terça-feira, 2 de maio de 2023

LIBERTADORES: Corinthians 1 x 2 Independiente del Valle-EQU - Timão perde na estreia de Luxa e se complica na Libertadores!

Terça feira, 02 de maio de 2023.

Corinthians perde em casa para o Independiente Del Valle por 2x1.

Corinthians não conseguiu um resultado positivo na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Na noite desta terça-feira, o time paulista foi superado pelo Independiente Del Valle-EQU por 2 a 1, na Arena Neo Química, em São Paulo, pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores.  Com a derrota, o Timão saiu da zona de classificação para as oitavas de finais do Grupo E

Com apenas três pontos, o Corinthians aparece em terceiro, atrás do Independiente Del Valle, com seis, e Argentinos Juniors-ARG, com sete. O lanterna é o Liverpool-URU, que ainda não pontuou.Fonte: AFI

SUL-AMERICANA: Tolima 0 x 0 São Paulo - Jogou mal, mas lidera o Grupo D;

Terça feira, 02 de maio de 2023.

Dorival Junior e futebol pequeno do São Paulo

São Paulo fez sua pior apresentação sob o comando do técnico Dorival Junior e ficou no empate com o Tolima por 0 a 0, nesta terça-feira, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, perdendo os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. A equipe do Morumbi havia vencido os dois primeiros jogos na competição, ainda na gestão de Rogério Ceni.

Apesar do resultado de igualdade, o São Paulo continua na liderança do Grupo D, com sete pontos. O Tolima está na segunda colocação, com quatro, mas pode ser ultrapassado pelo Tigre. Os argentinos somam três pontos e visitam o Puerto Cabello, lanterna da chave, na quarta-feira. Fonte: FI

SUL-AMERICANA: São Paulo e Santos têm duelos importantes fora de casa

Terça feira, 02 de maio de 2023. 


Nesta terça-feira, 02, a terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana traz grandes emoções para os torcedores brasileiros, com a participação de três times do país. São Paulo Santos enfrentam novos desafios fora de casa, enquanto o Red Bull Bragantino recebe o Estudiantes no Nabizão na briga pela liderança.

BRASILEIROS EM CAMPO

São Paulo, atual líder do Grupo D, com seis pontos, enfrenta o Tolima, que ocupa a segunda posição, com três pontos. O jogo será realizado no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, às 19h. O Tricolor vem de duas vitórias consecutivas na competição, contra o Tigre e o Academia Puerto Cabello, e busca manter a liderança isolada do grupo. Já o Tolima precisa da vitória para encostar no líder e manter suas chances de classificação.

Red Bull Bragantino também entra em campo às 21h, em casa, contra o Estudiantes. O time comandado por Pedro Caixinha vem de dois resultados expressivos na fase de grupos da Sula, vencendo o Tacuary por 4 a 1 fora de casa e, na rodada seguinte, venceu o Oriente Petrolero por 5 a 0 no Nabizão. Ambos os times têm seis pontos cada no Grupo C, e a vitória é fundamental para o Massa Bruta se isolar na liderança.

O Santos completa a lista de brasileiros que jogam pela Sul-Americana hoje, às 21h30, contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, em um jogo decisivo para a classificação no Grupo E. O time brasileiro soma quatro pontos e ocupa a segunda posição da chave, enquanto o Newell’s lidera com seis pontos. O jogo será realizado no Estadio Marcelo Bielsa, na província de Santa Fé.

OUTROS DUELOS

Além desses jogos, Huracán e Danubio se enfrentam às 19h, e Tacuary e Oriente e Petrolero também jogam no mesmo horário. Já às 21h, Magallanes e César Vallejo completam a programação do dia. Fonte :FI

LIBERTADORES: Corinthians busca reabilitação e Fluminense defende 100%

Terça feira, 02 de maio de 2023.

 Os clubes brasileiros seguem sua caminhada na Copa Libertadores da América, e buscam assumir a liderança de seus respectivos grupos. Athletico-PR, Corinthians e Flamengo buscam seguir na luta pelo topo, enquanto Palmeiras e Atlético-MG querem deixar a lanterna para se recuperarem na competição. Já no caso do Fluminense, basta uma vitória pra seguir firme na liderança

As equipes vão entrar em campo pela segunda rodada da fase de grupos, buscando lutar pela classificação a fase de mata mata da competição continental.

