segunda-feira, 11 de setembro de 2017

É campeão! Operário-PR perde para o Globo-RN, mas garante título da Série D!

Segunda feira, 11 de setembro de 2017. 
Depois de vencer por 5 a 0 o primeiro jogo, o Fantasma de Ponta Grossa/PR confirma título mesmo perdendo na partida em casa. Torcida lota o estádio Germano Krüger e comemora primeiro campeonato nacional.
Operário de Ponta Grossa/PR - Campeão da Série D 2017.
Não foi o passeio do primeiro jogo, mas o Operário-PR confirmou o título de campeão da Série D 2017 na noite deste domingo, no Germano Krüger. Mesmo com a vitória do Globo por 1 a 0, o Fantasma fez valer o placar de 5 a 0 conquistado no primeiro jogo para garantir o seu primeiro título nacional em 105 anos de história. O gol de Tiago Lima no primeiro tempo não fez diferença nem para o resultado final e nem para a torcida, que fez uma linda festa no estádio. Operário-PR e Globo-RN junto com Atlético-AC e Juazeirense/BA já comemoraram como os quatro classificados para a Série C em 2018. No entanto, nessa noite, a festa é única na cidade de Ponta Grossa/PR, pois o Operário-PR é campeão da Série D!

PRIMEIRO TEMPO
O Fantasma mostrou logo de cara que não ia jogar com a vantagem debaixo do braço e foi para cima. A torcida, que já havia recebido o time aos gritos de "é campeão", começou a cantar o "olé" a cada troca de passes. O ímpeto inicial diminuiu, o Globo FC começou a gostar do jogo e abriu o placar aos 24 minutos. Tiago Lima aproveitou a sobra após escanteio. Com o gol, o Operário-PR aumentou a intensidade, na tentativa de marcar o seu, mas Dasaev estava em noite inspirada.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou como a parte final do primeiro: Operário-PR atacando e Dasaev salvando. Apostando no jogo aéreo, o time paranaense dominou toda a segunda etapa, mas não conseguiu transformar as chances em gol. O Globo FC só se defendeu - até pela pressão excessiva do Fantasma - e pouco fez. A Águia sabia que o título era praticamente impossível e, com a vitória, se deu por satisfeita apenas por quebrar a invencibilidade do Fantasma no Germano Krüger e caiu de pé. Após o apito final, a festa foi completa no estádio e pelas ruas de Ponta Grossa.
Dona Ilaídes, mãe de Danilo, entregando a camisa ao goleiro Simão.

HOMENAGEM
O goleiro Danilo foi lembrando pelo Operário-PR com o seu rosto estampado na camisa do goleiro Simão. A camisa do goleiro morto na tragédia da Chapecoense e que passou pelo Operário-PR foi entregue por dona Ilaídes, mãe de Danilo. Foi muito bonito.

QUE FESTA!
A torcida fez a festa desde o início do jogo. Confiantes na vantagem conquistada, os torcedores do Fantasma cantaram do começo ao fim em uma comemoração de arrepiar.
Torcida do Operário lotou o seu Estádio.

INVICTOS ATÉ A FINAL
Um detalhe da final chama a atenção. Operário-PR e Globo FC chegaram à decisão com 100% de aproveitamento em casa. O time paranaense quebrou a marca da Águia ao vencer o jogo de ida por 5 a 0, no Barretão, no Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo, o time potiguar "devolveu a gentileza" e derrotou o Fantasma em Ponta Grossa.

CAMPANHA DO FANTASMA
Operário-PR terminou a fase de grupos em primeiro lugar no grupo A15 e seguiu enfileirando os adversários no mata-mata. Eliminou Desportiva Ferroviária, Espírito Santo e Maranhão para garantir o acesso à Série C. Depois, despachou o Atlético-AC nas semifinais.
Fonte: Globoesporte.com – Ponta Grossa/PR. 

ABC e Santa Cruz não saem do zero e seguem em crise e no Z-4 da Série B!

Segunda feira, 11 de setembro de 2017.
Equipe de Natal não vence desde o dia 25 de julho na Série B. Última vitória dos pernambucanos foi no dia 18 do mesmo mês (duas rodadas antes).

