sábado, 1 de outubro de 2011

Segunda Divisão do RN: Para enfrentar o ABC F.C, técnico do Caicó relacionou 19 jogadores!

1°-10-2011 SÁBADO
Para o jogo deste domingo no Frasqueirão, diante do ABC FC, o técnico Sidcley Souza do Caicó E.C relacionou os seguintes atletas:
Goleiros: Cimar e Anderson
Laterais: Everton, Sandro, Índio e Geovani
Zagueiros: Rogério, Gilson e Romildo
Volantes: Joassis, Danilo Lopes e Israel
Meias: Jozicley, Paulinho Belém e Renatinho
Atacantes: Zé Maria, Lee, Fredson e Ywky.


Neste domingo, a delegação do Caicó E.C deixa Caicó após o café da manhã (7 horas), em Natal, o almoço está marcado paras 11h30. Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó). 
.

Convocados para o jogo contra o Caicó pela 2ª divisão
Didi Duarte relacionou 18 jogadores para o confronto deste domingo (2), marcado para as 15h, no Frasqueirão
Equipe de Comunicação

O Mais Querido voltará a campo neste domingo (2) pela 2ª divisão do Campeonato Estadual. O Clube do Povo enfrentará a equipe do Caicó, às 15h, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela 4ª rodada da competição.
O Alvinegro é o atual vice-líder da competição, com seis pontos ganhos, perdendo para o líder, o Caicó, que possui os mesmos seis pontos, apenas no saldo de gols. Para o confronto, o treinador Didi Duarte relacionou 18 jogadores.

Confira a relação completa: 
Goleiros: Alex Alves e Franklin;
Lateral: Brunno;
Zagueiros:
Maxwell, Matheus, Rafael, Lucas e Ismael;
Volantes: Paulinho e Rafinha;
Meias: Erivélton, Moisés,
Rodrigo Carioca e Rodriguinho;
Atacantes: Ernany, Felipe Alves, Eugênio e
Grafite.
.
Abaixo o time campeão estadual Sub 18 na última sexta feira dia 30/09:
O time atuou com: Franklin, Diógenes (Bruno Magrão), Pedrão, Mael e Júlio César, Maxwell (Iago), Rafa Santos, João Pedro e Rodrigo, Brunno (Madson) e Grafite.


Série D: Santa-PE sofre, mas passa; Tupi-MG avança com virada histórica!

1°/10/2011 SÁBADO


01 (AFI) – Santa Cruz-PE e Tupi-MG carimbaram seus passaportes para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado. Os dois clubes se juntaram ao Oeste, que já havia se garantido na sexta-feira - após passar pelo Cianorte-PR nos pênaltis -, e esperam por seus próximos adversários, que serão definidos neste domingo. Os vencedores do mata-mata da próxima fase já vão conquistar o acesso à Série C.
Em uma partida emocionante do início ao fim, o Santa conseguiu sua classificação de maneira dramática. O time precisou suportar quase 90 minutos de pressão, mas segurou um empate sem gols de forma heroica contra o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O destaque fica novamente para a torcida tricolor, que ocupou quase 50% das dependências do local do jogo.

Como havia vencido o primeiro jogo no Arruda, por 1 a 0, o time pernambucano entrou em campo com a vantagem de atuar por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença, desde que marcasse no mínimo um. Agora, o time fica na espera do vencedor de Treze-PB e Santa Cruz-RN, que se enfrentam neste domingo.

Mais neste domingo!
Quatro jogos definem os últimos classificados para as quartas de final no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo. Às 16 horas, dois jogos: o Cuiabá-MT recebe o Sampaio Corrêa-MA no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. A outra partida é entre Juventude-RS e Mirassol, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Mais tarde, às 17 horas, o Independente-PA recebe o Penarol-AM no estádio Navegantão, em Tucuruí. Às 19 horas, na última partida das oitavas de final, o Treze-PB vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o Santa Cruz-RN, no estádio Iberezão, em Santa Cruz.

Confira os jogos e resultados do final de semana:

Sábado - 1°/10/2011
Em Juiz de Fora/MG - Tupi 4 x 2 Volta Redonda-RJ
Em Coruripe-AL- Coruripe  0 x 0 Santa Cruz-PE
Neste domingo 02/10Em Cuiabá-MT - Cuiabá x Sampaio Corrêa-MA (1 x 2)
Em Caxias do Sul/RS - Juventudex Mirassol-SP (0 x 2)
Em Tucuruí/PA - Independente  x Penarol-AM (0 x 1)
Em Santa Cruz-RN - S.C Santa Cruz  x Treze-PB (1 x 3)

Série B: ABC resolve partida em cinco minutos e goleia Sport!