ATHLETICO-PR

O Athletico-PR começou na competição empatando diante do Alianza Lima fora de casa pelo placar de 0x0, tendo de lidar inclusive com a expulsão de Thiago Heleno aos 78′ de jogo. Logo após, o Furacão enfrentou o Atlético Mineiro na Arena da Baixada e venceu por 2×1, com gols de Vitor Roque e Terans, com Paulinho marcando para o Galo que ainda teve de lidar com a expulsão de Mariano. Agora, o Furacão enfrenta o Libertad fora de casa, buscando a liderança do grupo.

ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG iniciou a competição perdendo para o Libertad fora de casa por 1×0 no Mineirão, e logo em seguida, foi derrotado pelo Athletico-PR na Arena da Baixada e foi derrotado por 2×1, tendo inclusive a expulsão de Mariano. Agora, o Galo enfrenta o Alianza Lima no Mineirão buscando seus primeiros pontos na competição.

PALMEIRAS

O Palmeiras começou sendo derrotado de virada na altitude pelo Bolívar por 3×1, o gol foi marcado por Flaco López. A partida também teve duas expulsões, uma para cada lado (Segredo e Jailson). Logo após, o Verdão enfrentou e venceu de virada o Cerro Porteño no Morumbi por 2×1, com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro. Agora, o Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil, buscando vencer na altitude para que dependendo dos resultados, possa assumir a liderança do grupo.

INTERNACIONAL

O Internacional começou empatando diante do Independiente Medelin fora de casa por 1×1, com gol de Patrick. Na segunda rodada venceu o Metropolitanos no Beira Rio por 1×0, com gol de Alemão nos acréscimos do segundo tempo. Sendo assim, o Colorado enfrenta agora o Nacional do Paraguai para assumir a liderança de seu grupo.

FLUMINENSE

O Fluminense é só alegria, isso por que venceu as duas partidas e segue líder invicto de seu grupo. o Fluzão venceu o Sporting Cristal fora de casa por 3×1, com gols de Cano 2x e Vitor Mendes. Na segunda partida, dentro do Maracanã, o Tricolor venceu o The Strongest por 1×0, com gol de Nino. Agora, o clube carioca enfrenta o River Plate no Maraca buscando a vitória para seguir na liderança.

CORINTHIANS

O Corinthians venceu a primeira partida por 3×0 do Liverpool do Uruguai fora de casa, com gols de Balbuena e Roger Guedes 2x. Na segunda, foi derrotado pelo Argentinos Juniors por 1×0 na Neo Química Arena. O Timão enfrenta agora o Independiente Del Valle para brigar pela liderança do grupo.

FLAMENGO

Já o Flamengo, começou perdendo para o Aucas, por 2×1 fora de casa, com gol marcado por Matheus França. Na segunda partida venceu o Ñublense por 2×0 com gols de Pedro 2x. Agora, o Mengão Busca a vitória diante do Racing para se igualar na tabela e seguir na briga pela liderança.

Fonte: AFI

CBF define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil; confira as chaves

Terça feira, 02 de maio de 2023.

As oitavas de final da Copa Betano do Brasil foram definidas nesta terça-feira (2), em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 13 horas. São oito confrontos, divididos em partidas de ida e volta, que serão decididos nas datas base 17 e 31 de maio.

Nesta fase, a Copa do Brasil terá grandes jogos com as principais equipes do futebol brasileiro. O sorteio posicionou o clássico Flamengo e Fluminense e o duelo dos maiores vencedores, Grêmio e Cruzeiro.

Os 16 clubes classificados disputam a premiação de R$ 4,3 milhões para quem garantir vaga na próxima fase da competição mais democrática do país.

