sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ARBITRAGEM DA SEGUNDA DIVISÃO DO RN – 7ª RODADA E SEMI FINAIS DO ESTADUAL SUB 15

19-11-2010

DATA: 21/11/2010 – ÀS 15h00

ESTADIO: MACHADÃO

JOGO: CA POTENGI X VENUS (CENTENÁRIO DE PARELHAS)

A. EDSON OLIVEIRA DE LIMA

A1. ALDEILMA LUZIA DA SILVA

A2. EDSON DOS SANTOS NASCIMENTO

4º. DENES FERNANDO REGACINE

DEL. FRANCISCO ASSIS DE LIMA

DATA: 21/11/2010 – ÀS 17h00

ESTADIO: MACHADÃO

JOGO: AMÉRICA F.C X PALMEIRA

A. GEAN CARLOS DE LIMA

A1. CARLOS ROBERTO GOMES DA SILVA

A2. JOSIMAR LIRA

4º. CAIO MAX AUGUSTO VIEIRA

DEL. FRANCISCO ASSIS DE LIMA

CAMPEONATO ESTADUAL SUB 15 – SEMI-FINAIS

DATA: 19/11/2010 ás 15h00

ESTÁDIO: JUVENAL LAMARTINE

JOGO: ABC F.C X FLUMINENSE F.C

A. PABLO RAMON GONÇALVES PINHEIRO

A1. EDSON TRAJANO DA CRUZ

A2. CARLOS ROBERTO GOMES DA SILVA

4º. ANTONIO RODRIGUES GOMES (AL-EFAF/RN)

DEL. JONAS DANTAS

DATA: 20/11/2010 ás 08h30

ESTÁDIO: JUVENAL LAMARTINE

JOGO: PALMEIRAS F.C X AMERICA F.C

A. JOÃO BATISTA BEZERRA OLIVEIRA

A1. FLÁVIO GOMES BARROCA

A2. ALLAN LOPES DE OLIVEIRA

4º. ANDERSON FAGNER B. DA SILVA (AL-EFAF/RN)

DEL. JAERSON JOSE AMORIM

DIRETOR DA CBF VEM ENTREGAR TROFÉU DA SÉRIE C

19-11-2010

O Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, estará presente neste sábado no Frasqueirão na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele vem entregar ao campeão da competição o troféu que, aliás, foi apresentado ontem (18) às 16h30 na Livraria Siciliano no 3º piso do Shopping Midway Mall, em Natal.


CEAF DIVULGA NORMAS PARA A COMPOSIÇÃO DA RELAÇÃO ANUAL.

PORTARIA nº 01/2010-CEAF /RN

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol CEAF – RN, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelos dispositivos constantes no regimento interno da comissão,

RESOLVE:

Estabelecer as seguintes normas para a composição da RA (relação anual) de árbitros e árbitros assistentes para exercer suas funções nas competições promovidas pela Federação Norteriograndense de Futebol no ano de 2011.

A relação anual entrará em vigor em 1º de janeiro e terá vencimento em 31 de dezembro do mesmo ano.

Toda referencia aos árbitros nestas normas, para simplificar a leitura equivalerá tanto para homens como para mulheres assim como para árbitros assistentes.

Art. 1º- Para integrar a RA os árbitros deverão ter aprovação nas avaliações físicas e teóricas que serão realizadas em datas pré estabelecidas;

Art. 2º- Serão relacionados para realizar as avaliações físicas e teóricas e, portanto só farão parte da RA os árbitros com idade mínima de 18 (dezoito) anos completados e não haver

chegado aos 45 (quarenta e cinco) anos de idade antes de 1º de janeiro do ano de vigência da RA;

Parágrafo Único – Os árbitros da RENAF estarão dispensados das provas físicas e ficarão aguardando as avaliações físicas realizadas pela CA-CBF.

Art. 3º- Terão direito adquirido de participar das avaliações, os árbitros que constarem da RA do ano imediatamente anterior a RA proposta, aquele que não fizer parte dessa RA deverá fazer solicitação através de requerimento a CEAF/RN para que seja analisado e dado parecer ao mesmo (os requerimentos serão preenchidos em formulário padronizado pela CEAF e entregues até 10 de dezembro 2010).

Art. 4º- As normas específicas para cada avaliação serão divulgadas através de anexos.

Art. 5º- A CEAF, por necessidade ou por entender que deve reavaliar os árbitros, poderá a qualquer momento realizar novas avaliações físicas e/ou teóricas, inclusive com os que forem reprovados, durante o curso do ano em vigor, podendo haver alteração da RA.

