segunda-feira, 14 de abril de 2014

Com punição e Copa, ABC só joga em Natal na 12ª rodada da Série B!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2014.
Ter estádio próprio não é sinônimo de jogar em casa no caso do ABC F.C de Natal durante a Série B do ano de 2014. Isso porque o clube potiguar terá que cumprir punição com três perdas de mando de campo e ainda terá seu estádio cedido à FIFA para servir como COT (Centro Oficial de Treinamento) da Copa do Mundo. Com isso a equipe só deve fazer seu primeiro jogo no Estádio Frasqueirão contra o Joinville, na 12ª rodada da competição. A partida está prevista para o dia 19 de julho, após o Mundial.

A CBF confirmou que o Alvinegro cumprirá as punições no estádio Iberezão, cidade de Santa Cruz, a 120 km de Natal, contra Boa Esporte, no dia 26 de abril, Sampaio Corrêa, no dia 16 de maio, e Icasa, no dia 24 de maio. Os jogos são válidos pelas 2ª, 5ª e 7ª rodadas, respectivamente.

Para a partida contra o Oeste, pela 8ª rodada no dia 27 de maio, e o Náutico, pela 10ª rodada em 03 de junho, o clube não poderá atuar no Estádio Frasqueirão e na Arena das Dunas, pois ambos estarão cedidos para a realização da Copa do Mundo. Para estes jogos, o ABC deve utilizar o Estádio Nazarenão em Goianinha, a cerca de 60 km da capital.

O ABC cumpre pena por causa da confusão ocorrida no duelo contra Palmeiras pela 27ª rodada da Série B do ano passado. O clube foi julgado pelo STJD e, além da perda de mandos, foi multado em R$ 45mil.

O detalhe é que ambos os estádios, tanto o Iberezão quanto o Nazarenão, não atendem a exigência da capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Fonte: Lancenet

Karateca Potiguar tem teste difícil nos EUA!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2014.
Júnior Patriota vai disputar duas competições na cidade de Las Vegas, que recebe os melhores atletas do Mundo uma vez por ano
Júnior Patriota - Foto: Ana Silva.
O karateca potiguar Júnior Patriota embarca neste fim de semana para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde disputará duas competições. A primeira delas é o Open de Las Vegas e a segunda é a Ozawa Cup. As competições acontecem uma vez por ano e o atleta não esconde a empolgação em participar do evento. “Essa é a competição mais difícil que já participei na minha vida. Tem os melhores atletas do mundo. É minha primeira experiência internacional. Vou para ganhar, mas qualquer medalha que eu trouxer já será uma grande vitória”, diz.

Júnior revela que começou a se interessar pelo esporte por causa de seu pai, Marcos Patriota, e seu tio, Júlio Patriota, já serem praticantes. “Eu via eles viajando e sempre voltando com medalhas, então despertou a vontade de praticar”, afirma Júnior.

Ele fala que desde janeiro vem seguindo uma rotina de treinos intensivos técnicos e físicos, sob orientação do preparador físico Lauro Henrique. “ Treino de cinco a seis dias por semana, sendo que em três dias são duas vezes e três vezes na semana tenho treinos físicos.

Além de Júnior, o Rio Grande do Norte será representado pelos atletas Sttenio Almeida e um de seus alunos, Marcus Vinicius. As duas competições, o Open de Las Vegas e a Ozawa Cup, acontecem nos dias 18, 19 e 20 de abril.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Está sendo recuperado o gramado do estádio Laurentino Bezerra, de Parelhas!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2014.
O gramado do Estádio Laurentino Bezerra da cidade de Parelhas-RN, vem tendo nos últimos meses uma atenção maior por parte da Liga Parelhense de Desportos que tem como presidente o senhor Juarez Almeida da Silva, um grande batalhador pelo esporte parelhense e seridoense.

A liga parelhense não vem medindo esforço para recuperar o tapete verde de sua praça esportiva. O trabalho de replantio é feito pelo próprio presidente Juarez e seu Vavá, que é o zelador do estádio. A imagem mostra como vem saindo de forma satisfatória a grama.

Então, desde dezembro do ano passado (2013), teve início o tratamento e a previsão de liberação e reinauguração do novo pano verde do campo de jogo sejam em Maio de 2014, com realização da 2ª Copa de Base do Seridó Sub 14 e Sub 17.

Por Lance Esportivo Foto Jarbas Fonsêca.
PARCEIROS

Futebol do RN: Treinador aprova desempenho de reservas do Mecão e pensa na final!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2014.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Ferreira Neto)Oliveira Canindé aprovou o desempenho do time B diante do Potiguar (Foto: Ferreira Neto)
O técnico Oliveira Canindé se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe na última partida do América de Natal pelo segundo turno do estadual, do qual já havia garantido o título por antecipação. O empate por 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró manteve a invencibilidade de nove jogos à frente do Mecão. Na partida realizada pelo Estádio Nazarenão, em Goianinha, neste sábado, ele utilizou os jogadores considerados reservas e gostou do que viu. Foi um resultado normal. O anormal seria perdemos. O adversário criou algumas chances, mas nem tanto quanto nós fizemos em todo o jogo. Colocamos uma equipe que não está acostumada a jogar sempre, inclusive com o Artur Henrique que entrou muito bem. Temos que parabenizar os jogadores pelo que fizeram hoje (sábado) - disse. O América volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Globo FC, em duelo válido pela primeira partida da final do campeonato. Durante a coletiva, o comandante do Alvirrubro lembrou o gramado ruim do Estádio Barretão, local da decisão. - O gramado está um pouco mal tratado. Mas, por ser uma decisão, não importa muito a condição do gramado. É um jogo mais disputado do que jogado, mas, independentemente disso, eu espero tirar vantagem e poder vencer - afirma. A equipe rubra terá uma semana cheia e estreia na Série B no próximo sábado, diante do Avaí, na Arena das Dunas. O técnico Oliveira Canindé não esconde o desejo por reforços, A gente está correndo atrás de jogadores, mas vale a pena lembrar que a base que temos é a que vai começar a competição. Espero que nós tenhamos a mesma personalidade para que os resultados comecem logo no primeiro jogo do Brasileiro - finalizou.
Por Natal