Nesta fase, não houve restrições quanto ao sorteio das eliminatórias, e todos os times foram agrupados em um único pote. Após a definição dos confrontos, foram sorteados também o mando de campo das partidas.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Betano do Brasil:

América Mineiro x Internacional

Sport x São Paulo

Athletico Paranaense x Botafogo/RJ

Fluminense x Flamengo

Santos x Bahia

Palmeiras x Fortaleza

Atlético Mineiro x Corinthians

Grêmio x Cruzeiro

*Os clubes à esquerda serão os mandantes dos jogos de ida. 

Além do sorteio, o evento na sede da CBF também foi marcado pela homenagem feita ao histórico narrador Galvão Bueno. Principal voz dos títulos mundiais da Seleção Brasileira de 1994 e 2002, ele recebeu a honraria das mãos do presidente Ednaldo Rodrigues. A placa entregue a Galvão contém a inscrição: “Ao Pelé da voz e da emoção do torcedor brasileiro”.


Quartas de final da Copa Terra da Xelita Trintão de Futsal começa nesta terça-feira com duas partidas!

Terça feira, 2 de maio de 2023.  

                                                Aposta Ganha de Santa Cruz

                                                        União de Tangará

                                                     Racing de Acari

                                                   Vasco de Lagoa Nova

                                              Imperial de Currais Novos

                                                       Satnad de Parelhas

                                                          EBJ de Parelhas

                                                         Ipueira de São Vicente-RN

A Copa  Terra da Xelita Trintão de Futsal, de Currais Novos/RN, terá prosseguimento nesta terça-feira,02/05, com suas Quartas de Final. A competição que teve início no dia 31 de março, já teve 11 partidas com 55 gols marcados e uma média de 5 gols por partida. Os principais artilheiros da competição até o momento são: Victor Henrique (EBJ) com 05 gols e logo em seguida, Rany do Aposta Ganha (Santa Cruz) com 4 gols marcados.Acompanhe os jogos da terça e quinta-feira.

 02/05/2023

20h00 -  EBJ de Parelhas x União de Tangará

21h00 - Aposta Ganha( Santa Cruz) x  Vasco (Lagoa Nova)

04/05/2023

20h00 -  Satnad (Parelhas)  x  Imperial(C.Novos)

21h00 - Racing (Acari)  x  Ipueira (São Vicente)

Fonte: Blog Terradaxelita.

LIBERTADORES: Torcida prepara festa com mosaico e balões para Fluminense x River Plate!

Terça-feira, 02 de maio de 2023.

Mais de 60 mil pessoas acompanharão um dos jogos mais aguardados da fase de grupos desta edição da Copa Libertadores. Fluminense e River Plate se enfrentam às 21h00 desta terça-feira, dia 02/05, no Maracanã,  com uma festa programada por tricolores com direito a mosaico e balões.

Publicou o site GE que torcedores do Flu estiveram nesta segunda-feira no Maracanã para preparar tudo para o jogão. Quem for ao estádio verá bexigas coladas nas cadeiras e além das faixas de TNT que já foram utilizadas contra o The Strongest, a novidade será um mosaico formado por balões no Setor Sul.

A partida será exibida pela ESPN e o NETFLU faz a transmissão ao vivo a partir de 19h com direito a sorteio de camisa oficial do Fluminense. Fonte: netflu.com

Classificação - Grupo D:

ClassificaçãoPJVSG
FluminenseFluminense6223
The Strongest (BOL)The Strongest (BOL)3211
River Plate (ARG)River Plate (ARG)3210
Sporting Cristal (PER)Sporting Cristal (PER)020-4

Clube-exemplo: Fortaleza anuncia superavit de R$ 32 milhões em 2022

Terça-feira, 02 de maio de 2023.

Fortaleza tem se tornado clube exemplo no futebol brasileiro

Fortaleza vai se tornando um clube-exemplo no que tange à gestão no futebol brasileiro. E além dos bons resultados dentro do campo, títulos e brigando por títulos nas competições regionais, e com uma boa campanha no Brasileirão nos últimos anos, o Leão vai contabilizando bons números fora dos gramados.

Nesta segunda-feira (1), o clube apresentou seu balanço financeiro de 2022. E fechou com um superávit (lucro), de R$ 32.280.844,84. Esse montante superou o valor de 2021 quando o Tricolor teve um lucro de R$ 15.300.604,64.

