sexta-feira, 21 de maio de 2021

PERNAMBUCANO: Náutico tenta quebrar tabu de 63 anos contra rival para ser campeão!

Sexta feira, 21 de maio de 2021.

Náutico e Sport decidem o título do Campeonato Pernambucano neste domingo, às 16h, nos Aflitos. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro. O Leão tem um grande tabu em relação ao rival quando se falar em finais. Nas últimas 12 decisões, o rubro-negro venceu 11. O Timbu levou o troféu contra o maior rival em 1968. Na ocasião, o duelo foi disputado em três jogos. 

Náutico e Sport decidem o Pernambucano neste domingo.

As equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase. Na ocasião, o Sport venceu por 3 a 0. Na semifinal, o Leão derrotou o Salgueiro, com gol de pênalti, nos minutos finais. Já o Timbu levou a melhor no clássico contra o Santa Cruz, por 1 a 0. Quem vencer, será campeão. Um empate levará a decisão para os pênaltis. 

O 'Clássico dos Clássicos' já foi disputado em 557 oportunidades, com 186 vitórias do Náutico e 213 do Sport. Outras 158 vezes, o jogo terminou empatado.

CARIOCA: Flamego e Fluminense decidem o Estadual pela 11° vez na história!

Sexta feira, 21 de maio de 2021. 

Por Agência Futebol Interior.

Neste sábado, vai acontecer a final do Campeonato Carioca. Flamengo Fluminense irão se enfrentar às 21h05, no Maracanã. O confronto será o segundo jogo da final, a primeira partida acabou empatada em 1 a 1. Caso haja empate, a partida será decidida nos pênaltis. Vasco e Botafogo decidem a Taça Rio, às 15h05.

RIVALIDADE HISTÓRICA

Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram em dez ocasiões na decisão do Estadual. O equilíbrio prevalece, cinco conquistas para cada lado, a mais recente foi em 2020, quando o Rubro-negro sagrou-se campeão. Este ano as equipes farão um "tira-teima" na 11° final.

Maracanã, lado da torcida do Flamengo.

VEM COM FORÇA MÁXIMA

Após poupar jogadores e conseguir a classificação na Libertadores no meio da semana contra a LDU, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni virá com força máxima para a decisão.

As novidades na equipe serão os retornos de Arrascaeta, Filipe Luís, e Everton Ribeiro, Bruno Henrique, e o lateral-direito Isla também pode voltar a equipe titular.

FLU VEM MORDIDO

Após clima quente na primeira partida e derrotas recentes para o Rival, inclusive na final, o Fluminense também deve vir com força máxima para o confronto. O Tricolor deposita suas esperanças no atacante Fred, veterano e ídolo do clube que está brilhando na Libertadores.

Maracanã, lado da torcida do Fluminense.

PROVOCAÇÃO NAS ARQUIBANCADAS

Palco da grande final, o Maracanã já foi decorado nas arquibancadas pelas torcidas, com provocações ao rival.

Na parte Rubro-negra, a torcida montou a palavra "Hegemonia", com referência à fase de conquistas do clube nos últimos anos e também por ser o maior campeão carioca.

Enquanto a torcida Tricolor escreveu a frase "Orgulho de não ser como vocês", muito utilizada pelos torcedores na última semana após a polêmica da tentativa de público nas finais encabeçada pelo Flamengo com a Ferj. Uma imagem de Oscar Cox, fundador do clube, completa o layout.

Equipes:

Flamengo - Gabriel Batista(Diego Alves); Isla, Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Everton Ribeiro, João Gomes, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Fluminense - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio; Yago, Wellington, Kayky, Nenê e Cazares; Fred. Técnico: Roger Machado

FINAL DA TAÇA RIO

Além da grande final do Estadual, Vasco e Botafogo também decidem a Taça Rio, às 15h05, no estádio do São Januário. A primeira partida foi vencida pelo Vasco por a 1 a 0. Caso o Botafogo ganhe a partida por um gol de diferença o título será decidido nos pênaltis.

