quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Com time misto, Botafogo perde para o Defensa y Justicia e se despede da Sul-Americana

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.

O Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1 e foi eliminado da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (30/08), na Argentina. Após empatar na ida em 1 a 1, o Alvinegro precisava da vitória para se classificar. Os gols do time argentino foram de Nicolás Fernández (duas vezes). Bologna (contra) fez para o Glorioso.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Com a eliminação, o Botafogo volta os seus olhos apenas para o Campeonato Brasileiro. Em busca do título, o líder da competição enfrenta o Flamengo no próximo sábado (2), pela 22ª rodada. O Fogão lidera o Brasileirão por 11 pontos em relação ao Palmeiras e 15 para o Rubro-negro.

Futebol do RN: Definidos horários das Quartas de Final do Campeonato Estadual SUB-20.

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.


A fase de quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-20 2023 tem clubes classificados e horários definidos. Com a classificação dos oito clubes que disputarão a segunda fase, o departamento técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou Informação de Modificação de Tabela (IMT), documento que determina as datas, horários e locais dos confrontos da etapa. 

Nas quartas de final, os primeiros colocados do Grupo A enfrentam o 3º e 4º colocados do Grupo B, e assim por diante, em jogos de ida e volta. Em caso de empate, a decisão segue para os pênaltis. 

A disputa se inicia no próximo domingo (3) no Estádio Juvenal Lamartine. Atlético Potengi e Globo se enfrentam às 8h30. Às 14h30, o Estrela Potiguar encara o América.

Na segunda-feira (4), Laguna e ABC duelam no Nazarenão às 15h. Na quarta-feira (6), Potyguar Seridoense e Visão Celeste encerram a rodada às 14h30 no Juvenal Lamartine.

Os jogos no Juvenal Lamartine têm transmissão ao vivo d no canal da TV FNF no YouTube.

Foto: Paulo José



ABC FC comemora 50 anos da maior Excursão Internacional de um clube brasileiro!

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.

Ilustração: ABC FC 

Nesta terça-feira (29), o ABC comemora 50 anos de uma viagem que marcou sua história, considerada a maior excursão de um clube brasileiro para terras estrangeiras. Foram 108 dias em viagem a países da Europa, Ásia e África. Foram realizados 24 amistosos, com sete vitórias, 12 empates e cinco derrotas.

No elenco, nomes como Danilo Menezes, Alberi, Jorge Demolidor, Telino e Edson. Nesta data, o Alvinegro relembrou o 29 de agosto de 1973, quando conquistou a primeira vitória, contra o Fenerbahçe/Turquia, com um placar de 1 a 0.

Orgulho é o que sentimos ao olhar para trás e ver o legado que construímos. Somos a prova viva de que sonhos podem se tornar realidade quando se carrega a camisa com amor e honra. Hoje, celebramos o ABC e todos aqueles que fizeram parte dessa trajetória grandiosa”, diz a publicação do ABC Futebol Clube.

Futebol do RN: Estrela Potiguar vence e Campeonato Estadual SUB-20 define classificação para a Segunda Fase.

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.

Foto:  Paulo José

Alecrim e Estrela Potiguar se enfrentaram nesta terça-feira (29), no Estádio Juvenal Lamartine, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-20. O Estrela venceu pelo placar de 3 a 1 e conquistou a classificação para as quartas de final da competição.

O jogo havia sido remarcado em função da participação do Alecrim na Copa do Brasil Sub-20. O Esmeraldino ainda enfrentará o Parnamirim na próxima sexta-feira (1º) em jogo remarcado da 4ª rodada.

Pelo Grupo A, ABC, Visão Celeste, Atlético Potiguar e Estrela avançaram para as quartas de final. Pelo Grupo B, América, Globo, Potyguar Seridoense e Laguna passaram de fase.

Os jogos das quartas de finais serão em ida e volta, previstos para os próximos finais de semana. O departamento técnico da FNF irá comunicar as datas e horários em breve.