°-10-2011 SÁBADO
Em apenas cinco minutos na primeira etapa, o ABC conseguiu liquidar o Sport. Aos 29 minutos, o meia Cascata marcava o primeiro gol alvinegro. Três minutos após, Lins acerta um chute de primeira e faz 2 a 0. E, finalmente, aos 34 o volante rubro-negro Robston é expulso por agredir o meia alvinegro Jérson, que já estava no chão. Ainda ao apagar das luzes do Frasqueirão, aos 48 minutos da segunda etapa, o centroavante Leandrão "matou" o Leão, marcando o terceiro gol alvinegro. A perda de um pênalti, que Marcelinho Paraíba acertou no travessão de Camilo, no segundo tempo completou o cenário da movimentada partida.
A nova formação do meio campo do ABC montada por Leandro Campos com dois meias surtiu efeito. Após oito jogos sem vencer no Frasqueirão, o alvinegro bateu o Sport por 3 a 0, com gols de Cascata, Lins e Leandrão. Além da alteração tática, uma mudança de atitude também foi visível para quem esteve no Frasqueirão. Com a vitória, o alvinegro alcançou os 36 pontos, enquanto que o Sport estacionou nos 43 e distanciou-se das quatro primeiras posições. Na próxima rodada, a 28ª da Série B 2011, marcada para a próxima terça-feira, o Sport volta a Recife, onde recebe o São Caetano, enquanto que o ABC vai à Santa Catarina, enfrentar o Criciúma. Ambas as partidas serão às 20h30.

Ficha técnica
Jogo: ABC 3x0 Sport Recife
Estádio Frasqueirão, em Natal. 1°-10-2011 16h20
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Gols: Cascata (30' 1º T), Lins (32' 1º T) e Leandrão (48' 2º T) (ABC)
Cartões Amarelos: Bileu, Lins, Renatinho Potiguar (ABC); Montoya, Tobi, Robston (Sport).
Cartão Vermelho: Robston (Sport)
Renda: R$ 143.845,00
Público pagante: 8.630 - Público total: 9.980.
Equipes:
ABC: Camilo; Pio, Irineu, Rômulo (Leonardo) e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira (Makelelê), Jérson e Cascata; Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos
Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithelly, Danilo (Renato), Robston e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Júnior Viçosa) e Danielzinho (Maylson). Técnico: Paulo César Gusmão
Fonte: Diário de Natal Online.
.

Confira os resultados da 27ª rodada:
Sexta-feira – 30/09/11
Em Goiânia/GO - Vila Nova 0 x 0 Guarani/SP
Em Araraquara/SP - Ponte Preta 1 x 0 Salgueiro-PE
Em Curitiba - Paraná 1 x 1 Vitória-BA
Em Recife - Náutico 1 x 1 Duque de Caxias-RJ
Jogos deste sábado – 1°/10
Em Arapiraca/AL - ASA 2 x 1 Icasa, de Juazeiro do Norte/CE
Em Varginha/MG - Boa Esporte 1 x 0 Goiás
Em Bragança Paulista/SP - Bragantino 2 x 2 Criciúma-SC
Em Barueri/SP - Grêmio Barueri 0 x 1 Americana-SP
Em Natal - ABC 3 x 0 Sport Recife
Em São Caetano do Su/-SP – São Caetano 3 x 3 Portuguesa

Série C: América empata com CRB e marca primeiro ponto na segunda fase!

1°-10-2011 SÁBADO - Por Paulo Nascimento, especial para o DN Online
 (Fábio Cortez/DN/DApress)
Um América superior durante toda a partida não conseguiu traduzir o domínio em gols e terminou apenas empatando por 1 a 1 com o CRB no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida, válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C 2011, valeu pelo primeiro ponto para a equipe potiguar nesta fase, já que havia perdido a primeira partida, para o Paysandu.
Os regatianos alcançaram o segundo ponto, após terem empatado com o Rio Branco-AC. Os acreanos recebem o Paysandu amanhã, às 19h em partida válida também pela segunda rodada. A próxima partida do Mecão será, mais uma vez em solo potiguar. O Dragão receberá o Rio Branco, na tarde do próximo sábado (8), em Goianinha na busca da primeira vitória e da saída da lanterna do grupo. Os alagoanos, na terceira rodada, voltam para Maceió, onde receberão o Paysandu, também na tarde de sábado.