Apesar de ser um "prêmio de consolação", os dois times também vão com tudo para conquistar o título e começar a Série B de forma embalada. Nessas horas, a rivalidade também entra em campo e ninguém quer perder a taça para um rival histórico. 

Santos Dumont perde para o América-RN e sofre segunda goleada na Série A-2 do Brasileiro feminino!

Sexta feira, 21 de maio de 2021.

Por ge Natal.

Meninas do América de Natal golearam o Santos Dumont

O Santos Dumont amargou sua segunda derrota na Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe sofreu nas mãos do América-RN que dominou todas as ações do jogo e mesmo com muita pressão no primeiro tempo, não conseguiu tirar o zero do placar. Mas na segunda etapa o Mecão voltou com tudo. O time seguiu pressionando e marcou quatro gols, sendo três deles de Carol, que estava inspirada.

Como fica

Com a vitória, o América-RN somou seus primeiros três pontos e subiu para quarto no Grupo C. Com a derrota, o Santos Dumont passou a ser o lanterninha do grupo. Veja a tabela completa.

Agenda

O América-RN volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Ceará, no Cidade Vozão, em Itaitinga, pela terceira rodada da Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino. Um dia antes, o Santos Dumont encara o UDA na sexta-feira, às 15h, no Adolfo Rollemberg, em Aracaju. 

Rony perto de definir o seu futuro no Palmeiras, Cristiano Ronaldo se aproxima de ex-clube…

Sexta feira, 21 de maio de 2021. 

Por lance.com.br

Rony fica próximo de acertar o seu futuro no Palmeiras e sabe se ficará ou não no Alviverde. Cristiano Ronaldo pode deixar a Juventus ao final da temporada e retornar para ex-clube. Tudo isso e muito mais no Dia do Mercado desta sexta-feira, 21 de maio de 2021.

Atacante Facundo Milán. 

O São Paulo deve confirmar a contratação do atacante Facundo Milán nas próximas horas. O anúncio parece ser iminente, visto que o Defensor (Uruguai), já comunicou em seu site oficial a venda do jogador de 20 anos ao Tricolor. Os valores e tempo de contrato não foram divulgados. O São Paulo vê Milán como uma grande promessa uruguaia e trata a chegada do jogador como uma oportunidade, visto que é jovem e pode ser bastante aproveitado na equipe de Hernán Crespo, que conta somente com Pablo e Luciano como atacantes mais avançados.

Atacante argentino Sergio Agüero, 

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, da Sky Sports, o atacante argentino Sergio Agüero, do Manchester City, acertou a sua transferência para o Barcelona. O jogador assinaria um contrato até 2023, e receberia um bônus com um possível título da Champions League para o time catalão.

Meia-atacante Michel Araújo

De saída do Fluminense, o meia-atacante Michel Araújo se despediu dos seus companheiros ontem quinta-feira, 20/05. Negociado com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, o uruguaio será treinado por Odair Hellmann, ex-técnico do Tricolor. Em mensagem de agradecimento para a torcida, o jogador falou sobre o carinho pelo clube, a boa temporada em 2020 e não escondeu o desejo de retornar após o final do empréstimo de um ano.

Atacante Deyverson

O atacante Deyverson está nos planos do Palmeiras para a sequência da temporada 2021. Com seu empréstimo no Alavés próximo do fim, a intenção do clube brasileiro é registrá-lo ainda nesta janela, antes do dia 23 de maio. A informação foi apurada pelo NOSSO PALESTRA/LANCE! em conjunto com o perfil Infos Palestra. Conforme apurado com fontes ligadas ao jogador, ele se despediu dos seus companheiros na Espanha nesta sexta-feira (21). Do lado do Palmeiras, pessoas do clube confirmam que há a possibilidade de inscrição para utilização imediata nos próximos campeonatos, como o Brasileirão. 

