sexta-feira, 25 de junho de 2010

CONHEÇA A HISTÓRIA DO ESTÁDIO MACHADÃO – O POEMA DE CONCRETO ARMADO. DOMINGO NA TV CÂMARA

25-06-2010

Programa Pontos Históricos neste domingo sobre o Machadão.

Neste domingo, às 21h30min logo após o Programa Câmara Esportiva, a TV Câmara, de Natal, irá exibir uma edição inédita do programa “Pontos Históricos” que terá como tema o POEMA DE CONCRETO ARMADO – Estádio Machadão.

O telespectador terá a oportunidade de fazer uma viagem no tempo e conhecer a história do Estádio contada pelo Arquiteto e Urbanista Moacyr Gomes, pelo Pesquisador de Futebol Marcos Trindade e enriquecida com o acervo de imagens de Ribamar Cavalcanti.

As imagens do material foram feitas por Willan Honório, editado e finalizado por Rudiney Oliveira. A reportagem e a produção realizadas por Ana Ferreira e Direção Geral de Marinês Navarro.

ESPANHA VENCE E DEIXA CHILE PARA O BRASIL.


25-06-2010

Fúria fica em primeiro com gols de Villa e Iniesta; sul-americanos sofrem a maior parte do jogo com dez homens, mas se classificam e terão os pentacampeões pela frente.

Brasil x Espanha? Só se for no dia 11 de julho. O confronto entre dois dos maiores favoritos ao título na África do Sul só pode acontecer caso os dois cheguem à final. Com um jogão no primeiro tempo e clima morno no segundo, a Fúria venceu o Chile por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Pretória, e garantiu o primeiro lugar do Grupo H. O resultado coloca a seleção chilena no caminho do time de Dunga nas oitavas de final. O atual campeão europeu foge dos pentacampeões mundiais, mas terá um clássico pela frente: o vizinho Portugal.

A equipe de Vicente del Bosque, que terminou a primeira fase com seis pontos e melhor saldo de gols que a de Marcelo Bielsa (2 a 1), vai enfrentar os portugueses na próxima terça, às 15h30m (de Brasília), na Cidade do Cabo. Já o Brasil encara o Chile na segunda, no mesmo

Ficha técnica:

Chile 1 x 2 Espanha

Bravo, Isla, Medel, Ponce e Jara; Vidal, Estrada, Beausejour e Sánchez (Orellana); Valdivia (Paredes) e González (Millar).

Casillas, Sergio Ramos, Piquê, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Martinez), Busquets, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fábregas)

Técnico: Marcelo Bielsa

Técnico: Vicente del Bosque

Gols: David Villa, aos 24, Iniesta, aos 37 do primeiro tempo. Millar, aos 2 do segundo tempo

Cartões amarelos: Medel, Ponce e Estrada. Cartão vermelho: Estrada, aos 37 do primeiro tempo.

Estádio: Loftus Versfeld (em Pretória). Data: 25/6/2010. Horário: 15h30m. Árbitro: Marco Rodríguez (México). Assistentes: José Luis Camargo (México) e Alberto Morin (México). Público: 41.958

BRASIL CUMPRE OBJETIVO E FICA COM A LIDERANÇA APÓS EMPATE COM PORTUGAL.

25-06-2010

No duelo mais esperado da primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil cumpriu seu objetivo principal e ficou com a liderança do Grupo G. Jogou para o gasto, com uma atuação razoável no primeiro tempo e apagada no segundo, e ficou no empate por 0 a 0 com Portugal no estádio Moses Mabhida, em Durban, nesta sexta-feira. A partida contra o adversário mais forte da chave, no entanto, acende o sinal de alerta para o time de Dunga, principalmente quanto ao desempenho pouco produtivo de Julio Baptista, substituto de Kaká, e à dependência do ataque pelo lado direito.

maicon brasil fabio coentrão portugalMaicon enfrenta a marcação de Coentrão: lado direito foi bastante explorado outra vez (Foto: agência Reuters)

O Brasil, que ouviu vaias de parte da torcida após o apito final, acumulou sete pontos em sua chave, contra cinco dos portugueses, quatro dos marfinenses e nenhum dos norte-coreanos. Agora terá pela frente o Chile, que ficou com a segunda colocação do Grupo H ao ser derrotado por 2 a 1 pela Espanha. O jogo das oitavas de final será na próxima segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Portugal, que alcançou 19 partidas de invencibilidade e terminou a primeira fase da Copa sem sofrer gol, pegará a Espanha na terça-feira, no mesmo horário. Na outra partida da rodada decisiva do Grupo G, a Costa do Marfim conseguiu uma inútil vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte.

