quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Futebol Potiguar: Com futuro indefinido, Judson curte férias com a família no interior do RN!

Terça feira, 03 de novembro de 2015.
Foram anos de espera por uma oportunidade em clube profissional. A persistência e até teimosia fizeram com que um jovem franzino da cidade de Arez, que fica a menos de 60 quilômetros de Natal, ganhasse destaque no futebol e chegasse ao América-RN. A vida de Judson foi árdua, rodando por vários clubes do interior, até receber a tão sonhada chance de se firmar como titular, que ele agarrou e não soltou mais. Com quase 50 jogos na temporada, o volante curte agora um descanso merecido após o fim da temporada do América-RN. Campeão estadual deste ano pelo Alvirrubro, o jogador desfruta do período de tranquilidade junto da família e dos amigos de infância, enquanto aguarda a definição sobre o seu futuro no Mecão. Mas, o que nem todo mundo sabe é que por pouco ele não desistiu da carreira de jogador.
Judson - volante do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

- Meu pai falava: "Filho, a gente tenta até os 21 anos. Se quando tiver 21, você não conseguir, a gente batalha por uma faculdade". Aí depois que comecei a jogar, o pessoal falava que eu não tinha muita marcação e recomposição. Quando comecei a ser emprestado para os clubes, eu deixei de jogar de segundo volante e passei a jogar mais de primeiro, na contenção. Foi onde eu pude melhorar mais a marcação. Hoje ainda treino para que eu possa aperfeiçoar cada dia mais para ficar um excelente marcador - lembra.

O pai de Judson, Judenildo Silva, que quase fez o filho trocar o futebol por um curso superior, agora comemora o fato de o garoto ter vingado como atleta profissional.

- É uma alegria enorme ver meu filho hoje ser profissional da bola e vestir a camisa do América-RN - afirma.

O desempenho de Judson este ano foi tão bom, que o volante foi eleito como um dos melhores do Campeonato Potiguar. Com um bom condicionamento físico, o jogador vestiu a camisa do América-RN em quase 50 partidas, ficando de fora apenas por cumprir suspensões.

- Se não me engano, acho que fiz 46 ou 47 jogos e, para mim, foi muito gratificante. A parte gostosa de jogar no América-RN, além de tudo, é que eu estou perto de casa. Que no próximo ano, Deus possa abençoar para que eu possa manter o rendimento e melhorar o que fiz ainda mais esse ano - comemora Judson.

Apesar de falar como jogador do América-RN, a situação do Judson com o Mecão ainda não está definida, mesmo o clube ter anunciado a permanência do jogador em outubro deste ano, logo após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o empresário de Judson deve se reunir com a direção americana para tratar da renovação de contrato do jogador. Além do volante, a reunião pode levar à definição das permanências do atacante Max, que foi artilheiro do clube na temporada e que tem contrato com o Mecão até maio de 2016, do meia Mateus e do volante Régis Potiguar. 
Fonte: GE/RN
PARCEIROS

Faltam quatro dias para a Meia Maratona do Sol!

Terça feira, 03 de novembro de 2015.

A Meia Maratona do Sol será realizada em Natal-RN no próximo sábado dia 7 deste mês e contará com a participação de 5 mil atletas.
A prova apresenta três percursos distintos – 05, 10 e 21 quilômetros – e manterá o mesmo trajeto da primeira edição, com largada e chegada na Arena das Dunas. A Meia Maratona do Sol foi elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
A prova cumprirá com todas as regras e exigências necessárias para sua homologação oficial. O evento também cumpre as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.
PARCEIROS