terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dois jogos atrasados pela Série B serão realizados na noite desta terça feira dia 29, confira!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
30ª Rodada
21h50 - Em Goiânia: Atlético-GO (17°) x Avaí-SC (4° colocado)

Atlético de Goiás tem o pior desempenho jogando em casa nesta Série B.
Sem vencer há três jogos e com o pior desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO está sem técnico e numa crise, que não parece ter fim. Nesta terça-feira, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo válido pela 30ª rodada, recebe o Avaí, que está embalado e luta pelo acesso a elite do futebol nacional.
Com 53 pontos, o Leão tem quatro vitórias, nos últimos cinco jogos disputados, com isto, está na quarta colocação e sabe que um bom resultado, nesta terça, pode aproximar o time do acesso. Se o desempenho do Dragão em casa é ruim, do Avaí fora de casa é bom. Com a quinta melhor campanha, vem de quatro jogos sem derrotas, três vitórias e um empate.

32ª Rodada:
21h00 – Em Belo Horizonte: América Mineiro (8°) x Paysandu-PA (18° colocado).

O América-MG está sonhando com o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, mas para isto, sabe que o desempenho em casa precisa melhorar. Sem vencer há cinco jogos - quatro empates e uma derrota, o Coelho tentará quebrar a escrita contra o Paysandu, às 21 horas, na Arena Indepedência, em Belo Horizonte, fechando a 32ª rodada, que iniciou na última sexta-feira.

Com 48 pontos, o Coelho está em oitavo, cinco a menos que Sport e Avaí, que tem 53 e estão na terceira e quarta colocação, respectivamente. Por sua vez, o Paysandu, na zona de rebaixamento, com 32, precisa do resultado para sonhar com a saída da zona de rebaixamento, já que está a três pontos do ABC, que tem 35 e é o primeiro time fora. Do Oeste, que é o 15º, já são sete pontos.

Neymar, Thiago Silva e Felipão disputam prêmio da Fifa de melhores do ano!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
France Football anunciaram nesta terça-feira a lista de 23 jogadores candidatos à Bola de Ouro da Fifa e indicaram os brasileiros Neymar, atualmente no Barcelona, e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, ao prêmio, que será entregue ao melhor jogador do futebol mundial em 2013. Além disso, Luiz Felipe Scolari, comandante da seleção brasileira, está entre os indicados ao prêmio de treinador do ano.
Após defender o Santos no primeiro semestre, Neymar foi negociado com o Barcelona e já vem se destacando no futebol europeu, tanto que no último fim de semana marcou um dos gols do seu time em vitória sobre o rival Real Madrid em clássico válido pelo Campeonato Espanhol. Além disso, participou da vitoriosa campanha da seleção brasileira na Copa das Confederações.

Conquista do Brasil que também contou com a participação de Thiago Silva, capitão da equipe. O zagueiro também foi campeão na última temporada do Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain, o seu atual clube, do qual é titular absoluto. O zagueiro foi incluído pela primeira vez na relação de 23 indicados da Fifa, ao contrário de Neymar, que agora tem o desafio de ser um dos finalistas da premiação, o que nunca conseguiu.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, o Bayern de Munique dominou a relação de indicados con seis jogadores: Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer, Franck Ribéry, Arjen Robben e Bastian Schweinsteiger. Já o Barcelona vem em seguida com quatro indicados: Neymar, Xaxi, Andrés Iniesta e Lionel Messi.

Messi, aliás, foi eleito o melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, sendo um deles antes mesmo da unificação das premiações da Fifa e da France Football, e tentará conquistar a honraria pelo quinto ano consecutivo. E ele terá como concorrente, mais uma vez, o português Cristiano Ronaldo.

Além da lista de candidatos à Bola de Ouro, a Fifa também revelou nesta terça a relação de técnicos que vão concorrer ao prêmio de treinador do ano. E Felipão, de volta à seleção brasileira e campeão da Copa das Confederações em junho, está entre os dez indicados. A lista conta também com o escocês Alex Ferguson, que encerrou a sua vitoriosa passagem pelo Manchester United na última temporada, e Jupp Heynckes, que faturou o título da Liga dos Campeões pelo Bayern.

No começo de dezembro, a Fifa e a France Football anunciarão os nomes das três jogadoras e dos três jogadores, bem como do trio de treinadores de futebol feminino e masculino que receberem o maior número de votos, além dos indicados ao Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano, e da lista de pré-selecionados para o time ideal, incluindo os melhores goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes.