1ª etapa da Copa Nordeste de Voleibol "Troféu Jorge Guimarães": Confira lista dos campeões de todas categorias!

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.

Encerrada no último domingo (27), a Copa Jorge Guimarães movimentou a cidade de Currais Novos/RN no último final de semana. Com dez categorias em disputa, os campeões foram conhecidos em decisões alucinantes. Confira a lista completa dos campeões do torneio.

 Sub-13 Feminino:
1º) Sport Club-PE
2º) Vôlei Teen-PE
3º) Única Master-RN

Sub-14 Feminino:
1º) Desportivo Rio Grande-RN
2º) Vôlei Teen-PE
3º) Náutico-PE

Sub-15 Masculino:
1º) Náutico/CBV-PE
2º) VBS/Brejo Santo-CE
3º) AMIS/Visão-PE

Sub-15 Feminino:
1º) E3Náutico-PE
2º) Vôlei Teen-PE
3º) IE Colégio-PB

Sub-16 Masculino:
1º) Desportivo Rio Grande-RN
2º) Náutico/CBV-PE
3º) INE-PE

Sub-16 Feminino:
1º) Desportivo Rio Grande-RN
2º) IE Colégio-PB
3º) PVB/Beberibe-CE

Sub-17 Masculino:
1º) Sport Club-PE
2º) Náutico/CBV-PE
3º) CMJC/Barreiros-PE

Sub-17 Feminino:
1º) Sport Club-PE
2º) IE Colégio-PB
3º) Vôlei Teen-PE

Sub-19 Masculino:
1º) Sport Club-PE
2º) Ceará Sporting-CE
3º) IE Colégio-PB

Sub-19 Feminino:
1º) Vôlei Teen-PE
2º) Ceará Sporting-CE
3º) PVB/Beberibe-CE

Fonte: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos/RN

Com clube na final da Copa do Brasil, Apodi/RN vai sediar competição nacional em setembro.

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.

Depois de vibrar com o Apodi Futsal, que garantiu vaga na final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino, Apodi, cidade do interior potiguar, comemora mais um feito no esporte. Aproveitando o bom momento do futsal.

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a realização 50ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Segunda Divisão. A competição será realizada entre os dias 3 e 9 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio.

Dez equipes serão divididas em dois grupos de cinco, que se enfrentam em rodízio simples, todos contra todos, dentro dos grupos. Campeão e vice de cada chave avançam à semifinal.

A fase de mata-mata será com jogo único até a grande decisão. Os 23 jogos da competição serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da CBFS TV.Veja grupos:

GRUPO A

Fênix Cajazeiras (BA)
CADET Futsal (RN)
Furacão/G.Tabocão/Vila (TO)
Ouro Velho (PB)
Brazuca (RO)

GRUPO B

CEF Caratoira (ES)
Panamá (AP)
Café com Leite (AC)
AEBMF (AL)
Apodi Futsal (RN)

Fonte: Blog do Anthony Matheus

Andrade vem a Mossoró lançar o Manto Sagrado do Flamengo!

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.

Andrade, um dos ídolos do Flamengo da década de 80

Andrade, um dos ídolos do Flamengo da década de 80, estará em Mossoró no dia 6 de setembro. Ele estará atendendo o público em geral e concedendo autógrafos além de participar do lançamento do tão aguardado Manto Sagrado do Flamengo, na praça de eventos do Partage Shopping.

Jorge Luís Andrade da Silva fez parte da era Era Zico, que proporcionou momentos memoráveis aos torcedores rubro-negros.

Andrade conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores da América de 1981 e os Campeonatos Brasileiros de 1980 e 1982. Além disso, ele foi um dos responsáveis por marcar o gol que deu ao Flamengo o título Mundial Interclubes, em 1981, contra o Liverpool.

Após encerrar sua carreira como jogador, Andrade se tornou treinador do Flamengo e conquistou mais um título importante, o Brasileirão de 2009, consolidando ainda mais sua importância para o clube.

