quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Copa do Nordeste divulga tabela da primeira fase com início no próximo dia 27; veja jogos!

Quinta feira, 11 de fevereiro de 2021. 

De acordo com regulamento, 16 equipes disputam oito rodadas na primeira fase; quatro melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final

Por Redação do ge — Recife

Taça da Copa do Nordeste 2021 — Foto: Thais Magalhães/CBF

No próximo dia 27 de fevereiro, a bola começa a rolar para a edição de 2021 da Copa do Nordeste. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na noite desta quinta-feira, a tabela da primeira fase do torneio regional.

+ Copa do Nordeste: com recuo do Salgueiro, competição tem sorteio realizado

As 16 equipes participantes estão divididas em dois grupos de oito times cada. Cada clube enfrenta os oito componentes da outra chave em turno único, com oito rodadas definindo os classificados para o mata-mata - os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

Grupo A:  Ceará, Bahia, Santa Cruz, CRB, Sampaio Corrêa, Confiança, Treze e 4 de Julho-PI. 

Grupo B: Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, ABC, Salgueiro e Altos.

Pernambuco é o único estado com três representantes - Salgueiro, Sport e Santa Cruz. A última rodada da primeira fase está marcada para o dia 10 de abril, com todos os jogos acontecendo de maneira simultânea. O campeão do Nordestão desembolsa uma cota de R$ 3,56 milhões.

 Jogos da primeira rodada

27/02/21 – Sábado

16h00 – No Barradão, em Salvador/BA: Vitória/BA x Santa Cruz/PE.

16h00 – No Almeidão, em João Pessoa/BA: Botafogo-PB x 4 de Julho/PI

18h15 – No Rei Pelé, em Maceió/AL: CSA /AL x Treze/PB.

18h15 – Em local à definir: Altos/PI x Confiança/SE.

Dia 28/02/21 – Domingo

18h00 – Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE: Salgueiro x Bahia.

20h00 – Na Ilha do Retiro, em Recife/PE: Sport x Sampaio Corrêa/MA.  

Dia 1º/03 – Segunda feira

19h30 – Na Arena Castelão, em Fortaleza/CE: Fortaleza  x CRB/AL

21h30 – Estádio Frasqueirão, em Natal/RN: ABC x Ceará.

Adaptação Escrete de Ouro.

Futebol do RN: ABC goleia time amador em primeiro jogo-treino da pré-temporada!

Quinta feira, 11 de fevereiro de 2021.

Técnico Sílvio Criciúma usa duas formações em vitória por 5 a 0, no CT Alberi Ferreira de Matos. Atacante Maycon Douglas marca três vezes

Por Redação do ge — Natal

Foto: Augusto César Gomes/ge

O ABC goleou a equipe amadora da Sociedade Esportiva Pitimbu (SEP) por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Foi o primeiro jogo-treino do Alvinegro na pré-temporada. Destaque para o atacante Maycon Douglas, autor de três gols; os outros dois foram marcados por Helitão e Alisson. 

Sílvio Criciúma usou duas formações mescladas, como frisou. O ABC começou jogando com Welligton, Bruno Souza, Alisson Baba, Helitão e Victor Lindenberg; Marquinhos, Allef e Denner; Ivanaldo, Soares e Wallyson. 

No primeiro tempo, o Alvinegro fez 1 a 0, com gol de cabeça de Helitão, após cobrança de escanteio de Denner. 

Os outros gols vieram na segunda etapa, quando o ABC atuou com Jerfesson, Netinho, Vinícius Paulista, Yan e Victor Lindenberg (Vitinho); Janderson, Valderrama e Marcos Antônio; Maycon Douglas, Alisson e Erick.

Maycon Douglas marcou aos oito e 11 minutos, em duas assistências de Marcos Antônio. No segundo gol, o atacante encobriu o goleiro adversário. O quarto do Alvinegro foi marcado por Alisson, após assistência de Maycon Douglas. 

Maycon Douglas fechou o placar aos 40 minutos, em batida da entrada da área.

Futebol do RN: Santa Cruz de Natal aposta em treinador e jogadores jovens; confira o elenco para o estadual!

Quinta feira, 11 de fevereiro de 2021.

Eugênio Gomes, de 27 anos, será o comandante do Tricolor e quer surpreender em 2021.

