sexta-feira, 28 de novembro de 2008

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN

28-11-2008

CURRAIS NOVOS

NOME DO TREINADOR DO POTYGUAR DEVERÁ SAIR ATÉ TERÇA-FEIRA.

Até aqui nenhuma novidade em relação ao novo treinador do Leão do Seridó. O presidente Antônio Marcos de Araujo Dantas “Merica” espera anunciá-lo até a próxima terça-feira.
O último nome ventilado foi Luís Neto, técnico pernambucano, porém até aqui nada de resposta. A diretoria trabalha em silêncio e com certeza alguns nomes estão agendados. Merica, na sua simplicidade, diz: estamos tentando.

Certo mesmo só o preparador físico Júdson José, que estava sendo pretendido pelo Assu, Santa Cruz e Macau. Com relação a jogadores, somente dois estão certos. Atacante Quirino e o volante Alberto, que assinaram um pré-contrato.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

JARDIM DE PIRANHAS.

DIRETOR DE FUTEBOL DO INDEPENDENTE DIZ QUE TIME VAI BRIGAR PELA VAGA DA SÉRIE "D"

O Diretor de futebol do Real Sociedade Independente, da Cidade de Jardim de Piranhas, Braz Carlos Afirmou na Tarde/Noite desta Quinta Feira , em uma entrevista ao Programa Bola na Rede, da Radio Seridó de Caicó, que os objetivos do Real Independente, no Campeonato Estadual 2009 inicialmente, é ficar entre os seis (6), melhores times do Primeiro Turno, para que possa conseguir uma vaga no Segundo Turno da Competição.

Segundo Braz Carlos , o outro objetivo é o de conseguir uma vaga na Série "D", do Campeonato Brasileiro de 2009 , para isso acontecer a equipe Jardinense terá de ser a melhor equipe do Campeonato, após ABC e AMÉRICA, que irão disputar a Serie "B" ou a Serie "C" no mesmo ano.
O Independente irá anunciar no próximo final de semana os integrantes da sua comissão técnica e também os jogadores que farão parte do elenco do "Concriz do Seridó" na temporada 2009.
A principal parceira do time Jardinense, é a Empresa Cearense, "Couro Fino", que tem como seu proprietário o Presidente do Real Independente, Rogério Soares.
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

MACAU

PREFEITO NÃO RECEBEU DIRETORIA DO MACAU E TIME SALINEIRO TAMBEM DEVE FICAR FORA DO ESTADUAL 2009

Prefeito da cidade de Macau/RN, Flávio Veras , seguiu os passos do prefeito de Caicó/RN, Bibí Costa quanto a uma ajuda financeira que a prefeitura daquele município iria dar ao seu representante no Campeonato Estadual da 1ª Divisão em 2009.

Assim como fez Bibí Costa , Flávio Veras, marcou uma reunião com a Diretoria do Macau E.C, para tratar sobre essa ajuda financeira, mais na véspera da referida reunião o prefeito mandou avisar que não iria receber a Diretoria do Time Salineiro.

O Prefeito Flávio, seguiu todos os passos do seu companheiro de política, ou seja o chefe do executivo caicoense, que também marcou a reunião e não recebeu a diretoria do Galo do Seridó.
Na cidade de Macau já é certa a desistência do time, para as disputas do Estadual 2009.
Recentemente o Prefeito reeleito fez uma grande reforma no Estádio Walter Bichão, que está apto a receber os jogos do time no certame estadual . O Macau se junta ao Corínthians de Caicó, que também deverá não disputar o estadual na próxima temporada.
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

CAICÓ

PREFEITO NÃO RECEBE DIRETORIA E CORÍNTHIANS ESTÁ PRATICAMENTE FORA DO ESTADUAL 2009

A Diretoria do Corínthians de Caicó, foi pega de surpresa na última terça feira (25), após ter sido confirmado uma audiência pelo próprio prefeito Bibí Costa, para tratar de assuntos referentes a uma ajuda financeira que a prefeitura de Caicó poderia dar ao time do Corintians no Estadual 2009. O Prefeito Bibí Costa mandou avisar através de seu secretário de finanças Luiz Henrique, que o mesmo não iria mais receber a direção do Corínthians e somente poderia recebê-la após 1º de janeiro.

A informação pegou todo mundo de surpresa na cidade, principalmente os torcedores do Galo do Seridó que ficaram apavorados ao saber que o time deverá ficar de fora do estadual 2009 por falta de dinheiro.

DIRETOR DE FUTEBOL DIZ QUE O TIME TÁ FORA DO CAMPEONATO:

Em entrevista ao Programa Bola na Rede da Rádio Seridó, na tarde/noite de terça feira, o diretor de Futebol do Galo, e também vereador Raimundo Inácio "Lobão", afirmou que sem a ajuda da Prefeitura Municipal de Caicó, o Corintians ficará de fora do Campeonato Potiguar 2009. Segundo Lobão, o time precisa de cerca de 50 mil reais para confirmar a sua participação no certame.

Nos próximos dias o presidente Rogério Gurgel deverá está informando de forma oficial a desistência ou não do Corintians no campeonato estadual.
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

SÉRIE B ÚLTIMA RODADA - EM MACEIÓ O ABC ENCARA O CRB. NO MACHADÃO, O AMÉRICA PEGA O CORÍNTHIANS/SP.

28-11-2008

América está definido para o jogo decisivo contra o Corinthians!

Salvo algum problema de ordem clínica que surgir de última hora, o América está definido para enfrentar o Corinthians, neste sábado, no Machadão. Após treino realizado na tarde de ontem, o técnico Ruy Scarpino confirmou a volta do meia Souza e do volante Júlio Terceiro, dois importantes reforços para o último e decisivo jogo do alvirrubro na Série B.

Simon tranquiliza natalenses para jogo decisivo!


"Estou tranquilo, motivado, alegre e vou de peito aberto para Natal para fazer uma grande arbitragem nessa partida decisiva". Com estas palavras ditas numa entrevista a um emissora de rádio de Natal, o árbitro Carlos Eugênio Simon tratou de tranquilizar a torcida natalense para o duelo América x Corinthians.
A partida América e Corinthians terá início no sábado às 15h20. Para se manter na Série B sem depender de outros resultados, o América precisa vencer.

TIMÃO VEM BASTANTE DESFALCADO!

O time paulista, já campeão, vem sem 16 titulares. A equipe terá como atrações Perdigão, Diogo Rincon e Otacílio Neto.

Artur define delegação e tem apenas 2 dúvidas para definir ABC!


Como de costume, o técnico Artur Neto só irá divulgar o time do ABC momentos antes do jogo contra o CRB, no sábado à tarde, no estádio Rei Pelé, em Maceió. As dúvidas do treinador estão na zaga e no ataque, setores em que quatro jogadores brigam por duas vagas. A delegação embarcou na tarde de ontem para a capital alagoana e nesta sexta treina no campo do Corinthians alagoano.
Depois do treino, Artur relacionou 18 jogadores. Viajam para Maceió para o último jogo do ABC no ano os jogadores: (Goleiros) Paulo Musse e Raniere, os laterais Panda, Luisinho Neto e Bosco, os zagueiros Fabiano, Márcio Santos e Ben-Hur, os volantes Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Élton, o meia Fabiano Gadelha, os atacantes Ronaldo Capixaba, Warley, Ivan, Alexandre e Fábio Silva. O provável time será Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos (Fabiano), Ben-Hur e Panda; Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Gadelha; Ivan (Fábio Silva) e Ronaldo Capixaba.