domingo, 1 de junho de 2008

PROMOTOR DO STJD: "ESTÁDIO DOS AFLITOS FAZ JUS AO NOME"


Promotor do STJD: 'Estádio dos Aflitos faz jus ao nome'
Paulo Schmitt diz que truculência na retirada de André Luis (Botafogo) do estádio pode render punição ao Náutico.


O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse que vai assistir ao tape da partida Náutico 3 x 0 Botafogo, nos Aflitos, já nesta segunda-feira. A expulsão do zagueiro André Luis provocou uma confusão generalizada entre jogadores alvinegros e policiais. André acabou levado à delegacia por desacato, gestos obscenos e por atirar uma garrafa que caiu na torcida alvirrubra. Ele saiu do estádio pelo meio dos torcedores.
- Vamos analisar amanhã (segunda) não apenas a infração do atleta, mas um possível abuso de autoridade, uma truculência e um excesso na hora de tirar o jogador do estádio. O Estádio dos Aflitos faz jus ao nome. Muitas vezes, excesso de segurança significa insegurança - diz Schmitt. Segundo o procurador, o STJD vai avaliar se a conduta do Náutico se enquadra nos artigos 211 (“deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”), com pena de multa e interdição do local, e 213 (“deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”), com risco de multa e perda de mando de campo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Entenda o caso

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Andre Luis cometeu falta por trás em Ruy. O zagueiro, que já havia levado um cartão amarelo por reclamação, foi expulso. Ao deixar o campo, se dirigiu à torcida do Náutico com gestos obscenos, chutou uma garrafa em direção à arquibancada, atingido alguns torcedores, e se dirigiu ao banco de reservas, o que não é permitido. A polícia tentou retirá-lo de campo. Nesse momento, André Luis reagiu e teria ofendido moralmente uma policial, recebendo voz de prisão. A confusão foi generalizada. Vários policiais tentaram imobilizar André Luis, que se desvencilhou e tentou deixar o campo pela porta do vestiário, que se localizava atrás de um dos gols, mas estava trancada. Os demais jogadores do Botafogo tentaram proteger o zagueiro, e sofreram com a truculência dos policiais, que chegaram a jogar spray de pimenta. Andre Luis foi levado ao Juizado do Torcedor, no Estádio dos Aflitos, mas precisou passar pelo meio da torcida.

O presidente alvinegro, Bebeto de Freitas, tentou intervir, mas foi empurrado pelas autoridades e também foi levado. A partida ficou paralisada por 11 minutos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FUTEBOL PROFISSIONAL

1°/06/2008 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim do casamento! Abel não é mais técnico do Internacional

A confirmação foi dada pelo presidente do clube gaúcho, Victório Píffero, que lamentou o fim do ciclo do comandante no Colorado. Segundo o cartola do clube, Abel Braga aceitou uma proposta do Catar.
Abel chegou ao Internacional em dezembro de 2005. No clube, conquistou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, ambos em 2006. No ano seguinte, deixou o clube após maus resultados, mas ficou pouco tempo fora.Recontratado pelo Inter, montou a equipe base atual. Foi
campeão gaúcho com uma goleada por 8 a 1 sobre o Juventude, mas a eliminação na Copa do Brasil, para o Sport, fez as críticas voltarem à tona.

Acredite se quiser! Dunga elogia atuação da Seleção Brasileira

O técnico Dunga previu as dificuldades que a Seleção Brasileira encontrou na partida contra o Canadá. Muito pela aplicação tática demonstrada pelo adversário, mas sobretudo pela falta de ritmo de jogo do selecionado tupiniquim, resultado da inatividade dos
jogadores que vieram de fim de temporada em seus clubes da Europa. O Brasil venceu os canadenses, por 3 a 2, no sufoco, na madrugada deste domingo, em Seatle (Estados Unidos). Por isso mesmo, o treinador gostou da atuação do time. Segundo ele, a equipe teve "capacidade de tocar a bola com precisão, pelos lados de campo, em busca de espaços que a levaram a superar o bloqueio defensivo canadense".


Cidadão espanhol, Luís Fabiano pode ser "leiloado" na Europa

A carreira do atacante Luís Fabiano tem tudo para dar uma guinada na próxima temporada no
futebol europeu. Principal destaque do Sevilla no último Campeonato Espanhol, o jogador era pretendido por Manchester United-ING e Real Madrid-ESP. E, agora, o assédio aumentará ainda mais. É que ele conseguiu a cidadania espanhola e não precisará ocupar uma das vaga três vagas para não europeus destas equipes.O próprio jogador afirmou que espera que a dupla nacionalidade abra novas portas para que consolidar de vez sua carreira no Velho Continente.

Coisas do álcool: Ex-jogador do Bahia atirou em amigo.


