terça-feira, 10 de outubro de 2023

CBF define datas da final do Brasileirão Série C; veja dias e horários!

Terça-feira, 10 de outubro de 2023.

Taça do Brasileirão da Série C
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

A CBF definiu a tabela detalhada da final do Brasileirão Série C. Nesta terça-feira (10), a Diretoria de Competições da entidade divulgou datas, horários e locais para os dois duelos da decisão. Amazonas e Brusque se enfrentarão nos dois próximos domingos, em busca do título do certame nacional.

O primeiro confronto será na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), domingo (15), às 17h (horário local) 18h (de Brasília). Já o duelo de volta está agendado para o dia 22 de outubro, às 17h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Os dois jogos terão transmissão do Nosso Futebol e Dazn.

Os times foram os primeiros colocados em seus respectivos grupos no quadrangular do acesso. Além deles, Operário e Paysandu também conquistaram o acesso à Série B.

Final do Brasileirão Série C

IDA

Amazonas x BrusqueSC

Data: 15 de outubro (domingo)

Horário: 17h (horário local) 18h (de Brasília)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

VOLTA

Brusque x Amazonas

Data: 22 de outubro (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Libertadores: Conmebol confirma horário da final entre Flu e Boca.

Terça-feira, 10 de outubro de 2023.

Da Agência Brasil

Decisão será disputada no estádio do Maracanã a partir das 17h

Da Agência Brasil

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou que a final da Copa Libertaores, que será disputada entre Fluminense/RJ e Boca Juniors (Argentina) no estádio do Maracanã no dia 4 de novembro, terá início às 17h00 (horário de Brasília).

Após superar o Internacional nas semifinais, o Tricolor retorna a uma final de Copa Libertadores após um hiato de 15 anos. Esta será a segunda oportunidade de a equipe das Laranjeiras jogar pelo inédito título da Libertadores, após ficar no quase ao ser superado pela LDU (Equador) em pleno estádio do Maracanã no ano de 2008.

Já a equipe argentina chega à sua 12ª final da Libertadores, a primeira desde 2018, empatando todos os confrontos do mata-mata: contra o Nacional (Uruguai) nas oitavas, o Racing (Argentina) nas quartas e o Palmeiras na semifinal.

Happy Hour! Grupo 50tão com Humberto de Souza em Currais Novos nesta sexta, dia 13.

 Terça-feira, 10 de outubro de 2023.


Três potiguares convocados pela Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer para Mundialito!

Terça-feira, 10 de outubro de 2023.

Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer foi convocada na última sexta-feira, 6, pelo técnico Marco Octávio para o Mundialito, que será organizado na região da Andaluzia, na Espanha, entre os dias 13 e 15 de outubro. Os potiguares Edson Hulk, Neto e Zé Lucas foram chamados pelo comandante da amarelinha.

O Brasil terá a concorrência de México, Emirados Árabes e Espanha na disputa pelo título. Na estreia, a seleção canarinha enfrenta os mexicanos na sexta-feira, 13, às 10h15. Em seguida, terá pela frente os Emirados Árabes no sábado, 14, também às 10h15, e no último jogo da competição, encara os espanhóis, no domingo, 15, às 13h00.

Fonte: Portal Grande Ponto

Rapidinhas...

Terça-feira, 10 de outubro de 2023.

Quer marcar pontos

A equipe do ABC já volta a campo na noite de hoje para enfrentar o Mirassol às 21h30, no estádio Frasqueirão. Sem dúvida um péssimo horário para o torcedor. Independente da partida ser realizada em Natal ou São Paulo. Agora, com torcida ou sem torcida, a equipe alvinegra sabe que precisa da vitória para terminar a competição com dignidade.

Pediu demissão

Após garantir a classificação da seleção brasileira de vôlei masculino para os jogos olímpicos de Paris de 2024, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo. Renan vinha sendo muito cobrado. Seu trabalho vinha sendo muito questionado. A sombra do técnico Bernardinho, atual coordenar das seleções de vôlei, sempre acompanhou Renan Dal Zotto. Nos próximos dias, deverá ser anunciado o nome do seu substituto.

Se recuperou

A equipe do Alecrim, que disputa a segunda divisão, se recuperou na competição ao vencer um dos favoritos à conquista do título, o Mossoró. A equipe alviverde de Natal venceu por 1 a 0. Sem dúvida, uma vitória que dá moral para o restante da competição.

Foi fácil

A equipe do Laguna não teve nenhuma dificuldade para golear o Riachuelo por 5 a 0 e assumir a liderança da segundona do Estadual. O Laguna é um forte favorito à conquista do título.