Os vencedores desses prêmios serão conhecidos durante a Festa de Gala da Fifa, evento marcado para o dia 13 de janeiro de 2014, em que também serão feitas as premiações do futebol feminino, que tiveram os indicados revelados na semana passada. Além disso, a Fifa apresentará os escolhidos para a seleção ideal e os ganhadores do Prêmio Puskas, do Prêmio Presidencial e do Prêmio Fifa Fair Play.

Confira os 23 jogadores indicados à Bola de Ouro da Fifa:

Gareth Bale (Gales, ex-Tottenham e hoje no Real Madrid),
Edinson Cavani (Uruguai, ex-Napoli e hoje no Paris Saint-Germain),
Radamel Falcao (Colômbia, ex-Atlético de Madrid e hoje no Monaco),
Eden Hazard (Bélgica, Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Paris Saint-Germain),
Andrés Iniesta (Espanha, Barcelona),
Philipp Lahm (Alemanha, Bayern),
Robert Lewandowski (Polônia, Borussia Dortmund),
Lionel Messi (Argentina, Barcelona),
Thomas Müller (Alemanha, Bayern),
Manuel Neuer (Alemanha, Bayern),
Neymar (Brasil, ex-Santos e hoje no Barcelona),
Mesut Özil (Alemanha, ex-Real Madrid e hoje no Arsenal),
Andrea Pirlo (Itália, Juventus),
Franck Ribéry (França, Bayern),
Arjen Robben (Holanda, Bayern),
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid),
Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern),
Luis Suárez (Uruguai, Liverpool),
Thiago Silva (Brasil, Paris Saint-Germain),
Yaya Touré (Costa do Marfim, Manchester City),
Robin Van Persie (Holanda, Manchester United) e
Xavi (Espanha, Barcelona).

Confira os indicados ao prêmio de treinador do ano:

Carlo Ancelotti (Itália/ex-Paris Saint-Germain e hoje no Real Madrid),
Rafael Benítez (Espanha/ex-Chelsea e hoje no Napoli),
Antonio Conte (Itália/Juventus),
Vicente Del Bosque (Espanha/seleção espanhola),
Alex Ferguson (Escócia/ex-Manchester United),
Jupp Heynckes (Alemanha/ex-Bayern),
Jürgen Klopp (Alemanha/Borussia Dortmund),
José Mourinho (Portugal/ex-Real Madrid e hoje no Chelsea),
Luiz Felipe Scolari (Brasil/seleção brasileira) e
Arsène Wenger (França/Arsenal).

Fonte: AFI.

Futebol amador: Palmeiras e União abrem o Grupo "C" do Campeonato Tangaraense!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
A equipe mais badalada do Campeonato Tangaraense de Futebol entra em campo na noite desta terça-feira (29) para enfrentar a equipe do Palmeiras, trata-se da equipe do União que faz a primeira partida da sua história estreando no Grupo "C" da competição.

A equipe foi montada por Eudes Ferreira, grande zagueiro tangaraense que tem amizade com vários atletas de destaque da região que reforçarão a sua equipe na noite de hoje que promete ser de um grande público no estádio municipal Aprígio Fernandes Pereira.
O Palmeiras que enfrentará o União não quer ficar atrás e promete realizar uma grande partida e surpreender os "favoritos" no jogo que tem inicio previsto para as 19 horas.
Fonte: SEI Tangará.

Futsal do RN: Vem aí a tradicional Copa Potengi!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
A tradicional Copa Potengi de Futsal estará de volta em 2014, com toda sua grandeza ao recém-reformado Ginásio de Esportes Aluízio Alves, em São Paulo do Potengi.

A competição deverá iniciar no dia 07 de Janeiro. O congresso técnico com as equipes participantes acontecerá no dia 07 de dezembro. As vagas são limitadas. Serão R$ 9 mil reais em prêmios.

As duas últimas edições da Copa Potengi aconteceram no Ginásio de Esportes Paulina Nunes de Queiroz, onde não teve o mesmo brilho que tinha, por ser um Ginásio mais acanhado. Mas agora volta a principal Praça do Futsal na Região Potengi, o Ginásio Aluízio Alves.

