segunda-feira, 28 de setembro de 2020

LIBERTADORES: Grêmio, Internacional e Athletico-PR podem garantir vagas às oitavas.

 Segunda feira, 28 de setembro de 2020.

Em busca das vagas, Tricolor e Furacão jogam em casa enquanto o Colorado viaja.

A quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América começa nesta terça-feira com seis jogos. Entre eles estão os brasileiros GrêmioInternacional Athletico-PR. O Tricolor e o Furacão jogam em casa enquanto o Colorado viaja. Todos podem se classificar antecipadamente às oitavas de final.

Foto: Divulgação.

DUPLA GRE-NAL PODEM SE AJUDAR

O primeiro a entrar em campo é o Grêmio, que recebe o Universidad Católica, do Chile, às 19h15, em sua Arena. O clube gaúcho vem muito motivado, pois venceu o Internacional na última rodada e chegou a sete pontos, dividindo a liderança do Grupo E com o próprio arquirrival. Já os chilenos estão em quarto com quatro pontos.

Às 21h30, é a vez do Internacional enfrentar o América de Cali, da Colômbia, no Olímpico, em Cáli. O Colorado lidera por conta dos critérios de desempate, enquanto o América está em terceiro com quatro pontos. Caso Grêmio e Internacional vençam, os dois garantem vagas no mata-mata.

DUELO DE LÍDERES

No mesmo horário, o Athletico-PR recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena da Baixada, em confronto de líderes do Grupo C. O Furacão está em primeiro com nove pontos, seguido pelo adversário, que tem seis.

Em caso de vitória, o clube brasileiro se garante nas oitavas de final. O grupo ainda tem o jogo entre Peñarol, do Uruguai, e Colo-Colo, do Chile, às 19h15.

BOCA JUNIORS EM CAMPO

Outro destaque do dia é Boca Juniors, que entra em campo às 21h30. Líder do Grupo H com dez pontos, os argentinos recebem o Libertad, do Paraguai, que somam seis pontos na terceira colocação. A partida será no La Bombonera, em Buenos Aires. O Boca garante classificação com um simples empate.

Fluminense 4 x 0 Coritiba - Tricolor lava a alma e alivia pressão em cima de Odair!

Segunda feira, 28 de setembro de 2020.

O Tricolor enfim fez um jogo seguro e pôde confirmar os três pontos com facilidade.

No Engenhão, Fluminense goleia o Coritiba por 4x0.

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - Nem os desfalques por covid-19 e nem a dura eliminação na Copa do Brasil, na semana passada, desanimaram o Fluminense nesta segunda-feira. O time carioca reagiu no Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Coritiba, no Estádio Nilton Santos, “O Engenhão”, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da 12ª rodada.

Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e Ganso, de pênalti, balançaram as redes nesta noite. E ajudaram a equipe carioca a chegar aos 17 pontos, na sétima colocação da tabela. Com 11, o time paranaense ocupa o 16º lugar, na beira da zona de rebaixamento. O Coritiba vinha de vitória sobre o Vasco.

"Garoto" Nenê abraça seus companheiros na maior felicidade.

Já o Flu vinha com astral ainda mais afetado. Além de derrotado na última rodada do Brasileirão, havia sido eliminado pelo Atlético-GO, na Copa do Brasil, de virada, na semana passada. Para piorar, o técnico Odair Hellmann sofreu para escalar a equipe, prejudicada diretamente pela pandemia do novo coronavírus.

Nesta segunda, 28/09, o Flu tinha nove desfalques por conta de covid-19, além dos lesionados Caio Paulista, Frazan e Yuri. Mas, apostando em jogadores mais jovens, como Michel Araújo e Felippe Cardoso, a equipe carioca somou mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ 4x0 Coritiba.
Local: Estádio Nilton Santos, “O Engenhão”- Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A.
Rodada: 12ª rodada
Data: 28/09/2020 - Horário: 20h00
Cartões Amarelos: Danilo Barcelos (Fluminense); William Matheus (Coritiba).
Cartão Vermelho: Natanael (Coritiba).
Gols: Michel Araújo 7' 1T, Felippe Cardoso 15' 2T, Nino 26' 2T, Paulo Henrique Ganso 41' 2T
Equipes:
Fluminense-RJ - Muriel; Igor Julião (Wisney), Matheus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo (Yago Felipe) e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann
Coritiba - Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales (Matheus Galdezani), Gabriel (Sarrafiore) e Matheus Bueno (Thiago LopeS); Giovanni Augusto (Nathan) e Robson. Técnico: Jorginho.

