domingo, 2 de agosto de 2020

PAULISTÃO: Corinthians e Palmeiras confirmam favoritismo e fazem clássico na decisão

Domingo, 02 de agosto de 2020.

Campeonato Paulista 2020 - Home | Facebook

 Os duelos de ida e volta da grande final estão marcados para quarta-feira (05) e sábado (08).

 A grande final do Paulistão está definida e será um Corinthians x Palmeiras. Neste domingo (02) aconteceram as duas partidas da fase semifinal, que foram disputadas em duelos únicos, nesta atípica temporada que ficou paralisada por quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus. O Corinthians fez um jogo apertado com o Mirassol, mas conseguiu vencer por 1 a 0 para avançar a final. No outro jogo, o Palmeiras repetiu o placar e eliminou a Ponte Preta para encontrar o rival na decisão.

 Os duelos de ida e volta da grande final estão marcados para quarta-feira (05) e sábado (08). O primeiro jogo deve ser marcado para a Arena Corinthians em Itaquera, enquanto o jogo da taça será no Allianz Parque. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar os horários nas primeiras horas desta segunda-feira (03).

 TIMÃO PRIMEIRO FINALISTA

De quase eliminado a finalista e postulante ao tetracampeonato inédito. A história do Corinthians no Paulistão ganhou mais um capítulo neste domingo com a vitória por 1 a 0 sobre um surpreendente Mirassol na semifinal do Estadual. Éderson fez o gol da classificação em Itaquera.

O resultado positivo confirma uma grande reação do Corinthians após a parada forçada pela pandemia do coronavírus. Desde a retomada, o time do técnico Tiago Nunes venceu as quatro partidas disputadas sem nenhum gol sofrido.

O Mirassol, por sua vez, se despede da competição de forma muito honrosa. Não foi desta vez que o time do interior conseguiu vencer o gigante da capital nem chegar a uma inédita decisão do Paulistão, mas a garotada comandada por Ricardo Catalá mostrou novamente brio e qualidade. Depois de perder oito titulares durante a quarentena e eliminar o favorito São Paulo na fase anterior, a jovem equipe proporcionou um jogo parelho durante boa parte do tempo e valorizou a vaga do Corinthians na final.

 

PALMEIRAS FEZ VALER O FAVORITISMO

Em uma partida também apertada, o Palmeiras conseguiu vencer a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, no começo da noite. A Macaca contou com uma noite inspirada de Ivan e pressionou o adversário, mas acabou perdendo para o rival alvinegro com um gol de Patrick de Paula, que desviou na zaga, nos minutos finais do primeiro tempo.

A Macaca, apesar da eliminação, cai de pé. Afinal de virtual rebaixada à Série A2 do Campeonato Paulista antes da paralisação, a equipe alvinegra não só garantiu a permanência como também buscou uma classificação dada como impossível por muitos. Se isso não bastasse, eliminou o Santos, nas quartas de final, em plena Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 1, mas acabou caindo agora para o Palmeiras.

Já o Palmeiras fez uma campanha bastante equilibrada para chegar até a final. Na primeira fase, ficou na liderança do Grupo B com 22 pontos. Nas quartas, eliminou o Santo André, que vinha sendo o time sensação da competição, ao vencer por 2 a 0. Fonte: AFI


Paulistão A1: Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta - Fim do conto de fadas e derby na final!

Domingo, 02 de agosto de 2020.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Patrick de Paula no fim do primeiro tempo.

 A Ponte Preta lutou até o fim, mas não conseguiu a vaga na final (Foto: César Greco)

Campinas, SP, 02 (AFI) - A Ponte Preta lutou, mas o conto de fadas chegou ao fim na noite deste domingo. No Allianz Parque, a Macaca acabou perdendo para o Palmeiras, por 1 a 0, e não conseguiu a tão sonhada vaga na final do Campeonato Paulista.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Patrick de Paula aos 45 minutos do primeiro tempo em chute que desviou no zagueiro Wellington Carvalho e saiu do alcance de Ivan.

A partida de ida da final será nesta quarta-feira, 05/08, na Arena Corinthians, e a volta no sábado, 08/08, no Allianz Parque.

 

Ficha técnica da partida:

Jogo: PALMEIRAS 1x0 PONTE PRETA

Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)

Fase: Semifinal da Série A1 do Paulistão.

Rodada: Apenas jogo de ida.

Data: 02/08/2020

Horário: 19h00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões Amarelos: Felipe Melo (Palmeiras); Guilherme Lazaroni, Henrique Trevisan, Darnley e João Paulo (Ponte Preta).

Gols: Patrick de Paula, aos 45 minutos do 1º tempo.

Equipes:

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Felipe Melo (Luan) e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa) e Ramires (Bruno Henrique);

Rony (Lucas Lima), Luiz Adriano e Willian (Zé Rafael). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA - Ivan; Apodi (Osman), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan (Danrley), Jeferson (Moisés), Vinícius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger (Safira). Técnico: João Brigatti.

Por Agência Futebol Interior

Com mais um gol de Ederson, Corinthians vence Mirassol e vai à final do Paulistão!

