: Renato. Preparadores Físicos: Fernando (ex America) e François Fernandes. Preparador de Goleiros: François Fernandes. Massagista: Diretoria Negocia com o Caicoense Fumeiro. De acordo com o vice presidente esta será a comissão técnica da equipe, faltando apenas à confirmação do Massagista, que poderá ser Fumeiro, competente profissional da Cidade de Caicó.

ELENCO:
Com relação ao elenco da equipe para o Campeonato Estadual a diretoria confirmou os nomes de vários jogadores vindos do futebol de Minas Gerias e de mais alguns atletas de Caicó. Confira os atletas já contratados:

Goleiros: David (ex-Guarani de Campinas, Ceará e Fortaleza). Alexandre (prata da Casa),

Lateral direito: Hugo (vice-campeão pelo Potiguar de Currais Novos)

Zagueiros: Eduardo (ex-ABC), Tales (ex-São Caetano), Rony (ex-Potiguar de Currais Novos) e Julio Palmeiras (prata da Casa)

Laterais esquerdos: Rafael (ex-Horizonte do Ceará), Índio: (formado no próprio clube mais com passagens no futebol Mineiros)

Volantes: Pires (ex-seleção brasileira) e Rafael (ex-Potengi)

Meia esquerda: Zé Roberto (ex-Vasco da Gama e seleção brasileira sub-20) e Murilo (formado no clube e com passagens por; alecrim, Queimadense-PB entre outros clubes)

Meia direita: Esquilo (ex-Crato) e Diego (ex-Parnamirim) Atacantes: Pinduca e Rômulo (ex-Atlético Mineiro), Andinho (Jovens revelação do futebol caicoense atuando pelo Monte Castelo).

Lobão falou tambem que pelo menos quatro jogadores das categorias de base do clube deverão fazer parte do elenco profissional, o mesmo não citou os nomes mais nos conseguimos apurar que são os seguintes: Beto Timbaúba e Madson (volantes), e Tayrone (atacante), alem deles o Goleiro Alexandre Já confirmado e Andinho que não faz parte do time de base tambem deverá está no grupo.

POSSIVEIS CONTRATAÇÕES:
Alem desses jogadores a diretoria trabalha para anunciar mais alguns nomes de jogadores que atuaram em 2009 por outras equipes do Rio Grande do Norte. De acordo com informações que recebemos a diretoria deverá acertar em breve com um goleiro e pelo menos dois Volantes, ambos atuaram em equipes seridoenses na ultima temporada.

APRESENTAÇÃO:
Com relação à data da apresentação do elenco o vice presidente e homem forte do Futebol Corintiano garantiu que a mesma será dia 10 de dezembro. “ Outro erro que não vamos cometer é com relação a data da apresentação. Em 2009 o time só teve 10 dias de trabalho e isso não vai se repetir teremos pelo menos 40 dias para trabalhar antes da estréia” garantiu lobão. Fonte: Blog de Eduardo Dantas.

“QUERO VOLTAR, MAS NÃO VOU ROUBAR O VASCO”, DIZ JUNINHO, CAUTELOSO.

18-11-2009

Ídolo dá exclusiva ao LNET! e diz que as pernas já não aguentam muito.

Juninho tende a retornar ao clube, mas só no meio do ano

Juninho tende a retornar ao clube, mas só no meio do ano (Crédito: Arquivo LANCE!)

Bruno Marinho
Bruno Marinho RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O último grande ídolo vascaíno ainda em atividade vive um dilema, talvez o maior de toda sua vitoriosa carreira. Juninho Pernambucano sonha em vestir mais uma vez a camisa do Vasco, mas teme que as pernas possam não sustentar o sonho. Aos 34 anos, o apoiador revela angústia diante da proximidade do fim da carreira.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, Juninho abre o jogo a respeito do cansaço físico que o faz repensar o contrato de dois anos com o Al-Gharafa, do Qatar. Ao mesmo tempo, a saudade de São Januário aumenta e o Reizinho da Colina não se vê abandonando o futebol sem antes voltar para casa - o que só aconteceria no meio de 2010.

O show da torcida vascaína na Série B não foi capaz de surpreendê-lo: "Sem fazer média, ela é a melhor do mundo". Entrevista completa no LANCENET.

SÉRIE A – CONFIRA A ARBITRAGEM PARA AS DECISÕES DO FIM DE SEMANA.

18-11-2009
Sorteio dos árbitros foi realizado nesta quarta-feira.
Leandro Vuaden (Foto) apita o jogo entre Flamengo e Goiás no Maracanã.
.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira a escala de arbitragem para os jogos deste fim de semana que completam a 36ª rodada do Brasileirão, que se inicia nesta quarta-feira com o duelo entre Grêmio e Palmeiras, no Olímpico.
.
Confira quem apita as partidas de sábado e domingo:
.
SÁBADO DIA 21/11
.
Jogo: CORINTHIANS x NÁUTICO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 21/11/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
.
Jogo: ATLÉTICO-PR x CRUZEIRO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/Hora: 21/11/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP-Fifa)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira (SP)
.
JOGOS DAS 17 HORAS - DOMINGO DIA 22/11

Jogo: BOTAFOGO x SÃO PAULO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
.
Jogo: SANTO ANDRÉ x AVAÍ
Data: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)
Local: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
BÁrbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
.
Jogo: SANTOS x CORITIBA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
.
Jogo: SPORT x FLUMINENSE
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)Data/Hora: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)Auxiliares: Ednilson Corona (SP-Fifa) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
.
JOGOS DAS 19h30 DO DOMINGO
.
Jogo: FLAMENGO x GOIÁS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR-Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC-Fifa)
.
Jogo: VITÓRIA x BARUERI
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 22/11/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jorge Luiz Roque (RJ)
.
Jogo: ATLÉTICO-MG x INTERNACIONAL
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 22/11/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Ccarvalho (SP-Fifa) e Vicente Romano Neto (SP)

CHUVA DE NOVEMBRO EM CURRAIS NOVOS. CHOVEU ONTEM (17) 48mm.

18-11-2009

Alguém se lembra da música NOVEMBER RAIN (chuva de novembro), da banda americana Guns n’ Roses?

Então... lembrei dela hoje a noite.

É que caiu o maior toró em Currais Novos, por volta das 18 horas, pegando muita gente de surpresa, inclusive eu.

Foi água “a fole”, como diz o matuto.

Fiquei a me perguntar: de onde veio tanta chuva?

Conseguir fazer essas fotos.

Crédito das fotos: Mazilton Galvão. (Novo link: serido.zip.net)

A chuva de ontem (17) em Currais Novos.

41mm – Secretaria de Infraestrutura (Perto do Mercado Público)

52mm – Bairro Gilberto Pinheiro.

52mm – Rua Sept Rosado

51mm – Rua Soldado Luiz Gonzaga

51mm – Rua Wálquer Macedo

45mm – Rua Maranhão

46mm – Conjunto do Inocoop

Dados pluviométricos obtidos pelo Escrete de Ouro.