PRÓXIMOS JOGOS 
 No próximo domingo, o Fluminense terá pela frente o clássico com o Botafogo, novamente no Engenhão. No mesmo dia, o Coritiba vai receber o São Paulo no Couto Pereira.

Visando jogos da Seleção e F1, SBT quer Paloma Tocci e ex-Fox Sports!

 Segunda feira, 28 de setembro de 2020. 

Apresentadora da Band, Paloma Tocci pode deixar emissora (Reprodução/ Band)

Emissora estaria de olho na contratação das jornalistas para integrarem quadro de comunicadores. Após acertar com a Libertadores, canal de Silvio Santos quer mais

O SBT segue investindo para reforçar seu elenco de jornalistas esportivos. Após acertar com a Conmebol para transmitir a Copa Libertadores na TV aberta, a emissora já projeta investir em outras atrações e, por isso, quer aumentar seus comunicadores. Segundo o Uol, o canal de Silvio Santos já tem seus prediletos.

Para evoluir na parte esportiva, o SBT quer a apresentadora Paloma Tocci, da Band. Uma das grandes vozes do canal concorrente, Paloma interessa diretamente para estar à frente das câmeras nas atrações da grade e participaria de outros programas introduzindo o esporte no canal. Atualmente, ela já comanda algo parecido na Band. A jornalista, no entanto, ainda não teria sido procurada por pessoas do SBT.

Outro nome que interessa é o de Helena Calil, ex-Fox Sports. A jornalista deixou seu currículo mais experiente ao comandar programas no canal da TV fechada. Agora no DAZN, ela foi citada pelos dirigentes do SBT e conta com o apoio de dois ex-colegas, que teriam comentado sobre ela: Téo José e Mauro Beting, também ex-Fox, que apontaram positivamente sobre Helena.

Repórter Helena Cali, ex-Fox Sports.

Em setembro, o SBT anunciou que seria a nova casa da Libertadores na TV aberta após a saída da Globo. A expectativa é que o canal invista cada vez mais no esporte, aumentando o número de seus profissionais e adquirindo outras atrações. De acordo com o Uol, o time de Silvio Santos está disposto a comprar jogos da Eliminatórias da Copa do Mundo, transmitindo partidas da Seleção Brasileira, e podendo até negociar para exibir a Fórmula 1. Por Lance.com 

São Paulo desembarca na Argentina para jogo decisivo contra o River Plate!

Segunda feira, 28 de setembro de 2020. 

Fernando Diniz em desembarque do São Paulo na Argentina — Foto: Divulgação/São Paulo

Tricolor precisa vencer a equipe em Buenos Aires para se manter vivo na Libertadores.

São Paulo desembarcou em Buenos Aires, na Argentina, na noite desta segunda-feira. A delegação encara o River Plate, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, em um jogo decisivo pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

A viagem do Tricolor foi realizada após o treino do elenco em Porto Alegre, onde o time empatou com o Internacional em 1 a 1, no último sábado, pelo Brasileirão.

Nesta terça-feira, às 16h, Fernando Diniz comandará o último treino antes da partida no centro de treinamento do Boca Juniors. A maior dúvida na escalação é em relação ao ataque, que não contará com Luciano, suspenso.

O jogador, inclusive, não viajou com a delegação para a Argentina e retornou para São Paulo após o treino em Porto Alegre.