Em 2014 a competição completa 20 anos de tradição, certamente a Copa Potengi é uma das principais competições do Futsal do RN, sucesso de público e onde sempre desfilou a elite do Futsal a nível estadual e alguns atletas até de nível nacional e internacional. Maiores informações com o Coordenador da Competição - Bila (84) 9121-3439.
Fonte: SPPNOTICIAS - São Paulo do Potengi/RN. 

Torcedores mossoroenses deverão ter horários diferentes, a partir de 2014, no Estadual e na Copa do Nordeste!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.

Com a estreia do Esporte Interativo Nordeste programada para o mês de dezembro, o futebol nordestino terá uma atenção maior por parte da emissora carioca. Para 2014 o Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão de seis campeonatos estaduais, além da Copa do Nordeste.

O canal promete mostrar mais de 200 partidas ao vivo da Copa do Nordeste, e dos estaduais do Rio Grande do Norte, Sergipe, da Paraíba, de Alagoas, do Piauí e do Maranhão. Em 2015 começará a mostrar o estadual do Ceará.

Neste post cabe uma explicação do que será a próxima temporada, principalmente para os torcedores de Potiguar e de Baraúnas, que pela TV ou no estádio, terão de se adaptar aos horários que Esporte Interativo colocar para as partidas que pretende transmitir.

Os horários mais habituais do torcedor mossoroense são às cinco da tarde do domingo e às oito e meia das quartas-feiras. Porém, tudo poderá mudar já em 2014. É bom o torcedor ficar ligado para os horários das sete e meia da noite das nove e cinquenta, as quartas e quintas-feiras, às seis e meia nos sábados e domingos.

Com vários campeonatos e apenas dois canais, o Esporte Interativo, canal aberto, e o Esporte Interativo, canal fechado, outros horários poderão surgir como nos casos de outros estaduais que adotaram, no meio de semana, por exemplo, o horário das cinco da tarde, como os casos do Carioca e do Paulista, por excesso de jogos nos canais pay-per-view.

Para adequar a grade de programação, o EI poderá, por exemplo, no meio da semana, colocar jogos às cinco da tarde, às sete e meia e ás nove e cinquenta. Já nos fins de semana poderá colocar jogos às quatro da tarde, às seis, às oito e ás dez da noite. Assim, alguns jogos de Potiguar e Baraúnas poderão ocorrer em um horário que não esteja acostumado a ir ao estádio.

Edinaldo Moreno/Da equipe F9

Futebol do RN: Baraúnas de Mossoró deverá ser gerido por duas mulheres!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
A cúpula diretiva do Baraúnas de Mossoró se reuniu para definir os nomes para compor a diretoria do Tricolor, cumprindo mandato tampão até novembro de 2014. O nome escolhido em consenso para a presidência é da secretaria do desenvolvimento econômico e ambiental de Mossoró, Izabel Montenegro. Tradicional colaborada do Baraúnas, Josirene Ribeiro lançou candidatura para vice.

A eleição para a presidência do Baraúnas acontecerá no próximo domingo (3) na Toca do Leão e a expectativa é que seja a única chapa a se candidatar ao cargo. Outros 13 nomes se dispuseram a compor a diretoria do clube, são eles: Israel Lima (vice-presidente adjunto), Sandro Silva (tesoureiro), Sávio Marcellus (secretário), João Dehon e Riomar Mendes (diretores de futebol profissional), Márcio Mota (diretor de futebol amador), José Carlos de Brito (diretor de departamento jurídico), Armando Duarte e Luiz Guerra (departamento médico), Júnior Dagente e Carlos Guerra Júnior (diretores de comunicação e marketing), Eudes Fernandes Machado (diretor comercial) e Marcos Limeira (diretor de patrimônio).
Izabel Montenegro se mostrou bastante satisfeita com o convite feito pelos tradicionais colaboradores do Baraúnas. Nascida no bairro Doze Anos, berço do Tricolor, ele acredita que poderá fazer uma grande gestão como primeira presidente mulher de um clube de futebol do Rio Grande do Norte.
“Estou confiante. Me aproximei da diretoria do clube na Série C, quando conseguimos o apoio fundamental de Henrique Alves para sanar as dívidas do clube. Então, acredito que podemos unir mais apoios, delegar funções, para que o clube trabalhe de forma organizada e consiga os seus objetivos em 2014”, disse a candidata.

Por Jorge Audi - Blog Garganta de Ouro (Natal).