Art. 6º- A CEAF reserva-se o direito de dar prioridade aos árbitros que estejam correspondendo com suas obrigações sindicais obedecendo a informações enviadas mensalmente pela entidade SINDAFERN.

Art. 7º - A presente portaria revoga a portaria 03/2009 de 15 de setembro de 2009.

RICARDO LUIZ DE ALBUQUERQUE COSTA

Presidente CEAF/RN

DIRETORIA DO MAIS QUERIDO FEFINE DETALHES COM A POLÍCIA DE TRÂNSITO, VISANDO A DECISÃO FINAL DA “SÉRIE C” NESTE SÁBADO NO FRASQUEIRÃO.

19-11-2010

reunião com a Polícia Rodoviária Estadual e definiu as ações especiais para a partida decisiva do próximo sábado (20), às 16h, contra o Ituiutaba/MG, no estádio Frasqueirão.

Entre as definições, ficou acordado que após as 14h, todos os semáforos de acesso ao estádio Frasqueirão serão desligados e os cruzamentos serão controlados manualmente, para dar fluidez ao tráfego do trânsito. Além disso, o retorno em frente ao estacionamento do ABC será fechado, obrigando os automóveis a seguir até o retorno na rótula que leva à Cidade Verde.

Torcida do Abc promete fazer uma grande festa na decisão da série "C"

As medidas visam melhorar a fluidez do trânsito nas áreas do entorno que dão acesso ao estádio Frasqueirão, uma vez que a movimentação promete ser grande, acima do normal, já que a partida receberá um grande público.

Fonte: Alan Oliveira (Diretor Executivo de Marketing do ABC FC)
Atualizada em: 19/11/2010 às 14h00

Invencibilidade do ABC já dura dois meses!

O ano de 2010 tem sido especial para o ABC. Além de ter conquistado o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro segue fazendo bonito nas duas competições que disputa atualmente e acumula uma invencibilidade que já dura dois meses.

A última derrota do Mais Querido aconteceu na rodada que fechou a primeira fase da Série C, no dia 19 de setembro. O revés veio diante do CRB (AL), por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Depois deste tropeço, foram sete jogos disputados, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e dois pelo Campeonato do Nordeste, no qual o ABC atua com um time misto.

Pela Série C, o Mais Querido eliminou Águia de Marabá (PA) e Salgueiro (PE) sem conhecer nenhuma derrota. No primeiro jogo da decisão contra o Ituiutaba (MG), o time alvinegro conquistou nova vitória.

No Campeonato do Nordeste, a vitória sobre o CSA (AL), nesta quarta-feira (17), consolidou a primeira colocação e a vantagem na semifinal da competição. E, se considerado apenas o torneio regional, já são seis jogos de invencibilidade – a última derrota foi no dia 8 de julho, para o Bahia, por 3 a 1, fora de casa.

Jogos da Série invicta:

Série C
Águia/PA 0x1 ABC
ABC 3x1 Águia/PA
Salgueiro/PE 1x1 ABC
ABC 2x0 Salgueiro/PE
Ituiutaba/MG 0x1 ABC

Campeonato do Nordeste
Fortaleza/CE 1x1 ABC
CSA/AL 2x4 ABC

Fonte: abcfc.com.br

RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS TEM RODADA ADIADA.

19-11-2010 Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro

A terceira rodada do Campeonato Rural “O Ruralzão” de Futebol de Currais Novos, que seria realizada no próximo domingo dia 21/11 foi adiada para outra da data a ser marcada. A organização do campeonato não informou o motivo do adiamento, mas tudo indica que tem alguma coisa relacionada aos árbitros que estão atuando.

Reunião!

O Subcoordenador de Esportes e Lazer do município de Currais Novos, Damião Diogo (Na foto de camisa laranja) comunica aos árbitros que estão trabalhando nesta competição que, na próxima segunda feira dia 22/11 haverá uma importante reunião com eles na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

COPA SERRANA DE FUTEBOL – JOGOS DE IDA DA 2ª FASE

Sábado 20/11/2010

Grupo E

Em Lagoa Nova: Palmeiras x Tenso F.C
Árbitros: Adauto Júnior e Antônio Carlos

Domingo 21/11/10

Grupo D

Em Santana do Matos: CSU x Seleção de Cerro Corá
Árbitros: Pedro Melo e Mário Gilson

Grupo F

Em Lagoa Nova: Guarani x Seleção de São Vicente
Árbitros: Albani Cortez e Antônio Carlos