Goleiro Caio Barone, de 15 anos e já com 1m93,

Um dos principais nomes do time Sub-15 do Flamengo, que estreia neste sábado na Copa Rio da categoria, começa a temporada com uma motivação a mais. O goleiro Caio Barone, de 15 anos e já com 1m93, renovou o seu contrato com o clube nesta quinta-feira (20). Desde 2019 na Gávea quando veio do Santos, o goleiro que também tem cidadania italiana e já é observado pelas seleções de base do país europeu prorrogou seu vínculo, que ainda é de formação, por mais dois anos, até 2023. Nesse tipo de contrato, ainda não é possível estabelecer um valor de multa de rescisão.

 Lateral-esquerdo Paulo Victor

O Botafogo anunciou na manhã desta sexta-feira a compra em definitivo do lateral-esquerdo Paulo Victor até 2024. O jovem de 19 anos estava emprestado pelo Nova Iguaçu até o fim da temporada, mas agora teve parte dos direitos econômicos adquiridos pelo clube de General Severiano.

Meia Gabriel Pirani, de 19 anos

O meia Gabriel Pirani, de 19 anos, assinará seu novo contrato profissional com o Santos nesta sexta-feira (21). Após as recentes reuniões nas últimas semanas, os agentes do jogador e a diretoria do Peixe entraram em acordo para estender o vínculo do Menino da Vila. O novo contrato terá duração de cinco anos.

Atacante Mbappé possui acordo com o Real Madrid.

Bruno Satin, empresário de alguns jogadores franceses, afirmou ao "Canal+" que o atacante Mbappé possui acordo com o Real Madrid. O agente afirmou que o atleta do Paris Saint-Germain conversa com a cúpula merengue há algum tempo sobre sua transferência.

Manchester United é o clube favorito para Cristiano Ronaldo.

O Manchester United é o clube favorito para Cristiano Ronaldo atuar na próxima temporada, segundo o "As". O atleta não está satisfeito na Juventus, mas há uma chance pequena dele permanecer mediante duas condições: classificação para a Champions League e um projeto esportivo vitorioso. Após 12 anos, Cristiano Ronaldo pode voltar a vestir a camisa dos Diabos Vermelhos, que já transmitiram interesse em contar com o craque ao entorno do jogador. Desde sua saída do Old Trafford, a possibilidade de voltar nunca foi tão grande como é nesta janela de transferências.
Atacante Rony deve renovar com o Palmeiras.

O Palmeiras está próximo de assinar a renovação do contrato de Rony até o final de 2025, com direito a um aumento da multa rescisória do jogador. Até o momento, o contrato estende-se até dezembro de 2024. 
Meio-campista Kayque

Mais seis meses de Kayque. O Botafogo tem praticamente tudo certo para a extensão do empréstimo do meio-campista até o dia 31 de dezembro de 2021, no fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Os últimos detalhes burocráticos separam o negócio da assinatura.

Acidente na BR 427, entre Currais Novos/Acari/RN, mata policial da PRF!

Sexta feira, 21 de maio de 2021.


Um acidente no final da tarde desta sexta-feira, 21/05, envolvendo um caminhão e uma viatura da PRF na BR 427, em uma curva próxima da Mina Acauã no município de Currais Novos matou o Inspetor da PRF identificado por José Rufino da Costa, de 51 anos.

De acordo com informações apuradas pela nossa equipe a viatura seguia no sentido Acari em direção a Currais Novos no momento do acidente.

O policial José Rufino tinha 51 anos de idade e estava em missão na cidade de Caicó, a vítima tinha completado ano no último dia 12 de maio. Ele ingressou na PRF no ano de 1996. 

 Fonte: O repórter Seridó.

Futebol do RN: Pleno do TJD do RN mantém condenação do Palmeira do Agreste!

Sexta feira, 21 de maio de 2021.

Prego batido, ponta virada. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte julgou, nessa quinta-feira, 20, o recurso do Palmeira do Agreste, que havia sido condenado em Primeira Instância à perda de 12 pontos por escalar um jogador com idade inferior à mínima permitida pelo regulamento do Estadual, mantendo a condenação. 

