sábado, 27 de abril de 2024

Náutico joga bem, despacha o ABC/RN e vence primeira na Série C.

Sábado, 27 de abril de 2024.

 Jogadores do Timbu comemoram a grande em pleno Frasqueirão.(Foto: Divulgação / Náutico-PE)

O Náutico/PE não se importou de visitar o ABC/RN no Frasqueirão, em Natal, e se sentiu em casa. Pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, atropelou o rival com 3 a 0 no placar neste sábado (27), com gols de Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago.

A vitória do Timbu fez a equipe provisoriamente pular para a vice-liderança na tabela, somando quatro pontos, ainda com diversas partidas para acontecerem. Derrotado pela primeira vez depois de também ter empatado na estreia, o Mais Querido é o 13º colocado, com um ponto, mas ainda deve perder posições. 

Veja os melhores momentos de ABC 0x 3 Náutico/PE...

Série A do Brasileirão: Vasco 0 x 4 Criciúma - Cruzmaltino é atropelado em casa e pode entrar no Z4.

Sábado, 27 de abril de 2024.

Em São Januário, o Vasco foi atropelado pelo Criciúma/SC, na tarde deste sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.  Irreconhecível, a equipe carioca foi superada por 4 a 0 diante dos catarinenses e chegou à terceira derrota consecutiva na competição nacional.

Com o resultado, o Vasco estacionou nos três pontos, caiu para a 16ª colocação e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, em caso de vitória de qualquer das equipes que atualmente formam o Z4. Do outro lado, o Criciúma manteve a invencibilidade no Brasileirão, foi a cinco e pulou para a sétima posição da tabela.

Após duas derrotas consecutivas longe de seu estádio, o time de São Januário voltou a apresentar uma atuação abaixo do esperado, dado o investimento para a montagem da equipe para a temporada. Os principais destaques da tarde foram Fellipe Matteus e Bolasie, que construíram a goleada do Criciúma.

Durante a partida, foram proferidas ofensas da torcida do Vasco ao CEO da SAF Lúcio Barbosa, à 777, pedindo a saída da organização, e pela primeira vez, ao treinador Ramón Díaz, desde sua chegada e que sofreu sua pior derrota no comando da equipe.

CRICIÚMA NA FRENTE

Jogando em seus domínios, o Vasco foi quem tomou as rédeas ofensivas da partida nos primeiros minutos. Dominando a posse de bola, a equipe conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, com Vegetti, que de cabeça, tirou tinta da trave.

Entretanto, quando os cariocas eram melhores, Bolasie roubou uma bola no meio-campo e a bola sobrou para Fellipe Mateus, que dominou de peito, e de muito longe, mandou uma trivela no canto de Léo Jardim, abrindo o placar para o Criciúma.

Aos 36, o Vasco respondeu em um contra-ataque puxado por Rayan, onde David tabelou com o jovem atacante, que tocou para Vegetti. O artilheiro tocou na medida para Payet, na área, que dominou e mandou a bola na trave.

Aos 39, Vegetti se antecipou a Felipe Matteus na área e foi atingido pelo jogador visitante, originando pênalti para o time da casa. Entretanto, na cobrança, o centroavante bateu para grande defesa de Gustavo. Desde então, o Vasco sofreu um apagão e Rodrigo, aos 51, quase ampliou ao mandar uma bola na trave.

CHUVA DE GOLS

Na volta para a segunda etapa, logo aos dois minutos, o Criciúma mostrou que não mediria esforços para confirmar a vitória. Barreto achou Bolasie na área, que tocou para Fellipe Mateus, livre, chutar cruzado e ampliar o marcador em São Januário. Desde então, o pesadelo do Vasco só aumentou.

Aos nove, Bolasie foi lançado com liberdade, driblou Hugo Moura na área e tocou no ângulo, fazendo o terceiro do Criciúma na partida. Pouco depois, aos 23, foi a vez de Higor Meritão fazer o quarto, em cobrança de escanteio, com mais uma falha defensiva do Vasco.

O time visitante ainda teve mais duas chances de fazer o quinto, com Vizeu e Eder, mas parou em Léo Jardim, que impediu que a goleada fosse ainda maior.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes agora se preparam para voltarem a campo ainda nesta semana, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na terça-feira (30), o Criciúma vai até Salvador para encarar o Bahia, a partir das 19h, na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, é a vez do Vasco encarar o Fortaleza, no mesmo horário, na Arena Castelão, em Fortaleza. Fonte: FI

Santa Cruz de Natal 3 x 4 Treze-PB - Thiago Alagoano brilha e Galo estreia com vitória na Série D.

Sábado, 27 de abril de 2024.

Treze vence o Santa Cruz de Natal. Foto: Daniel Vieira/Treze

O Treze venceu neste sábado, 27/04, o Santa Cruz de Natal pelo placar de 4 a 3, em partida disputada no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Na abertura da Série D do Campeonato Brasileiro 2024, o Galo venceu de virada o adversário, com direito a gol da vitória no último minuto.

Os gols do Treze na partida foram marcados por Jefinho e Thiago Alagoano duas vezes, além de um gol contra. No primeiro tempo, o clube de Campina Grande perdia por 2 a 0, mas na segunda etapa empatou o confronto, tomou o terceiro e depois conseguiu virar a partida com dois gols nos acréscimos.