Por Redação do ge — Natal

Santa Cruz de Natal será comandado por Eugênio Gomes — Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz

O Santa Cruz de Natal aposta em um grupo jovem para o Campeonato Potiguar 2021. A diretoria tricolor vê muito potencial nos atletas e quer fazer história na competição. Na melhor campanha, em 2018, ficou com o terceiro lugar, garantindo vaga para Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

+ CONFIRA TABELA BÁSICA DO CAMPEONATO POTIGUAR

Eugênio Gomes, 27 anos, será o treinador do Santa Cruz. Ele comandou o time nas rodadas finais do estadual de 2020 e explicou como aconteceu a montagem do elenco.

- A cada nome avaliado e contratado por nossa comissão, tivemos a certeza que cada peça estivesse aqui. Então, montamos um grupo jovem, mas qualificado e atletas que participaram do estadual, além de outros campeonatos estaduais e até internacionais - disse Eugênio.

O elenco do Santa Cruz conta com 24 atletas entre reforços, atletas que renovaram vínculo e jogadores que voltaram ao clube. O mais experiente do grupo é o zagueiro Alexandre, de 34 anos, que já vestiu a camisa tricolor em 2018. Seu último clube foi o Globo FC, durante a Série D do Campeonato Brasileiro.

- O que me motivou em retornar ao Santa Cruz foi a seriedade dos gestores. Eu joguei no clube no estadual de 2018, onde foi um trabalho sério e produtivo. Agora não pode ser diferente. Temos sempre que trabalhar com humildade e colocar em prática o que estamos fazendo na pré-temporada para que na competição possamos fazer um bom campeonato - declarou.

Na próxima terça-feira, o Tricolor fará amistoso contra o Palmeira de Goianinha, que também disputará o Campeonato Potiguar.

O Santa Cruz de Natal estreia no estadual no dia 24, contra o Potiguar de Mossoró, fora de casa. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol ainda não definiu o lugar da partida.

Confira o elenco do Santa Cruz:

  • Goleiros: Geffson, Artur e Matheus;
  • Zagueiros: Alexandre, João Pedro, Lucão e Jadson;
  • Laterais: Walber, Ketson, Kalis, David Maranhão e Felipe;
  • Volantes: Bebeto, Xuxa, Pedro Henrique e Marquinhos Gabriel;
  • Meias: Marquinhos Taipu, Chiclete e Jeffinho;
  • Atacantes: Allyson, Gedson, Cleiton, Vitinho e Ian.

União bate América-RN e garante vaga para final do Campeonato Potiguar Feminino!

Quinta feira, 11 de fevereiro de 2021.

No melhor jogo da competição, Monique marca e garante vitória no Estádio Frasqueirão. No primeiro duelo da rodada, Monte Líbano goleia Parnamirim por 13 a 0

Por Redação do ge — Natal

União vence América-RN em melhor jogo do Campeonato Potiguar Feminino — Foto: Ricardo Oliveira

O União é o primeiro finalista do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino. A equipe da treinadora Walessa Silva venceu o América-RN por 1 a 0 nesta quinta-feira, no melhor jogo da competição até o momento. O gol da vitória foi marcado por Monique, aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o União manteve os 100% de aproveitamento e chegou a seis pontos, na liderança da tabela. O América-RN, com três, cai para a terceira posição, atrás do Monte Líbano no saldo de gols.

O Monte Líbano goleou o Parnamirim por 13 a 0 na abertura da rodada dupla disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal. Karla foi o destaque, fazendo quatro gols.

Na última rodada da primeira fase, remarcada para a próxima quinta-feira, Monte Líbano e América-RN se enfrentam às 15h, valendo a segunda vaga para a decisão. O Monte Líbano tem a vantagem do empate para assegurar a classificação.

A final, previamente agendada para o dia 20, deverá ser adiada. O campeão vai representar o Rio Grande do Norte na Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Potiguar Feminino 2020.

RESULTADOS:

08/02/21 – Segunda feira.

No Frasqueirão, em Natal, rodada dupla:

União 4 x 0 Monte Líbano

América 5 x 0 Parnamirim

 

11/02/21 – Quinta feira.

15h - Monte Líbano 13x0 Parnamirim

17h15 – América 0x1 União 

18/02/21 – Quinta feira.

15h - Monte Líbano x América

17h15 - Parnamirim x União

 20/02/21 – Sábado. * (deve ser alterada)

15h00 - Decisão Final. 


Ceará encaminha renovação contratual com técnico Guto Ferreira!

Quinta feira, 11 de fevereiro de 2021.