Com a presença de Andrade, o lançamento do Manto Sagrado do Flamengo no Partage Mossoró se torna um evento imperdível, especialmente para os flamenguistas que terão a chance de ver e interagir com o ex-jogador, tirar fotos e obter autógrafos.

Será ainda a oportunidade de reunir gerações de flamenguistas, relembrar as conquistas do Flamengo e confraternizar em torno de mais um lançamento da camisa, que é um símbolo da paixão e da tradição do Flamengo. Após o lançamento, todos poderão garantir a camisa oficial que já estará disponível para todos os fãs do Mengão. 

Márcio Mossoró

Ainda no clima da paixão nacional que é o futebol, a Galeria Partage vai trazer neste mês de setembro, exposição com o jogador Márcio Mossoró, contando a sua trajetória no futebol nacional e internacional e o atual momento incluindo sua dedicação aos projetos sociais e também na nova fase de retomada que vive o time Potiguar.

A exposição será lançada dia 6 de setembro, a partir das 14h e ficará até o dia 24, aberta ao público em geral

Verdão recebe Deportivo Pereira para avançar à semi da Libertadores

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Os paulistas podem até perder por três gols de diferença que mesmo assim avançam no torneio


Da Agência Brasil

Após aplicar 4 a 0 no Deportivo Pereira na Colômbia na semana passada, o Palmeiras recebe o rival esta noite no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Com a vantagem adquirida no primeira partida, os paulistas podem até perder por três gols de diferença que mesmo assim avançam no torneio, em busca do tetracampeonato. O duelo na Arena Allianz Parque, na capital paulista, às 21h30 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Mario Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de notícias com Bruno Mendes.

Com a classificação às semifinais da Libertadores encaminhada, o Verdão pode jogar esta noite com um time misto, tendo em vista o clássico contra o Corinthians no próximo domingo (3) pelo Campeonato Brasileiro. Vice-líder no torneio, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira quer se aproximar do líder Botafogo, com 11 pontos à frente na tabela.

Entre os principais desfalques do Palmeiras diante do Deportivo Pereira estão o volante Gabriel Menino - suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no jogo de ida das quartas - e o atacante Dudu, que sofreu lesão grave no joelho direito no confronto contra o Vasco, no último domingo (27), pelo Brasileirão. No lugar de Menino, o técnico Abel Ferreira pode escalar o meia colombiano Richard Ríos, e na posição de Dudu, há duas alternativas: John John e Kelvin.

Estreante na Copa LIbertadores, o time colombiano precisa ao menos devolver o placar de 4 a 0 no Allianz Parque, para forçar a decisão da vaga na cobrança de pênaltis. No entanto, nas 23 vezes que disputou a Libertadores, o Verdão nunca sofreu um revés dessa magnitude tendo um placar tão favorável.

CBF anuncia corte de Vinicius Junior; Raphinha é convocado para dois jogos

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023

A CBF confirmou nesta terça-feira o corte do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, para os primeiros jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. Em seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.

De acordo com o comunicado da CBF, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou os resultados dos mais recentes exames médicos de Vini Jr.

O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O prazo de recuperação é de seis semanas, a partir da avaliação do clube espanhol.

A lesão tirou Vinicius dos confrontos com a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e diante do Peru, dia 12, em Lima. Os convocados para essas partidas pelas Eliminatórias se apresentarão na capital do Pará na segunda-feira à noite.

 Raphinha volta à Seleção

Neymar e Rapinha em jogo da Seleção Brasileira

Raphinha volta à Seleção após ser titular de Tite na Copa do Mundo. Ausente nas duas convocações de Ramon Menezes, o atacante do Barcelona soma 16 partidas e cinco gols marcados pelo Brasil.

Na Copa do Mundo do Catar, o jogador do Barcelona esteve em campo nas cincos partidas da Seleção, quatro como titular e entrando no decorrer da derrota para Camarões, quando Tite optou por um time todo reserva de início. Na eliminação para a Croácia, Raphinha foi substituído por Antony, aos 11 do segundo tempo.