E tem o detalhe da arrecadação líquida – R$ 243.150.621,77 -, sendo a maior de um clube da região Nordeste, contra pouco mais de 208 milhões do EC Bahia.

Fonte dos recursos

A arrecadação com direitos de transmissão de jogos, foi a maior fonte de recursos do Fortaleza em 2022: R$ 56.485.327,05. O Leão ainda faturou com premiações por conquistas (performances) em campo, o valor expressivo de 36.391.570,01.

A destacar ainda o sucesso do programa sócio torcedor, que proporcionou ao clube um faturamento de R$ 35.305.214,78. E para finalizar, nos jogos no Castelão, o Leão faturou em 2022, R$ 18.527.496,53.

Lembrando que mais de um milhão de tricolores viram os jogos do clube no ano passado. Fonte: AFI

PLACAR ESPORTIVO - Resultados desta segunda feira, dia 1º de maio de 2023.

1º de maio, feriado do dia do Trabalhador, a bola rolou nos gramados do Brasil. Destaque para a primeira vitória do Bahia no Brasileirão, ao bater o Vasco por 1 a 0, em São Januário, no encerramento da terceira rodada; destaque também para a abertura da 4ª rodada da Série B com o empate por 1x1 entre Londrina e Criciúma. 

Confira os Resultados desta segunda feira, dia 1º de maio de 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO: 

SÉRIE A – ÚLTIMO JOGO DA 3ª RODADA.
Em São Januário, no Rio de Janeiro/RJ: Vasco 0 x 1 Bahia

SÉRIE B – ABERTURA DA 4ª RODADA.
No Estádio do Café, em Londrina-PR: Londrina 1 x 1 Criciúma-SC.

BRASILEIRO FEMININO A2: 1ª FASE – 3ª RODADA
São José/SP 0 x 1 América-MG

BRASILEIRO FEMININO A3: 1ª FASE – 2ª RODADA
Toledo-PR 2 x 0 Operário-MS
Vila Nova-ES 0 x 4 Uberlândia-MG

ESTADUAL:

CAMPEONATO DO ACRE: HEXAGONAL FINAL – 5ª RODADA
Humaitá 0 x 1 Rio Branco

NA EUROPA:

ESPANHOL – 33ª RODADA
Mallorca 1 x 1 Athletic Bilbao
Sevilla 0 x 2 Girona

INGLÊS – 34ª RODADA

Leicester City 2 x 2 Everton.

BRASILEIRÃO: Resultados e Classificação da 3ª Rodada da Série A.

Segunda feira, 1º de maio de 2023.

Botafogo-RJ líder e único com 100% de aproveitamento.

Resultados da 3ª Rodada da Série do Brasileirão 2023.

Sábado 29/04/2023

Fortaleza-CE 4x2 Fluminense-RJ

Coritiba-PR 1x1 São Paulo-SP

Palmeiras-SP 2x1 Corinthians-SP

Santos-SP 3x2 América-MG

RB Bragantino-SP 0x3 Cruzeiro-MG

Atlético-MG  2x1 Athletico-PR

Domingo 30/04/023

16h00 - Flamengo-RJ 2x3 Botafogo-RJ

18h30 - Internacional-RS 1x0 Goiás

18h30 - Cuiabá-MT  1x2  Grêmio-RS

Segunda-feira 01/05/2023

20h00 - Vasco 0x1 Bahia

ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo9333
FortalezaFortaleza7325
PalmeirasPalmeiras7322
InternacionalInternacional7322
FluminenseFluminense6323
CruzeiroCruzeiro6323
GrêmioGrêmio6321
São PauloSão Paulo4312
VascoVasco4310
10º
Atlético-MGAtlético-MG4310
11º
SantosSantos4310
12º
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino431-2
13º
FlamengoFlamengo3311
14º
AthleticoAthletico331-1
15º
BahiaBahia331-1
16º
GoiásGoiás331-1
17º
CorinthiansCorinthians331-2
18º
Cuiabá-MTCuiabá-MT130-2
19º
CoritibaCoritiba130-6
20º
América-MGAmérica-MG030-7