Goleada

O Baraúnas estreou na segunda divisão goleando o Parnamirim por 5 a 0, no Nazarenão. É bem verdade que o tricolor mossoroense enfrentou uma das equipes mais frágeis da competição, porém, estrear vencendo é muito importante.
Rodada espetacular. A rodada do fim de semana foi espetacular para o Botafogo. Além de ter derrotado o Fluminense por 2 a 0, o alvinegro carioca ainda foi favorecido pelos tropeços de Flamengo, Bragantino, Grêmio e Palmeiras. Parece que cavalinho paraguaio vai, aos pouquinhos, conseguindo chegar.

Vai ser a até a última rodada

Parece que o desespero da torcida vascaína com a possibilidade de queda para a série B ainda vai durar um bom tempo. Acredito mesmo que deve ir até a última rodada. Com o empate em 0 a 0 contra o São Paulo no último sábado, e com os demais resultados da turma da parte de baixo da tabela, a equipe cruzmaltina voltou para a zona de rebaixamento. E pela falta de futebol da equipe, desde o início da competição, a torcida cruzmaltina ainda deverá sofrer um pouco mais.

De volta

Após passar alguns anos na série C, o Paysandu, finalmente, conseguiu voltar à série B, apesar da derrota para o Volta Redonda por 1 a 0 na última rodada. A festa da torcida, na volta da equipe para casa, foi um espetáculo à parte. Parabéns ao Papão da Curuzu.

A “Onça-Pintada” também chegou

O Amazonas venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 e garantiu seu acesso à série B de 2024. O tigre disputará a competição pela primeira vez. A região Norte conquistou duas vagas das quatro em disputa para a série B. O tigre quer chegar ainda forte no próximo ano.

Operário-PR de volta

Com um gol no finalzinho da partida sobre o São Bernardo-SP, o Operário-PR conseguiu sua classificação para a série B de 2024. O clube paranaense tem no seu elenco Felipe Garcia (ex-ABC). O Operário-PR se junta a Brusque-SC, Paysandu e Amazonas.

Protesto certo

Antes do início da partida Corinthians 1×1 Flamengo, a maior torcida organizada do clube paulista fez um protesto (aliás, mais um) contra a direção e os jogadores. Só que foi um protesto pacífico e ordeiro, como deve ser. Sem nenhuma tentativa de agressão, seja a dirigentes ou jogadores. É assim que tem que ser.

*Publicado originalmente na edição impressa do AGORA RN desta terça-feira, dia 10 de outubro de 2023.

SAF do América de Natal nega ter débito com ex-funcionários; advogado diz que dívida foi paga só ontem!

 Terça-feira, 10 de outubro de 2023. 

O América Futebol Clube SAF emitiu nota negando ter qualquer tipo de débito com algum integrante do seu quadro de funcionários, ou com os que foram desligados. Na nota, a SAF destaca que vem assegurando o pagamento pontual de todos. A nota diz ainda que, “por conta do processo eleitoral, é esperado que surjam potenciais desinformados fake news”.

Advogado confirma pagamento

O advogado de dois dos ex-funcionários do América confirmou a coluna que, de fato, no dia de ontem, constam depósitos de FGTS na conta vinculada dos respectivos funcionários. Porém, na última quinta-feira 5, data da reclamação do advogado, ainda não constavam os referidos depósitos. O advogado informa ainda que tem cópias dos extratos onde constam as datas dos depósitos, que foram efetuados depois que a matéria foi publicada. Fonte: agorarn

Acidente deixa pelo menos 20 pessoas feridas no interior do RN; ônibus levava jogadores de Itajá

Terça-feira, 10 de outubro de 2023.

Equipe PRF esteve no local para averiguação - Foto: Reprodução

Um acidente, envolvendo um ônibus ocupado por aproximadamente 20 pessoas, ocorreu na noite deste domingo 8, por volta das 22h, no KM 160 da BR 304 no município de Angicos. Segundo informações da PRF, o acidente foi do tipo saída de leito carroçável seguido de tombamento de veículo.

De acordo com a polícia, pelo menos 20 vítimas feridas, não há confirmação sobre óbitos. O ônibus levava os jogadores de futebol de Itajá, cidade localizada no interior do Rio Grande do Norte.

Os jogadores estavam retornando da Paraíba, após participarem de um amistoso no estado. Segundo informações de relatos de moradores do município, todos os ocupantes estão bem. Fonte: agorarn.com

Confira as datas de reapresentação dos times cariocas durante a Data FIFA!