Domingo, 02 de agosto de 2020.

Corinthians está na final do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva! Neste domingo, Timão e Mirassol se enfrentaram na Arena de Itaquera, pela semifinal da competição estadual. E a equipe alvinegra saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0, com mais um gol do volante Ederson.

O time comandado pelo técnico Tiago Nunes enfrentou uma forte marcação do Leão na primeira etapa e quase não ameaçou a meta adversária. Contudo, a expulsão do meia Juninho no segundo tempo e outro chute de fora da área do camisa garantiram a classificação para os donos da casa.

Ederson, marcou o gol da classificação Corinthians.

Ficha técnica da partida:

Jogo: CORINTHIANS 1 x 0 MIRASSOL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Raphael Claus

Cartões amarelos: Danilo Avelar, Gabriel (Corinthians); Wellington, Moraes (Mirassol)
Cartão vermelho: Juninho (Mirassol)
Gols: Ederson, aos 26 minutos do segundo tempo (Corinthians).

Equipes:

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos (Sidcley); Gabriel, Ederson (Camacho), Ramiro (Janderson) e Luan (Araos); Vital (Léo Natel) e Jô. Técnico: Tiago Nunes

MIRASSOL: Kewin; Wellington, Reniê e Danilo Boza (Matheus Rocha); Daniel Borges, Alison (João Arthur), Du (Lucas Vital), Juninho e Moraes; Zé Roberto (Netto) e Bruno Mota (Kauan). Técnico: Ricardo Catalá.

Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP.

Confira TODOS os resultados deste SÁBADO, 1º/08!

O sábado foi de muito futebol no Brasil e no mundo com direito a dois títulos: Arsenal e Porto. No interior paulista, Guarani e Red Bull Bragantino garantiram vagas à final do Troféu do Interior.

Na primeira final da Copa do Nordeste, o Ceará saiu na frente do Bahia. Além disso, houve amistosos nacionais, com vitórias de Vasco e Cuiabá e empate entre Botafogo e Fluminense. 

Confira os resultados deste sábado 1º de agosto de 2020.

TROFÉU DO INTERIOR

Inter de Limeira 1 x 2 Guarani

Red Bull Bragantino 1 (4) x (3) 1 Botafogo

COPA DO NORDESTE

Ceará 3 x 1 Bahia

CATARINENSE - REBAIXAMENTO

Tubarão-SC 0 x 2 Concórdia

GAÚCHO

Pelotas 2 x 1 Brasil-RS

MARANHENSE

Juventude 2 x 0 Maranhão-MA

Imperatriz-MA 0 x 1 Sampaio Corrêa-MA


MINEIRO - TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense-MG

 

PARAENSE

Itupiranga 3 x 2 Carajás

Castanhal 2 x 1 Tapajós

Paragominas 0 x 4 Paysandu-PA

 

PERNAMBUCANO - REBAIXAMENTO

Decisão Bonito 0 x 3 Sport

Petrolina 1 x 1 Vitória das Tabocas

 

SERGIPANO

Confiança 1 x 0 Freipaulistano-SE

 

AMISTOSOS NACIONAIS

Goiás 0 x 2 Cuiabá-MT

Botafogo 1 x 1 Fluminense

Vasco 2 x 1 Volta Redonda

 

INTERNACIONAIS

 

COPA DA INGLATERRA

Arsenal 2 x 1 Chelsea - CAMPEÃO

 

TAÇA DE PORTUGAL

Benfica 1 x 2 Porto - CAMPEÃO

 

ITALIANO

Brescia 1 x 1 Sampdoria

Milan 3 x 0 Cagliari

Atalanta 0 x 2 Internazionale

Napoli 3 x 1 Lazio

Juventus 1 x 3 Roma


Copa do Nordeste: de virada, Ceará vence Bahia no primeiro jogo das finais!

Domingo, 02 de  julho de 2020.

Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves fizeram os gols do Alvinegro de Porangabuçu, que fará o jogo da volta na próxima terça-feira, 04/08.

Ceará e Bahia fizeram a primeira partida da final da Copa do Nordeste, neste sábado, 1º, em Pituaçu, em Salvador. Jogadores comemoram gol da virada do Vovô (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Ceará saiu na frente e abriu ótima vantagem na busca pelo título da Copa do Nordeste 2020. Neste sábado, 1º/08, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentou o Bahia pelo primeiro jogo das finais do Nordestão. A equipe baiana abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Fernandão. Porém, dois minutos depois, aos 27, Fernando Sobral empatou para o Vovô. No segundo tempo, no minuto 11, Cléber fez o gol da virada. Aos 28 da etapa final, Mateus Gonçalves fez o terceiro e garantiu a vitória do Alvinegro.

A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, 4, às 21h30min, no mesmo estádio, Pituaçu. O Ceará pode ser campeão com qualquer empate ou em caso de derrota por um gol de diferença. Para o Bahia ser campeão, deverá vencer por três tentos a mais que o Vovô. Em caso de triunfo do Tricolor por dois gols, disputa do título nos pênaltis.

Por GABRIEL LOPES – O Povo / Fortaleza.