O clube da cidade de Goianinha ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no sentido de tentar reverter a pena imposta.


PLACAR ESPORTIVO - CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2021.

Sexta feira, 21 de maio de 2021. 


PLACAR ESPORTIVO - CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2021. 

ESTADUAIS.

CAPIXABA
Real Noroeste 0 x 0 Rio Branco de Venda Nova.

PARAÍBANO
Atlético Cajazeiras 1 x 1 Campinense
São Paulo Crystal 0 x 2 Sousa

PARANAENSE
Operário 1 x 0 Azuriz
Cianorte 0 x 3 Londrina
FC Cascavel 1 x 1 Maringá

PAULISTÃO
Palmeiras 0 x 0 São Paulo

TROFÉU DO INTERIOR – DECISÃO FINAL.
Novorizontino 2 x 0 Ponte Preta – Campeão Novorizontino.

PAULISTA A3
Votuporanguense 1 x 0 Olímpia
Capivariano 2 x 1 Rio Preto
Primavera 1 x 0 Desportivo Brasil
Nacional 1 x 2 São José
Batatais 1 x 2 Noroeste
Linense 0 x 2 Barretos
Penapolense 1 x 1 Bandeirante
Marília 0 x 0 Comercial

RORAIMENSE
GAS 1 x 0 São Raimundo
Rio Negro 1 x 6 Atlético

SUL-MATO-GROSSENSE
Dourados 2 x 1 União ABC
Operário 3 x 2 Aquidauanense
Comercial 1 x 4 Costa Rica

FUTEBOL INTERNACIONAL:

LIBERTADORES
Argentinos Juniors (ARG) 1 x 0 Atlético Nacional (COL)
Boca Juniors (ARG) 0 x 0 Barcelona (EQU)
Olimpia (PAR) 0 x 1 Internacional

SUL-AMERICANA
12 de Octubre (PAR) 0 x 2 San Lorenzo (ARG)
Ceará 2 x 0 Bolívar (BOL)
Newell's Old Boys (ARG) 3 x 1 Palestino (CHI)
Guabirá (BOL) 0 x 4 Montevideo City (URU)
Corinthians 5 x 0 Sport Huancayo (PER)
Lanús (ARG) 4 x 1 La Equidad (COL)
Aragua (VEN) 2 x 6 Grêmio
 

Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Nada de gols no primeiro jogo da decisão do Paulistão!

Sexta feira, 21 de maio de 2021. 

Resultado deixa disputa pelo título em aberto para domingo, quando os rivais se encontram no Morumbi.

Por Agência Futebol Interior.

A precaução marcou a primeira partida entre Palmeiras São Paulo, nesta quinta-feira, 20/05, pela decisão do Paulistão 2021. O empate por 0 a 0 no Allianz Parque foi consequência de um jogo truncado, em que as equipes abriram mão da ousadia e as defesas prevaleceram nos confrontos com os ataques.

O Alviverde foi um pouco mais perigoso, a melhor chance foi do Tricolor, mas, a rigor, as duas equipes preferiram apostar tudo na segunda partida, domingo, às 16h, no Morumbi.

Os dois times têm esquemas semelhantes, com três zagueiros e alas que têm a função de jogar mais avançados e dar amplitude. Para o São Paulo, as subidas de Daniel Alves e Reinaldo são mais necessárias do que os avanços de Mayke e Vitor Luis no Palmeiras, que tinha a opção das bolas longas para explorar a força e a velocidade de Rony.

Ficha técnica da partida:

PALMEIRAS 0x0 SÃO PAULO.
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20/05/2021 - Horário: 22h00.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho.
Cartões Amarelos: Rony (Palmeiras) e  Miranda (São Paulo).
Equipes:
Palmeiras Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan, Lizieiro, Benítez (Igor Gomes), Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo. Técnico: Herman Crespo.