Ficha Técnica Estádio Nazarenão, 1 de outubro. América: Fabiano, Mauro, Fábio Sanches e Bebeto; Norberto, Márcio Passos (Nata), Val, Mazinho e Iván González (Pingo); André Neles e Max (Wanderley). Técnico: Flávio Araújo.
CRB: Anderson Paraíba; Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho, Geovani (Bruno Moreno) e Everton Maradona (Tiago); André Luis (Paraíba) e Cadu. Técnico: Paulo Comelli.
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP) Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e  Ivaney Alves de Lima (SE) Gols: Everton Maradona (4'- 1º T) - CRB; Nata (35' - 1º T) Cartões amarelos: Thiaguinho, Paulo Rodrigues, Roberto Lopes, Anderson Paraiba (CRB); Mazinho (América) Cartão Vermelho:  Anderson Paraíba (CRB)

Seletiva Sub 18 do RN: ASSU está na Copa São Paulo de Futebol Júnior!

1°-10-2011 SÁBADO
Em um único jogo da Seletiva do RN, a equipe Sub 18 do ASSU conquistou hoje à tarde em Natal, a segunda vaga do Rio Grande do Norte para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2012. O time comandando pelo técnico Damião de Oliveira de Souza venceu a equipe do Visão Celeste, da cidade de Parnamirim pelo placar de 4x3, nos pênaltis, o jogo foi realizado no estádio Juvenal Lamartine (JL), em Natal. As duas equipes entraram em campo em igualdade de condições, como no tempo normal o placar terminou em 0x0, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro Thalisson do ASSU fez a diferença, defendeu dois pênaltis, seu time venceu por 4x3 e sagrou-se campeão.
Os dois representantes do nosso estado na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior já estão definidos, ontem à tarde no Frasqueirão o ABC F.C, que jogava pelo empate, venceu o América por 1x0 e conquistou a primeira vaga, hoje foi a fez do ASSU.
A conquista do ASSU é inédita!
Essa conquista do time Sub 18 do ASSU representa um marco histórico para o futebol do interior do Rio Grande do Norte e principalmente para a bela cidade do Assú. Acompanhei de perto o campeonato estadual e o ASSU apresentou uma invejável campanha, terminou a fase classificatória em primeiro lugar sem perder pra ninguém e sua invencibilidade só acabou nas semifinais. Segundo o nosso confrade Lucílio Filho, da Rádio Princesa do Vale do Assu, bastou um pouco mais de atenção para os garotos conseguirem números expressivos ao longo do campeonato e agora essa conquista inédita.
Parabéns a todos os atletas, membros da Diretoria do Clube e comissão técnica: Damião (Técnico), Neguinho (Auxiliar técnico), Pedro Jr. (Preparador Físico), Wilson (Massagista). Ao nosso colega e parceiro Lucílio Filho, parabéns pela conquista. Sabemos do esforço de muitos, porém, o de Lucílio foi fundamental, ele foi a mola mestre para o sucesso alcançado. Aqui em Currais Novos o nosso Potyguar/Rumo Certo fez uma campanha muito bonita, eu diria até inesperada. O técnico Nilton César e a Diretoria do Leãozinho do Seridó estão de parabéns.
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Atacante Quirino é esperado amanhã no Santa Quitéria/MA!

1°-10-2011 SÁBADO
 A diretoria do Santa Quitéria anunciou a contratação do atacante Quirino, entretanto ainda aguarda uma resposta definitiva do jogador. Além disso, Manin Leal anunciou que três jogadores contratados antes da Copa União foram dispensados no final de ontem sexta-feira (30).

O atacante Quirino é aguardado no clube para se apresentar no próximo domingo, amanhã dia 02/10. Mas a diretoria confia no acordo e espera que o jogador não repita o que fez antes do primeiro turno da Copa União, quando foi anunciado, mas desistiu de voltar para o time.

“Está tudo acertado com o Quirino e agora a gente só espera a apresentação dele. Eu creio que não vai ocorrer o que houve antes, quando tivemos um acerto e depois ele desistiu de vir”, disse Manin Leal.

Quirino foi o artilheiro do Campeonato Maranhense de 2010, com 13 gols.

Projeto "Minha Cidade" da Inter TV Cabugi diretamente de Currais Novos, neste sábado a partir do meio dia!

1°-10-2011 SÁBADO


Durante 15 dias a equipe da Inter TV Cabugi, filiada da Rede Globo esteve em nossa cidade colhendo matérias para serem exibidas durante o RN TV deste sábado (01).
Desde o início desse ano, a Inter TV Cabugi vem realizando o projeto “Minha Cidade”, que mostra durante o RN TV as riquezas culturais, econômicas e curiosidades das cidades do Rio Grande do Norte.