Seneme apita pela 3ª vez o clássico ABC x América de Natal!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
Árbitro Wilson Luiz Seneme - Foto: Estadão
Wilson Luiz Seneme/SP (FIFA) será o árbitro central do clássico ABC x América, programado para o próximo sábado. Será o terceiro clássico maior do RN que ele vai apitar. Antes, ele arbitrou em 2008 e 2011. Veja mais:

11 de outubro de 2008 – América 3x2 ABC (Série B)
03 de abril de 2011 – ABC 1x0 América (Estadual)

Escala completa da partida deste sábado 02/11/2013:

Jogo: ABC F.C x América F.C de Natal
Árbitro central: Wilson Luiz Seneme - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcio Eustaquio S Santiago - MG (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Luiz Claudio Regazone - RJ (CBF-1)
Quarto Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo - RN (CBF-1)
Delegado: Luiz Cunha Martins.

Fonte: Marcos Trindade (Natal).

Com Maradona, Galinhos leva título do Circuito RN de Beach Soccer!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
A seleção de Galinhos (Foto) foi a campeã da primeira edição do Circuito RN de Beach Soccer. Tendo Diego Maradona como destaque, a equipe bateu Guamaré por 7 a 2 na decisão, que foi disputada na manhã de domingo. A fase final foi disputada em arena montada na cidade de Guamaré, a 165 quilômetros de Natal.

Maradona foi um dos artilheiros do torneio, com três gols, ao lado de Xexéu, de Guamaré. Além do título e da artilharia, Galinhos teve o melhor goleiro, Ítalo Smith, e o melhor jogador, Lucas.

Andrey Valério, organizador do Circuito RN, destacou a "entrega e a determinação dos atletas, o apoio da torcida e o comprometimento das prefeituras que foram cidades sedes". No total, foram quatro etapas classificatórias, além da fase decisiva.

- Terminamos a primeira edição com a certeza de que a competição já decolou e que teremos em 2014 um circuito bem maior e com mais competitividade ainda. As atenções agora se voltam para a realização do Campeonato Estadual - conta Andrey Valério.

As inscrições para o Estadual poderão ser feitas de 29 de outubro a 8 de novembro. Galinhos, vencedor do Circuito RN vai enfrentar o campeão estadual no fim deste ano, na Supercopa RN, que vai valer vaga para representar o Rio Grande do Norte no Circuito Nordeste 2014.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Série D: Botafogo de João Pessoa/PB espera Almeidão lotado para reverter placar!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
Depois de perder por 2 a 1 o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Botafogo de João Pessoa/PB espera ter o Almeidão lotado no jogo de volta com a torcida empurrando na busca para reverter o placar. Os ingressos começaram a ser vendidos na semana passada e as vendas continuam na Loja Oficial Belo Mania.
Os torcedores poderão adquirir o ingresso para a arquibancada sombra, com valor de R$ 30,00, enquanto para o setor das cadeiras, o preço está fixado em R$ 60,00. Em ambos os casos, os valores são referente à meia-entrada.

Segundo o Presidente Nelson Lira, para arquibancada já foram vendidos, 2.868 bilhetes, restando 2.132. Já para as cadeiras, os torcedores já adquiriram 272, estando à disposição apenas 128.
Após este primeiro lote esgotar, os bilhetes de inteira ficarão disponíveis. Serão cinco mil ingressos para arquibancada. Os demais 600 lugares nas cadeiras serão destinados aos sócios do clube.
“Se adiantem e garantam a entrada no Estádio porque não teremos mais bilhetes para dispor após estes esgotarem”, alertou o Presidente. Vale salientar ainda que é possível que a arquibancada sol seja aberta caso a capacidade máxima nas áreas liberadas seja atingida.

Botafogo e Juventude/RS acontece no próximo domingo, dia 06 de novembro, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em João Pessoa.

Fonte: AFI

Futebol do RN: Palmeira de Goianinha venceu 2° amistoso!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
Ontem, o Palmeira de Goianinha derrotou o América de Canguaretama por 4 a 0. Jogo em Goianinha. Os gols foram de Ronan (2), Jardel e Deivid. Foi a segunda vitória do Palmeira nos amistosos preparativos para o Estadual 2014. Na próxima quinta-feira, o Palmeira joga contra o Sub 20 do Sport Recife, no CT do Leão em Paulista.
Fonte: Marcos trindade

Futebol amador: 2° Campeonato Municipal de Lagoa Nova (RN), Copa Manoel Ian de Assunção!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
Finais
Domingo 10/11/2013
1ª Divisão
Nova Esperança (Manoel Domingo)  x  América (L. Nova)
2ª Divisão
São Paulo  x  Guarani

Principais artilheiros:
1ª Divisão
1° - Jadson Barbosa (União), com 06 gols.
2° - Francisco Ronailson (Sport) e José Risomar (São Paulo), 05 gols cada.

