sábado, 11 de fevereiro de 2023

Vini Jr é eleito o melhor do Mundial: 'Ele cresce a cada partida', diz Ancelotti.

Sábado, 11 de fevereiro de 2023.

O atacante Vini Jr. foi eleito o Bola de Ouro ou melhor jogador do Mundial de Clubes, torneio vencido pelo Real Madrid neste sábado, no Marrocos, com uma vitória por 5 a 3 sobre o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Frederico Valverde, também do Real Madrid, foi o segundo melhor, e Vietto, do rival, o terceiro.

Vini tem evitado conceder entrevistas após os constantes episódios de racismo que vem sofrendo no Campeonato Espanhol. No último domingo, ele foi vítima de provocações no campo e atos racistas por parte de torcedores do Mallorca.

RESPOSTA AO PRECONCEITO

Mesmo com a discriminação, o brasileiro de 22 anos mostra clara evolução técnica, tática e também em sua capacidade de decisão. Foi dele o gol da decisão da Liga dos Campeões, contra o Liverpool. No Mundial de Clubes, o atacante já havia sido escolhido o destaque da semifinal – vitória dos merengues sobre Al-Ahly por 4 a 1.

Ele está tendo um progresso importante desde o ano passado. Ele cresce a cada partida e faz a diferença em quase todas as partidas. Ele tem vontade de progredir e melhorar”, elogiou o técnico Carlo Ancelotti.

O brasileiro teve participação destacada na decisão deste sábado. No início do jogo, ele abriu a goleada do Real após passe milimétrico de Benzema. No segundo tempo, fez mais um, finalizando uma jogada que ele mesmo havia criado. Além disso, deu o belo passe, com parte externa do pé, de três dedos, para o terceiro gol merengue, feito por Benzema. “Ele está fazendo bastante gols. Está mostrando seu lado artilheiro. Espero que ele continue assim”, disse o companheiro Rodrygo. Fonte: FI

Real Madrid vence o Al-Hilal e conquista o Mundial de Clubes 2022, o seu oitavo na competição.

Sábado, 11 de fevereiro de 2023.

Neste sábado (11), o Real Madrid conquistou o Mundial de Clubes 2022 após vencer o Al-Hilal por 5 a 3, no Marrocos. O time espanhol chegou ao seu oitavo título da competição, sendo o maior campeão do mundo, seguido pelo Milan, com quatro conquistas.

A equipe de Carlo Ancelotti foi superior durante toda a partida, e o Al-Hilal conseguiu ir respondendo e abrindo espaços para marcar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, a partida já estava 2 a 0 para o Real Madrid, com Vini Jr. e Valverde. Aos 26 minutos, Marega diminuiu.

Na segunda etapa, o Real Madrid continuou dominando a partida e trabalhando a bola com sua velocidade. Benzema recebeu uma assistência de Vini Jr. e ampliou o placar, em seguida Valverde ampliou a diferença. Luciano Vietto diminuiu aos 63 minutos para o Al-Hilal.

Já quase nos 70 minutos, Vini Jr. marcou o seu segundo gol na decisão. O brasileiro chegou ao seu 16º gol com a camisa do Real Madrid na temporada e é o artilheiro do clube e, também, líder de assistências. Para finalizar, aos 79 minutos, Luciano Vietto marcou outro e tirou um pouco a vantagem.

Próximo compromisso!

O próximo desafio do time é por LaLiga, o Real Madrid enfrente o Elche na quarta-feira. O time espanhol é o segundo colocado do campeonato, ficando atrás do Barcelona por oito pontos. Fonte: https://tntsports.com.br/

Al Ahly 2 x 4 Flamengo - Rubro-Negro termina o Mundial de clubes em 3º lugar!

Sábado, 11 de fevereiro de 2023.

O Flamengo venceu o Al Ahly por 4 a 2, neste sábado (11), e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes. Gabigol (duas vezes) e Pedro (duas vezes) marcaram para a equipe carioca. Abdelkader marcou os gols dos egípcios.