Ontem, sexta-feira, parte da equipe esteve presente em um dos pontos turísticos mais visitados de nossa cidade, a Praça Cristo Rei, que proporciona o encontro dos habitantes, seja eles crianças, jovens, adultos ou idosos, além de oferecer uma bela paisagem para aqueles que visitam nossa terra.
Lidia Pace (Repórter e Apresentadora), fez uma chamada ao vivo para o RN TV desta noite, mostrando um pouco do encanto Potiguar.

Hoje, sábado dia 1°/10,  a repórter estará apresentando o programa diretamente da Praça Cristo Rei em Currais Novos.
 a 
A matéria de hoje contou ainda, com a presença da Curraisnovense Maiara Cruz, graduanda em Jornalismo, que está estagiando como produtora na emissora e faz parte do Projeto “Minha Cidade”.
Por Karla de Lima.

Série C: América aposta na força da torcida para vencer CRB!

1°-10-2011 SÁBADO
http://4.bp.blogspot.com/-YzsSQIawlzQ/Tob1EKIAM6I/AAAAAAAADnE/IZCjBMJnKVM/s1600/America+torcida.jpg


O América não conseguiu voltar de Belém com algum ponto somado na rodada de abertura da conturbada segunda fase da Série C 2011. Hoje, porém, o time rubro terá vários, ou melhor, talvez 6 mil motivos para acreditar no reencontro com as vitórias na partida deste sábado conta o CRB-AL. Às 15h15 o time de Flávio Araújo entrará em campo no estádio Nazarenão, da cidade de Goianinha que teve sua capacidade ampliada com a conclusão do módulo de arquibancadas de metal, tentando os primeiros três pontos na tabela do Grupo E, de onde sairão dois classificados para a Segundona em 2012. Para este confronto o técnico Flávio Araújo tentou de tudo para fazer mistério na escalação, mas esqueceu de contar com Wanderley. O atacante rubro deixou escapar, via Twitter, que André Neles e o contestado Max formarão a dupla de ataque do Dragão. Sendo assim a única dúvida de Araújo continua sendo na zaga, já que Rodrigão deverá ainda ser novamente reavaliado pelo departamento médico para saber se terá ou não condições de jogo. Caso tenha, formará o trio com Mauro e Fábio Sanches. Se a resposta for negativa, Bebeto fará sua estreia com a camisa americana. De toda forma, o comandante alvirrubro disse que só divulgará a escalação no vestiário do Nazarenão momentos antes do jogo. No CRB a novidade será a estreia do atacante André Luiz, nova esperança de gols dos alagoanos para tentar voltar à Série B. Confirmado como titular, André Luiz ainda não sabe de Aloísio Chulapa ou Cadu será seu companheiro no ataque.
Fonte: Diário de Natal Online

ASSU Sub 18 em busca de uma vaga na Copinha!

1°-10-2011 SÁBADO
 
ASSU Sub-18, jogo decisivo e a busca por uma vaga na Copinha

O elenco do ASSU Sub-18 comando por Damião de Oliveira, e que treinou durante toda esta semana, está confiante em obter um bom resultado neste sábado (01/10) diante do Visão Celeste em jogo único da seletiva que vai apontar a outra equipe do RN para a segunda vaga da Taça São Paulo de Futebol Junior. Com a conquista do ABC na tarde de ontem do título estadual da categoria, restaram apenas ASSU e Visão Celeste interessadas na outra vaga. O jogo decisivo está programado para acontecer na tarde deste sábado às 15h00 no estádio JL em Natal. As duas equipes entram em igualdade de condições, ou seja, o jogo terminando empatado a disputa da vaga será conhecida através de tiros livres da marca do pênalti. A delegação Assuense segue para natal às 09h00 deste Sábado com o intuito de conquistar esta vaga, o que seria inédito para o futebol do ASSU, que este ano mudou radicalmente o conceito de trabalhar com a base. Bastou um pouco mais de atenção e os garotos conseguiram números expressivos ao longo do campeonato. Sabendo que o adversário é muito difícil, o treinador Assuense já alertou a todo o grupo sobre as dificuldades que o time terá pela frente, mas salientou que esta conquista, representa um marco histórico, e corôa todo um trabalho cheio de adversidades, mas que foi feito com muita dedicação, vontade e seriedade.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Futebol amador: Corinthians goleia e vai para mais uma final do campeonato municipal de Assú!