2ª Divisão
1° - Paulo Herôncio (Palmeiras-LN) José Augusto Barbosa (Nova Esperança) e Francisco Sérgio (Náutico), todos com 05 gols.

Futsal de Currais Novos: É amanhã!! É amanhã!! É amanhã!!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
COPA TERRADAXELITA DE FUTSAL - De 22 a 24 de Novembro em Currais Novos/RN.

Congresso técnico quarta-feira 30/10/2013 no Ginásio Camilo Toscano (CCT) - 19hs
Inscrições até o dia 30/10/2013

Equipes pré-confirmadas até o momento:

Pré Mirim
Logos, Futuro da Criança, Projeto Luz e Vida.

Mirim
Capitão Mor Galvão, Sílvio Bezerra, Futuro da Criança, Luz e Vida, Logos,
Criança com pés no Chão e Imperial

Infantil
Capitão Mor. Galvão, Sílvio Bezerra, Futuro da Criança, Luz e Vida, Logos
Criança com pés no Chão e Imperial

Juvenil
Baraúnas/CN, Futuro da Criança, Penetra e Terradaxelita

ATENÇÃO!! VAGAS LIMITADAS!

Contato: 9814-1155 ou garrinchafutsal@ig.com.br

Aberta a toda região!
Quem pode participar!
Clubes, Projetos, Escolas e outros!!

1ª Copa CEC de Futsal 2013 de Currais Novos!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.

A  2ª Fase da Copa CEC de Futsal de Currais Novos prossegue nesta terça feira a noite com a realização de quatro jogos. Confira a rodada:

Local: Ginásio Agenorzão, em Currais Novos.
Data: 29-10-2013.

19h00 - Penetra  x  Força Real
19h50 - Boca JR  x  Milan F. C
20h40 - Turmas das Placas  x  Gaspazinho
21h30 - Futuro da Criança (1)  x  Futuro da Criança  (2)

Fonte: Afrânio Aurélio - Coordenador técnico

Série B: Venda de ingressos para o Clássico Rei começa nesta terça-feira!

TERÇA FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2013.
ABC x AMÉRICA (Clássico Rei do RN)
Os ingressos para o Clássico Rei entre ABC e América, marcado para este sábado, a partir das 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal, começam a ser vendidos nesta terça-feira. Ao todo, serão comercializados 15 mil ingressos, sendo 1.600 destinados para a torcida alvirrubra. O valor para as arquibancadas será R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Já para as cadeiras, o torcedor deve desembolsar R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia). Para os sócios torcedores do ABC, a diretoria vai realizar uma promoção, no qual poderá adquirir até dois ingressos por um preço reduzido. Para a arquibancada, o ingresso custará R$ 30,00 (inteira) e R$ 15 (meia). Para as cadeiras, o torcedor pagará R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Os ingressos promocionais para sócio estarão disponíveis na bilheteria do Estádio Frasqueirão e nos pontos de venda até esta sexta-feira. Os torcedores alvinegros entrarão pelos portões B e C, além de uma entrada exclusiva para os sócios que adquirirem as cadeiras e as arquibancadas. Já os ingressos – arquibancadas e cadeiras - destinados à torcida do América serão vendidos a partir da quarta-feira. O acesso dos torcedores será feito, exclusivamente, pelo portão A, que fica localizado ao lado esquerdo das cabines de imprensa. Os torcedores ocuparam metade do módulo 3, com um efetivo da Polícia Militar dividindo o espaço. A outra parte será ocupada pela torcida abecedista. Quem adquirir o ingresso para as cadeiras receberá uma pulseira pata ter acesso ao local.
Os ingressos serão vendidos no quiosque da SterBom do shopping Midway Mall; no quiosque da SterBom do supermercado Nordestão do conjunto Santa Catarina, bairro Potengi, na zona Norte de Natal; na Panificadora Estrela Dalva, no bairro das Rocas; e nas sedes da Livraria Câmara Cascudo, na avenida Rio Branco, em Natal e em Parnamirim.
Por Globoesporte.com/RN