domingo, 1 de maio de 2011

Campeonato Potiguar: Santa Cruz vence e reverte vantagem do "Mais Querido"!

1°-05-2011

Na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, o Santa Cruz aproveitou o fator de jogar em casa e venceu o ABC por 1 a 0, na tarde deste domingo no estádio Iberezão. O gol da vitória do Tricolor foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo pelo atacante Felipe Alves, jogador das categorias de ABC que foi emprestado ao Santa Cruz.
O jogo da volta será disputado no próximo domingo às 17h, no Frasqueirão. O ABC conquista o título com uma vitória simples, já o Santa Cruz precisa somente do empate para conseguir o título inédito do Estadual.

A partida começou com o ABC levando perigo com cabeçada de Pio aos 3 minutos, mas Isaías defendeu. O jogo seguiu equilibrado e com muita marcação, o Santa Cruz só chegou aos 19 minutos em cobrança de falta de Michel que exigiu bela defesa de Wellington. O jogo ficou truncado com muitas faltas e o lance de perigo só ocorreu aos 41 minutos, quando o Santa Cruz com Michel tentou uma bicicleta e a bola raspou a trave do ABC.
No segundo tempo, mais uma vez o ABC começou assustando com chute cruzado de Renatinho aos 5 minutos que passou próximo do gol. A partida continuou estudada e as equipes não se arriscavam muito no ataque. Depois dos 30, as equipes fizeram alterações e o jogo ficou novamente movimentado.
A melhor chance até então do Santa Cruz ocorreu aos 37 minutos, quando Quirino lança para Rafinha que invade a área alvinegra mas chutou pra fora. O Tricolor se empolgou e em nova oportunidade balançou as redes, quando aos 41 minutos Felipe que tinha acabado de entrar, recebeu lançamento e tocou na saída de Wellington, a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes. Sem tempo de reação, o ABC saiu derrotado após o apito final do juiz.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Santa Cruz 1x0 ABC
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Célio Amori - Santa Catarina/FIFA
Renda: 25.035,00 – Público pagante: 1.522
Gol: Felipe Alves, aos 41’ do 2° tempo
Equipes:
ABC: Wellington, Tiago Garça, Basilio e Leonardo; Pio, Bileu, Reinaldo, Jackson, Renatinho Potiguar; Cascata e Ederson. Técnico: Leandro Campos.
Santa Cruz: Isaias, Pantera, Andre Luis (Vladimir) e Michel; Rafinha (Felipe Alves), Robson, Lano, Paulinho e Marciano; Quirino e Didi Potiguar (Alvinho). Técnico: Wassil Mendes. Fonte: DN Online 
.

Números do Campeonato:

.
Jogos realizados: 93
Gols marcados: 228
Média de gol por jogo: 2,4
Melhor ataque:
ABC, 44 gols.
Pior ataque:
Centenário Pauferrense, 08 gols.
Melhor defesa:
América, 09 gols.
Pior defesa:
ASSU, 35 gols.
Time que mais venceu:
ABC, 17 vitórias.
Time que menos venceu:
Centenário, três vitórias.
Time que mais perdeu:
Centenário, 12 derrotas.
Time que mais empatou:
Corintians, 06 vezes.
Times que menos empataram:
ABC e América, duas vezes.
Time que menos perdeu:
ABC, três derrotas.
.
Melhor saldo de gols:
ABC, 31
Pior saldo de gols:
Centenário, menos 24
Melhor aproveitamento:
ABC, 90,7%
Pior aproveitamento:
Centenário-PF, 16,9%
.
Desempenho dos clubes nos 93 jogos:
Mandantes: 47
Visitantes: 31 vitórias
Empates: 15.
Maior público:12.193 pagantes (América 0x1 ABC) 5ª rodada dia 13/02.
.
Principais artilheiros:


1° - Quirino (Santa Cruz) e André Nelles (América), com 10 gols
2° - Éderson (ABC), 09 gols.
3° - Cascata (ABC), 8 gols
4° - Leandrão (ABC),  07 gols
5° - Nino (Palmeira), Adalgiso Miranda (Baraúnas) e Leonardo Sá (ASSU), com 6 gols, cada.
6° - Didí Potiguar e Alvinho (Santa Cruz) e Gabriel (ABC), cada  um em 05 gols.
7° - Júnior Juazeiro (Corintians), Paulinho Mossoró, Marciano e Felipe Alves (Santa Cruz) e Renan (ABC), todos com 4 gols. 
.
Decisão do Campeonato Potiguar 2011:

O ABC joga por dois resultados iguais:

1° Jogo: 01/05 - Em Santa Cruz: Santa Cruz  1x0  ABC
2° Jogo: 08/05 - Em Natal : ABC  x  Santa Cruz
.
Tetalhes: 
- O Santa Cruz, campeão do 1° turno, já garantiu vaga na Copa do Brasil 2012 e Campeonato Brasileiro – Série D 2011. 

- O ABC, campeão do 2° Turno,  garantiu vaga  na  Copa do Brasil 2012 

- O Centenário de Pau dos Ferros está  rebaixado para a 2ª Divisão de 2012!!
Fonte: Escrete de Ouro

Flamengo vence Vasco nos pênaltis e é campeão carioca invicto!