A tabela de classificação no Grupo D, do São Paulo, na Libertadores, está assim
:

  1. LDU - 9 pontos
  2. River Plate - 7 pontos (saldo de gols 11)
  3. São Paulo - 4 pontos (saldo de gols 0)
  4. Binacional - 3 pontos

+ Faça aqui as contas para a classificação

Para se classificar e seguir vivo na Libertadores, o São Paulo precisa:

  • Vencer o River Plate na Argentina. Uma derrota elimina o Tricolor. Um empate praticamente deixa o time fora, pois seria necessário tirar uma diferença de 11 gols de saldo, além de torcer por uma derrota do River contra a LDU na última rodada;
  • Vencer o Binacional, no Morumbi, no dia 20 de outubro, e contar com um tropeço do River Plate diante da LDU, na Argentina. Um empate do Tricolor combinado com uma derrota do River para a LDU também serve. Em caso de vitória do River, o time precisaria tirar uma diferença de 11 gols no saldo. Por Redação do ge — São Paulo 

Flamengo se reapresenta com expectativa por exames no elenco!

Segunda feira, 28 de setembro de 2020. 

Clube vive um cenário delicado projetando a partida o Independiente Del Valle (EQU), na quarta-feira, em jogo decisivo pelo Grupo A da Copa Libertadores.

Uma nova bateria de exames para Covid-19, na reapresentação do Flamengo nesta tarde, é aguardada com expectativa no clube que se encontra em situação preocupante visando o jogo contra o Independiente Del Valle (EQU), pelo Grupo A da Libertadores na quarta-feira, no Maracanã. Dos 34 atletas inscritos na Copa, apenas 18 estão à disposição da equipe da Gávea, neste momento, sendo que, entre estes, são quatro goleiros e outros são dúvidas.

A grande expectativa é pelos resultados de Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho. Diagnosticados com Covid-19 na passagem do Flamengo no Equador, os sete já ficaram fora da partida contra o Barcelona (EQU), no dia 22, podem "reforçar" o grupo se os resultados forem negativos e estiverem assintomáticos, conforme o protocolo da Conmebol determina.

Este grupo realizará os exames em suas residências, pois seguem em isolamento; os demais se reapresentam no CT do Ninho do Urubu, às 15h.

Os atacantes Pedro Rocha e Gabriel Barbosa e o goleiro Diego Alves, em recuperação de diferentes lesões, também serão reavaliados pelo departamento médico, assim como o lateral João Lucas e o volante Thiago Maia, titulares contra o Palmeiras domingo, que deixaram o campo com dores.

E MAIS:

A situação de todos inscritos do Flamengo na Libertadores no momento:

Goleiros:
Diego Alves* - Recupera-se de lesão no ombro direito. É dúvida
César* - À disposição
Gabriel Batista - Afastado com Covid-19
Hugo Souza - À disposição
João Fernando - À disposição
Zagueiros: 

Gustavo Henrique - Afastado com Covid-19
Rodrigo Caio - Afastado com Covid-19
Léo Pereira - Afastado com Covid-19
Matheus Thuler - Afastado com Covid-19
Gabriel Noga - Afastado com Covid-19
Natan* - À disposição
Laterais:
 
Renê - Afastado com Covid-19
Filipe Luís - Aguarda resultado de nova bateria de exames de Covid-19; é dúvida
João Lucas* - Deixou o jogo contra o Palmeiras com dores musculares; é dúvida
Matheuzinho - Aguarda resultado de nova bateria de exames de Covid-19; é dúvida
Isla - Aguarda resultado de nova bateria de exames de Covid-19; é dúvida
Ramon* - À disposição

Meias:
Willian Arão
 - Afastado com Covid-19 
Everton Ribeiro - Afastado com Covid-19 
Gerson* - À disposição
Diego - Aguarda resultado de nova bateria de exames de Covid-19; é dúvida
Arrascaeta - À disposição
Thiago Maia - À disposição
João Gomes - Afastado com Covid-19
Atacantes:
Gabriel Barbosa* - Recupera-se de lesão muscular; é dúvida
Vitinho - Aguarda resultado de nova bateria de exames de Covid-19; é dúvida Michael - Aguarda resultado de nova bateria de exames de Covid-19; é dúvida Pedro - À disposição
Pedro Rocha - Recupera-se de lesão muscular; é dúvida
Bruno Henrique - Aguarda resultado de nova bateria de exames de Covid-19; é dúvida
Lincoln* - À disposição
Guilherme - À disposição
Lázaro - À disposição
Rodrigo Muniz - Afastado com Covid-19

* Jogadores que já tiveram contato com o coronavírus e estão recuperados Fonte: Lance.com 

Botafogo: vice-presidente geral, CEP cobra transparência por venda do atacante Luís Henrique!

