terça-feira, 7 de julho de 2020

FPF pede ao governo estadual a retomada do Campeonato Paulista em 22 de julho!


Terça feia, 07 de julho de 2020.
A Federação Paulista de Futebol solicitou ao governo do estado de São Paulo nesta terça-feira/07, a retomada do Paulistão no próximo dia 22 de julho. O pedido será analisado pelo governador João Doria (PSDB) e pelas autoridades de saúde, que precisam dar o aval para que a entidade possa reiniciar o torneio.
Palpites para a 3ª rodada do Campeonato Paulista 2020 | Paulistão ...
Reprodução.

A data estipulada pela FPF para o retorno faz parte do protocolo de segurança para a conclusão da competição, interrompida no último dia 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus. O documento também estabelece que os 16 times participantes fiquem confinados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos do Campeonato Paulista.

Caso o torneio realmente volte no dia 22 de julho, a final ocorreria no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto, para quando está previsto o início do Campeonato Brasileiro. O Paulistão foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Depois, ainda seriam disputadas as quartas de final, as semifinais e a decisão (todas as fases em partida única, exceto a última).
Nesta semana, João Doria e a CBF entraram em conflito por causa das datas de retorno dos campeonatos. O governador de São Paulo afirmou que as equipes paulistas não poderiam estrear no Brasileirão antes do término do estadual, apesar de não poder vetar a participação dos clubes no nacional. Ele também alegou que não foi consultado pela entidade sobre a possibilidade da retomada das Séries A e B no período divulgado.
No entanto, a CBF respondeu o pronunciamento de Doria afirmando que os times paulistas aprovaram, em reunião no último dia 25 de junho, o retorno dos campeonatos nacionais nos próximos dias 9 e 8 de agosto. As equipes ainda teriam concordado em mandar partidas em outras cidades e estados, caso ainda não tenham liberação para jogar em suas sedes.
Fonte: Gazeta Esportiva.

ITALIANO: Lazio tropeça, mas Juventus não aproveita e perde para o Milan!

Terça feia, 07 de julho de 2020.
Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todas as emoções dos principais campeonatos nacionais

A 31.ª rodada do Campeonato Italiano foi aberta nesta terça-feira com duas partidas - e com derrota, de virada, fora de casa, dos dois primeiros colocados. Enquanto a Lazio perdeu por 2 a 1 para o Lecce, a Juventus tomou 4 a 2 do Milan.
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Lance do jogo Milan 4x2 Juventus - Foto: Divulgação.
Com os resultados, a Juventus lidera com 75 pontos, sete à frente da Lazio. Com 49, o Milan é quinto e fica mais perto da vaga à próxima edição da Liga Europa. Já o Lecce, com 28, deixou a zona de rebaixamento, agora composta por Genos, com 27, Brescia, com 21, e Spal, com 19.

PRIMEIRO JOGO
Logo aos cinco minutos, Caicedo aproveitou uma falha do goleiro brasileiro Gabriel na saída de bola e abriu o placar para os romanos. O Lecce conseguiu o empate com uma bela cabeçada de Babacar, aos 30 minutos.

O time da casa teve chance de virar ainda na primeira etapa, mas Mancosu bateu muito mal uma penalidade e mandou a bola para fora. O gol da vitória mandante não demorou. Aos dois minutos do segundo tempo, Lucioni, também de cabeça fez o gol que garantiu três preciosos pontos.

OUTRA PARTIDA
Em Milão, a Juventus foi pior que a Lazio e deixou escapar a importante vitória, após estar vencendo por 2 a 0 até os 17 minutos do segundo tempo. O time de Turim levou três gols em cinco minutos e desperdiçou três decisivos pontos.

Todos os seis gols saíram na etapa final. Rabiot, em grande arrancada, abriu o placar aos dois minutos, após lindo chute no ângulo. Aos oito, Cristiano Ronaldo, lançado no meio da zaga, bateu com categoria para fazer o segundo.