Ficha técnica:

PORTUGAL 0 X 0 BRASIL
Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Tiago, Danny, Raul Meireles (Veloso), Duda (Simão); Cristiano Ronaldo. Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite).
Técnico: Carlos Queiroz. Técnico: Dunga.
Cartões amarelos: Duda, Tiago, Pepe, Coentrão (Portugal); Luis Fabiano, Juan, Felipe Melo (Brasil).
Estádio: Moses Mabhida (em Durban). Data: 25/06/2010. Árbitro: Benito Archundia (MEX). Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Hector Vergara (CAN). Público: 62.712.

CAMPEONATO DO NORDESTE - SANTA CRUZ GOLEIA O CSA, FORTALEZA VENCE O VITÓRIA E ABC LIDERA A COMPETIÇÃO.

24-06-2010

Treze derrota o CRB na Pajuçara!

Na tarde desta quinta-feira, CRB-AL e Treze-PB se enfrentaram no Estádio da Pajuçara, em Maceió, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste. Apesar de jogar em casa e ter a chance de encostar no líder ABC-RN caso vencesse, o time alagoano teve uma péssima atuação, foi derrotado pelos paraibanos por 3 a 1 e ainda viu o adversário ultrapassá-lo na tabela de classificação.

Agora, o clube alvinegro soma nove pontos e é o terceiro colocado, uma posição a frente da equipe de Maceió, que caiu para a quarta colocação, estacionando nos oito pontos. Os gols dos visitantes foram marcados por Rone Dias e Vavá, que anotou duas vezes. Os donos da casa, por sua vez, descontaram com Dio, após cobrança de falta.

Na sequência do Campeonato do Nordeste, o CBR-AL faz o clássico estadual com o CSA-AL, no próximo domingo, às 18h, no Rei Pelé. No mesmo dia, só que mais cedo, o Treze-PB recebe o ABC-RN, às 16h, no Amigão.

Fonte: UOL

Confiança e Sergipe empatam no Batistão!

O jogo entre Sergipe e Confiança não contou com um grande público no Batistão na tarde desta quinta-feira de São João, 24, mesmo assim a torcida do Confiança se fez mais presente que a do Sergipe. Isso devido à campanha distinta que os times fazem no campeonato do Nordeste. Mesmo assim a partida terminou em equilíbrio. O Sergipe conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com o Confiança já no final da partida.

Logo aos cinco minutos após erro de saída de bola no meio campo do Confiança, Fabinho Cambalhota aproveitou o vacilo e roubou, partindo para cima da defesa proletária. Ele chutou, mas Rodrigues encaixou facilmente.

O Sergipe teve as melhores chances no início da partida, com 15 minutos, após uma troca de passes pela direita do ataque Fabinho Cambalhota novamente chutou para a defesa de do goleiro do Dragão.

O troco do Confiança veio com gol aos 28 minutos. Ciro deixou Cristiano Alagoano sozinho dentro da área, o atacante driblou o goleiro Érico e foi derrubado, o juiz marcou pênalti e ainda aplicou o cartão amarelo no arqueiro do Sergipe! O goleiro ainda tomou cartão amarelo.

Na cobrança Cristiano Alagoano não brincou. Ao contrário do jogo contra o Vitória no Barradão ele mandou no canto direito sem chances para o goleiro. Confiança um a zero.

O empate do Sergipe veio ainda no primeiro tempo. Aos 47 minutos em cobrança de falta em cima da linha da área do Confiança, o meio campista Mádson com a perna esquerda mandou no ângulo direito do goleiro Rodrigues, que se esticou, mas não pegou. Sergipe 1 a 1 Com o Confiança.

Virou o tempo e novamente a história da etapa inicial se repetiu. O time do bairro industrial voltou mais ofensivo. O treinador Maurício Simões substituiu o zagueiro Leonardo por Edinho e parece que deu resultado.

