sábado, 14 de fevereiro de 2015

Campeonato Potiguar:Expulso, Roberto Fernandes critica gramado do Iberezão e arbitragem em empate de 0x0! Palmeira apaga o Força e Luz: 5x1!

SÁBADO, 14 DE FEVEREIRO DE 2015.
O América ficou no empate sem gols com o Baraúnas e viu o fim dos 100% de aproveitamento. Além do tropeço, o treinador Roberto Fernandes foi expulso de campo no final do confronto ao reclamar da arbitragem. Segundo o treinador, o tempo de acréscimo foi insuficiente por causa do grande número de atendimentos de maca. Além disso, Fernandes ficou na bronca com o campo do Iberezão, o que, para ele, dificultou o desempenho do Alvirrubro contra o Leão do Oeste. “Um campo absolutamente incompatível para jogar futebol e uma arbitragem que vai na contramão da Fifa. Cinco substituições, maca em campo, atendimentos e o cara dá só quatro minutos, caberiam no mínimo cinco. E eu ainda fui expulso porque reclamei disso. Arbitragem como essa favorece a quem tem o empate como lucro. Em um campo como esse, se eu fosse jogador, eu vinha jogar com raiva, eu estourava a rede, mas quer fazer uma jogada de efeito em um campo ruim e acaba errando”, destacou. 


Gramado do Iberezão está em péssima condição.
América encerrou sequência de vitórias (Foto: Wellington Rocha)
América encerrou sequência de vitórias (Foto: Wellington Rocha)
A atuação do goleiro Érico foi elogiada por Fernandes. O arqueiro do Baraúnas salvou a equipe e diversas oportunidades ao longo do confronto e foi um dos destaques da partida. Vale ressaltar o goleiro do Baraúnas, fez pelo menos três defesas difíceis. Uma falta lateral com sol na direção dele e muito bem cobrada pelo Daniel. São coisas do jogo, o América faltou ser eficiente, era para jogar, ganhar, ir embora e esquecer da vitória aqui”, disse. Ainda durante o jogo, o zagueiro Flávio Boaventura deixou o gramado lesionado e preocupa o treinador para o jogo da quarta-feira (18) contra o Vitória, pela Copa do Nordeste. “Estou tentando mexer o mínimo possível na equipe, temos sete jogadores que atuaram em todas as partidas. É um risco grande de início de temporada e o planejamento de quem tem duas competições é diferente. Vamos ver se não é nada de grave com o Flávio Boaventura”, finalizou.
Próximos jogos!
Os americanos retornam aos gramados pelo certame apenas no próximo domingo (22), às 18h30, para encara o Globo de Ceará-Mirim na Arena das Dunas. Já os mossoroenses jogam um dia antes, às 17h, contra o Força e Luz, no Estádio Barrettão.
Por Miguel Medeiros - Portal no Ar (Natal).

Em Goianinha: Fabinho marca 03 gols na goleada do Palmeira diante do Força e Luz: 5x1.

Verdão do Agreste vence com tranquilidade no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Fabinho marca três vezes; Emerson e Gilkley completam goleada alviverde.
O Palmeira se livrou da lanterna do primeiro turno do Campeonato Potiguar com grande exibição neste sábado. Jogando em casa, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Verdão goleou o Força e Luz por 5 a 1. Foi a primeira vitória do time alviverde na competição. Com o resultado positivo, a equipe saltou para a sétima posição, com três pontos, e empurrou o Força - que ainda não pontuou - para o último lugar. Os gols do Palmeira foram marcados por Fabinho (3), Emerson e Gilkley.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Força e Luz busca os primeiros pontos contra o Baraúnas, em partida marcada para sábado, dia 21. O Palmeira joga no dia seguinte, diante do Potiguar, em Mossoró.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol amador: Equipe da Cerâmica Tavares vence o SEPE do Povoado Ermo por 4 x 0!

SÁBADO, 14 DE FEVEREIRO DE 2015.
 Jogando amistosamente na tarde deste sábado (14) no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, a equipe da Cerâmica Tavares venceu o SEPE do Povoado Ermo município de Carnaúba dos Dantas-RN por 4 x 0. Os gols foram marcados por Naldinho 2, Francicleido 1 e Elian 1.
O Árbitro foi Paulo Barros com boa atuação.
Time da Cerâmica Tavares 
O SEPE do Povoado Ermo 
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos, Marinho de Carnaúba, Dedé (Côco), Jailson (Marinho do Juazeiro) e Antonio. Elian, (Marinésio) Ivan, Ranunfo e Tonheca. Ronaldo (Francicleido) posteriormente Uá e Naldinho.
O SEPE do Povoado Ermo jogou com: Beínha (Buluca), Irenildo, Basto (Ciel), Damião e Cabelo (Patrício). Fabiano, Wellington, Evanelson (Nélio) e Mirandinha (Fernandinho). Roberto (Erivelton) e Zé Gordinho.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: ABC sai na frente, mas acaba empatando em 2x2 com o Corintians de Caicó!

SEXTA FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2015.
Pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar, hoje à tarde no Frasqueirão, em Natal, ABC e Corintians empataram em 2x2. O ABC começou jogando bem e logo aos dez minutos abriu o placar com Michel Benhami, porém, a equipe potiguar cedeu espaços para o adversário, que abusou dos contra-ataques e empatou a partida ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Corintians de Caicó equilibrou a partida e, em alguns momentos foi até superior ao ABC. Aos doze minutos o Galo do Seridó passou a frente no placar, mas, em bela jogada de Anderson Paraíba, o alvinegro potiguar empatou novamente e deu números finais ao jogo, 2 a 2. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar 2015.
Com o empate o ABC vai a sete pontos e alcança a liderança da competição. Porém, o alvinegro ainda pode ser ultrapassado por América e Globo ao final da rodada, que tem jogos amanhã e domingo. Já o Corintians conquista seu primeiro ponto na competição e chega a 8° colocação na tabela. A equipe, porém, também pode ser ultrapassada pelos adversários ao final terceira rodada.
Próximos jogos!
As duas equipes voltam a jogar pelo campeonato potiguar na próxima semana. No sábado (21) o ABC enfrenta o Alecrim, às 16h, no estádio Ninho do Perquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o Corintians volta a jogar fora de casa, desta vez o adversário é o Santa Cruz. O jogo acontece no domingo (22) no estádio Iberezão.
Fonte: No Minuto (Natal). 

Campeonato Potiguar: Quirino marca e garante vitória do Alecrim sobre o Potiguar de Mossoró!

SEXTA FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2015.
Quirino marcou o gol da vitória do Alecrim.
O Alecrim venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (13). Apesar de ser o mandante da partida, o Verdão precisou levar o confronto para o Estádio Edgarzão, em Assú, por solicitação da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Quirino, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time do técnico Anthoni Santoro chegou aos seis pontos e subiu para a quarta posição. Já o Potiguar segue com três pontos, ocupando apenas o sétimo lugar.
Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Potiguar, que vinha de uma boa vitória. Jogando fora de casa, já que perdemos nosso mando, o importante foi vencer - declarou Anthoni Santoro, técnico do Alecrim.
Próximos jogos!
As equipes só retornam a campo após o carnaval, pela quarta rodada do estadual. O Alecrim volta a jogar no Ninho do Periquito, sua casa, em clássico contra o ABC. O jogo está marcado para o dia 21, às 16h. O Potiguar recebe o Palmeira no Nogueirão, em Mossoró, no dia 22, às 17h.
Fonte: Globo Esporte/RN