Terça-feira, 10 de outubro de 2023.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vasco e Flamengo voltam a treinar nesta terça-feira; Fluminense e Botafogo retornam amanhã, quarta-feira.

Os times cariocas não terão muito tempo de descanso nesta Data FIFA, que dura entre os dias 9 e 17 de outubro. Vasco e Flamengo já voltam aos trabalhos nesta terça-feira, enquanto Botafogo e Fluminense treinam apenas na quarta.

O Cruzmaltino se reapresenta no CT Moacyr Barbosa sem Figueiredo (convocado para a Seleção Brasileira Sub-20) e Medel (convocado para a disputa das eliminatórias pelo Chile). O Gigante só volta a jogar na quarta-feira (18), às 21h30, em São Januário.

Já o Rubro-negro tem novidades para os treinamentos desta terça-feira. O técnico Tite estará no Ninho do Urubu pela primeira vez para comandar as atividades da equipe. Ele não conta com Pulgar (seleção chilena), Arrascaeta (seleção uruguaia) e Gerson (Seleção Brasileira). O treinador estreia à beira do campo contra o Cruzeiro na quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão.

Na quarta-feira, o Glorioso retorna às atividades sem Lucas Perri (Seleção Brasileira). O técnico interino Lúcio Flávio terá a volta de Diego Costa e Tchê Tchê, que estavam suspensos contra o Fluminense no último domingo. O líder do Brasileirão enfrenta o América-MG, no Independência, na quarta-feira (18), às 20h00.

Sem Fernando Diniz, que está com a delegação brasileira em Cuiabá, Marcão comanda os trabalhos do Fluminense no CT Carlos Castilho na quarta. Nino e André, também na Seleção, e Arias (seleção colombiana) são desfalques para os treinamentos. O Tricolor joga na quinta-feira (19), contra o Corinthians, às 21h30, no Maracanã.

Contrato de Tite com o Flamengo será válido até dezembro de 2024; treinador se apresenta no Ninho do Urubu nesta terça!

Terça-feira, 10 de outubro de 2023.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do técnico Tite. O comunicado foi realizado na noite desta segunda-feira (09), pelas redes sociais. O vínculo será válido até dezembro de 2024 e o novo treinador começa a trabalhar com o elenco rubro-negro nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier serão os auxiliares na comissão técnica, além do analista de desempenho Lucas Oliveira, e o preparador físico Fábio Mahseredjian, que trabalhou no clube entre 2003 e 2004.

No total, o novo comandante terá oito dias de trabalho com o time antes da estreia, prevista para a partida diante do Cruzeiro, no dia 19, às 19h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Atualmente o Flamengo é o quinto colocado da tabela, com 44 pontos, a 11 de distância para o líder Botafogo.

Ele será o terceiro técnico efetivo do rubro-negro na temporada. Antes, o clube teve Vítor Pereira, demitido em abril, e Jorge Sampaoli, que encerrou a passagem em setembro, também por decisão da diretoria.

Após um ano de vices e frustrações, o trabalho de Tite tem como foco principal a preparação do elenco para 2024. No entanto, ele assume a equipe na reta final da atual temporada com a missão principal de classificar o Flamengo para a próxima edição da Libertadores.

CARREIRA: SELEÇÃO BRASILEIRA E ÍDOLO DO CORINTHIANS

O treinador estava livre no mercado desde a saída da Seleção Brasileira, em dezembro do ano passado, após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, foi eliminado para a Croácia nas quartas de final. Na edição anterior do Mundial, disputado em 2018, na Rússia, o desempenho foi o mesmo, com queda nas quartas, diante da Bélgica.

O único título de Tite no comando da Amarelinha foi a Copa América de 2019, disputada no Brasil, quando bateu o Peru por 3 a 1, no Maracanã. Em 2021, também no Brasil, ficou com o vice-campeonato diante da Argentina, após perder por 1 a 0, no mesmo estádio.

Em clubes no Brasil, o trabalho de maior destaque foi no comando do Corinthians, equipe que virou ídolo por conquistar os títulos da Libertadores, Mundial de Clubes, duas vezes o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) e Recopa Sul-Americana.

Ele também conquistou títulos pelo Grêmio (Copa do Brasil 2001 e Campeonato Gaúcho 2001), Internacional (Copa Sul-Americana 2012, Recopa Sul-Americana 2013 e Campeonato Gaúcho 2008 e 2009), além de Caxias do Sul (Campeonato Gaúcho 2000). Fonte: Tupi