Escrito por Alexandre Mota alexandre.mota@svm.com.br 16:55 / 11 de Fevereiro de 2021. Atualizado às 17:03 / 11 de Fevereiro de 2021

Guto Ferreira foi campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará em 2020

O comandante tem vínculo encerrado em fevereiro e deve renovar por mais uma temporada

Ceará encaminhou renovação contratual com o técnico Guto Ferreira. O comandante tem contrato até fim de fevereiro e já sinalizou o desejo de ampliar o vínculo com o Vovô.

Diário do Nordeste apurou que uma reunião junto da diretoria alvinegra deve selar o acerto na próxima semana. O encontro está previsto para data seguinte ao confronto contra o Fluminense, na segunda-feira (15), às 18h, na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro.

O trabalho de Guto é aprovado pela cúpula da equipe. O comandante foi contratado em março para substituir Enderson Moreira, que pediu para deixar o clube e se transferiu ao Cruzeiro.

Com a pandemia de Covid-19, o profissional coordenou o início das atividades de modo virtual e montou o time para a Copa do Nordeste. No torneio regional, se sagrou campeão de modo invicto ao bater o Bahia nos dois duelos da final.

Fonte: Diário do Nordeste – Fortaleza/CE.

Lewandowski é eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes; Gignac e Kimmich completam o pódio!

Quinta feira, 11 de fevereiro de 2021.

Jogador do Bayern de Munique marcou dois gols no Mundial de Clubes, mas não foi o artilheiro do torneio. Segundo melhor da competição, Gignac fez três gols.

Por lance.net.com

Lewandowski, Gignac e Kimmich foram os melhores do Mundial de Clubes (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)

Após ser eleito o melhor jogador da Europa e melhor jogador do mundo na última temporada, o artilheiro Robert Lewandowski ganhou mais um prêmio com a conquista do Bayern no Mundial de Clubes. O camisa 9 do time alemão foi eleito o melhor atleta do torneio da Fifa, nesta quinta-feira.

Com dois gols no torneio, Lewandowski foi o vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Gignac, do Tigres (MEX), que balançou as redes três vezes e foi eleito o segundo melhor atleta da competição. O volante Kimmich, também do Bayern, ficou em terceiro.

- Acho que hoje a gente só queria ganhar. Foi um objetivo que a gente conseguiu, esse sexto título. Uma grande história - disse Lewandowski após o jogo.

Lewandowski com o prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)

+ Honda sem clube novamente: veja jogadores com passagem por seleção que estão sem time

Na final do Mundial de Clubes, Lewandowski teve atuação discreta, mas foi pivô dos dois lances principais da partida. No primeiro tempo, o camisa 9 atrapalhou o goleiro Guzmán em gol marcado por Kimmich, e na etapa final o centroavante disputou com o goleiro do time mexicano antes de Pavard fazer o gol do título. A bola, porém, bateu na mão do polonês.

E MAIS:

Com gol polêmico, Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial de Clubes!

Quinta feira, 11 de fevereiro de 2021.

Por Gazeta Esportiva - São Paulo/SP

A temporada do Bayern de Munique está completa. Nesta quinta-feira, o time do técnico Hansi Flick venceu o Tigres, do México, por 1 a 0 e faturou o Mundial de Clubes pela quarta vez em sua história. No Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, o francês Pavard marcou o gol do clube alemão, que conquistou seu sexto título em menos de um ano.

Além do torneio da Fifa, o Bayern também venceu o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, as Supercopas da Alemanha e da Europa e a Liga dos Campeões. Com isso, a equipe bávara igualou o feito do Barcelona em 2009, se tornando o segundo clube a garantir a sêxtupla coroa.

Apesar do placar magro, o Bayern de Munique foi amplamente superior na grande decisão, criando as principais chances desde o apito inicial. Já o Tigres, que eliminou o Palmeiras na semifinal, pouco assustou, mas sai do Catar com a melhor campanha de um mexicano no Mundial de Clubes.

O tento de Pavard, no entanto, causou polêmica. Antes do camisa 5 marcar, a bola bateu no braço de Lewandowski. Como a nova regra imposta pela Fifa diz que não importa a posição ou intenção do braço quando o toque gera imediatamente uma situação de gol, o lance deveria ter sido anulado.

O JOGO

O Bayern de Munique dominou as ações do primeiro tempo, dando pouco espaço para o Tigres, mas não foi capaz de converter a superioridade em gols. Logo aos cinco minutos, Lewandowski recebeu grande passe de Alaba dentro da área, mas bateu mal de pé esquerdo, desperdiçando boa oportunidade.