"Mérito pelo patrocínio da Caixa é dos clubes", destaca Henrique!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2014.
“O mérito foi dos clubes -  ABC e do América”, afirmou o deputado Henrique Eduardo Alves a respeito da assinatura dos contratos de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, no montante de R$ 2 milhões cada um, conforme publicação no Diário Oficial da União, na edição de ontem. Henrique Eduardo também acentuou que, junto à Caixa, só o apoio político não basta: “A Caixa é muito rigorosa na aprovação desses contratos, exigindo uma série de requisitos, de ordem legal e gerencial, que os clubes precisam cumprir rigorosamente”.
Alexandra MartinsHenrique Eduardo acentuou que, junto à Caixa, só o apoio político não basta 
Henrique Eduardo acentuou que, junto à Caixa, só o apoio político não basta
No caso do Rio Grande do Norte – lembrou Henrique – essa luta prolongou-se por mais de um ano, com os clubes empenhados em satisfazer as exigências da Caixa, o que só agora foi conseguido. “Por dever de justiça faço esse registro, pois as diretorias tanto do América quanto do ABC tiveram que superar várias dificuldades de ordem administrativa para poderem se credenciar a obter o patrocínio que acaba de ser concretizado”, disse. E acrescentou: “É preciso destacar, também por dever de justiça, que, no terreno político, a luta não foi só de Henrique. Toda nossa classe política estava nessa luta, ao meu lado, em favor do futebol do Rio Grande do Norte, principalmente a nossa bancada federal – tanto na Câmara quanto no Senado”. O deputado frisou a forma atenciosa com que o presidente da Caixa, Jorge Hereda, procurou encaminhar o pleito das equipes do Rio Grande do Norte. “A ele a nossa palavra de agradecimento e de reconhecimento”.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: ABC oficializa contratação do atacante João Henrique!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2014.
Comercial x Botafogo-SP, Come-Fogo, João Henrique (Foto: Thiago Calil / Agência Botafogo)João Henrique assina contrato com o ABC e já treina (Foto: Thiago Calil / Agência Botafogo)
O ABC confirmou no último sábado a contratação do atacante João Henrique, que jogou o Campeonato Paulista pelo Comercial, de Ribeirão Preto. O jogador de 27 anos se apresentou no mesmo dia e realizou exames médicos. Depois de assinar contrato, já participou dos treinamentos junto com o restante do elenco alvinegro.
João Henrique tem 1,79m de altura e defendeu clubes como Linense, União Barbarense, Marília, Paulista e Juventude. Além dele, o ABC já apresentou o goleiro Gilvan, ex-Botafogo-SP, e o atacante Dênis Marques, ex-Santa Cruz. O Mais Querido estreia no próximo sábado na Série B. O primeiro compromisso será contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no Recife.

Por Natal

ATENÇÃO: Dez dicas para evitar a proliferação do mosquito causador da DENGUE!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2014.
Somente nos primeiros meses de 2014, o Rio Grande do Norte registrou mais de 2.200 casos de dengue, com cinco óbitos notificados. Esses foram os números apresentados pelos técnicos dos Programas Municipal e Estadual de Controle da Dengue, durante o Fórum em Defesa da Saúde Pública do RN, que reuniu diversas instituições do Estado.
Diante desses números, é importante que a sociedade norteriograndense faça sua parte para evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, da doença. Para isso, preparamos uma listagem com 10 dicas simples que podem ser feitas dentro de casa.

1. Evite água parada;

2. Mantenha a tampa da caixa d’água limpa e fechada, bem como cisternas ou reservatórios provisórios;

3. Calhas devem estar sempre limpas para não acumular água;

4. Poças de água, lajes e varandas podem ser um problema. Evite;

5. Piscinas devem ser tratadas com cloro regularmente. Se não, deixe-as vazias ou cobertas com lona;

6. Não use água nos vasos de plantas. Troque por areia;

7. Cuidado com os pneus em desuso. O ideal é não acumular este tipo de objeto em casa ou, no mínimo, fazer furos nos pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas;

8. Preste atenção no lixo diário. Prefira guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água;

9. Jogue desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados;

10. Por fim, atenção redobrada com as casas de praia ou campo. Faça visitas constates para manutenção da propriedade.

A dengue é uma doença séria e pode levar a óbito. Entre os principais sintomas da pessoa infectada estão dores abdominais, febre alta, dores de cabeça, dor por trás dos olhos, manchas avermelhadas pelo corpo, náuseas e vômitos, dores no corpo e cansaço. Se for um quadro mais agravado como a dengue hemorrágica a pessoa pode apresentar sangramento.
Então, para evitar a doença, tome todos os cuidados e deixe a sua família e vizinhos protegidos. Se apresentar os primeiros sintomas, procure orientação médica, pois as manifestações iniciais podem ser confundidas com outras doenças como a gripe.

Fonte: No Minuto.