quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Processo Metodológico na formação dos jogadores de Futsal; De 05 a 06 deste mês em Currais Novos/RN!



Jogadora natural de Riacho de Santana, na região Oeste do RN, é convocada para Seleção Brasileira!

Quarta feira, 03 de fevereiro 2021.

Antônia Ronnycleide da Costa Silva, atleta natural de Riacho de Santana, na região Oeste do RN, é uma das 21 atletas convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a temporada que irá iniciar na seleção principal de futebol feminino. 

Zagueira Ronnycleide recebeu prêmio de melhor zagueira da temporada 2018

O técnico da Seleção Feminina de Futebol, Vadão, convocou a zagueira potiguar Antonia Silva (Ronnycleide) para compor o grupo que se prepara para a Copa do Mundo da França, que será disputada entre junho e julho deste ano. Ronnycleide, que é natural de Riacho de Santana, cidade do Alto Oeste do RN, se apresentou nesta quarta-feira, 23.

Além da defensora, outras sete meninas foram chamados para os treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As atividades tiveram início no último dia 14. Das 32 jogadoras que estiveram na primeira etapa de treinamentos, 17 permanecerão para a sequência dos treinamentos, que vão até o dia 22 de fevereiro.

“Queremos observar alguns novos nomes. Algumas já estiveram com a gente no final do ano e a gente gostou. São jogadoras jovens com futuro pela frente. A gente vai sempre pensar na renovação. Independentemente de qualquer coisa, a gente sempre pensa no futuro. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas”, explica Vadão

A convocação da Seleção Feminina teve duas fases. A primeira representou o período da Data Fifa, de 14 a 22 de janeiro, e contou com a presença de atletas que estão atuando na Europa e Ásia. Nesta segunda fase, algumas atletas que estão de férias ou conseguiram a liberação de seus clubes seguirão na Granja Comary. Além disso, a comissão técnica também avaliou novos nomes para integrar o elenco.

O primeiro jogo oficial das Canarinhas em 2019 será no Torneio SheBelieves, em fevereiro, nos Estados Unidos. O Brasil irá enfrentar os EUA, Inglaterra e Japão. A Seleção Brasileira seguirá os trabalhos, em Teresópolis, até a viagem para disputar a competição e uma nova convocação será feita.

Lista de atletas que seguem para a segunda etapa da preparação. Atletas que chegaram nesta quarta-feira (23) na Granja Comary:

Goleiras:

Letícia - Corinthians (Brasil)
Luciana - Ferroviária (Brasil)
Tainá - Corinthians (Brasil)
 
Defensoras:
Antônia Ronnycleide da Costa Silva - Iranduba (Brasil)*
Érika - Corinthians (Brasil)
Fabiana - WuhuanCheduJiangdaWomens Football Club (China)
Poliana - Orlando Pride (EUA)
Mônica - Orlando Pride (EUA)
Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)
 
Meio-campistas:
Andressinha - Iranduba (Brasil)
Camila - Iranduba (Brasil)
Francisca Gabriela Morais da Rocha - Iranduba (Brasil)*
Juliana - Flamengo (Brasil)
Marta - Orlando Pride (EUA)
 
Atacantes:
Adriana - Corinthians (Brasil)
Aline Millene - Ferroviária (Brasil)*
Beatriz Zaneratto - Incheon Hyundai Steel RedAngels (Coréia do Sul)
Cristiane - São Paulo (Brasil)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
KerolinNicoli - Ponte Preta (Brasil)
MicaellyBrazil dos Santos*
Millene - Corinthians (Brasil)*
NycoleRaysla Silva Sobrinho - Sport Recife (Brasil)*
Paula Vicenzo*
Valéria Cantuário*

Fonte: CBF 

Hulk viaja a MG em avião próprio e será apresentado no Atlético-MG na sexta!

 Quarta feira, 03 de fevereiro 2021. 

Hulk já está em BH. O novo reforço do Atlético/MG chegou em próprio avião.

O cara está na área! Por volta das 18h50 desta quarta-feira (03/02), o atacante Hulk desembarcou no Aerorporto de Confins. O jogador viajou em seu próprio avião, e chegou em Minas Gerais acompanhado da esposa e dos pais.

"Quero agradecer toda a recepção, (agradecer) à torcida do Galo. Vim para dar o meu melhor. O Galo me apresentou um projeto maravilhoso, e eu abracei com unhas e dentes, pode ter certeza. Quero ajudar dentro e fora de campo. Agora, Hulk é Galo, Hulk é Galo Louco", empolgou-se o novo camisa 7 atleticano. 

Questionado o porquê escolher o alvinegro, já que era cobiçado por vários clubes do Brasil e do exterior, o atacante disparou:  "Porque agora o Hulk é Galo". 

Os torcedores que compareceram em Confins fizeram a festa e foram à loucura quando o jogador fez a pose do Hulk, neste caso, o super herói famoso, junto com o mascote Galo Doido. 

Nesta quinta-feira (04/02), o atacante passará por exames e, na sexta, será apresentado na Cidade do Galo. Fonte:  https://www.otempo.com.br/

Rafinha está perto de rescindir com o Olympiacos para voltar ao Brasil; Marcos Braz, do Flamengo, despista: 'Temos lateral'!

Quarta feira, 03 de fevereiro 2021.