Aos 17 minutos, o clube alemão até balançou as redes, mas o lance foi anulado. Kimmich marcou um lindo gol, finalizando de longe com força, e até comemorou. Depois de consulta com o árbitro de vídeo, no entanto, o árbitro Esteban Ostojich marcou impedimento de Lewandowski, considerando que o atacante interferiu na jogada.

O lateral-esquerdo Alphonso Davies também tentou inaugurar o marcador na primeira etapa. Aos 22 minutos, o camisa 19 passou pela marcação de Luis Rodríguez e chutou de direita da entrada da área, mas a bola saiu fraca, nas mãos de Guzmán. No minuto seguinte, o canadense teve grande grande de finalizar com o pé esquerdo de dentro da área, ao receber de Gnabry após rápido contra-ataque, mas preferiu tocar rasteiro para o meio, facilitando o trabalho da defesa do Tigres.

A melhor oportunidade da equipe alemã antes do intervalo saiu dos pés de Sané. Aos 33 minutos, o atacante aproveitou a rápida cobrança de escanteio pela esquerda e finalizou forte de primeira dentro da área, acertando o travessão de Guzmán.

Série A do Campeonato Brasileiro 2020 - 35º Rodada, resultados e classificação!

Quinta feira, 11 de fevereiro de 2021.


Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.

Faltando apenas um jogo, dia 17/02, Coritiba e Palmeiras, a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, tem média de três gols por partida. Foram marcados 27 gols, nas nove partidas. Destaque para o empate de 3x3 entre Bahia e Goiás; e a goleada do Grêmio sobre o Botafogo por 5x2. Nessa rodada, um time foi rebaixado, o Botafogo; O Fortaleza foi o único mandante a vencer. Na Arena Castelão, o tricolor derrotou o Vasco por 3x0. Nenhum clube paulista ou carioca venceu. Os dois clubes mais cotados para galgar o título da competição, Internacional e Flamengo, perderam pontos na rodada; O time carioca perdeu dois pontos, empatou em 1x1 com o RB Bragantino, em Bragança Paulista/SP; O Inter perdeu três pontos. O Colorado dos Pampas foi derrotado em casa pelo Sport Recife, por 1x2. Com os resultados, a diferença entre os dois postulantes é de apenas um ponto. O Internacional tem 66 e o Flamengo 65.

Confira os resultados da rodada:

Dia 06/06 - Sábado

19h00 – Na Fonte Nova: BAHIA 3x3 GOIÁS

19h00 – No Antônio Accioly, em Goiânia: ATTÉTICO/GO 1x1 SANTOS.

07/02 – Domingo.

20h30 – Em Bragança Paulista/SP: RB BRAGANTINO 1x1 FLAMENGO    

08/02 – Segunda Feira:

20h00 – No Nilton Santos, no Rio de Janeiro: BOTAFOGO 2x5 GRÊMIO.              

Jogos da Quarta feira, dia 10/02

19h00 – Na Arena Beiro Rio: INTERNACIONAL  1x2  SPORT

19h15 – Na Arena Castelão: FORTALEZA 3x0 VASCO          

21h00 – No Morumbi: SÃO PAULO 1x1 CEARÁ

21h30 – No Maracanã: FLUMINENSE 0x0 ATTÉTICO/MG  

21x30 – Na Arena Neo Química: CORINTHIANS 1x1 ATHLTETICO/PR

17/02 – Quarta feira:

18h00 – No Couto Pereira, em Curitiba: CORITIBA x PALMEIRAS.

 CLASSIFICAÇÃO PARCIAL – 35ª RODADA:

1º - Internacional: 66 pontos.

2º - Flamengo: 65

3º - Atlético/MG: 61

4º - São Paulo: 59

5º - Fluminense: 57

6º - Grêmio: 56

7º - Palmeiras: 53

8º - Corinthians: 49

9º - RB Bragantino: 48

10º Athletico/PR: 47 pontos e 13 vitórias.

11º Santos: 47 pontos r 12 vitórias.

12º Ceará: 46 pontos e 12 vitórias.

13º Atlético/GO: 46 pontos e 11 vitórias.

14º Sport: 41 pontos e 12 vitórias.

15º Fortaleza: 41 pontos e 10 vitórias.

16º Bahia: 37 pontos e 10 vitórias.

17º Vasco: 37 pontos e 09 vitórias.

18º Goiás: 33 pontos.

19º Coritiba: 28 pontos.

20º Botafogo (Rebaixado): 24 pontos.

Legenda: Libertadores – Pré-Libertadores – Sul-Americana – Rebaixados.