Ruim para os dois. Esse é o sentimento de ABC e Santa Cruz neste sábado depois de se enfrentarem na Arena das Dunas pela 23ª rodada da Série B e não saírem do zero. Os dois seguem na zona de rebaixamento e só aumentam o jejum de vitórias. Nem as presenças dos técnicos Itamar Schulle e Marcelo Martelotte, estreando nesta noite, fez as equipes voltarem a jogar um bom futebol.
Foto: GE/RN

PRIMEIRO TEMPO
ABC e Santa Cruz fizeram jus ao posicionamento na tabela durante o primeiro tempo. Com um futebol lento, criaram poucas sustos para os goleiros Julio Cesar e Edson, que só apareceram de fato duas vezes (uma para cada). O Tricolor parou Fabinho aos 10 minutos, enquanto o alvinegro só foi aparecer aos 31, parando uma finalização de João Paulo.

SEGUNDO TEMPO
A tônica dos erros de ABC e Santa Cruz seguiu igual no segundo tempo. Com meios de campo pouco criativos, potiguares e pernambucanos mais uma vez pouco criaram e nos lances esporádicos que conseguiram chegar na área, tomaram a decisão errada. Aconteceu por exemplo aos seis minutos, quando João Paulo ficou na cara de Edson e mandou por cima. O ABC teve mais posse de bola e rondou a área, mas só assustou Julio Cesar em lances de fora da área.

COMO FICA?
Com o empate em 0 a 0, o ABC chega aos 17 pontos e termina a rodada vendo a distância para o Náutico, penúltimo colocado, aumentar em dois pontos. O alvinegro é o lanterna. O Santa, agora com 24 pontos, segue em 18º, com dois pontos a menos que o Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
  
DUELO DE ESTREANTES
No duelo particular entre Itamar Schulle e Marcelo Martelotte neste sábado, nenhum dos dois treinadores conseguiu fazer a diferença. Itamar, que teve uma semana para trabalhar o time do ABC e mudou o esquema da equipe, viu sua equipe produzir muito pouco. Já Martelotte, que trabalhou durante 12 dias, só pode comemorar pelo fato de a defesa não ter dado sustos.

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o Paysandu, em Belém. O Santa Cruz entra em campo na sexta-feira, quando recebe o Goiás, no Arruda.

Fonte: GE/RN.

Futebol amador: Vila Nova vence Americano por 3x0 e fica perto de conquistar a 1ª Copa Radialista Isaac Cavalcante!

Segunda feira, 11 de setembro de 2017. 
Com um bom público presente ao Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o Vila Nova, do Bairro Paizinho, atual campeão da LDC, não encontrou dificuldade para vencer o Americano por 3x0, na primeira partida da grande final da COPA DE  FUTEBOL RADIALISTA ISAAC CAVALCANTE, partida realizada na noite da última sexta feira, dia 08/09. Os gols foram marcados por Lucão duas vezes e Lelei. A renda somou R$ 1.150,00, proporcionada pelo público pagante de 345 torcedores.
(Foto: Merica)
Vila Nova - (Foto: Merica)
No jogo decisivo, que acontece amanhã terça feira, dia 12, o time Alviverde leva grande vantagem no placar.
Esta competição é organizada e realizada por Antônio Marcos, o grande “Merica”.

Por Escrete de Ouro.

1ª Copa Mega Cell de Futsal, de Vársea/PB: Equipe Zikas, de Jardim do Seridó, está na Final!

Segunda feira, 11 de setembro de 2017. 
Time "Os Zikas" da cidade de Jardim do Seridó-RN.
 Após jogo dramático no tempo normal, tivemos o empate de 4x4, envolvendo os Zikas da cidade de Jardim do Seridó-RN e a seleção de São Mamede-PB. Como não havia vantagem, o quinteto visitante venceu nos pênaltis, 3 a 2, e garantiu a vaga na final da I Copa Mega Cell de Futsal que acontece na cidade de Várzea-PB.
Com uma dose extra de sofrimento e praticando um grande futsal, os atletas souberam suportar a pressão da torcida e da equipe adversária para vencer o jogo. Os Zikas aproveitaram a boa pontaria de seus jogadores e não tomaram conhecimento de seu oponente para vencer e se classificar para a decisão. Depois do duelo e com uma dose extra de sofrimento, o torcedor dos Zikas, tão logo acabou a partida, já passou a mandar toda a energia positiva para o time alviverde.


Na competição, Os Zikas deram 5 jogos dos quais venceram 4 e perderam 1, confira a campanha; Os Zikas 8x1 Ouro Branco/RN; Os Zikas 4x5 Sociedade Esportiva do Junco/PB; Os Zikas 6x3 Rabo da Gata; Os Zikas 5x1 Várzea-PB; e Os Zikas 4x4 Inter São-Joseense, de São Mamede/PB, nos pênaltis Os Zikas 3 a 2. Marcando 27 gols, sofrendo 14, saldo de 13 gols. Por Jarbas Fonseca – Blog Lancesportivo1 (Jardim do Seridó).