1°-05-2011


O Flamengo derrotou o Vasco por a 3 a 1 na disputa de pênaltis depois de empatar sem gols no tempo normal em partida disputada neste domingo no Engenhão. O feito antecipou a conquista do Campeonato Carioca, e de forma invicta.
Maurício Val/VIPCOMM
O meio-campista Renato Abreu faz a festa com a torcida rubro-negra no Engenhão com a Taça Rio na mão
O jogo valia pela Taça Rio e como o Rubro-negro da Gávea já havia conquistado a Taça Guanabara, acabou levando o troféu de campeão estadual sem necessidade de decisão extra. O Flamengo ampliou a vantagem de títulos estaduais e agora soma 32 conquistas contra 30 do Fluminense. Foi a oitava da Taça Rio por parte do clube da Gávea.
O resultado premiou a melhor campanha do Flamengo durante a competição e a eficiência na disputa das penalidades. Os dois times travaram um jogo equilibrado mas não conseguiram marcar, levando a decisão para os pênaltis. E o Flamengo, que não perde esse tipo de disputa há oito anos, voltou a mostrar competência, só perdendo uma cobrança, ao passo que o Vasco chutou três cobranças para fora, para alegria da torcida rubro-negra, que marcou presença no Engenhão. Fonte: Gazeta.net

Corinthians bate o Palmeiras nos pênaltis e decide o título paulista com o Santos F.C

1°-05-2011

Em uma decisão dramática, e cheia de confusão, o Corinthians garantiu a vaga na final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o time enfrentou o Palmeiras, no EStádio do Pacaembu, e após um empate no tempo normal, por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, e com Júlio César defendendo uma cobrança, o time venceu por 6 a 5.
A partida foi marcada por confusões, com o zagueiro Danilo sendo expulso logo no começo. O árbitro Paulo César de Oliveira foi muito criticado, por isso, e depois, expulsou Felipão. O Verdão abriu o placar com Leandro Amaro, e o Corinthians chegou ao empate com Willian.
Nos pênaltis, João Vitor desperdiçopu a sexta cobrança, na defesa de Júlio César, e Ramirez fez o gol da classificação. Para chegar à semifinal, o Palmeiras teve que superar o Mirassol, por 2 a 1, enquanto que o Timão bateu o Oeste pelo mesmo placar.
O vencedor desde jogo se prepara agora para a decisão contra o Santos, em duas partidas. Como fez a melhor campanha na primeira fase, vai ter a vantagem de decidir em casa, portanto, a primeira partida será na Vila Belmiro, e a segunda, na capital paulistana. Tudo será definido em reunião programda para a sede da FPF, nesta segunda-feira, às 14 horas.

Sport perde clássico para o Náutico mas está na final do Estadual!

1°-05-2011
Zagueiro Igor jogou com proteção na cabeça: sacrifício pelo hexa do Sport

O Sport está pela sexta vez consecutiva na final do Campeonato Pernambucano. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio dos Aflitos, o Leão perdeu para o Náutico por 3 a 2 e garantiu uma vaga na decisão diante do Santa Cruz, que eliminou o Porto de Caruaru e é o outro finalista. Os gols da partida foram marcados por Kieza (2), Everton Luiz (Náutico) e Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Sport).
Como havia derrotado o Timbu na primeira partida por 3 a 1, o Sport poderia perder esta partida por até um gol de diferença que estaria classificado. 

Inter sofre, vence Gre-Nal nos pênaltis e é campeão da Taça Farroupilha!

1°-05-2011

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Internacional é campeão da Taça Farroupilha. Jogando no Estádio Beira-Rio na tarde deste domingo, o Colorado empatou no tempo normal com o Grêmio por 1 a 1, foi aos pênaltis e venceu por 4 a 2, adiando assim uma possível taça do maior rival, que havia ganha o primeiro turno do Estadual.
Agora, os dois times voltam a se encontrar pelo Estadual no próximo final de semana, quando será realizada a primeira partida das finais do Gauchão.

COMEÇA DAQUI A POUCO A DECISÃO FINAL DO CAMPEONATO POTIGUAAR, O 1° JOGO É EM SANTA CRUZ.

1°-05-2011


  

Começa daqui a pouco a decisão final do campeonato potiguar 2011, Santa Cruz (Campeão do 1° turno) enfrenta o ABC (campeão do returno), a primeira partida será realizada logo mais às 17 horas no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. O ABC por ter somado maior número de pontos ao longo da competição, joga por dois resultados iguais. 
Quem apita o jogo de hoje é o catarinense (FIFA) Célio Amori, tendo como auxiliares Eduardo Lincoln Neves e João da Silva Sobrinho.
As duas equipes já estão praticamente definidas pelos seus respectivos treinadores:
ABC vai de Welligton; Tiago Garça, Basilio e Irineu; Pio, Bileu, Reinaldo, Jackson, Cascata e Renatinho Potiguar; Ederson. 
O Santa  Cruz: Isaias, Pantera, André Luis e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho e Marciano; Quirino e Didi Potiguar