segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PRIMEIRO TRIATHLON DE CAICÓ É NESTA TERÇA 16/12.

Como toda imprensa caicoense (jornais, rádios, blogs) vem anunciando, em 16 de dezembro, feriado em nossa cidade, dia da emancipação política de nosso município, acontecerá o 1º triathlon de Caicó.
O evento esportivo que é uma organização do Tenente Coronel Antônio Cipriano (foto à esquerda) e que tem como objetivo principal interagir a Polícia Militar com a comunidade e despertar nas pessoas a necessidade de aumentar a prática esportiva para trazer benefícios para a sua própria saúde, terá seu inicio no Iate Clube de Caicó com sua primeira prova que será a natação. Saindo do Iate os atletas chegarão ao Pelicano onde pegarão bicicletas e irão até o Estádio Marizão. De lá percorrerão a pé até o Centro Administrativo, completando assim a prova como um todo (natação/ciclismo/corrida a pé).
Segundo o Tenente Coronel, o número de inscritos pode ser considerado muito bom, uma vez que será o primeiro triahtlo: "Para ser o primeiro, nós estamos surpresos com o número de inscritos. Temos mais de 20 atletas inscritos, inclusive na categoria feminino nós já temos três mulheres inscritas e na categoria até dezesseis anos também nós temos bastante", disse.
De acordo do Cipriano a idéia Surgiu desde quando comandava o Batalhão de Pau dos Ferros. Lá, a prova foi um sucesso, e Caicó, segundo o ele, tem todo um potencial, como a água e vias propicias para que se faça o evento e que, indiferente de Pau Dos Ferros, venha ser também um grande sucesso.
Toda a prova tem a seguinte quilometragem:
Natação - 250 m
Ciclismo - 10 km
A pé - 3 km

A Intenção do Comandante do nosso 6º BPM é que a idéia possa permanecer no calendário esportivo do batalhão e da cidade. Na oportunidade já anuncia para o mês de Abril de 2009 a corrida de Tiradentes.
As inscrições continuam abertas até o dia 12 do corrente mês no Batalhão de Policia de Caicó ou no centro Administrativo com Popôsa na sala 102.
A premiação da prova, além de medalhas, será a seguinte:
Masculino adulto:
1º lugar: 1(uma) bicicleta
2º lugar: 1 tênis
3º lugar: 1 tênis
Masculino até 16 anos
1º lugar: 1 (uma) bicicleta
Feminino adulto:
1º lugar: 1 (uma) bicicleta
Apoio:
Prefeitura Municipal de Caicó
Corpo de Bombeiro
1º BEC
Carneirinho esportivo
Dedé Autopeças
Supermercado Paulino
Sevi veículos

TOSCANO NETO: UM PATRIMÔNIO DO RÁDIO SERIDOENSE.

15-12-2008
Crônica esportiva de Caicó homenageia o repórter Toscano Neto.

O meu destaque para essa semana vem da Cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, José Toscano Neto, Popularmente conhecido, como"Toscano Neto", é um dos radialistas esportivos mais tradicionais de nossa Região, "Toscano" também é assessor de Imprensa de Carnaúba dos Dantas há 24 anos, onde desenvolve um trabalho de divulgação do município para toda a região do Seridó.
No Rádio Esportivo, José Toscano Neto começou em 1978, na Rádio Brejuí, que hoje é a Rádio Currais Novos. Passou também pelas Rádios: Ouro Branco (Currais Novos), Cabugí do Seridó (Jardim do Seridó), Rádio Seridó e Rádio Caicó (Caicó), Rádio Santa Cruz (Santa Cruz/RN), Rádio Cenecista ( Picuí-PB), Rádio Vale FM (Santa Luiza-PB) e Rádio Rural de Parelhas.
Toscano também organiza diversos campeonatos de futebol e de sinuca na Cidade de Carnaúba dos Dantas.
Merecidamente é um Destaque do Esporte da Região do Seridó/RN
Nome: José Toscano Neto
Naturalidade: Carnaúba dos Dantas/ RN
Data de Nascimento: 21/07/1947
Profissão: Assessor de Imprensa
Clube: Flamengo
Comida: Nordestina
Música: Forró
Frase: Esporte é Saúde
Cor: Vermelho e preto
Fato marcante: Transmissões de Grandes Jogos
Fato negativo: Falta de apoio no esporte
Referência: Luiz Jurandí (Caicó RN)
A Toscano Neto o maior tarado de microfone da Região do Seridó os nossos sinceros respeitos e parabéns, pelos relevantes serviços prestados ao esporte da Região do Seridó
Participações na divulgação:
http:///educaico.zip.net
http:///carneirinhoesportivo.zip.net
http://niltinhoferreira.zip.net/
http://manguacafutebolclube.blogspot.com/
http://anselmo.santos.zip.net/
escretedeouro.blogspot.com
Detalhe:
Conheço Toscano através das Rádios AM de Currais Novos (Brejuí, hoje Rádio Currais Novos, e Ouro Branco) e ele continua o mesmo. Prestativo, atencioso, competente, responsável, pronto para colaborar na divulgação dos eventos esportivos do Seridó, do Curimataú Paraibano, fazendo reportagens, transmissões, enfim, está a disposição de todos. E sempre esbanjando aquele sorriso inconfundível que o Seridó conhece.
Ao longo desse período no Rádio (mais de 30 anos), Toscano tem muitas histórias prá contar. Ele esteve presente em vários lugares por este nordeste fazendo transmissões através de Emissoras do Seridó.
E entre tantas histórias do nosso querido Toscano Neto eu tenho uma que vale muito contar.

Não lembro bem a data, mas era um domingo. Ele esteve presente em três transmissões no mesmo dia e em lugares diferentes. Olha, teve um jogo válido pelo Campeonato Estadual no Machadão às 08 horas da manhã: Alecrim e Potyguar-CN. Toscano transmitiu pelo Rádio Currais Novos; à tarde Toscano estava no Povoado Juazeiro (Parelhas) transmitindo pela Rádio AM Parelhas um jogo do campeonato municipal; E a noite, lá estava o velho Toscano transmitindo pela Cabugí do Seridó a decisão final do campeonato municipal de futsal.

No dia seguinte, telefonei prá ele e disse: amigo velho três transmissões no mesmo dia e o pior, em lugares diferentes! Ele respondeu com uma gargalhada dizendo, você esquece que eu sou o SUPER-ZÉ?
Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).