Lance da partida Flamengo 4x2 Al Ahly, decisão do 3º lugar do Mundial de Clubes

Flamengo sofreu, mas se aproveitou de ter um jogador a mais em boa parte do segundo tempo para vencer o Al Ahly por 4 a 2, neste sábado, no Ibn Batouta Stadium, e confirmar o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O resultado acaba aliviando a pressão em cima de Vitor Pereira, que vinha de duas derrotas em “decisões”, para Palmeiras e Al-Hilal.

Diferente do que vinha sendo especulado durante a semana, o técnico Vítor Pereira não poupou alguns de seus principais jogadores e resolveu escalar o Flamengo com força máxima. No entanto, teve três desfalques: Gerson, expulso na estreia, além dos lesionados Filipe Luís e Léo Pereira.

Com isso, Fabrício Bruno, que vem sendo muito elogiado pelo treinador, ganhou uma chance entre os titulares, assim como Vidal, que polemizou ao mostrar insatisfação com o banco de reservas dias antes da viagem para o Marrocos.

FLAMENGO FEZ O QUE PODE

Tentando absorver o impacto da derrota para o Al-Hilal, o Flamengo entrou ligado e viu, logo de cara, Arrascaeta tabelar com Gabigol e achar Varela dentro da área. O lateral foi derrubado por Abdelfattah, pênalti, marcado com ajuda do VAR. O camisa 10 foi para a cobrança e abriu o placar aos dez minutos.

O Flamengo teve grande chance de ampliar com Pedro, que recebeu de Arrascaeta e parou na defesa do goleiro El Shenawy. Gabigol pegou a sobra, dividiu com o goleiro e mandou para fora. O time rubro-negro parecia dono da partida, mas foi perdendo gás e dando espaço para o adversário, que aproveitou.

Aos 37 minutos, Maaloul cobrou escanteio na cabeça de Abdelkader, que testou firme e contou com um desvio de Fabrício Bruno para deixar tudo igual. O time egípcio cresceu, apertou o Flamengo, que se fechou e acabou levando a igualdade para o intervalo.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Logo aos dez minutos, o árbitro assinalou pênalti de Thiago Maia em Sherif. Maaloul bateu e ficou na defesa de Santos. No entanto, o time egípcio não se abateu e ampliou aos 14 minutos. Abdelkader fez fila na defesa adversária e chutou cruzado, sem chances para o goleiro rubro-negro.

O Al Ahly teve o jogo nas mãos, mas colocou tudo a perder aos 23 minutos, quando Abdelfattah acertou Ayrton Lucas e acabou expulso. Apesar de ter um jogador a menos, o time egípcio perdeu grande chance de liquidar a fatura. Sherif saiu de frente para Santos, mas mandou nas mãos do goleiro.

RUBRO-NEGRO AGIU NAS FALHAS

O Flamengo, então renasceu em campo e se aproveitou de falha da defesa rival para empatar. Aos 31 minutos, El Shenawy se atrapalhou todo e viu a bola sobrar para Pedro: 2 a 2. A virada veio aos aos 39, em novo pênalti cobrado por Gabigol. E não parou por aí. Aos 45, Dieng entregou de bandeja para Pedro fazer o quarto e definir o resultado em 4 a 2.

A partida ficou ríspida a partir daí. Arrascaeta chegou a fazer o quinto gol, mas o lance acabou anulado pela arbitragem. O uruguaio discutiu com jogadores do Al Ahly, que perderam a cabeça. Houve pequenas confusões, mas o árbitro conteve os ânimos e acabou confirmando o triunfo rubro-negro.

Ficha técnica da partida:

Al Ahly (Egito) 2x4 Flamengo (Brasil)
Local: Ibn Batouta Stadium, em Tânger, no Marrocos.
Competição: Mundial de Clubes 2022
Fase: Disputa do 3º Lugar.
Data: 11-02-2023 – Hora: 12h30 (Horário de Brasília).
Árbitro: Mustpha Ghorbal.

