quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Futebol Feminino do RN: Vaga para a Copa do Brasil 2015!

QUARTA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2014.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal vem organizando as competições de bases, Copa Cidade do Natal e Copa dos Campeões Sub-15.
E agora, a Copa Feminina que vale vaga para a Copa do Brasil de 2015.
Essa Copa Feminina trata-se da seletiva estadual que indicará um representante do RN na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2015.
A primeira partida, no último sábado em Dix Sept Rosado, na preliminar da grande final de amador do bairro, a equipe do Monamy, treinada por Wanderleya venceu por 3x1 a equipe da Sociedade Esportiva UNIÃO treinada pelo competente Wilton.
 
Wanderléia. Foto: MT
No próximo sábado, 27 de dezembro, às 14h15min, elas voltam a jogar pela classificação para a Competição Nacional.

A partida será a preliminar da final do Sub-15 e da Copa dos Campeões, que ocorrerão em sequência nesse sábado.

Toda uma estrutura de final será montada para esse evento e contará com as presenças do Prefeito Carlos Eduardo e secretários municipais.

O evento ainda vai contar com a presença do Supervisor das Categorias de Base do E.C. Vitória da Bahia, Carlos Anunciação, o Carlão, que vem com o intuito de descobrir talentos na categoria Sub-15.

Fonte: Blog do Marcos Trindade.

Futebol do RN: Meia Radames tenta liberação para se apresentar como novo reforço do Potiguar-M!

QUARTA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2014.
Radames espera se apresentar em breve e começar os treinos – Foto Wilson Moreno
Radames espera se apresentar em breve
e começar os treinos – Foto Wilson Moreno
Entre o clube mossoroense e jogador está tudo acertado, mas antes de se apresentar ao Potiguar, o meia Radames precisa definir a sua liberação junto ao Rio Branco de Americana, equipe do interior de São Paulo. Ontem, o alvirrubro confirmou que a negociação entre as partes existiu, no entanto, ainda não anunciou o atleta como reforço para o Campeonato Estadual 2015 justamente porque ainda não há o aval do atual time do jogador. Mesmo assim, a esperança de que o repatriamento seja favorável é grande, mas é preciso esperar. Desta forma, Radames pode ser mais um campeão de 2013 que retorna para vestir a camisa do alvirrubro, juntando-se ao volante Lima e aos goleiros Santos e Roberto. Para ele, no entanto, a representatividade de ser campeão estadual há quase dois anos foi ainda maior. Foram dele os gols mais decisivos na campanha do Potiguar. O meia mostrou a sua veia artilheira. Foi o autor do gol que deu o título do segundo turno ao time mossoroense em cima do América de Natal no Estádio Nogueirão, e na grande decisão do torneio, em Ceará-Mirim contra o mesmo América, finalizou as cobranças de pênaltis com um gol que levou o clube a sua segunda taça estadual na história. Radames tem hoje 22 anos e por último defendeu o Mirassol-SP, mas seu contrato está vinculado com o Rio Branco, onde atuou na Série A2 do Campeonato Paulista. Aqui no Rio Grande do Norte, ele atuou no outro time profissional de Mossoró. Em 2013, o jogador vestiu a camisa do Baraúnas durante a Série C do Campeonato Brasileiro e conseguiu se destacar mesmo com o rebaixamento de equipe de volta para a quarta divisão nacional.

Treinos!
O técnico Wassil Mendes comandou treinos em dois períodos com o elenco do Potiguar que se prepara para o Campeonato Estadual 2015. As duas movimentações aconteceram no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. Pela manhã os atletas ficaram sob a responsabilidade do preparador Állan Frederico, em atividade física de resistência anaeróbica, envolvendo bola e também um trabalho envolvendo coordenação motora e força explosiva. Todos os atletas do elenco participaram das atividades. Já à tarde o trabalho aconteceu no mesmo local. A movimentação foi com bola, em um treino técnico em campo reduzido. O Potiguar estreia na temporada 2015 diante do América de Natal. A equipe da capital é atual campeã do certame Norte-rio-grandense e o confronto entre as equipes na primeira rodada do Campeonato Estadual está marcada para o dia 25 de janeiro, sem local ainda definido.

Fonte: Gazeta do Oeste/Mossoró.

Câmara de Mossoró aprova reversão do Estádio Nogueirão para o município!

QUARTA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2014.
A Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje (24), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 1.154/2014, que autoriza o Poder Executivo a promover a reversão de posse do terreno onde está instalado atualmente o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Conforme ficou definido, a sede do Nogueirão volta ao patrimônio público, em consonância com a Liga Desportiva Mossoroense (LDM). O processo de reversão de posse do terreno, como forma de municipalização do estádio, é devolvido ao município após cerca de 50 anos.

Memória

No dia 11/12, a Prefeitura Municipal enviou para a Câmara o Projeto de Lei para a reversão de posse do terreno onde foi construído o estádio. O espaço onde está o Nogueirão foi doado à LDM com cláusulas de inalienabilidade, ou seja, o local não pode ser vendido, doado ou penhorado. Pelas cláusulas de doação, está acertado que o estádio só pode ficar em poder do particular, neste caso a Liga, enquanto ela cumprir a finalidade de praça esportiva. Quando não puder manter o bem, o município tem a obrigação de fazer a reversão. Neste caso, a Prefeitura Municipal assume as dívidas cartoriais e não fica obrigado a indenizar as benfeitorias feitas no local. Agora com a aprovação pela Câmara Municipal, será lavrada a escritura pública de reversão, quando o município toma as medidas para a destinação adequada ao bem. Entre essas medidas, está a possibilidade de permuta ou parceria público-privada para construção de um novo estádio, ou até mesmo a reforma do Nogueirão. No caso de evolução da proposta de permuta, um novo projeto deverá ser enviado à Câmara Municipal para a devida apreciação.
Fonte: Gazeta do Oeste/Mossoró.