Segunda feira, 28 de setembro de 2020.

Luís Henrique - Foto: Divulgação/Olympique de Marselha

O Botafogo vendeu Luis Henrique para o Olympique de Marselha (França) na última semana, com valores divulgados pela imprensa de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões), dos quais teria direita a R$ 31 milhões, por ter 40% dos direitos econômicos. Porém, os números da transação não foram confirmados nem internamente.

Atacante Luís Henrique quando atuava no Botafogo/RJ.

Atual vice-presidente geral na gestão Nelson Mufarrej, Carlos Eduardo Pereira usou seu perfil no Instagram para avisar que vai cobrar transparência.

– Estou apurando as exatas condições de venda do Luis Henrique para o Olympique, não divulgadas no âmbito do Conselho Diretor. Valor exato, Comissões, Forma de Pagamento, Percentual que Coube ao Botafogo, Existência de Risco de Penhoras, Previsão de Utilização dos Recursos. Tudo isto deveria ter sido trazido previamente pelo Presidente Nelson Mufarrej a mim e a seus pares da Diretoria o que, infelizmente, não ocorreu. A cobrança será feita na reunião desta segunda-feira, dia 28.09, em General Severiano – prometeu CEP.

Carlos Eduardo Pereira foi presidente do Botafogo de novembro de 2014 a novembro de 2017. Fonte: FogãoNet.com

Zé Eduardo, ex-atacante do América/RN, diz que está pronto para aguentar a pressão e elogia: “Cruzeiro é muito grande”;

Segunda feira, 28 de setembro de 2020.

De fala tímida, atacante Zé Eduardo não tem medo da pressão que o espera no Cruzeiro. Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube vive a pior crise da sua história. Em apresentação após a volta do empréstimo ao América de Natal/RN, o jovem de 21 anos diz que trabalhou para retornar à Raposa e destacou que está pronto para jogar.

Zé Eduardo se diz pronto para jogar (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

"Muito feliz (de voltar ao Cruzeiro). Vinha trabalhando por essa oportunidade e, graças a Deus, chegou o momento. Que eu possa aproveitar da melhor forma possível e ajudar os companheiros", disse o atacante.

"Vinha buscando essa oportunidade. Cruzeiro é muito grande, sempre vai ter pressão, e tem que acostumar com isso", frisou o atacante, que demonstrou que está recuperado de uma lesão na coxa. "Estou bem, buscar melhorar um pouco mais, porque Série B é um pouco pegado, mas estou bem".

Zé Eduardo marcou nove gols em 10 jogos oficiais em 2020. No primeiro semestre, antes da paralisação das competições por causa da pandemia de COVID-19, balançou a rede quatro vezes em cinco partidas pelo Villa Nova/MG (quatro como suplente). No América-RN, virou titular e contabilizou cinco tentos (quatro no Campeonato Potiguar e um na Copa do Brasil) em cinco jogos.

Zé Eduardo fez mais gols na temporada que todos os centroavantes do elenco do Cruzeiro: Marcelo Moreno (2 gols em 14 jogos), Thiago (3 gols em 18 jogos) e Roberson (1 gol em 12 jogos). O artilheiro da Raposa no ano é o meia Maurício, com cinco gols em 25 partidas.

"Meu objetivo é chegar aqui e ajudar meus companheiros nesta fase que o Cruzeiro passa. (Os gols são) fruto do trabalho que venho fazendo desde a base e, graças a Deus, está saindo muitos gols, que eu possa fazer muitos aqui e que eu possa ajudar bastante o clube", disse.

"Sou centroavante, mas gosto de me movimentar, gosto de finalizar, não sou de ficar paradão na área, gosto de buscar o jogo", completou. 

Referências.

Zé Eduardo se espelha nos atacantes Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Gabriel Jesus, do Manchester City. Ele também elogiou o companheiro de equipe Marcelo Moreno.

"Gosto do Lewandowski, que é um bom finalizador, do Gabriel Jesus, que se movimenta bem, muito leve, e o próprio Moreno também, que via muito na TV e é uma honra estar no mesmo grupo que ele", destacou o jovem de 21 anos. Fonte: mg.superesportes.