terça-feira, 5 de março de 2019

Nesta quarta feira na Arena das Dunas, Santa Cruz-RN x Bahia pela Copa do Brasil: tricolor de aço de olho na ZEBRA!

Terça feira, 05 de março de 2019.
Reprodução
O Esporte Clube Bahia tem amplas e totais possibilidades de avançar para a 3ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira de cinzas sem qualquer tipo de sofrimentos, saltos ou sobressaltos, ainda que a prudência e as maluquices do futebol vez por outra sem apresente recomende cautela, notadamente na Copa do Brasil nos jogos de mata-mata, tipo: Criciúma/SC e Atlético/GO despachando o Grêmio em duas Copas do Brasil, ASA/AL e Vitória/BA avançando em cima do Palmeiras/SP, o CSA liquidando o Vasco em pleno São Januário, o modesto Linhares superando o Fluminense do Rio de Janeiro, O Santa Cruz/PE quem diria, barrando as pretensões do Cruzeiro dentro do Mineirão, o Juventude/RS tornou-se Campeão da Copa do Brasil em cima do Botafogo no Maracanã, aliás, o Botafogo também foi brecado pelo Aparecidense/GO, este num passado ainda recente.

Quase ninguém recorda, mas o Vasco/RJ se complicou e acabou eliminado pelo Baraúnas de Mossoró/RN (perdeu em São Januário por 3x0); para o XV de Campo Bom do Rio Grande do Sul, pior ainda o Flamengo, sempre afamado Flamengo caiu diante do Santo André/SP em uma final de Copa do Brasil em um maracanã completamente lotado.

Resultados que acabaram entrando na história dos resultados inesperados e considerados ZEBRAS.

Santa Cruz de Natal!
Fundado em 1934, o Santa Cruz de Natal foi campeão do Rio Grande do Norte em 1943 e se manteve em atividade até os anos 60. Retornou para a 1ª divisão do Campeonato Potiguar apenas em 2017. Esse ano, na primeira participação na Copa do Brasil, a equipe potiguar bateu o Tupi-MG por 1 a 0 e se habilitou para enfrentar o Bahia na 2ª fase da competição. No Campeonato Potiguar, o time vem de três derrotas consecutivas na Copa Rio Grande do Norte. Até aqui, a equipe perdeu os três jogos que disputou para América-RN, Força e Luz e Globo FC, ocupando a penúltima colocação.

Flamengo estreia na Libertadores com vitória de 1 a 0 sobre San José!


Terça feira, 05 de março de 2019.
O Flamengo estreou com uma vitória de 1 a 0 sobre o San José da Bolívia na partida que abriu o Grupo D da Copa Libertadores da América disputado nesta terça-feira, 05/03, no estádio Jesús Bermúdez da cidade andina de Oruro. Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou aos 14 minutos do segundo tempo recebendo um passe em profundidade do colombiano Gustavo Cuéllar e tocando na saída do goleiro Lampe. Foi uma partida jogada com um certo ritmo. O San José partiu para cima mas esbarrou na defesa bem montada do Flamengo, que apostou no contra-ataque e mais tarde administrou a vantagem.
Próximos jogos!
O time carioca recebe no próximo dia 13 de março o time equatoriano da LDU pela segunda rodada desta chave e um dia depois, o San José visita o Peñarol em Montevidéu.


Copa do Brasil: Fluminense/RJ e Ypiranga/RS jogam nesta quarta feira no Maracanã!

Terça feira, 05 de março de 2019.
Os caminhos da Copa do Brasil colocaram Fluminense Ypiranga/RS frente a frente mais uma vez. Em 2016, o time de Levir Culpi precisou vencer em Erechim para evitar a zebra verde e amarela. Desta vez, o Canarinho gaúcho se inspira na atuação do Avenida contra o Corinthians para tentar surpreender o Flu.
O Ypiranga-RS está em situação delicada na Divisão de Acesso, a segunda divisão gaúcha. É apenas o 6º colocado no grupo B. Classificam-se quatro. Logo, precisa subir duas posições para sonhar com o acesso.
O momento, no entanto, não altera o planejamento. De acordo com o técnico Círio Quadros, o Tricolor enfrentará o time titular do Canarinho. As únicas mudanças são a ausência do atacante Café, fora por três semanas devido a uma lesão muscular na coxa, e a postura tática.
– Na Divisão de Acesso, temos que jogar como protagonista. Neste jogo, o Fluminense é o protagonista – explica.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o time visitante tem a vantagem do empate. A decisão, em caso de igualdade, vai para os pênaltis.
O jogo Fluminense/RJ x Ypiranga/RS será realizado nesta quarta feira, dia 06/03, a partir das 21h30 no Maracanã.


Copa do Brasil: Quinta feira à noite no Frasqueirão tem ABC x Moto Clube/MA!


Terça feira, 05 de março de 2019.
Produção: ABC F.C
ABC e Moto Club/MA, jogam na próxima quinta feira, 07/03, às 20h30 (horário de Brasília), no Frasqueirão, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil.
De acordo com o regulamento, a segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, sem vantagem para as equipes. Portanto, caso haja empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.

Esta é a 20ª participação do ABC na Copa do Brasil. A primeira vez que o Alvinegro disputou o torneio foi em 1991. O melhor desempenho da equipe potiguar aconteceu em 2014, quando chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo Cruzeiro. O Mais Querido terminou na quinta colocação geral, sendo a melhor classificação de um clube do Rio Grande do Norte na história da Copa do Brasil.


Zagueiro, que quebrou a perna de Wilson, disse que 'escorregou no lance'


Terça feira, 05 de março de 2019.
Zagueiro André. Foto: José Carlos Borges.
O zagueiro André Natal, do Força e Luz, explicou o lance que ocasionou a lesão seria ao meia Wilson, do Potiguar, durante o jogo realizado neste sábado, no Estádio Frasqueirão, pela 3ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual. O atleta do time mossoroense sofreu fraturas de fíbula e tíbia na perna esquerda. No Instagram, o zagueiro do Força e Luz falou do episódio ao narrador esportivo, Marcos Lopes. "Tenho 15 anos de futebol profissional e nunca machuquei ninguém. Ontem, 3, o gramado estava escorregadio devido a chuva e acabei escorregando no lance, o que gerou uma força absurda e como sou um jogador de muita força física, infelizmente na dividida o Wilson levou a pior.  Sou atleta, pai de família, honesto e trabalhador. Sinto muito de verdade, infelizmente não posso voltar atrás”, disse André. “Se soubesse que iria machucar o garoto, pode ter certeza que tinha saído até do meio da jogada. Eu, minha esposa e minha filha passamos a madrugada em oração por ele. Eu sei que os torcedores são por impulso. Deus abençoe a cada um, que está me julgando também", completou. André Natal tem 30 anos e já defendeu o próprio Potiguar, isso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Antes de vir defender o Força e Luz neste ano, ele estava atuando pelo Araguaia, de Barra do Garças/MT.
WILSON
Wilson aguarda a cirurgia e a previsão de recuperação é entre seis meses e um ano. Com gols, assistências e bom rendimento nos jogos, o atleta vinha sendo a revelação do Campeonato Estadual, o que despertou interesses de vários clubes do Nordeste.
Fonte: Blog do Marcos Santos.