Aos 13 minutos, após um cruzamento de Vovô a bola foi direto para o gol, mas Neném ainda chegou para empurrar e marcar. Confiança 2 a 1 no Sergipe.

Nos acréscimos do segundo tempo o Sergipe repetiu a história do primeiro. Fabinho Cambalhota, aos 45 minutos deixou tudo igual. Depois de lançamento do goleiro Érico para Fabinho Cambalhota eu deu o drible em Váldson e ainda ganhou na corrida. Ele saiu sozinho na entrada da área para bater no gol do goleiro Rodrigues e empatar. Final Sergipe 2 a 2 Confiança.

O atacante que salvou o time colorado comentou a partida. “Eu sabia que era um clássico e que eu tinha que estar bem concentrado, o gol valeu pelo resultado, estávamos perdendo e eu cada vez mais estou melhorando minha forma física”, disse Fabinho Cambalhota.

O gol sofrido no final do jogo não agradou nem um pouco o atacante Cristiano Alagoano do Confiança. “Desse jeito vai ficar difícil da gente se classificar, levar um gol assim no final do jogo é muito vacilo da equipe”, desabafou o artilheiro.

Fonte: Infonet


Fortaleza derrota o Vitória no Castelão!

O Tricolor do Pici não tomou conhecimento do time baiano e conseguiu marcar dois gols ainda no primeiro tempo, que garantiram os três pontos no Campeonato do Nordeste.

Zé Teodoro colocou o Fortaleza em campo com três zagueiros, muita gente no meio campo e apenas um atacante. Mesmo com essa retranca o Leão do Píci saiu na frente logo no primeiro minuto. Régis aproveitou a indecisão da defesa baiana e abriu o placar.

O Fortaleza era melhor e usava os contra ataques para assustar o Vitória, que não conseguia articular nenhuma jogada. A dupla Rámon e Junior Pipoca rondou a area do tricolor mas não conseguiu chegar até a meta de Fabiano.

Aos 29 minutos, André Turato ampliou para o Fortaleza ao aproveitar o cruzamento de Péter e marcar de cabeça o segundo gol do jogo.

Na segunda etapa, Gaúcho teve uma bela oportunidade, mas Vinicius, goleiro do Vitória fez milagre, e não foi só uma vez, em outras duas oportunidades o camisa um, salvou, no chute do lateral Rafael e na finalização de Bismarck na entrada da pequena area.

O Vitória assustou apenas duas vezes em cobranças de falta do experiente Rámon.

Final de jogo, 2×0 e o time saiu aplaudido pelos 1.708 torcedores que pagaram para ver o jogo no Castelão.

Fonte: Jangadeiro!

A quinta rodada do Campeonato do Nordeste começou na terça (22), prosseguiu na quarta e terminou na quinta 24/06. Confira todos os jogos da rodada:

Dia 22/06/10 – Terça feira

No Estádio de Pituaçu, em Salvador: Bahia 2x2 Ceará

Dia 23/06/10 – Quarta feira

No Estádio Frasqueirão, em Natal: ABC 4x1 Náutico

Dia 24/06/10 – Quinta feira (complemento da rodada)

16h00 – Em Aracaju: Confiança 2x2 Sergipe

21h00 – No Arruda, em Recife: Santa Cruz 6x1 CSA

20h00 – Em Feira de Santana/BA: Fluminense 3x1 América/RN

15h00 – Em Maceió: CRB 1x3 Treze, de Campina Grande/PB

21h00 – No Castelão, em Fortaleza: Fortaleza 2x0 Vitória/BA

A pós o final da 5ª rodada, o ABC (Natal) assumiu a liderança do campeonato com l1 pontos. O Botafogo, de João Pessoa, continua sem vencer na competição.

Confira a classificação:

1° - ABC (Natal), com 11 pontos.

2° - CSA (Maceió), com 10.

3° - Treze (Campina Grande), com 09.

4° - Santa Cruz (Recife), com 08.

5° - Fluminense (Feira de Santana/BA), com 08.

6° - CRB (Maceió), com 08.

7ª – Vitória (Salvador), com 07.

8° - Fortaleza, com 07.

9° - Confiança (Aracaju), com 07.

10° América (Natal), com 07.

11° Ceará, com 05

12° Náutico, com 04

13° Bahia, com 02

14° Sergipe, com 02

15° Botafogo (João Pessoa), com zero ponto até agora.