1°-10-2011 SÁBADO


Com transmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa, o Corinthians do BH, atual Campeão Assuense de futebol amador, deu um passo importante em busca do Bi-campeonato inédito para o clube. Jogando na noite desta sexta-feira (30/09) no Edgarzão, a equipe comandada pelo diretor e técnico Fabinho goleou de forma impiedosa o Independente de Olho D água pelo placar de 4 a 0. Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, o Corinthians veio para a etapa complementar a mil por hora, e em menos de cinco minutos já vencia por dois a zero, com dois gols do oportunista Fábio, os outros dois gols apenas ratificaram o futebol da melhor equipe em campo, e foram marcados por Cazuza e Alexandre. Agora o time Corinthiano espera o vencedor de CSA e Dinamarca que jogam neste sábado decidindo quem será o outro finalista. A grande final do Campeonato Assuense de Futebol Amador está marcada para  o dia 08 de Outubro e Mais uma vez a equipe 1480 vai levar as emoções até você; Com narração de Adailton Amorim, comentários de Gilmar Rodrigues e Renato Batista, reportagens de Katiana Tavares e assistência técnica de Jotabê. Confira as imagens das equipes e arbitragem da 1ª semifinal nesta sexta.

Independente de Olho D água
Corinthians do BH, quinta final seguida
Texto e Imagens: L. Filho 

Estadual Sub 18: ABC F.C é campeão!

1°-10-2011 SÁBADO
ABC F. C. Campeão Sub 18 2011 - Foto: Blog Escrete de Ouro
O Mais Querido confirmou a boa campanha no Campeonato Estadual Sub-18 e na tarde desta sexta-feira (30), no estádio Frasqueirão, derrotou o América por 1 a 0 e garantiu o título estadual da categoria. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo atacante Madson. O Clube do Povo, que jogava por um empate para sagrar-se campeão, por ter feito a melhor campanha durante toda a competição, dominou toda a partida, chegando a colocar uma bola na trave e obrigado o goleiro americano a fazer grandes defesas. A pressão deu resultado no final da partida, quando em uma descida rápida pela esquerda, Grafite dominou na área e só rolou para Madson empurrar para as redes e fazer a festa da Frasqueira, que compareceu em bom número ao Frasqueirão.Com o título, o ABC garantiu a vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol 2012, maior competição de categorias de base do país. O Alvinegro ainda teve o artilheiro do campeonato, o atacante Grafite, com sete gols. O treinador Gilmar Oliveira disse que o título é fruto de muito trabalho. “Esse grupo está de parabéns. Trabalhamos forte desde o início da competição, sempre com muito profissionalismo e humildade e hoje estamos colhendo o fruto com a conquista do título. Agora começa tudo novamente. Vamos trabalhar para preparar o time para a Copa São Paulo”, declarou o técnico.
O time atuou com: Franklin, Diógenes (Bruno Magrão), Pedrão, Mael e Júlio César, Maxwell (Iago), Rafa Santos, João Pedro e Rodrigo, Brunno (Madson) e Grafite.
Fonte: Comunicação do ABC F. C. 

América F.C: Reforçado na arquibancada, mas com dúvida em campo!

1°-10-2011 SÁBADO
Com a capacidade de público no estádio Nazarenão (Foto) aumentada para 6 mil torcedores, mesmo sem qualquer tipo de promoção no preço do ingresso, que custa R$ 40 (idosos e estudantes têm desconto de 50%), a diretoria americana projeta uma verdadeira invasão de torcedores a Goianinha neste sábado. O treinador Flávio Araújo, que faz mistério em relação a equipe que pretende colocar em campo para enfrentar o CRB, aproveitou para dar o tom da importância desse compromisso. "Nenhum outro resultado irá satisfazer a equipe e aos próprios torcedores que não seja a vitória". Fazendo questão de acompanhar de perto o trabalho do elenco no Nazarenão, o gerente do grupo de apoio ao futebol, Ricardo Bezerra, fez questão de ressaltar o empenho da  Prefeitura de Goianinha que, desde o início da série C, vem realizando seguidas melhorias no estádio no sentido de garantir mais conforto aos torcedores do América.
Buscando não desviar o foco da equipe, Flávio Araújo mantém o clima de mistério na definição do time titular e disse que vai aguardar até hoje, às 14h15, para divulgar a relação dos atletas titulares. Max que havia sido barrado no treino de quarta-feira, ontem apareceu ao lado de André Neles no time principal. Wanderley foi substituído. "Temos algumas opções de formação do ataque, porém o mais importante é que o restante do grupo conhece bem as características desses três atletas e a dupla que for escolhida não irá encontrar qualquer dificuldade de entrosamento", disse o comandante alvirrubro. Fonte: Tribuna do Norte