Cartões amarelos: Abdelmonem, El Shahat, Hany, Fathi e Ateya (Al-Ahiy); Arrascaeta e Gabigol (Flamengo).

Cartão vermelho:  Abdelfattah (Al-Ahly), aos 20 minutos do 2º tempo.

GOLS: Abdelkader 37′ 1ºT e  Adbelkader 15′ 2ºT (Al-Ahly); Gabriel, de pênalti, 10′ 1ºT; Pedro 32′ 2ºT, Gabriel, de pênalti, aos 39′ 2ºT e Pedro 45′ 2ºT (Flamengo).

A Equipe do Flamengo venceu com Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta (Erick Pulgar); Gabigol e Pedro (Matheus França). Técnico: Vítor Pereira.

Foco!

Passado o Mundial, o foco do Flamengo passa a ser a Recopa Sul-Americana. O primeiro confronto com o Independiente del Valle, campeão da Sul-Americana, será no dia 21 de fevereiro (terça-feira), às 21h30, no Equador.

No Estadual do Rio de Janeiro!

A próxima partida do Flamengo será contra o Volta Redonda na próxima quarta-feira (15), às 21h10 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No estadual o Rubro-Negro é o segundo colocado com 14 pontos, enquanto o Voltaço é o quarto com 13. Fonte: AFI

Ministério do Esporte questiona COB sobre a exclusão da modalidade Futsal dos Jogos da Juventude de 2023.

Sábado, 11 de fevereiro de 2023.

Ministra Ana Moser ressaltou, em ofício protocolado na tarde desta quinta-feira (09.02), que a decisão do COB causou grande surpresa, visto que não foi precedida de qualquer tentativa de diálogo com o Ministério do Esporte ou mesmo de comunicação prévia por meio oficial.
Evento de divulgação dos Jogos da Juventude, com sede em Ribeirão Preto/SP.
Foto: Washington Alves.

Após tomar conhecimento da exclusão do futsal dos Jogos da Juventude de 2023, a ministra do Esporte, Ana Moser, oficiou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) pedindo informações sobre a decisão da entidade.

A notícia da decisão unilateral do COB chegou a este Ministério por meio de manifestações de terceiros em redes sociais, o que não consideramos a forma adequada para a comunicação de fato de tamanha relevância”, destacou a ministra no documento enviado ao COB. Ana Moser manifestou, ainda, o posicionamento contrário à tomada de decisão.

O Ministério do Esporte informou que tem recebido em suas redes sociais grande número de manifestações contrárias à medida e pediu que os membros do COB se sensibilizem em relação aos protestos dos atletas e dos atores sociais. O ofício ressalta a necessidade de diálogo entre o COB e o Ministério do Esporte, visto que uma competição de tamanha importância se reveste de interesse público e não pode ser considerada meramente um evento privado.

No texto do documento enviado ao COB, a ministra Ana Moser alerta que a medida representará grande prejuízo ao esporte juvenil em todo o Brasil, visto que o futsal é modalidade amplamente praticada nas escolas, envolvendo enorme número de praticantes, professores e programas esportivos escolares. “Ressaltamos que o Futsal esteve no programa dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 e está no programa dos Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2026”, argumentou a ministra.

Consideramos a exclusão dessa modalidade do programa dos Jogos da Juventude 2023 injustificável sob qualquer ponto de vista e solicitamos ao Comitê Olímpico do Brasil informar oficialmente a este Ministério os critérios adotados e a fundamentação da decisão de exclusão do futsal dos Jogos da Juventude 2023.”

Por Assessoria de Comunicação – ME

CBFS e FEDERAÇÕES REUNIDAS PELO RETORNO DO FUTSAL NOS JOGOS DA JUVENTUDE.

Na tarde de quinta feira, dia 09, a CBFS - Confederação Brasileira de Futsal e suas Federações filiadas, realizaram uma reunião virtual com a presença dos 27 presidentes, a fim de discutirem ações para o retorno do Futsal nos Jogos da Juventude, modalidade que foi excluída pelo Comitê Olímpico Brasileiro. 

Por Assessoria de comunicação FMFS