No clube grego, onde assinou até junho de 2022, Rafinha assumiu a titularidade rapidamente e disputou 23 partidas - inclusive pela Liga dos Campeões. De acordo com a imprensa local, um dos motivos da decisão de deixar o Olympiacos foi a contratação do lateral-direito francês Kenny Lala, anunciada nesta segunda-feira. 

Aos 35 anos, Rafinha está motivado para retornar ao futebol brasileiro e, se as tratativas com a diretoria grega e os trâmites burocráticos avançarem, o atleta tende a desembarcar no país na próxima semana. O LANCE! apurou que quatro clubes brasileiros já demonstraram interesse em contar com o lateral para a temporada 2021. A reportagem não confirmou os nomes interessados.

Em breve contato com a nossa reportagem, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, preferiu despistar sobre um possível retorno de Rafinha ao Rubro-Negro. Fonte: lance.com.br

Fifa descarta prioridade para vacinação contra covid-19 a jogadores de futebol!

Quarta feira, 03 de fevereiro 2021.

Gianni Infantino, presidente do COI.

Depois de o Comitê Olímpico Internacional (COI) descartar a possibilidade de os atletas furarem a fila da vacinação contra a Covid-19 por causa dos Jogos de Tóquio, a Fifa tomou posição no mesmo sentido. O presidente da entidade, o suíço Gianni Infantino, garante que não exigirá uma vacinação prioritária dos jogadores de futebol profissionais com o objetivo de facilitar as competições.

“A prioridade, no que diz respeito às vacinas, é obviamente que as pessoas em risco e os profissionais de saúde sejam vacinados primeiro”, afirmou o presidente da Fifa. “É possível que em um determinado momento recomendemos a vacinação, mas tudo será feito, é claro, respeitando a ordem de distribuição das vacinas”, insistiu Infantino. Fonte: Site da FIFA

Em jogo de 3 pênaltis e 6 gols, Santos arranca empate com o Grêmio!

Quarta feira, 03 de fevereiro 2021.

Em jogo de três pênaltis e seis gols, o Santos contou com uma penalidade aos 50 minutos do segundo tempo para arrancar o empate em 3 a 3 com o Grêmio, nesta quarta-feira, 03/02, em Porto Alegre, na abertura da 34ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho chegou a estar vencendo por 3 a 1, após buscar a virada no placar, no segundo tempo.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Jogadores e Renato Gaúcho deixaram o gramado sob forte irritação com a marcação do pênalti em favor do Santos nos acréscimos, em dia de atuação confusa de Wilton Pereira Sampaio. O árbitro anotou a penalidade, por toque de mão de Luiz Fernando dentro da área, após consultar o VAR.

O terceiro gol santista acabou com a forte reação que o Grêmio vinha impondo em campo, após um primeiro tempo fraco - o Santos foi superior na etapa inicial. Assim, o time gaúcho perdeu a chance de encerrar o jejum de seis jogos sem vitória e alcançou o 17º empate, um recorde nesta edição do campeonato.

A igualdade no marcador deixou as duas equipes distantes dos líderes da tabela. O Grêmio soma 53 pontos e ocupa o sétimo lugar, ainda dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Santos vem logo atrás, em oitavo, com 46.

Em seu primeiro jogo após a derrota na final da Libertadores, o Santos entrou em campo com desfalques importantes e sem poder contar com Lucas Veríssimo e Diego Pituca, negociados com clubes do exterior.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 x 3 SANTOS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
Renda e público: Jogo sem torcida.
Gols: Kaio Jorge, aos 7’ (Santos), e Diego Souza (pênalti), aos 36 minutos do primeiro tempo (Grêmio); Jean Pyerre, a 1’ 2º, Pepê, aos 7’ 2ºT (Grêmio); Arthur Gomes (pênalti), aos 21’ 2º (Santos), e Madson (pênalti), aos 50 minutos do segundo tempo para o Santos.
Cartões amarelos: Diego Souza, Kannemann, Madson, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Victor Ferraz.
Cartão vermelho: Sandry (Santos).
Equipes:
GRÊMIO - Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano) e Matheus Henrique; Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Maicon) e Pepê; Diego Souza (Ferreira). Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS - John; Pará (Vinícius Balieiro), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei), Sandry e Jean Mota (Madson); Lucas Braga, Kaio Jorge (Bruno Marques) e Arthur Gomes. Técnico: Cuca. Fonte: P.B

A Série A do Campeonato Brasileiro 2020 tem sequência neste meio de semana, com os jogos da 34ª rodada; confira!

Quarta feira, 03 de fevereiro de 2021.

Jogos desta quarta feira, 03 de fevereiro:

16h00 – GRÊMIO 3x3 SANTOS.

19h15 – RB BRAGANTINO 2x0 ATLÉTICO/GO.

21h30 – BAHIA 0x1 FLUMINENSE.

21h30 – GOIÁS 1x0 ATLÉTICO/MG.

21x30 – CORINTHIANS 2x1 CEARÁ.

Jogos da quinta feira, dia 04 de fevereiro:

18h30 – FORTALEZA  x CORITIBA

21h00 – No Maracanã: FLAMENGO x VASCO.

21h00 – ATHLETICO/PR x INTERNACIONAL.

Jogo da sexta feira, dia 05 de fevereiro:

20h00 – No Nilton Santos: BOTAFOGO x SPORT

Dia 19 de fevereiro, uma sexta feira, jogo remarcado pela CBF:

No Morumbi – SÃO PAULO x PALMEIRAS.

Por Escrete de Ouro.