Aí começou a reação milanesa. Aos 17, o veterano Ibrahimovic converteu um pênalti. Aos 21, Kessie, com grande facilidade, rompeu pela zaga adversária e empatou o jogo. Aos 22, Rafael Leitão fez o terceiro, sem reação do rival. Desorientada, a zaga da Juve falhou, e Rebic não perdoou: 4 a 2.

Confira os jogos da 31ª rodada do Italiano:

Resultados: 07/07 – Terça feira.
Lecce 2x1 Lazio
Milan 4x2 Juventus.

Próximos jogos:
08/07 – Quarta feira.
14h30 - Fiorentina x Cagliari
14h30 - Genoa x Napoli
16h30 – Roma x Parma
16h45 - Atalanta x Sampdoria
16h30 - Bologna x Sassuolo
16h30 – Torino x Brescia.
16h45 – Spal x Udinese
09/07 – Quinta feira.
16h45 - Hellas Verona x Internazionale.
Fonte: AFI - Com adaptação Escrete de Ouro.

Campinense anuncia contratação do seu novo treinador!


Terça feia, 07 de julho de 2020.
O Campinense Clube anunciou, nesta terça-feira, 07/07, o novo treinador para sequência do Paraibano 2020. Trata-se de Evandro Guimarães, de 46 anos, que teve passagens por vários clubes.
O comandante, que foi contratado depois da desistência de Ruy Scarpino, chega ao clube junto com o seu auxiliar João Paulo Santos.
Foto: Ascom/Campinense
Treinador Evandro Guimarães acerta com o Campinense.
Evandro já trabalhou em equipes paulistas e do Nordeste. Em 2012, comandou o Grêmio Barueri na Série B.
Ainda sem currículo, ele também teve boa passagem pelo Vitória da Conquista-BA, onde alcançou o vice-campeonato baiano. Em 2018, levou o Salgueiro-PE ao vice-campeonato Pernambucano após uma excelente campanha.
Evandro Guimarães também trabalhou no Coruripe-AL e Fluminense de Feira-BA. Na Juazeirense-B, teve passagem destacada após levar a equipe do interior baiano pela primeira vez a segunda fase da Copa do Brasil.
O novo comandante raposeiro desembarca com muita experiência em campeonatos brasileiros da série C e D. O técnico também comandou o Destroyers, da Bolívia.
O Campinense retoma sua participação no Campeonato Paraibano no próximo dia 18, quando enfrenta o Botafogo-PB, em jogo válido pela 7ª rodada.
Da Redação do Paraíbaoline.com

LUTO! Ex-meia do Vasco da Gama morre aos 60 anos em Arraial do Cabo!


Terça feia, 07 de julho de 2020.
Dudu Dentão defendeu o Gigante da Colina de 76 a 82 e encerrou a carreira na Portuguesa-RJ.
 Dudu Dentão - Que fim levou? - Terceiro Tempo
O futebol do Vasco da Gama está de luto. Nesta terça-feira, 07/07, em Arraial do Cabo/RJ, o ex-volante Dudu Dentão faleceu aos 60 anos, que foram comemorados há cinco dias.
 Dudu Dentão - Que fim levou? - Terceiro Tempo
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Dudu Dentão defendeu o clube entre 1976 a 1982. No seu último ano, conquistou o Campeonato Carioca ao levar a melhor sobre o Flamengo na final.
Ele ainda defendeu Avaí, Cruzeiro e Belenenses-POR antes de encerrar a carreira na Portuguesa-RJ em 1994. Recentemente, ele trabalhou na Secretaria de Esportes de Arraial do Cabo.
Dudu Dentão faleceu aos 60 anos
Dudu Dentão faleceu aos 60 anos de idade.
Dudu Dentão tinha bastante qualidade, tanto que chegou a atuar na base da Seleção Brasileira, mas a sua carreira foi atrapalhada pelo alcoolismo, que também resultou no término do primeiro casamento.

"Eu me entreguei de vez quando meu pai morreu. Tive falsos amigos, que se afastaram logo que a vida ficou ruim. No auge, todos te rodeiam. Estava no meio dos socialites. Passei a extrapolar. Eu me tratei na força de Deus", disse o ex-jogador em 2008.
Fonte: Site Futebol Interior.