A violência não poupa ninguém, nem mesmo os boleiros. Nego, ex-jogador do Fluminense de Feira de Santana até ano passado e que já defendeu o Bahia, atirou num amigo, Cristiano Correia, na madrugada deste sábado, depois de uma discussão no interior de um bar. O tiro acertou a perna do amigo, que passa bem.Nego, fichado como José Carlos Machado é filho do jornalista Carlos Pedreira, Zé Coió, proprietário de um jornal em Feira de Santana.
“Foi uma brincadeira entre amigos e eu esquentei a cabeça, mas não quis matar ninguém”, disse o ex-jogador à Polícia.

Campeonato Piauiense - Um empate e uma vitória no primeiro jogo da semifinal!

Começaram as semifinais no
Campeonato Piauiense. Depois de alguns meses de competição, quatro times chegaram à fase decisiva: Comercial, Barras, 04 de Julho e Picos.
Para a semifinal, 04 de Julho e Barras jogam por dois resultados iguais, pois tiveram melhor camapnha na primeira fase. Mas a vantagem do 04 de Julho já caiu. O time enfrentou fora de casa o Picos, e com um gol de Rigoberto, o time da casa conseguiu a vitória pelo placar mínimo. Agora, no jogo da volta, os visitantes precisam vencer para chegar a final.

No outro jogo, o Barras manteve a vantagem e vai jogar o
jogo de volta com o empate embaixo do braço.
Jogando na casa do Comercial, nesta tarde, conseguiu arrancar um empate por 0x0.
Confira os jogos da semifinal do Piauiense:
Comercial 0 x 0 Barras
Picos 1 x 0 04 de Julho

Piada: Presidende da FPF culpa Botafogo por confusão.

O presidente da Federação Pernambucana de
Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, comentou a confusão entre a Polícia Militar, jogadores e dirigentes do Botafogo, na partida contra o Náutico pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O dirigente declarou que o Timbu não deverá sofrer punições pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
"Quem começou com toda a confusão e a polemica foi o próprio jogador. Ele chutou uma garrafa em cima da
torcida e fez gestos obscenos. A polícia agiu de forma correta e fez o trabalho que deveria ser feito. O Náutico não tem o que temer, pois não houve invasão de torcedores", revelou Carlos Alberto.
Para o presidente da FPF, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, que posteriormente foi detido pelo promotor do Ministério Público, Agnaldo Fenelon, já causou problemas e no Estado de Pernambuco. "Em 2007, o Bebeto estava sendo preso na Ilha do Reitiro, mas eu intercedi em seu favor e conseguiu livra-lo da pena. Agira desta forma é um costume normal dele", afirmou

Susto! Camisa 10 do Fluminense bate o carro no Rio. Confira!

Poupado na partida em que o Fluminense foi derrotado, por 1 a 0, pelo rival Flamengo, neste domingo, o meia Thiago Neves levou um susto pela manhã. O carro em que o atleta estava derrapou em uma avenida na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e colidiu com outros veículos. O jogador seguia para o treinamento do Tricolor. Mesmo com o acidente, o camisa 10 do Flu, assim como os outros integrantes dos veículos, saíram ilesos da colisão. Neves culpou a pista molhada pela derrapagem e deixou claro que irá quitar os danos causados aos outros envolvidos.

TRAGÉDIA! OITO MORTOS NAS ELIMINATÓRIAS DA ÁFRICA.


As eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 no continente africano começou neste final de semana e já ficou marcada por uma tragédia.
No empate entre Libéria e Gâmbia por 1 a 1, em Monróvia, capital da Libéria, oito pessoas morreram sufocadas por causa de confusões com a superlotação do estádio Samuel K. Doe.
A tragédia foi provocada, em princípio, pelo excesso de ingressos falsos. O estádio, com capacidade para 33 mil pessoas, já estava lotado duas horas antes do início do jogo.
Soldados da Organização das Nações Unidas (ONU), em missão de paz no país mesmo após o fim da guerra civil, fecharam os portões, mas muita gente já havia entrado com ingressos falsos.

Do lado de fora, os torcedores que estavam com entradas verdadeiras ficaram enfurecidos e começaram a pressionar a entrada. Com a correria perto dos portões, muitos foram sufocados e ao menos oito morreram. Outros tantos foram levados para o hospital. O número de mortos e feridos não é oficial, mas deve aumentar.

JOEL SANTANA PERDE NA ESTRÉIA

A estréia do técnico Joel Santana no comando da seleção da África do Sul não foi nada boa. Seu selecionado perdeu para a Nigéria, por 2 a 0, neste domingo, na rodada de estréia do Grupo 4 das Eliminatórias do Africanas para a Copa do Mundo de 2010. O jogo foi realizado em Abuja, território nigeriano.
O fato curioso é que o segundo gol dos donos da casa foi anotado pelo zagueiro Obinna, xará do atacante flamenguista comandado por Joel. O outro gol foi marcado por Ike Uche.
Apesar da derrota, os torcedores da África do Sul não têm com o que se preocupar. Embora a seleção esteja disputando as Eliminatórias, já tem vaga assegurada por ser o país-sede.