Campeão espanhol pelo Barcelona, o brasileiro teve participação destacada na segunda metade da temporada já após o Mundial. Em seu primeiro ano no clube catalão, foram 50 partidas disputadas, dez gols marcados e 12 assistências.

Na temporada atual, Raphinha foi titular na estreia do Campeonato Espanhol, mas acabou expulso contra o Getafe aos 42 minutos do primeiro tempo.

Técnico rebaixado para Série D com América-RN é chamado para Seleção Brasileira

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Por Redação do ge — Recife

Técnico Dado Cavalcanti cau para a quarta divisão do futebol brasileiro

Liderada por Fernando Diniz - conciliando o cargo de forma temporária -, a comissão técnica da Seleção Brasileira ganha um novo integrante nas Eliminatórias da Copa: o técnico pernambucano Dado Cavalcanti - que comandou o América-RN, rebaixado à Série D nesta temporada.

O treinador será um dos auxiliares de Diniz - que tem Eduardo Barros no cargo principal - e estará presente na estreia do Brasil nas Eliminatórias do Mundial, diante da Bolívia, no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

A informação foi inicialmente divulgada pelo programa Jogo Rápido, do Rio Grande do Norte, estado em que Dado está trabalhando, e confirmada pelo ge.

Dado recebeu o convite há cerca de um mês, mas optou por não externar a situação devido ao momento vivido no América-RN - clube que comandou na reta final da Série C e terminou rebaixado à Série D. O contrato dele na equipe ainda segue até fim de novembro, mas sem calendário.

O treinador ainda está em Natal resolvendo burocracias e na sexta-feira embarca para o Rio de Janeiro, onde permanece até o domingo - quando viaja novamente, para Belém no Pará e em seguida ao Peru, onde o Brasil enfrentará a seleção peruana, no dia 12 de setembro.

Dado Cavalcanti e Fernando Diniz foram colegas de classe durante estudos e cursos presenciais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Diniz, por sua vez, concilia trabalhos no Fluminense e na CBF até junho de 2024, quando Carlo Ancelotti está previsto para assumir o cargo.

Por isso, o treinador trabalhará com uma comissão flexível - convocando não só jogadores, mas também profissionais como auxiliares e preparadores físico e de goleiro. Isso para não deixar desamparado o próprio trabalho no Fluminense. Essas chamadas para a comissão, inclusive, podem ser rotativas para diferentes profissionais.

Dado Cavalcanti tem 42 anos e passagens por 20 clubes ao longo da carreira, sendo pentacampeão Estadual e campeão da Copa do Nordeste em 2021, no comando do Bahia.

Estádio do Vasco permanecerá fechado para o público, decide Justiça!

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Estádio São Januário, do Vasco

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o Estádio de São Januário, do Club de Regatas Vasco da Gama, na zona norte da cidade, continuará fechado para o público. A decisão é da Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio, que entendeu que a medida deve ser mantida até a realização de perícia por questão de segurança dos torcedores, de moradores da região e demais pessoas que circulam no entorno do local.

Por 2 votos a 1, foi dado parcial provimento ao recurso do Vasco da Gama para que o estádio realize as partidas com portões fechados. Para a relatora do processo, desembargadora Renata Cotta, a responsabilidade pela segurança do consumidor no ingresso e saída do evento é do clube mandante. “A segurança do evento e dos consumidores é um princípio fundamental do esporte”, destacou no seu voto.

A magistrada relembrou os atos de vandalismo e desordem ocorridos no dia 22 de junho, após jogo do Vasco da Gama contra o Goiás em São Januário. Ela afirmou ainda que os jogos sem a presença de público, realizados no estádio demonstraram que a medida foi efetiva, uma vez que não houve incidente nas partidas realizadas após a implementação da medida.

A desembargadora Renata Cotta disse ainda que o cancelamento de planos de sócios torcedores, alegado no processo, não foi comprovado e que caberá ao juízo de origem, na primeira instância, avaliar as condições de segurança do estádio após a realização de perícia técnica no local.  