Primeiro tempo

Graças ao estilo de jogo bastante intenso, o Santa Cruz-RN iniciou a partida contra o Treze muito superior. A pressão na saída de bola trezeana induzia os jogadores a errarem mais passes. Em um desses erros, Bambu cruzou para Everton Cabaré, que apenas desviou de cabeça e marcou o gol aos seis minutos.

Aos 17, uma troca de passes pelo lado direito terminou em Cabaré em condição de chutar, contar com a sorte da trave e ampliar o marcador. Depois dos dois gols, o Treze conseguiu se recompor um pouco e começou a ter mais posse de bola e se aproximar da grande área. Mas não levou perigo até o fim da etapa.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Santa Cruz retomou a ser equipe mais intensa que mostrou nos primeiros 20 minutos, mas desta vez não marcou. Na verdade, foi a equipe do Treze que conseguiu balançar as redes aos 16 minutos. Depois de recuperar a posse, Thiaguinho foi acionado em velocidade, cruzando a bola na área para Pilar. Antes de chegar no atacante, o defensor do Santa desviou para dentro.

Depois do gol, o Galo cresceu na partida e começou a controlar a posse de bola e as ações ofensivas, com um Santa puxando contra-ataques. A superioridade permaneceu até os 41 minutos, quando Jefinho cobrou uma falta que passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.

Mas depois o time potiguar voltou a crescer e marcou o terceiro com Paulinho, aos 44, após cruzamento rasteiro de Tiringa. Depois disso, o Treze voltou a se lançar ao ataque. Thiago Alagoano recebeu a bola na grande área e colocou no canto direito do goleiro, aos 47. Por fim, após cruzamento na área, Jefinho ajeitou para Thiago Alagoano completar para dentro, já aos 49.

PRÓXIMOS JOGOS

O Treze entra em campo novamente no próximo domingo (5), quando enfrenta o Sousa, em Campina Grande. Já o Santa Cruz joga no sábado (4), fora de casa, contra o Iguatu/CE. Fonte: FI

LUTO: Natural de Picuí/PB, José Santa Cruz, dublador de Dino da Silva Sauro, Magneto e outros personagens morre no RJ.

Sábado, 27 de abril de 2024.


O ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz, morreu nessa sexta-feira (26), aos 95 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Globo. O ator, que tinha doença de Parkinson e estava internado com uma broncopneumonia, era natural do município de Picuí, localizado na região do Seridó da Paraíba.

A neta de José Santa Cruz, Yves Franco, lamentou a morte do avô e destacou que "ele tinha muita consideração pela Paraíba".

José Santa Cruz começou sua carreira artística, ainda aos dezoito anos, ao substituir um amigo em uma rádio. A partir daí não parou mais. Estreou na televisão em 1960, na inauguração da TV Clube, em 1963 foi para a TV Tupi e na mesma época começou a atuar como dublador, antes de chegar na TV Globo, em 1971.

O ator picuiense deixa deixa a esposa Ivane Maria Mendes Bastos, com quem foi casado por 72 anos e teve três filhos, Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, todos falecidos; e ainda cinco netos e quatro bisnetos. Santinha, como era carinhosamente conhecido pelos amigos e companheiros de profissão, será velado neste sábado (27), no Cemitério da Penitência, em Botafogo.
 
"Querida, cheguei". É dele a voz que deu vida ao bordão que virou febre na década de 1990 – a frase falada pelo pai da 'Família Dinossauros', que iniciava cada episódio da série de sucesso, exibida pela TV Globo, que é lembrada até hoje por gerações de adultos e fãs de televisão. Como dublador, emprestou sua voz de timbre único para muitos personagens como Magneto nos filmes e desenhos X-Men, Rúbeo Hagrid na saga Harry Potter, J.Jameson nos filmes do Homem Aranha, do ator Danny DeVito na maioria de seus filmes, entre muitos outros incontáveis personagens.

Na Globo, fez 'Alô, Brasil!', 'Aquele Abraço' e 'Zé das Mulheres', na década de 70; 'O Bem Amado' e 'A Festa É Nossa', nos anos 80. Entre 2002 e 2015, viveu personagens como Jojoca, Barbosa, Manoelito, Costado e Tesourinha no 'Zorra Total' e entre 2017 e 2015 esteve no elenco do 'Zorra'. Seu papel mais recente na TV Globo foi um padre na novela 'Espelho da Vida', exibida em 2019.
 
Em 2015, participou da série 'Os Experientes', onde falou sobre a profissão de ator em uma entrevista. "Não há dificuldade nenhuma para mim em fazer algo que é sentido, seja o riso, seja o choro. É um sentimento humano, não vejo diferença entre fazer rir demais ou chorar demais. É o papel do ator, o ator tem que estar preparado para tudo isso. Eu sempre trabalhei no humor, e é importante fazer papéis mais sérios também. O comediante pode ser um dramático, de repente. E isso faz parte do ofício, um ator tem que ser completo. E eu amo o que faço, seja rir ou chorar".

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar a todos os familiares e amigos.

Portal Picuí Hoje com g1.