CAMPEONATO DE FUTEBOL SUB 20 DO RN - ABC e ALECRIM VÃO DECIDIR O 1° TURNO




01/06/2008 18:43


O Alecrim venceu na tarde de hoje no velho, acabado e abandonado (sem condições nenhuma) Estádio Juvenal Lamartine (Natal), o Baraúnas-M por 3 a 0, jogo de volta das Semifinais do Estadual de Juniores.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Mineiro num belo chute abriu o marcador.
Aos 33, ainda do 1º tempo, Polaco do time mossoroense foi expulso.
Um minuto depois Pita do Verdão também recebeu cartão vermelho.
Aos 14 minutos da etapa final, o Alecrim fez o segundo com Ívisson.
Aos 25 minutos, Rodrigo, camisa dez do Baru recebeu cartão vermelho e aos 31, outro jogador do Leão do Oeste foi para o chuveiro mais cedo. Eliáckson.
Com um atleta a mais, o Alecrim fechou o placar aos 38 com Serginho num chute cruzado.
Final de jogo, Alecrim 3x0 Baraúnas.
Assim, ABC e Alecrim vão decidir o Primeiro Turno em dois jogos.
O Alecrim será o mandante da partida de ida e o ABC do jogo de volta.
O Alvinegro tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
O ABC conquistou 19 pontos e o Alecrim 17.

FICHA TÉCNICA DE:
Alecrim 3x0 Baraúnas
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. 15 hs.
Gols: Mineiro, Ívisson e Serginho.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira (RN).
Expulsões: Pelo Baraúnas - Polaco aos 33 minutos do 1° tem. Rodrigo aos 25 e Eliáckson aos 31 do 2° tempo.
Pelo Alecrim: Pita aos 34 minutos do 1° tempo.
Finais do Primeiro Turno
Dia 08 de junho: Alecrim x ABC
Local: Estádio Juvenal Lamartine (Natal)
Dia 14 de junho: ABC x Alecrim
Local: Estádio Frasqueirão (Natal)
Dados do campeonato:

Total de Jogos: 34
Gols marcados: 135
Média por Jogo: 3,97
Principal artilheiro: João Paulo (ABC) com 15 gols.
31/05/2008 18:14 - ABC vence o América e decide 1º turno

O Campeonato Estadual de Juniores conheceu neste sábado o primeiro finalista do 1º turno. O ABC venceu o América por 1 a 0 e conquistou esse direito. O gol do Alvinegro foi marcado pelo artilheiro João Paulo, agora com 15 gols marcados.

Confira outras informações da partida:ABC 1x0 América
Gol: João Paulo (no 1º tempo)
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Local: Estádio Frasqueirão (Natal) - Horário: 15h30min
ABC não perde do América há cinco jogos.
Na categoria Juniores, o ABC está invicto contra o seu maior rival há cinco partidas. A última derrota para o América foi em 2006 no Estádio Machadão.

30/06/2007: ABC 3x1 América
04/08/2007: América 1x1 ABC
11/08/2007: ABC 1x0 América
24/05/2008: América 0x3 ABC
31/05/2008: ABC 1x0 América

FONTE: MARCOS TRINDADE - DN ONLINE

FUTEBOL AMADOR DO RN - LIGA DESPORTIVA CURRAISNOVENSE CONVOCA ASSEMBLÉIA GERAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBÉLIA GERAL

O Presidente da LIGA DESPORTIVA CURRAISNOVENSE, Estado do Rio Grande do Norte, tendo em vista o disposto na letra “a” do artigo 10° do Estatuto, convoca a ASSEMBLÉIA GERAL, quando os filiados em pleno gozo dos seus direitos, escolherão a Diretoria e o Conselho Fiscal para o quatriênio 2008/2012.
A referida Assembléia em uma única convocação, realizada na CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS, no próximo dia 06/06 (sexta-feira) com início as 19h00 e encerrando-se as 21h00.

Terão direito a voto os seguintes filiados:

AREIA BRANCA F.C
BEIRA RIO F.C
BOCA NA GRAMA E.C
CONFIANÇA F.C
FGS E.C
OLARIA FUTEBOL CLUBE
PONTE PRETA E.C
TIRADENTES F.C
VILA NOVA F.C
BELA VISTA E.C
BAZUCA E.C
BOCA JÚNIORS F.C
ESCADÃO F.C
LONDRINA E.C
PALMEIRAS F.C
REAL CRUZEIRO F.C
VOLTA REDONDA F.C

Publique-se e Cumpra-se.

Currais Novos/RN, 29 de maio de 2008.

Francisco Canindé dos Santos
Presidente