Gols desta terça-feira, dia 29/08/23, pelas Quartas de Final da Libertadores e Sul-Americana, jogos da volta...

Gols do Fantástico - Goleada na 21ª Rodada da Série A do Brasileirão e Segue o Líder...

Flamengo: Protestos do lado de fora marcam comemoração do aniversário de Gabigol

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.

Polícia Militar precisou agir e conter membros de organizadas do Flamengo presentes em evento no Itanhangá.

A celebração dos 27 anos de idade do Gabigol foi ofuscada por uma manifestação de alguns torcedores do Flamengo na noite desta terça-feira (29). Um protesto, inicialmente pacífico, foi realizado no lado externo de uma casa de festas, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em determinado momento, os ânimos ficaram mais aflorados e policiais militares precisaram agir com bala de borracha para dispersar os presentes.

Os protestos ganharam força nos últimos dias após atuações ruins do camisa 10 da Gávea. Os pais de Gabigol chegaram a publicar uma nota oficial nas redes sociais, na manhã desta terça, repudiando as manifestações que estavam previstas. A segurança foi reforçada, a Polícia Militar acionada, mas os membros das organizadas não ficaram coibidos.

Enquanto a festa acontecia no lado interno da casa, os ânimos ficavam exaltados no lado de fora. O momento que gerou maior descontentamento por parte dos membros das organizadas foi quando Gerson, meia do Flamengo, apareceu no portão. De imediato, o camisa 20 também começou a ser hostilizado. Membros da diretoria também tiveram seus nomes cantados. Até o momento, Flamengo e Gabigol não se posicionaram sobre o caso. Fonte: Tupi

LIBERTADORES: Internacional 2 x 0 Bolívar-BOL - Colorado volta às semifinais após 8 anos!

Quarta-feira, 29 de agosto de 2023.

Enner Valencia (nº 13) comemora o primeiro gol no Beira-Rio.

Após oito anos, o Internacional jogará uma semifinal da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, os gaúchos venceram o Bolivar-BOL, por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pelo confronto de volta das quartas de final. O equatoriano Enner Valencia fez os dois gols da vitória.

O Colorado já havia entrado em campo com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, por 1 a 0, em La Paz, na Bolívia. Por isso, poderia até empatar o duelo em território gaúcho, que ainda assim ficaria com a classificação. A última vez do Inter numa semifinal aconteceu em 2015, quando foi eliminado pelo Tigres do México.

Agora, o Internacional aguarda pelo confronto entre Fluminense e Olímpia, do Paraguai. No primeiro jogo, o time carioca venceu por 2 a 0, no Maracanã, e conquistou ótima vantagem para o jogo da volta. Os times se enfrentam amanhã, quinta-feira, a noite, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Fonte: FI

Cássio defende pênalti, ‘trave ajuda’ e Corinthians se classifica para a semifinal da Sul-Americana!

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.

Cássio pegou o pênalti de Rollheiser (Foto: Divulgação-Conmebol)

Corinthians foi à Argentina nesta terça-feira, 29/08, enfrentar o Estudiantes pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e perdeu por 1 a 0 (1 a 1 no agregado), levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Cássio defendeu um e Estudiantes acertou outras duas cobranças na trave, dando a classificação aos brasileiros. A ideia era segurar a vantagem da ida o maior tempo possível, mas ela só durou 55 segundos. Logo no primeiro ataque, Mauro Méndez apareceu sozinho, chutou e a bola desviou em Veríssimo para morrer no fundo da rede. Daí foi um bombardeio. O Estudiantes teve muito domínio no primeiro tempo, com duas bolas na trave. Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças e a equipe melhorou, mas ainda levou outras duas bolas na trave. Com o resultado em 1 a 0, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, Cássio defendeu a segunda cobrança, mas na sequência Giuliano perdeu. O Estudiantes acertou dois chutes na trave e deu a vaga para o Corinthians. Agora, o Timão espera o vencedor de América-MG e Fortaleza, que se enfrentam nesta quarta-feira à noite em Fortaleza. Fonte: Jovempan / São Paulo.